domingo, 22 de maio de 2016

Respostas aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Yuri

Como nosso colega Yuri postou a nossa correção nesta semana, ainda em tempo; então, faremos sua análise hoje. 

Bia, sua análise ficará para semana que vem, tá? Não fica chateada...

No próximo feriadão da semana que vem, estaremos postando todos os 3 dias sempre uma análise nova, OK?!

Estamos tendo uma convergência interessante de nativos com o signo de Peixes, fortemente, expressado em seus mapas natais... Legal... As energias sempre se identificam e se atraem...

Então, Yuri, você não entra naqueles formatos que a gente têm abordado nestas últimas semanas, não. Sua interação com o signo de Peixes é diferente... Mas, sim, o signo num elemento astrológico tão importante como o Ascendente (AC), tenta prepará-lo para seu desmame, por assim dizer, desta dimensão.

Como você está acompanhando as postagens nestas últimas semanas, então não precisamos falar muito sobre o signo de Peixes e sua dinâmica na vida do nativo, porque você já deve ter compreendido...

(Um pisciano, seja seu Sol, sua Lua ou AC natal o coloca numa atmosfera separada dos outros encarnados, onde tudo é meio incerto, perceptível demais e extremamente desafiante. Acima, animação Procurando Nemo dos estúdios Pixar e Disney, de 2003.)

Saturno conjunção AC Peixes Casa 1 - Quando Saturno se encontra assim tão próximo da cúspide do AC, informa-nos dificuldades que o nativo vivenciará nesta encarnação desde sua concepção.

Como Peixes é um signo de elementos múltiplos, imagine-se dentro de um aquário tendo que competir por comida, espaço e, a própria vida... Sim, desde que você era apenas um suco espesso expelido de seu pai; desde que você era apenas um caldo disforme de aminoácidos, a luta começou...

(O primeiro desafio de todo organismo que quer ter vida nesta encarnação é competir pelo direito de crescer e se desenvolver. Acima, animação digital representando a fecundação do óvulo por um espermatozoide. )

"...até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. (...) que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra.

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda..."
Salmos 139: 12-16

Saturno, mesmo num movimento direto, mas, assim, tão próximo da cúspide do AC, informa carma com tudo o que é grupal, conjunto, numeroso e coletivo. Parece que você deseja, por alguma razão, um tipo de independência que possa te isolar de tudo e de todos. Mesmo que haja dentro de si, uma energia quase insuportável e incontrolável pelo coletivo, pelo grupo, pela galera, pelo barulho agitado e ensurdecedor do povo, e essa sensação é antagônica a ponto de você ser aquele cara que trabalha pelo coletivo, por entender sua importância no que tange a força de união, mas uma decepção corrói seu coração por também ver nesses ajuntamentos a competição, a sordidez da inveja entre companheiros, a sabotagem que um impetra sobre o outro...

(ADOOOOROOOO! ISSO É VIDA, É AR, É CORAÇÃO BATENDO... LINKIN PARK TE AMO!!!! - Desculpe... precisava fazer isso... ufa... - Então, estar na galera é sentir essa energia inebriante que nenhuma droga pode conceder... É química puramente humana, é sinergia, transforma, conecta, transmuta e molda, por míseros segundos o Universo inteiro... MUITO LÔCO... - Você deseja isso, então não fuja disso...! Show ao vivo Linkin Park, junho de 2014, Amsterdã.)

Nessa dinâmica de desejo por amizade e repúdio à personalidade humana, você encontrará muita interação, muitos acontecimentos revivendo vidas passadas e, sim, talvez alguns encontros ocorram como uma forma de quitar débitos de vidas passadas, já que Peixes é o elemento do grupo, que olha para uma direção e para outra, algo que vem do passado e do futuro ao mesmo tempo...

Naturalmente místico, você sabe reconhecer no dia a dia a presença de elementos desconexos e sinais, que só podem ser dicas ou mensagens vindas do Além...

