sábado, 28 de maio de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Priscila

Priscila, a presença de muitos planetas retrógrados num mapa natal é a evidência de que o nativo está passando por um processo de questionamentos cármicos que deve ser desenvolvido.

É como se você perguntasse o tempo todo: "Sim... Mas, por quê?!"

Algumas respostas os Mestres Ascensos lhe enviarão por meio de mensagens, intuições ou acontecimentos em sua vida, para que você possa completar as linhas pontilhadas da sentença, igual quando a gente faz numa prova escolar:

A menina andou num gramado, num gramado cheio de pedras, uma das pedras se prendeu em seu sapato, então, a garotinha ..........................

Você deve completar o enunciado conforme as situações apresentadas em sua vida!



(Olaf, tão lindinho... A presença de muitos planetas retrógrados no mapa natal representa um nativo assim: puro ainda, que acredita em muitas coisas, mas que está na hora de crescer para não fazer nada que possa ferir seu corpo ou espírito por conta de sua ingenuidade. Acima, cenas da animação Frozen: Uma Aventura Congelante, de 2013.)

Na verdade, não existe uma alternativa correta, há muitas possibilidades de resposta, mas o que queremos é que você olhe ao seu redor, para suas experiências e, ao ler a frase, você possa se colocar na experiência e, elucidar: "Bom, já passei por isso, então eu acho que é isso o que irá acontecer com a garotinha..." - sempre assim: respostas baseadas em experiências intrínsecas do indivíduo. Os Mestres jamais irão exigir uma resposta rebuscada, ou darão pegadinhas para o encarnado.

Essa é a dinâmica, simplificadamente falando, dos planetas retrógrados em massa num mapa natal.

Em seu caso específico, possuindo o Sol em Virgem, você está numa encarnação muito especial de avaliação, recrutamento, reciclagem e etiquetagem: tudo agora, em sua vida, parece ser um enorme arquivo, onde, qualquer dado apresentado em sua vida parece precisar ser colocado numa estante. 


(Adoro esses desenhos... É um jeito divertido de aprendermos e analisarmos nossas condutas. Acima, animação O Incrível Mundo de Gumball, episódio: O Chefe, de 2015.)

Então você é um tipo de portfólio ambulante: "Isso é rosa, deve ficar com as coisas rosas. Não, essa roupa não pode ficar nesta prateleira, porque aqui só pode ficar as roupas de inverno. Minha mesa, para funcionar bem, precisa ter o grampeador aqui, o conjunto de canetas mais à esquerda, e minha cadeira deve ter, exatamente essa altura, para poder então relaxar e trabalhar..." - Qualquer mínima mudança irá causar um caos na maneira como você se relaciona com sua rotina e vida. 

Isso, por muitas vezes, é estressante para o nativo e para as pessoas que convivem com ele. Principalmente, porque as pessoas não entendem a necessidade quase compulsiva por ordem e organização do indivíduo. Geralmente, essa necessidade compulsiva se relaciona em exatamente no aprendizado em respeitar as hierarquias e o direito alheio, mas o virginiano acredita que tudo isso é para si mesmo.

O virginiano entende que tudo deve ter seu lugar, hora e espaço para funcionar. Isso é algo tão inerente a este nativo que quando qualquer uma dessas 3 verdades faltam, ele se estressa e fica sem ação. 

Quando o nativo não entende essa dinâmica em sua vida e, deseja ser igual as outras pessoas, ele se deprime (porque não o consegue) o que acaba intensificando suas ações tornando-se um compulsivo-obsessivo ou um maníaco por organização.

A limpeza é algo fundamental para o virginiano. Não que na verdade ele seja uma pessoa limpa. Não é isso... É que, dependendo do ambiente e a forma como suas percepções foram construídas, ele acredita que aquele exercício é o único correto e o único que representa, de fato, a limpeza e organização. Já conheci muitos virginianos que eram até bem desorganizados e sujinhos, pois suas percepções estavam tão arraigadas no ambiente em que foram criados, que nada e ninguém podia melhorar aqueles conceitos.



(Na verdade, um virginiano é um colecionador de objetos que identifiquem quem ele é, porque ele ainda está moldando sua própria identidade. Nesse processo, manias ou compulsões lhe acometem. Acima, cenas do seriado Caçadores de Relíquias, de 2013.)

O problema todo se sedimenta nisso: o estado fixo de pensamento. 

Mudar, tolerar, ceder, alterar, compartilhar são coisas que impõe certo sofrimento para este nativo. Ele acredita que deve guardar tudo, porque tudo é importante, até eu saber, exatamente, o que irei fazer com aquilo... Esses verbos devem ser mudados para: evoluir, transmutar, renovar e transformar, assim, novas experiências surgem sem causar estresse.

Mas o que costumeiramente acontece é a vida enviar novas experiências, novos objetos, novas lembranças e dados, e o indivíduo acumular e acumular até seu quarto, sua casa, seu guarda-roupa, suas gavetas ficarem sem nenhum espaço para novas coisas, mimetizando sua própria história, que fica entulhada de lembranças e dados inúteis que já deveriam ter sido jogados fora...

