quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados


Mapa Natal Bia Bastos

Respondendo a sua pergunta:

Saturno Retrógrado Peixes Casa 5 trígono Mercúrio conjunção Vênus conjunção Júpiter Escorpião Casa 1 - Se você tem acompanhado as últimas postagens, então já deve ter entendido que o signo de Peixes se relaciona com o grupo, o povo, ao que é coletivo; e também com uma conexão misteriosa onde o tempo se encontra num determinado momento na vida do nativo: O passado e o futuro, num ponto intersectivo presente.

Toda vez que vemos Saturno Retrógrado num mapa, entendemos, astrologicamente falando, que o carma do nativo é com a sociedade, com a hierarquia, com algum posicionamento político que trouxe sofrimento para a coletividade, por falta de conhecimento, por egoísmo ou por não priorizar a amizade ou a fraternidade do próximo. 

Entender isso, na existência atual reencarnada é complicado... Pois, hoje, você procura ser (e é bem capaz que seja) muito diferente: Você têm opiniões assertivas, democráticas e fraternais.  Mas por quê você as têm? Por quê esses pontos são tão objetivos e concretos? Porque não foram no passado. Essa condição oposta mental e tão sedimentada, é que é o Calcanhar de Aquiles de qualquer astrólogo. 

O Astrólogo apresenta o planeta retrógrado do mapa ao indivíduo. Aí ele ouve a explicação daquilo: "Olha, você falhou aqui, fez isso errado, e deve se esforçar para ter esse perfil, esse comportamento, para vencer esse movimento retrógrado..." - mas, o indivíduo ali, ao olhar-se, ao analisar-se, não vê, exatamente, nenhuma daquelas características erradas, complicadas e inadequadas. Ele vê, pelo contrário, o resultado do trabalho de limpeza e refinamento feito nas regiões celestes de onde ele habitou. 

Então, quando dizemos para o consulente: "Olha, amigo, você no passado foi uma pessoa que não respeitava seu próximo a ponto de mentir, enganar e trair". Aí, ele olha para si mesmo, perguntando: "Quando isso, se sou tão assertivo, detesto mexer no que é dos outros?!? Odeio qualquer tipo de situação de roubo ou usurpação. Me enoja a maneira como uma pessoa pode usar ou abusar de seu companheiro... Não engulo nada do que seja semelhante a traição... Não, eu não sou assim, nunca fui assim...!!!" - E a Astrologia perde em fazer esse indivíduo entender que estamos falando de seu passado cármico, e que aquelas emoções apresentadas foram resolvidas num estágio pós e pré encarnatória e, que agora, ele está numa fase de sedimentação, maturação e conclusão. Ou seja: Se as tarefas treinadas e ensinadas pelos Mestres Ascensos no estágio pré-reencarnação, juntamente com a participação ativa e consciente do próprio indivíduo espiritual, foram assertivas e atingiram os objetivos na evolução da personalidade eterna do indivíduo, então ele reproduzirá, aqui, as manobras feitas lá, com acerto, produzindo dharmas positivos para o mesmo e para os outros indivíduos de sua dinâmica cármica.

"Ora, havia certo homem rico, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e que todos os dias se regalava esplendidamente...

"Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas que jazia à porta daquele, e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães, vinham lamber-lhe as úlceras. 

"Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

"No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama...

"Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que, recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, igualmente os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

"Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos para que lhes dê testemunho a fim de não virem também para este lugar de tormento. 

"Respondeu Abraão: Eles têm [a Palavra de Deus e os Profetas], ouçam-nos

"Mas ele insistiu: Não, pai, Abraão; se alguém dentre os mortos ter com eles, arrepender-se-ão

"Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a [Palavra de Deus nem os profetas], tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos..."
Evangelho de São Lucas 16:20-31

Se a energia retrógrada dos planetas, quando o indivíduo reencarnar-se, for mais forte do que as lições aprendidas em seu último estágio desencarnado, então este indivíduo começará a vivenciar, de forma cíclica e confusa, situações inerentes de seus planetas retrógrados, e que revivem de forma desconexa as situações por ele ainda não compreendidas. Esse processo é doloroso e fatigante para todos, principalmente, para os Mestres Ascensos, que falharam em seu direcionamento, e se entristecem por ver na vida do encarnado os conflitos dos quais eles não podem, agora, interferir e influenciar, assistindo, passivamente, o nativo dando suas cabeçadas, torcendo para que ele, ao ver os pontos comuns de cada atividade e suas situações semelhantes, ele possa somar 2+2 ou ligar os pontos para ver a imagem que toda essa dor está produzindo...