(A dificuldade de conviver com as manias alheias e as nossas próprias... Coitado do Bilbo Bolseiro o qual os parentes desejavam vê-lo morto para usurpar-lhe o Bolsão. Acima, cenas do filme O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, de 2012.)

Você é um cara super paternal... Tenta amparar tudo para que não caia nada... Você quer ser a resposta à pergunta: Quem se disporá a melhorar isso?

"Depois disto ouvi a voz do SENHOR que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim".
Livro do Profeta Isaías 6:8

"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei..."
Livro do Profeta Ezequiel 22:30

Você quer fazer diferença e seu Sol em Capricórnio lhe dará a determinação e a calma necessária para esperar, avançar e conquistar. Só não pode ter medo ou preguiça...

(Falo sempre para minha filha: Olha isso! Você é um bodinho assim! - Precaver, estudar, demorar-se mais um pouco, por quê a pressa?! Precaver-se, sim, mas vivendo a aventura desta vida. Acima, animação Deu a Louca na Chapeuzinho, de 2006. )


(Todo capricorniano deve estudar a vida de Cristóvão Colombo, um ícone deste signo, que numa época de incertezas, medos, superstições, devaneios religiosos e guerras, esqueceu-se de tudo isso e empreendeu a aventura de todos nós. Acima, cenas do filme 1492 - A Conquista do Paraíso, de 1992.)

Lua Leão conjunção Marte Retrógrado Virgem Casa 6 - O seu problema é que você é um cara sistemático demais... Isso meio que sabota suas ações em vários níveis. Saber, exatamente, qual fórmula a ser usada numa determinada situação é, realmente, invejável. Compreender a estratégia correta a ser utilizada numa determinada demanda pode lhe render, sim, a pecha de homem certinho, confiável e íntegro. Mas, o quanto desse reconhecimento não está sendo conquistado em detrimento de humilhar ou desprezar meu próximo...

Conhecer nossas potencialidades é legal, de fato... Mas o reconhecimento de ver minha armadura dourada, não pode fazer-nos guardar aquela risadinha cínica em nosso interior, achando divertido ao ver a armadura enferrujada do companheiro ao lado, afinal, estamos todos numa guerra, e se a armadura do outro não funcionar, quem você acha que será a próxima vítima do ataque?

(Adoro estudar os exércitos antigos. As formações armadas da Grécia Antiga foram usadas até a metade da Idade Média, por todo o povo que estudou essa civilização maravilhosamente instigante e inteligente... Até parece que eles nem eram humanos...! Nossas potencialidades devem ser usadas, o máximo possível, para o bem estar da coletividade, senão falhamos em nossa missão de sermos humanos civilizados. Acima, cena do filme 300, de 2006.)

Você não pode ter uma opinião asséptica demais sobre o coletivo, porque, em algum momento irá perceber que você também não é assim tão limpo, porque, afinal, ninguém é, senão, não estaríamos aqui... Isso é meio lógico, não?!

Suas emoções são corajosas e assertivas. A coragem nada tem a ver com análises: Ou você faz algo ou não faz. Não dá prá pensar muito! Ou você pula, ou não pula, simples assim. 

(Viver é se arriscar a todo momento, desde o momento de nossa concepção, que sendo apenas uma célula, sem olhos, sem braços, ou pernas, você correu, nadou e venceu todo os outros milhões de carinhas para ganhar a oportunidade de estar aqui. Vai desperdiçar isso, por causa de medo? Você já foi tão mais corajoso...! Acima, cenas da animação Procurando Nemo, de 2003.)

Essa hesitação analítica trava sua sexualidade e suas emoções, mesmo sendo um cara que perceba sua masculinidade, aguerrimento e virilidade, mas, se o ambiente não estiver limpo, se a garota não estiver bem vestida, se a comida ou a bebida não forem perfeitos, se meu carro não estiver impecável, aí... A coisa não rola, não...