A vida de um virginiano é rica em experiências familiares e de amizades. Pode não ser tão rica na área amorosa, já que o nativo está numa encarnação muito mental, apesar dele sentir falta, como qualquer pessoa, do toque, do sexo, da percepção do outro. 

No entanto, o sexo, o beijo, o contato físico é tão cheio de sensações estranhas, e devem ser tão estudadas e questionadas que tudo o que deveria relaxar e dar prazer, causa ansiedade e timidez. 

(O Mito de Perséfone representa o arquétipo de todo virginiano. Acima uma produção do departamento de multimídia e audiovisual da Universidade Andina, trabalho escolar de Juan José Rojas Cano, de 2014.)  

Assim, o virginiano se retrai num mundo só dele, onde as sensações devem ser computadas exatamente como aprendeu: Se dizem que o orgasmo faz a gente levitar e se sentir outra pessoa, me faz dormir no final de sua atividade, então eu devo sentir tudo isso, mas... Não acontece... Não acontece porque a sensação em si, não é assim, não para todo mundo... Para uns é arrebatadora, para outros é apenas um breve calor corpóreo acompanhado de relaxamento, e assim vai...

A frustração por não poder sentir, exatamente, o que eu li, o que eu aprendi, o que eu estudei, faz do virginiano um buscador inveterado por uma verdade que não existe, ou seja, não existe um padrão, uma fôrma ou molde pronto para tudo. Tudo depende do momento, do estado de comprometimento físico e emocional e, principalmente, de segurança de ambos os indivíduos entre si. 

A segurança é outro elemento complexo na vida do virginiano. Ele reclama tanto por não encontrar o Ser amado, mas na verdade, ele o tem bem juntinho de si, afinal, quem não quer amar ou ter a amizade com uma pessoa correta, organizada, sincera e calma?

Então na verdade, o virginiano tem tudo muito perto, tudo muito à mão, mas sua visão sugestionada por livros, programas, imagens, filmes e milhões de outros conceitos, tiram a oportunidade deste indivíduo de fazer as pazes com sua realidade.

A saúde também é outro momento tenso na vida do virginiano. 

Como ele gosta da limpeza, forma e o equilíbrio externo, porque isso me traz calma e a sensação de segurança e controle; então eu busco, quase que insanamente, uma melhor forma física e saúde de mim mesmo. Dietas, vários remédios, vitaminas e artigos médicos fazem parte da vida deste nativo. 

Saber o que está acontecendo no mundo, nem sempre pode ser algo propício para você... Tente se afastar de noticiários que incitam o nervosismo e a ansiedade mental.

(Os telejornais sensacionalistas ficaram tão ridículos, e entulharam tanto os canais de TV que se tornaram até motivo de piada. Acima, uma das produções mais inteligentes e críticas já criadas no humor brasileiro: O Jornal Sensacionalista, episódio A Saidinha de Motel, de 2013.)

Para maiores informações, acesse esta outra análise para compor melhor o que já foi dito.


Lua Nova conjunção Urano Retrógrado conjunção Netuno Retrógrado Capricórnio Casa 2 conjunção Saturno Retrógrado Capricórnio e Nódo Lunar Aquário Casa 3 trígono Mercúrio Retrógrado Virgem Casa 11 - Esta frase astrológica representa tudo o já foi dito acima. 

Seus conceitos de valores são muito rígidos e mutáveis a cada nova informação que for adentrando em sua vida. Muitas respostas que você acredita ser uma verdade absoluta, ainda estão em processo de maturação, e isso lhe irrita: "por que o mundo não têm certezas?! Será que é tão difícil saber o que uma coisa é?!"

Você tem grande dificuldade em confiar nas pessoas, pois tem uma ideia muito grandiosa de si mesma e de sua intelectualidade, e deve quebrar isso. Você se isola demais, e isso vai de encontro à natureza do mundo e da humanidade. Isolar-se não vai ser a solução de seus problemas.



Seu Nódo Lunar em Aquário informa que você deve quebrar seus conceitos de isolamento e intolerância, primeiro para consigo mesma, e depois para com o mundo. 

Sim, você é diferente, mas porque isso não deva ser mostrado ou, por que essa diferença não pode fazer parte da sociedade que você convive? Você não precisa aceitar as manias dos outros, então, os outros devem aceitar as suas também!?! 

O melhor é não se esconder, mas assumir-se. Seja sincera, mesmo que você já saiba o resultado disso. Se uma conduta verdadeira causa mal-estar, imagine uma conduta falsa ou dissimulada de si mesma. 

É odioso ouvir: "mas você não disse isso, ou você não deixou claro aquilo!", e não deixou mesmo! Sim, porque nos habituamos com nossas máscaras, que é a raiz de todas as inimizades... 

Tenha tudo isso em mente...

Priscila, obrigada por sua visita e volte sempre!

Continuamos nossa maratona de análises... Um abraço iluminado à todos!


.:.

3 comentários:

Unknown disse...

Aranel, muito bom ler seus textos. Parabéns!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
priscila disse...

Adorei! Tudo bem claro agora. Muito muito obrigada pelos esclarecimentos.Adoro o blog!

Postar um comentário

Pages