domingo, 8 de maio de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados


Mapa Natal de Jornalista Anônima

Meu 8º nativo de Peixes... Parece estar havendo uma convergência...

Então, Jornalista, encontrarmos um pisciano em nossos dias é muito difícil, pois a fase deste signo meio que se cumpriu a mais ou menos 2 mil anos. A cada Era, uma nova energia rege a reencarnação dos humanos, e no momento a energia que está operando é a de Aquário. Fiz recentemente uma análise de outro pisciano aqui no blog, acesse esse link.

Mas o que acontece quando encontramos um nativo com um signo que já não faz parte deste tempo? Bom, isso indica um encarnado que está aqui para cumprir uma tarefa especial, algo que, provavelmente, o incomoda e não consegue seguir sua evolução antes de finalizar essa situação.

Você possui uma quantidade incomum de planetas retrógrados para um nativo com seu perfil... Está muito confusa a função de todos eles. Numa análise tão breve como a que nosso blog se propõe, é muito preocupante tudo o que posso falar ,não se aplicar exatamente à sua realidade... Existem muitas linhas de aspecto se encontrando e se confrontando indicando uma luta interna no indivíduo. 

Você compartilhou muitos detalhes de sua vida, obrigada por sua confiança. E isso nos dá muitas ferramentas para destrinchar mais seu mapa...

Vamos começar respondendo aos pontos que você compartilhou conosco:

1 - Vida Profissional

Saturno Retrógrado Câncer Casa 3 - Você tem uma postura muito austera, quase rude, para com as pessoas. Se for um amigo ou conhecido, esse comportamento pode ser ainda mais rígido.

Você impõe e declara, até verbalmente, suas expectativas para com as pessoas e, também amigos e familiares. Falhar com você é algo que pode não ter volta para o outro. Perdão é uma ação complicada para você, não porque não consegue fazê-lo, mas porque perdoar pode significar deixar o mal ser refeito novamente, e é isso o que lhe impede e assusta. 

Apesar de você já estar num nível espiritual mais evoluído entre os encarnados, acaba agindo como uma pessoa imatura e com perspectiva estreita, pois não consegue entender as limitações do desenvolvimento de cada um de nós. É como se você estivesse fora do compasso, e de fato está...

(Quem não teve um professor desses?! Severus Snape encarnou por 7 anos aquele professor que todo mundo tem medo, porque sabíamos, se vacilar o bicho pega... Mas o quanto isso, de fato, é pedagógico? Acima, cenas do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal de 1999.)

Mas isso, cria uma postura muito rígida, como aquela professora durona que nunca sorri, nunca entra na onda da brincadeira dos alunos, ou o faz com muito esforço interno. Tudo isso é percebido pelas pessoas, e elas se afastam, não por não gostar de você, mas por perceber essa força invisível que desnivela-os nesses contatos. Você é um tipo de célula que está fazendo mais do que deveria dentro do corpo, e dá a impressão de ser um tipo de enfermidade que deve ser debelada. 

Essa energia destoando atrai esses comportamentos imaturos das pessoas, o que acaba fomentando ainda mais essas incongruências. 

(Sem querer, você starta uma defesa enérgica dos encarnados, pois você está num grau muito elevado e estranho para nós...)

Inconscientemente, você também percebe que é diferente, mas não consegue evitar aquele Sermão da Montanha, e acaba perdendo o time de parar de querer ensinar aos outros como viverem suas vidas... As intenções são boas, mas você já conhece o ditado...

Então, concluindo, a questão de problemas no trabalho está, provavelmente e intrinsecamente, relacionado à você. É você que precisa relaxar mais, permitir alguns erros, não ser tão enfática na correção de seus colegas. Essa postura só seria errada, se você trabalhasse com conceitos ou sinais vitais, como: hospitais, escolas, agremiações espirituais... Fora isso, o melhor é relaxar e permitir, sim, que as pessoas batam suas cabeças na parede e tenham seus prejuízos, ou provoquem prejuízos para o outro. Só assim a gente aprende.

(Sabe quantas quedas a gente precisa levar antes de fazer isso?!? E sabe quantos músculos devem ser fortalecidos para você conseguir sustentar o peso do seu corpo, assim, ainda tão pequenininho?! E quantas raízes nervosas devem ser acionadas, simultaneamente, coordenando cada fase da marcha...?! É, errar, graças a Deus, faz parte...)

