segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Astrologia e As Fases Astrológicas


Todo mundo pensa que o nativo se resume em seu Sol Natal. Mas isso é um enorme equívoco. 

Ninguém é seu Sol Natal. 

Você precisa ser...

É por isso que tanta gente lê jornais e revistas e não conseguem ver nas características apresentadas ali uma visão de si mesmo. E, por conta disso, desacreditam a Astrologia, sempre rotulando-a como uma pseudo-ciência, feita a partir de enganos e charlaes alheios. 

Nada mais falso... A verdade é que o nativo é um conjunto de elementos astrológicos, que dentre eles, os principais são: O Sol, a Lua e o AC (Ascendente).

Poderíamos comparar esses elementos astrológicos como algumas religiões asseveram: sendo o Espírito o Sol, a Alma a Lua e o Corpo o AC. Mas aqui também conteria algumas falhas, já que a Lua e o AC também são corpo. Mas quando estudamos as doutrinas da Teosofia e da Antroposofia nada fica confuso, sendo assim mesmo a divisão, pois todos nós possuímos uma alma superior e uma carnal, ou seja, duas almas, que é o que se manifesta claramente na Lua e no AC.

Essa tríade de signos nos informam exatamente quem é a pessoa em questão. Mas eles não ocorrem num mesmo momento ou tempo na vida do nativo. 

Existem 3 fases astrológicas, e são elas:

A Fase Lunar - A Lua é o primeiro elemento que é ativado na vida do nativo. A partir dela ele sentirá o mundo em sua volta. A Lua natal o conecta com o mundo ao seu redor, com sua mãe e com sua nova história assumida através de sua nova encarnação. 

Por isso, na Lua temos lembranças de nossas vidas passadas, pois a partir dela o conjunto emocional e cognitivo se conjugou. Estudando a Casa Solar onde a Lua está domiciliada e o Signo que lhe dá característica podemos ver toda a infância do nativo. Se foi ou será feliz ou problemática. 

É também na Lua que sabemos sobre o corpo e suas funções e saúde na vida do nativo. E a Lua dará as cartas por toda a infância do nativo até ele completar seus 13 anos, que é quando uma nova fase entre em formação.

A Fase Ascendental - Esta fase é quando os elementos astrológicos encontrados tanto na primeira Casa Solar, quanto o próprio Signo Ascendente, levará o nativo a socializar, agora, pela primeira vez, os carmas familiares dos quais, em algum nível e grau, ele também participa e é fomentador. 

Através dos dramas familiares, da herança genética e cultural, o nativo se apropria de sua própria história, mesmo que esse núcleo familiar nada tenha a ver com ele de fato. Pois a família do encarnado não está aqui na Terra, mas nas regiões celestiais. É ali, juntamente com sua verdadeira familia, que ele tem o acolhimento que tanto busca aqui.

Mas, por motivos de crescimento e débitos cármicos, os Mestres Ascensos, escolhem juntamente com o nativo, uma nova família, que é um conjunto de outros espíritos que também precisam se desenvolver e, com os quais, ele possa participar de novas dinâmicas a partir de novos pontos de percepção, resolver questões que ele, em vidas passadas, não conseguiu.

Através do AC o nativo encontra seus maiores obstáculos e defeitos. Nem sempre ele encontrará ali suas virtudes, pois o AC acumula mais débitos do que créditos. Contudo o estudo do AC faz com que o nativo possa autodominar-se completamente, tendo uma visão ampla do que ele fez e o que está fazendo no momento. 

Quando um nativo quer encontrar suas características físicas, mentais e espirituais e não consegue, é pelo signo do AC que ele deve buscar por tais respostas. É o AC que fala quem é o nativo, de onde ele veio e no que ele deve se focar nesta encarnação e não o Sol natal como comumente é aceito.

Aqui, encontramos os maiores desafios, dramas, tristezas e separações que o nativo desenvolverá em sua vida até chegar mais ou menos aos seus 40 anos. 

A Fase Solar - Quando o nativo amadurece os dramas de seu AC, aí, de forma mágica, lhe é apresentado as virtudes de seu Sol Natal. 

Nem sempre um nativo consegue sair dos dramas do AC natal, isso nem sempre é fácil, dependendo da maneira energética que o nativo o mantém. Muitos podem levar uma vida inteira e não conseguirem sair do labirinto do minotauro, pois não encontraram o fio de Ariadne que é seu espírito, o seu Sol Natal.

Por isso o estudo do decanato do Sol nos informa quantas vidas o nativo já gastou nesta procura pela saída.

Mas quando o nativo consegue sair desse labirinto, que é sua maturidade ou o que o mundo chama de maturidade de uma pessoa, ele adentra numa nova fase, num novo momento de percepção de si mesmo e do mundo ao seu redor. 

Pelo Signo Solar, o nativo poderá vivenciar plenamente sua fase encarnada atual e cooperar com os Mestres e Guias Espirituais que o acompanham nesta jornada. Ali, ele encontrará de forma simples, as ferramentas que ele não conseguiu acessar em sua fase Ascendental.

É isso que chamamos de amadurecimento astrológico: O nativo conseguir se desenvolver plenamente dentro das características de seu Sol Natal.

Para sabermos como alcançar esse Nirvana cósmico e planetário, somente estudando em cada novo ano, após o aniversário do nativo, as Revoluções Solares que com a ajuda de um Astrólogo habilitado o ajudará a galgar ano após ano a sua transcendência, sem medos, sem traumas e sem revéses. 

Então, da próxima vez que se chatear ao ler uma previsão astrólogica pela internet ou pelos jornais e revistas, lembre-se: Você não é aquilo!

Você é o complexo quanto o próprio Universo que fazemos parte. Só isso...

.:.


0 comentários:

Postar um comentário

Pages