Toda esse conjunto de expectativas quanto ao que deve acontecer, essa necessidade do uso de fórmulas bem definidas para evitar o imprevisível impede você de, simplesmente vivenciar o momento...

Esse nervosismo e ansiedade vai tensionando e sabotando todo o seu sistema nervoso, então, de tempos em tempos, você se vê desgastado, sua sexualidade lhe impõe sensações fortes e intensas constrangendo-o, você emagrece ou engorda, e não sabe como controlar isso...

Aí, para piorar, você acredita que usar esse medicamento, fazer aquele procedimento físico, cumprir aceticamente essa dieta, irá fazê-lo encontrar a paz tão desejada... E tudo isso, lança-o à uma Roda de Ratos que gira cada vez mais rápido,  tornando-o compulsivo, hipocondríaco, agressivo e, às vezes, esquisito...

Como resolver isso?! - Calma, tá vendo, você já está ansioso...

(O problema das mulheres maduras é que elas tiveram que passar por tantos obstáculos que não conseguem ceder para o homem a posição de guerreira. Então, sem perceberem, elas perdem ótimos partidos por que são competentes demais... Acima, cenas do filme O Diabo Veste Prada, de 2006.)

Você se sente naturalmente atraído por mulheres mais velhas ou maduras, que sejam fortes e imponentes. Mas a vaidade delas pode lhe ser fonte de problemas, já que você não gosta de ser a sombra de ninguém... O melhor é você encontrar uma mulher mais calma, mais analítica, instruída e madura para conviver e ajudá-lo com suas oscilações sexuais e emocionais. 

Quíron Retrógrado Virgem Casa 7 - Você sempre acreditou que deveria cumprir um determinado papel na sociedade, ou que a sociedade deve cumprir aqueles papéis que todo mundo aprende quando é pequeno: família, igreja, natal, amizade, todo mundo junto, êeeehhh \0/, parece até comercial de margarina ou de final de ano...

(Ah, quem não quer viver uma vida de família de comercial de margarina, onde tudo é perfeitinho, todo mundo feliz e limpinho... Todo mundo cai e, todo mundo fica rindo no final... Que legal... Tá! Caindo na real... Isso não existe, mas a vida é legal desse jeito também... Acima, propaganda publicitária da margarina Delícia, de 2013.)

Yuri, é essa a piada das mais tristes da vida... Tudo não passa de um cenário, não é verdadeiro... 

A não ser que você lute para fazer isso sua Verdade!

Mas, lembre-se, o Papai Noel, deverá ser você! É você quem irá se disfarçar do bom velhinho, ir comprar os presentes, entregá-lo se fazendo de palhaço para todo mundo... É você quem tem que vivenciar os papéis da vida: O bom amigo, o bom marido, o bom filho, o bom irmão, o bom amante... Isso não vai vir de fora, não é responsabilidade da outra pessoa: O outro não pode fazer aquilo que você quer, até porque, ele nem conhece suas reais expectativas... 

Você até entende isso, e, aí, você faz tudo certinho: presentes do dia dos namorados, presentes de aniversário de relacionamento, presente de aniversário, e outros presentes, afinal, é bom dar, né?! Sim...

Mas, não espere que as pessoas ao seu redor saibam o que isso significa...

(Quem não quer um encontro desses, com esse carinho e pegada?! Mas se o outro é desligadão, faça você isso, cara! - Acima, propaganda publicitária das Lojas Renner, de 2014.)

E há outra piada que nos contam... Existe uma enorme diferença em ser um cara místico ou espiritual. 

O indivíduo místico é aquele que não faz nada, vive contemplando o poder, a beleza e a ordem divina em todas as coisas, e aí...?! Nada... Não faz mais nada, sua visão do espiritual acaba aqui. 