Ensine o que é correto, e esqueça! - Uma vez entregue a informação, o desenvolvimento dela já não lhe diz respeito.

E falando em bebês...

2 - Não ser mãe biológica

(Feliz dias das Mães!)

Feliz Dia das Mães! - É... agora você faz parte do clube... 

Lua conjunção Plutão Retrógrado Libra Casa 5 quincuce Vênus Peixes Casa 10 - Essa situação será que foi realmente necessária? Sim, nós mulheres temos só uma função dentro desse corpo, ser mãe. 

Me assusta quando escuto que existem mulheres que dizem que não nasceram para serem mães. É algo tão natural ouvir o choro de um bebê e ir ver o que ele precisa... Perdemos isso, por quê? Onde erramos ao educar nossas filhas? Será que demos Barbies demais e não bonequinhas em forma de bebês para nossas crianças?!

(Barbie, mas esse é seu apelido. Seu nome verdadeiro é Barbara Millicent Roberts, nascida em 9 de Março de 1959, essa pisciana é polêmica, e se tornou a celebridade dos brinquedos. De um forma estranha, ela roubou a maternidade infantil das meninas, catapultando-as para uma adolescência precocemente confusa, na qual elas devem escolher roupas, profissões e namorados...)

De qualquer forma, você foi uma mulher, pela posição de Plutão Retrógrado, muito preocupada com sua aparência e status. A maternidade ficou um tanto fora de foco. Aparentemente você foi mãe, mas não tão dedicada. Pode ter ocorrido alguma interferência por trabalho ou cuidados envolvendo muitas pessoas, nas quais você privilegiou o cuidado  materno para um estranho, mas não para seu próprio sangue. 

Agora a vida lhe dá um tipo de xeque-mate: Continue sendo a mãe dos estranhos. Por que a consanguinidade deve se tornar algo tão importante? Lógico, que você já superou esses pensamentos, pois já adotou sua filha. Então, ensine-a a ser uma boa mãe, dona de casa, amar as tarefas do lar, ser boa esposa... Por quê isso hoje é tão retrógrado? Todos nós não precisamos de um lar?

Não importa o formato: se como mãe solteira, se criado por tia, avó ou pai, o importante é o núcleo, o lar, o local de refúgio emocional, espiritual e a fonte para aprendermos dar sentido ao material. 

Por isso, não seja rígida consigo mesma: A experiência dos noves meses, é legal, mas não é as mil e uma noites...

(Acima do peso, visivelmente irritada, pés inchados... É... As gravidezes de Kim Kardashian foram complicadas. Uma experiência que exige muita disciplina e disposição física...)

Não fique triste por não ter passado por tudo isso...

Mas você tem brigado corajosamente por essa oportunidade.

Urano Retrógrado conjunção Nódo Lunar Escorpião Casa 6 indica emoções fortemente em ebulição. Pode ser a raiva e tristezas, às vezes, em altos níveis. Tudo fomentado por algum tipo de auto-repressão como uma forma de purgar ou vingar a si mesma, como um castigo auto-imposto. 

Seja o que for, essa condição misteriosa afeta seu corpo desequilibrando sua ovulação. Provavelmente, com terapias holísticas, ginásticas e massagens relaxantes, mais viagens e controle do stress diário poderia lhe conferir essa maternidade biológica que você tanto deseja. 

Não, Plutão em Libra mesmo no movimento retrógrado não teria esse poder de evitar a concepção. Tudo no seu mapa, astrologicamente falando, se respalda nas emoções e nas altas expectativas que você atribui a muitos setores de sua vida. 

Acredito que você deve ainda tentar ser mãe biológica, sim. Mas busque isso com calma, sem que essa tarefa se torne algum tipo de missão impossível e compulsiva. 

(Acima, tabela de fertilidade baseada no mapa do nativo. Seus dias mais férteis estão representados pelos pontos vermelhos, sendo que o traço indica o início e a coluna aponta para o dia do mês quando ocorre o pico de sua fertilidade.)

Procure não sentir ciúmes das outras mulheres que vivenciam essa experiência.

