terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Resposta ao Visitantes sobre Astrologia e as Encarnações



Mapa Natal Nicolly Gomes

Oi, Nicolly, você disse:

"...Tenho plutão em sagitário na casa 6 retrógrado. Gostaria de entender mais sobre isso de vidas passadas que você colocou no artigo..."


Então, realmente, é bem legal esse tipo de assunto, mas ele não é sem parâmetros ou conceitos. Este tipo de análise astrológica é bem exata, no sentido de ajudar a desvendar situações na vida de um nativo que, por exemplo, possui um determinado trauma de infância e não sabe como o adquiriu.

(Brian Weiss é um dos maiores nomes sobre TVP (Terapia de Vidas Passadas). Com uma metodologia científica a partir de suas experiências com pacientes, ele tem ajudado a derrubar o mito de que o homem é uma consciência única e destruída após a morte. Acima, entrevista feita no Brasil em 2011.)

Lógico que dizer que algo é fruto de uma vida passada é bem vago... Entretanto, nativos que fizeram mapas astrológicos com ênfase em Astrologia Cármica sem saber e, depois, foram submetidos a sessões de hipnose, confirmaram, a partir de memórias relacionadas ao passado de outras existências, que aquela fobia ou ação estava representada no mapa natal do indivíduo...


(Acima, entrevista com Divaldo Franco, de 2016.)

Os planetas retrógrados neste ciclo encarnatório de Áries informa-nos o quanto é recente sua presença entre os encarnados. Você está no segundo ciclo deste signo, isto é, seu Sol natal ocupa o 2º Decanato desta constelação, informando-nos que você está num processo de "filosofar" sobre algumas situações já ocorridas em sua vida, que são figurados pelos planetas retrógrados em seu mapa natal. 

A presença de muitos planetas retrógrados no mapa, grosso modo, informa-nos que sua alma é jovem e cheia de dúvidas e com falta de traquejo diante de muitas dinâmicas dos encarnados... Normal...!


(Acima, cenas da minha animação preferida da Barbie, Barbie Butterfly, de 2008.)

Seu mapa é lindo... Céu limpo, com elementos bem concentrados em belas conjunções, quadraturas bem simétricas, e ocupando quadrantes do céu que impelem o nativo à atividade e descoberta. Tudo isso indica que suas energias são fluídas e com interação objetiva e rápida. 

1º Quadrante do céu limpo, informando-nos que sua personalidade, até o momento, não passou por nenhum revez. Você está bem sólida com boas "lembranças" da dimensão onde habitou. 

O 2º Quadrante mostra muita preocupação pela organização, simetria e equilíbrio entre as ações. Toda essa preocupação pode levar o nativo ser, às vezes, negativo e pessimista diante de alguns obstáculos, pois deseja ver um tipo de "horizonte" que numa Vida Real, não existe!


(Acima, cenas da série animada O Incrível Mundo de Gumball, de 2012.)

3º Quadrante mostra seriedade e boa disposição para com as amizades próximas, irmãos e pais. Suas necessidades não são mais importantes do que as de outras pessoas... (ao fazer seu mapa, facilmente me conectei com sua energia alegre, solícita e limpa...). 

Seu desejo em conhecer ou preocupação sobre o passado cármico é bem evidenciado com Júpiter em Aquário Casa 9, MC Peixes, Stellium Sol conjunção Vênus conjunção Saturno Áries Casa 10 (conjunções perfeitas, um planeta ocupando o coração do outro!). 


(A concentração de energia masculina (Yang) num mapa natal feminino, leva esta mulher ser arrojada, corajosa, destemida e um tanto arrogante. Acima, cenas do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de 2010.)

Corajosa e destemida, você possui um blend de energia Yang bem sugestiva, levando-a a buscar a independência e a libertação das amarras sociais. Lógico que isso é problemático e, portanto, Saturno aqui, lhe dará umas boas complicações na representação de mulheres severas e bloqueadas, entretanto, o apoio de outras mulheres como mãe, avós e tias, lhe ajudará a superar qualquer crítica destrutiva. 

Enfim, com tudo isso em mente, vamos à sua resposta: 

Plutão Retrógrado Sagitário Casa 6 - Este é um dos muitos aspectos que demonstram seu desenvolvimento encarnatório. Plutão aqui, e neste movimento, informa que o nativo tem medo de arriscar ou de se desprender diante do público. Seus projetos pessoais podem ser pouco definidos por sentir-se insegura diante da amplitude da vida e de suas muitas possibilidades. É quase uma síndrome do adolescente que resiste em crescer... As linhas de aspectos com este planeta informa que tudo não passa de falta de informação, portanto, estudar os temas correlatos a cada situação vivida irá ajudá-la a fazer as escolhas corretas. Mantenha sempre sua mente aberta e sem preconceitos. Você nasceu para conquistar novos horizontes, pois possui uma efervescência mental muito acentuada, e você deve usar isso a seu favor.


(Você não precisa disso! - Acima, episódio Porta dos Fundos, de 2016.)

Este ciclo encarnatório está bem coeso, e não há evidências no mapa de nenhum carma específico de vidas passadas. 

Por isso, digo de novo: A apresentação de um elemento astrológico nada tem a ver com a aplicação dessa definição na análise de um nativo. isto é, independentemente do que você leu aqui no blog ou fora, a validade e o significado de tal elemento astrológico só pode ser encontrado quando analisado em seu conjunto, de preferência, por um profissional habilitado. 

Nicolly, espero ter respondido à sua dúvida. 

Um abraço e uma ótima semana, com muita luz e paz, sempre!

.:.


0 comentários:

Postar um comentário

Pages