O indivíduo espiritual é aquele que luta e acredita, ele enfrenta diariamente a descrença, a dúvida e o medo de todas as coisas. Ele sabe que não tem como finalizar a tarefa, ele compreende que a coisa ali é muito, mas muito difícil, ah, vamos ser sinceros, é impossível. Ele entende que não possui ferramentas, mapas, modelos, métodos, fórmulas para construir o que é necessário para chegar ao outro lado... A única coisa que ele tem é sua fé inabalável... Mas, calma, essa fé não é fruto de um sentimento desmedido e insano em algo invisível... É a certeza, inabalável, que existe uma engrenagem por trás regendo, direcionando, guiando tudo o que eu fizer. E se eu fizer certo, a única resposta lógica, científica, organizada, estratégica, produtiva, objetiva e prática é, enfim, chegar ao outro lado. É tudo dar certo no final!

Uma coisa é conhecer o caminho, outra coisa é viver esse caminho... 

(Uma coisa é conhecer o caminho, outra coisa é vivenciar este caminho de fé e aperfeiçoamento pessoal. Acima, cenas do filme Matrix, de 1999.)

Infelizmente, ninguém ensina isso prá gente!

Por que estou falando tudo isso, logo nesta Casa de Relacionamentos? Ora, porque você acumulou e teme muitas decepções na área de relacionamento afetivo. 

Será que vou casar um dia? E como será essa pessoa? Será que ela vai respeitar minhas manias? Será que terei o espaço que preciso ter para fazer isso ou aquilo que é imprescindível para minha existência?

Você quer uma resposta verdadeira ou florida?

Tá, imaginando como você é, vou escolher por você.

Resposta Verdadeira - Não!

(Sheldon, o cara mais metódico já inventado na televisão mundial...! Acima, cenas do seriado Big Bang Theory, 2ª temporada, de 2008.)

A verdade é que é muito chato estar com uma pessoa que a gente tem medo de decepcionar só porque a posição dos copos não estão milimetricamente alinhados.

Eu não sou assim... - Bom, não é o que seus planetas retrógrados dizem...

Assumir-se é papel fundamental para o processo de mudança.

Nódo Lunar Escorpião Casa 9 - É premente construir o mais rápido possível em sua vida filosofias, conceitos e métodos de flexibilidade intelectual. Você precisa aceitar o inusitado. Você precisa tolerar a sujeira, pois ela me evidencia o quanto eu preciso estar limpo. Tolerar não é ser indulgente com os erros dos outros. É você perceber que tudo é um processo lento, principalmente, quando falamos da psiquê humana, mas acredite, é possível mudar!

Você deve tentar construir novos hábitos, mas mais simples. Tente não ser muito rebuscado. Sim, é verdade que estar bem vestido é importante. Falar bem é urgente. Ter uma aparência saudável é interessante. Ter conteúdo intelectual é divertido. Mas, o quanto isso não está se tornando um grilhão pesado para você?

O que o mundo precisa e quer é autenticidade!

Stellium Sol conjunção Netuno conjunção Urano Capricórnio Casa 11 - Você é divertido, até piadista, mas por que esconder isso dos outros? Por que ser imaturo é assim tão ruim? Tá, imaturo não, mas infantil. Então, relaxe, se permita ser menos rígido, mais infantil. Aprenda a rir de si mesmo, e deixe os outros perceber suas fragilidades, você não vai deixar de ser o homem íntegro ou sério, porque sente, de vez em quando medo, inadequações emocionais ou, o pior deles, nem sempre sabe tudo...!

Estamos num mundo em que muitas informações fluem a todo momento. Vai querer saber tudo mesmo?! 

É tão chato ter que aturar um sabe-tudo...

(Ser inteligente sim, mas sem ser um irritante sabe-tudo. Acima cenas da série Harry Potter, 1999-2012, na qual a personagem Hermione era o cérebro do famoso trio de bruxinhos, mas às vezes, chatinha...)