(As linhas no Deserto de Nascar, Peru, é a tentativa, antropologicamente falando, do ser humano ligar os pontos do céu e da terra. Hoje, acredita-se que os desenhos representem os pontos escuros formados entre as constelações. Outros, veem nessa arte uma forma de chamar atenção dos alienígenas. Seja como for, foram homens que tentaram entender seu mundo ligando pequenos pontos, e deixaram essa arte maravilhosa num deserto seco e inabitável... Acima, documentário do canal pago History, de 2010.)

No geral, mesmo que a resposta do encarnado seja positiva, é fácil investigar o comportamento e o passado que o encarnado não se lembra hoje, mas está bem visível ali na vida dele. Todos os dias, esse indivíduo se depara com seu passado cármico, apesar de todos nós dizermos que não. 

Para que eu conserte algo, eu preciso, minimamente, entender, recolher e analisar o objeto quebrado em questão. Preciso estudá-lo, preciso entender qual foi a peça fraca ou rompida do conjunto, para trocá-la por uma melhor e mais resistente, e que a máquina volte a funcionar, que é o objetivo final de todo esse drama.

Então, pedimos para que o nativo olhe para sua própria vida. Veja a dinâmica dos seus pais e dos seus irmãos. Veja os dramas familiares. A família sempre é a chave reencarnatória do indivíduo. No seio do lar estão todas as respostas às questões da pessoa quanto ao seu passado cármico. Cada erro dos pais, cada situação imatura na infância e adolescência, mimetiza sua própria consciência interrompida, igualmente retrógrada e infantil, que ao revivenciá-la, nova e subconscientemente, objetiva-se fazer com que o indivíduo se conscientize de que suas ações foram inapropriadas, inadequadas, incorretas ou injustas para com os protocolos da vida natural deste planeta. 

E quais protocolos seriam esses? Como vivemos num planeta onde várias espécies devem coexistir-se para sobreviverem, pois seus sistemas de sobrevivência dependem uns dos outros, então, parece meio óbvio o que se pretende de cada encarnado neste planeta, independentemente de que criatura eu seja: A preservação da coletividade em detrimento da percepção da importância de todos.

Ou seja: eu só estou aqui digitando essa postagem, hoje, às 4:30 da manhã, num feriadão, após uma semana de trabalho, seminários, aulas e o inerente cansaço de todas essas atividades, se, e só se, entender que essa tarefa é importante para a outra pessoa. E, essa pessoa, com certeza é importante para outra, e essa importância individual dela, apesar de eu não conhecê-la, apesar de que provavelmente eu nunca vá vê-la, essa importância, é importante e urgente para mim também, só porque ela existe e merece ser feliz tanto quanto eu.

(Quer uma abordagem mais matemática? Aprenda com Rogério Martins, professor da Universidade de Lisboa, num programa onde apresenta o Efeito Borboleta para o canal educativo e pago MEO Satélite, de 2014.) 

O desenvolvimento de sua vida, o seu sucesso em encontrar as respostas assertivas para seus problemas e conflitos, é a certeza de que, eu não só também encontrarei minhas próprias respostas, mas que, com minha ajuda, você melhorará o ambiente na qual estará inserida, e essa melhoria, mesmo sendo distante, me afetará em algum grau: O famoso Efeito Borboleta. Então na verdade, estou trabalhando para melhorar o meu próprio mundo, ao ajudá-la, mas não de uma forma egoísta, mas sustentável... E, ao sentir que sou importante para alguém, essa sensação de bem-estar, irá produzir um tipo de prazer que afetará meu corpo e minha mente. E, como um animal evoluído, eu posso decidir reviver esse prazer novamente, reproduzindo-o quantas vezes forem necessárias. E esse prazer se respalda em ajudar, amar e proteger aquele que não conheço, sem nenhum tipo de sistema de recompensas ou pagamentos embutido. 

Não há frustração aqui, o prazer sentido foi livre e incondicional. 

E, só esse tipo de prazer, é que realmente satisfaz o corpo e alma do ser humano.

É por isso que o sexo pelo sexo; a masturbação pelo orgasmo; a vaidade física, intelectual ou espiritual; pura e simples, não satisfaz o indivíduo, pelo contrário, só produz culpa. 

O único prazer que produz satisfação, nutrição e crescimento é aquele que o indivíduo produz em seu companheiro, sem que haja nenhum tipo de restrição ou obrigação para que haja algum tipo de pagamento pelo meu esforço em priorizar minha participação em sua vida. 

Então, Bia, é isso o que significa seu Saturno Retrógrado em Peixes, especificamente... Espero ter sido bem elucidativa!

Que você tenha um ótimo feriadão e muito obrigada por sua visita! Volte sempre!


Um ótimo feriadão à todos, com muita luz e paz, sempre!



.:.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! nossa como sempre você faz a postagem com tanto carinho.

Unknown disse...

Parabéns! nossa como sempre você faz a postagem com tanto carinho.

Postar um comentário

Pages