Netuno Retrógrado Sagitário Casa 7 - Sua vida afetiva está muito restringida à algum tipo de jaula... Você se refugia num tipo de espaço fechado, onde tudo é bem controlado, mas não confere alegria, realização ou satisfação. É seguro, mas não feliz. Você têm muitas fantasias inconscientes querendo realizar-se dentro de si. Deseja ser tanto uma mulher amada, como uma grande amante de um homem forte e diferente de todos o que você já conheceu.

Mas como um passarinho pode achar numa gaiola segura, uma grande realização pessoal?

(Parece que eu vi um gatinho... Sim, sim, eu vi um gatinho...! - O passarinho Piu-Piu (Tweety em inglês) é um pintassilgo que é muito feliz em sua gaiola, até aparecer um gato que deseja pegá-lo a qualquer custo. Animação criada pelos estúdios Warner Bros. por Bob Clampett em 1940.)

Sendo assim, de tanto ficar trancada, você pode se meter em algumas encrencas por desejar viver um pouco mais do que um ambiente extremamente controlado.

Não tem jeito, para vivenciar uma aventura só arriscando mesmo...


(Uma jornada inesperada pode lhe raptar, se você tiver coragem de sair de sua cadeira quentinha...)

Sol Peixes - Último decanato, última encarnação... Vamos fazer tudo isso dar certo, OK?

Jornalista, o que você deve fazer é amar, qualquer dessas almas que precisam tanto de direcionamento... O que Jesus quis nos ensinar foi: Todos são nossos irmãos, pais, mães e filhos. Devemos sentirmos responsáveis por todos. Se a vida nos retira a oportunidade de fazermos ou termos determinadas coisas, não fiquemos triste. Vamos continuar... Tipo: Se queremos um sorvete, mas não existe nenhuma sorveteria por perto, sabe, vamos fazer um geladinho... Lógico, não é a mesma coisa, mas não vamos deixar de vivenciar a experiência do frescor por não termos condições de termos um sorvete. 

Você hoje deve ser uma mãe maravilhosa, como toda pisciana é. 

Apenas cuidado para não engaiolar sua filhotinha aí!

Seja feliz, viva todos os momentos maravilhosos que uma mãe pode viver com uma filha. Veja-a crescer, ensine-a amar a maternidade, e acredite: Não sabemos exatamente porque algo nos acontece, mas que bom que essa menininha aí, terá uma ótima professora para ensiná-la, quem sabe, refazer uma ponte quebrada numa existência passada. E alguém que foi rejeitada por sua mãe de sangue, encontrou outra que gerará o seu espírito, dando-lhe a esperança de ter apenas uma oportunidade...

Ser mãe é algo divino... E só quem sabe disso entende o quão é distorcido ou incongruente esse perfil da mulher atual. 

Beijos e um ótimo dia das Mães! Que Deus a abençoe!

Um ótimo fim de semana à todos com muita luz e paz, sempre!


.:.

4 comentários:

Jornalista Anônima disse...

Oi Aranel
Primeiramente, muito obrigada por ter analisado meu mapa!
Desde que fiz o meu primeiro mapa, esses planetas retrógrados me assustaram...
Sobre a análise, achei incrível como você conseguiu definir tão bem alguns pontos sobre mim!
1) Sobre o saturno retrógrado: concordo. Às vezes sou áspera sem querer, e depois fico remoendo sobre isso, me culpando por ter falado com rispidez... mas acho que melhorei bastante perto do que eu era antigamente.
É verdade isso sobre "falhar com você é algo que pode não ter volta para o outro". Já terminei muitas amizades por conta disso.
Eu até me esforço para perdoar, mas voltar a conviver com as pessoas que falharam comigo... prefiro evitar!
E como é difícil para mim exercitar a tolerância e "aceitar as pessoas como elas são"! Minha postura é meio rígida mesmo... sempre fui aquela que queria tudo
"certinho", e brigava com quem agia de maneira irresponsável(na minha visão).
Mas aí eu pergunto, é errado querer as coisas certas? Até aceito que as pessoas errem, mas não suporto pessoas folgadas, que não fazem a parte delas e ainda querem levar vantagem.
2) Lua conjunção com plutão retrógrado: Já imaginava que tinha falhado em alguma coisa relacionada à maternidade. Mas não fico
triste por não ter gerado minha filha. Nesses poucos meses de convivência, meu amor por ela é tão grande quanto seria se ela tivesse nascido de mim. O que realmente me fez sofrer foi a loooonga espera para ser mãe (uns sete anos no total), mas ela veio, graças a Deus!
3)Urano retrógrado: De fato, sinto às vezes um sentimento de culpa que não consigo entender de onde vem... será que é por isso que eu me imponho "castigos"? Digo isso porque eu sempre tive autoestima baixa e um sentimento de não merecimento...
Apenas uma correção: eu não desejo mais engravidar. Já me sinto plenamente realizada como mãe, e também porque já tenho 40 anos e considero arriscado (além disso, meu marido é infértil). E também não sinto inveja das mulheres que engravidam. Na verdade, eu só queria ser mãe (para cuidar e educar um filho), mas não me importo por não ter gerado minha filha.
4)Netuno retrógado: nos mapas que fiz, ele aparecia como estacionário, mas enfim... de fato, a minha vida conjugal é bem estável (bastante "certinha"), mas estou satisfeita e amo meu marido. Não tenho nenhuma vontade de me separar dele, e prezo muito a fidelidade. Pra ser sincera, não tenho fantasias de encontrar nenhum homem "forte e diferente". Até porque meu marido já é esse homem. Nesse ponto, não me identifiquei com a análise.