Você é um cara super inteligente, criativo, sexual, carinhoso e nutridor. Por quê esconder isso de todo mundo?!

Agora vamos à formula da solução...!



1 - Relaxe mais: você precisa aceitar suas limitações como algo normal. Ninguém é diva o tempo todo!

Todo mundo gosta de se largar de vez em quando... Se permita isso!

(É... todo mundo têm seus momentos feios, mas faz parte... O importante é isso apenas representar um ciclo ou uma época de descanso, afinal, ser diva sempre dá trabalho e muito gasto de dinheiro... Acima, fotos de famosos que nem sempre estiveram na sua melhor forma física.)

Esse relaxamento deve vir acompanhado de atividades físicas desritmadas, ou seja, lentas mesmo: Dança, natação ou caminhadas. Tudo feito sem pressa, prestando atenção em cada movimento de suas articulações. Veja o quanto você é grande, e seu sistema orgânico é vasto. 

Respirações profundas são importantes para você. É necessário, de vez em quando, parar o que estiver fazendo e cumprir 3 respirações profundas, expandindo o máximo possível seus pulmões, só 3 vezes, para que não haja uma hiperventilação, ocasionando tonturas ou mal-estares. Preconizo que você faça isso pelo menos 5 vezes ao dia. Distribua esses momentos, mas sempre antes das principais refeições. 

Pare de assistir filmes, reportagens ou conversas onde se aborde problemas políticos, violências, terror... Mas, assim vou ficar desatualizado?! - Acha mesmo isso?! Eu te garanto que nenhuma notícia ruim irá acontecer sem que você fique sabendo com bastante antecedência... Faça isso, confie em mim. 

Pare de ouvir músicas de sofrência ou sexualizada demais. Ouça músicas inteligentes, em que haja conteúdo na poesia, na melodia. Chega, (e me perdoe quem gosta) dessas músicas que começam com um ritmo e termina com a mesma batida... (como essa galera consegue ouvir o mesmo bit batendo por 5 min...?). Selecione uma trilha sonora que te reconecte com histórias divertidas, que tenham compassos 4x4 para você manter-se calmo, alerta, mas relaxado. 

Tenha pelo menos um dia da semana que você não ouça, não fale, não se expresse para ninguém. Um dia para você ficar vegetando na cama, assistindo sua série favorita, zapeando na internet de boa... Só respirando e piscando os olhos, mais nada...

2 - Aceite suas inadequações emocionais e sexuais: Estamos construindo nossa expressão sexual nestas últimas décadas. Até há 20 anos atrás, as mulheres nem deveriam sentir orgasmo! Era assim que se acreditava...

Nossa sexualidade está crescendo a cada nova onda de mudanças políticas, sociais, filosóficas e religiosas.

Excitar-se através da dor, do horror, da bi-homo-trans-hetero-supra-sexualidade não pode ser algo a ser rotulado como inadequado ou doentio. Estamos formulando e reformulando esse campo tão cheio de possibilidades curativas, equilibrantes e saudáveis  para o corpo humano, todos os dias. 

Mas o sexo é algo tão intenso, tão violento, exige tanto de nosso organismo; e no homem, é algo tão mais impactante, que não conseguimos, de fato, criarmos barreiras diretivas de proteção sobre esse tema. Uma vez atravessado o muro do contato físico, muitas e variadas situações acontecerão na interação de um indivíduo com outro. 

Essa interação é assustadora... Ela impõe sentimentos dos mais primitivos e profundos de nossa psiquê: A posse, o domínio, a violência, o ciúme, o exibicionismo, a preservação de quem sou, meu desempenho, minha importância, minha beleza... E, no final de tudo isso, o maior prazer e satisfação que um ser humano pode sentir em seu corpo, conectando-o, expandindo-o, nutrindo com uma energia que quando falta, provoca doenças emocionais e desordens psíquicas... 

Afff...!!! - complicado...

