Essa combinação têm deixado muitos astrólogos com os cabelos em pé... Como será o próximo período de 30 anos? O que acontecerá?
O Planeta Saturno é o segundo maior planeta do nosso Sistema Solar, e é chamado pelos astrônomos de "O Grande Guardião" ou "O Grande Lixeiro", isso porque ele é um dos maiores protetores dos planetas internos do Sistema planetário.
Sua enorme gravidade, nos têm assegurado até aqui, milênios de paz, já que ele acaba sugando todos os pequenos e grandes cometas ou elementos massivos que orbitam o sistema e, assim, tudo o que poderia colocar em perigo a vida na Terra.
Desde a antiguidade os astrólogos viam em Saturno um planeta de mudanças e disciplina. As atuais pesquisas cientifícas sobre esse planeta só nos fazem ver nos velhos astrólogos grandes sábios, pois também eles viam nesse gigante, o motivo para estarmos vivos.
Saturno é considerado o verdadeiro Senhor dos Anéis, O Senhor do Carma, pois nele estão os registros de nossa última vida na Terra, ali, em sua posição por Signo e Casa Solar, podemos ver o que devemos, qual o nosso débito para com a família e humanidade e, como pagá-la.
Saturno ativa nossos medos, nossas fobias, nos impele a enfrentarmos e não fugirmos. Muitas pessoas temem Saturno por ver nele um planeta que só atrai ou traz maldições ou malefícios. Nada na Astrologia é negativa, mas sim, um equilíbrio é exigido dos nativos, para que possa suportar os revézes desse planeta tão icônico.
Agora, com a chegada de uma Nova Era, livros e mais livros entulham as prateleiras para sabermos como será esse momento de mais ou menos 30 anos.
As revoluções de Saturno são divididas em 2 etapas, ou seja, em dois períodos de 15 anos. Num mapa de Revolução Solar, ele se apresenta como um período de mudanças na vida do nativo que empreenderá 15 ou 14 anos, e depois um trégua de 2 anos e, mais uma vez, mais uma revolução de 15 anos.
Dessa forma, o nativo vivenciará uma enorme parábola, onde ele será apresentado pela primeira vez ao seu carma natal, ou seja, o motivo que o fez reencarnar. E depois da descida ao mais abissal abismo interior, ele deverá encontrar os meios de retornar como uma ressurreição da morte.
Aqui, os temas mitológicos de Teseu, Orfeu e Jesus Cristo são bem empregados. A descida ao submundo interior, faz com que o nativo tenha que se encontrar com Hades, o Deus terrível e guardião dos fantasmas que todos nós trazemos em nós mesmos. Por isso, o estudo de Saturno em associação com os aspectos de Plutão são bem significativos. Pois ambos trabalham juntos, isto é, ambos, Plutão e Saturno, dão ao nativo a dívida e os motivos da cobrança.
Sendo assim, como Teseu, o nativo deve manter-se atento ao Minotauro (seu lado maléfico) e se guiar pela corda dada por Ariadne (sua fé). Deve ser como Orfeu, conquistar pela música (suas habilidades de crescimento e transcendência) Hades (seus mestres e guias ascensos). E voltar vitorioso numa ressurreição como Jesus (a transcendência da trama desenvolvida nos últimos 5 anos, mas que o nativo só terá sua real percepção no ano da entrada da Revolução de Saturno).
Para resgatar o preço, somente nos atendo aos Nódos Lunares e ao IC e MC do mapa natal, onde nos darão as respostas para uma atitude assertiva e coesa para subirmos desse abismo. Os estudos dos Nódos Lunares darão ao nativo a oportunidade para vislumbrar seus erros, mas também a maneira de focar suas habilidades e seus alvos para essa vida.
Mas como isso é configurado num tema mundial? Da mesma forma que nós, evidenciamos uma parábola de descida e subida, estamos esperando o mesmo para esses próximos 30 anos. Como poderemos identificar essa descida e subida?
Já temos sentido esse movimento. Os temas obscuros que assistimos nas TVs e Filmes, a volta do sobrenatural, os filmes e desenhos que tem abordado massivamente o tema féerico, os contos de fadas modernos, enfim, os vampiros, as fadas, os lobisomens, as bruxas, os alienígenas... Tudo isso é o que veremos nesses próximos 30 anos de forma intensa, até encontrarmos os nosso lugar dentro de toda essa obscuridade.
Na verdade é como se nós estivéssemos olhando para o Diabo e perguntando-nos: Ele sempre será mal? Ele nunca poderá ser bom? Não há nada que pode ser feito ou aproveitado em seu ser? Assim, da mesma maneira, estamos olhando, pela primeira vez, após muito tempo, o mal, o escuro, o abissal, sem sentirmos medo, sem sentirmos que ficaremos presos nos infernos, mas ele, o Inferno, é apenas mais um território que devemos desvendar, investigar, desbravar...
Será um momento estranho na humanidade. Apesar de sempre estarmos revivendo revoluções planetárias o tempo todo, nunca uma será igual a outra...
Uma nova fé surgirá.
Uma nova abordagem sobre o que é válido para a crença de cada um.
Pode ser que surjam novos segmentos religiosos, como uma resposta de que o passado já não tem trazido as respostas do ser humano moderno.
Por isso, será um momento instigante com de grande conhecimento. Poderão ocorrer momentos de grande timidez, repressão e medo, já que para muita gente, olhar o obscuro, a escuridão do desconhecido, ativará muitas fobias. Novas doenças poderão aparecer. Mortes trágicas também. A sexualidade voltará de forma intensa, mas nem sempre libertadora, um pouco assustadora, principalmente para aqueles em que o sexo ainda é algo irracional e não-puritano.
Discutiremos mais sobre os fantasmas, novos meios de provar a paranormalidade deverão surgir a partir de agora.
Será um momento incrível de olharmos para um novo Universo, tão escuro e insondável, quanto o que o próprio Saturno habita...!
Aranel Dior.:.
0 comentários:
Postar um comentário