Sobre o final da análise: é estranho, mas desde criança eu já planejava ser mãe... vivia pensando nos nomes dos filhos que eu teria, como iria educá-los...
Eu encaro minha filha como uma grande missão, a maior delas. É como se eu não tivesse o direito de falhar na criação dela.

Um detalhe interessante: tanto o sol como o nodo norte dela fazem conjunção com a minha lua. Acredito SIM que nós duas temos uma ligação de outras vidas. Ela não nasceu de mim, mas com certeza nasceu para mim!

Mais uma vez, obrigada pela análise!
Bjs

Jornalista Anônima disse...

Ah, olha só que coisa interessante:
Vi no mapa da minha filha que ela também tem Saturno na casa 3 (mas não é retrógrado), e também tem Plutão retrogrado na casa 5 como eu, e Netuno retrogrado na 7!! Além disso, ela também tem Urano retrógrado (só que o dela é na casa 8). Várias coincidências, não??

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Obrigada por seu Feed Back, Jornalista!

Lógico que muita coisa que falamos podem ser sem sentido, afinal, para que uma real análise astrológica ocorra, o nativo deve responder um questionário e ter uma entrevista com o astrólogo.

Mas os pontos assertivos é para isso mesmo: mostrar que a Astrologia é uma ferramenta confiável de autoconhecimento.

Que bom que você se encontrou como mãe, como esposa e como um espírito reencarnado que sabe sua missão e leva isso com sabedoria e maturidade.

Jornalista, acredito que sua missão é essa mesma: ser mãe e ajudar essa menininha a ser curada das feridas que ela traz consigo... Ela, com certeza, terá uma dívida impagável com você, porque o amor de mãe é um tantinho assim de diferente do amor de Deus...

Essas coincidências devem ser cármicas nos mapas de vocês duas, no final, você serão como almas gêmeas.

Mas não, não acredito que você seja uma mulher com autoestima baixa, acho que você é uma mulher que tenta se comparar às outras ao seu redor, e isso é uma missão, realmente, impossível, pois você, no nível encarnatório atual, é superior a todas nós.

Acho tão legal esses piscianos que dizem que não são tão legais... Veja só Jesus, que saiu derrubando as bancas dos vendedores do Templo, ele também teve seu momento bem diabólico e irascível. Fica de boa, isso acontece com todo mundo...

Agora, conhecendo um pouco mais de você, leve sua vida em paz e calma, entendendo que essa encarnação é sua última nessa dimensão, que seus verdadeiros familiares lhe esperam ansiosos no plano onde estão, e continue sua jornada de evolução orando por todos nós, que ainda precisamos ficar por aqui...

Foi um prazer te conhecer!

Beijos de luz e paz, para toda a sua família!

.:.

Jornalista Anônima disse...

Obrigada por suas palavras, Aranel.
Mas discordo sobre a parte de ser "superior" às outras ao meu redor. Pelo contrário... ainda preciso melhorar muito, principalmente a minha dificuldade em aceitar as outras pessoas como elas são.
Obrigada mesmo!
Bjs

Postar um comentário

Pages