Permitir-se desvendar esse porão escuro de nossa inconsciência é imprescindível, atualmente, para não vivenciarmos o isolamento, a depressão e a solidão.

Conhecer e compreender seus limites quanto ao sexo e no relacionamento é premente. 

É necessário aprender a verbalizar o que você não gosta de fazer nesse campo, de forma alguma. 

Me perdoe se estiver sendo inapropriada...

Se você não gosta do sexo oral, e (pode parecer incrível para muitos homens ouvir isso, mas muitos não gostam), você deve dizer isso para sua companheira. Ou se gosta do sexo oral, mas não gosta de ser beijado depois da ejaculação, como vou saber disso se você não me disser? Se você não gosta da língua dela penetrando sua boca, você deve também dizer isso. Se você não gosta de ser tocado em determinados lugares, ou de determinadas formas ou pressões, você deve verbalizar isso também.

É muito difícil, no contato sexual, perceber o que o outro gosta ou não, mesmo quando temos um parceiro de longa data. Existem casais que fazem um sexo de baixa qualidade por anos, simplesmente, porque nunca conversaram do que odeiam do que o outro faz... E, eu não estou falando de seus pais ou seus avós, estou falando de uma geração bem recente e jovem!

Pedir para o companheiro não evacuar (o detestável pum!), escovar sempre seus dentes (beijar ou conversar de manhã sem escovar os dentes, por favor!!!), assear-se convenientemente (quantas mulheres não sabem manter-se limpas durante a menstruação), manter o espaço compartilhado limpo e organizado (nada de calcinhas penduradas no banheiro, pelo amor de deus!!!) se comportar convenientemente sobre algumas questões que a gente não acha nada divertida, é algo que deve estar sempre sendo investigado numa dinâmica de casal.

O uso apropriado de palavras, piadas sujas, exemplos ou fofocas ofensivos quando o parceiro não tolera, essas pequenas ações, vão minando a sexualidade e a atração sexual entre os parceiros. 

Sim, é necessário que seu companheiro te veja sempre bonito, limpo e asseado, mas se esse shape externo não representar o interno, então você é limpinho por fora e um esgotinho por dentro... Nada mais desagradável do que ouvir palavras de baixo calão durante o sexo, e que possam lhe deixar desconcertado...

Alguns gostam e acham charmoso tudo o que eu disse, outros odeiam e lhes é ofensivo... 

O segredo é esse: Falar e compartilhar, senão, não vou saber!

3 - Cuide de seu corpo, mas com moderação: Faça exercícios, mas não permita que isso se torne compulsivo ou uma tortura pessoal para seu corpo. Ele é seu amigo, não seu inimigo. Por quê fatigá-lo ou expô-lo quimicamente a tantas variações, achando que isso é sinônimo de saúde?

Dor na atividade física não é sinônimo de desempenho nem de saúde. Atenção, portanto!

Não é apenas importante eu conhecer meus limites, mas conhecer também os limites do meu companheiro.

4 - Aproveite os momentos de encontros para perceber o comportamento do outro: Para isso, aproveite os pequenos momentos de interação e linguagem corporal para conhecer as preferências que a gente nunca fala, mas expressamos toda hora. 

A maneira como uma pessoa se alimenta; o tipo de música ou livro que ela compartilha; as gírias e exemplos usados numa conversa; os amigos próximos e local onde a pessoa vive, tudo isso, me mostra com bastante antecedência quem é meu potencial companheiro antes de me enlaçar com ele. 

É só ficar atento, e aí, não vai ter decepção alguma.

A gente fala tudo sobre nós mesmos, mas de forma subjetiva, sempre.


Yuri, espero ter-lhe ajudado... Está mais calmo agora?

Abraços!

Um final de semana de muito descanso (menos para mim porque tenho um bocado de seminário prá fazer e corrigir...Afff!) à todos, sempre!


.:.


0 comentários:

Postar um comentário

Pages