Isaías da Silva Carvalho
Obrigada por suas palavras, Isaías, você disse:
"...reparei que foi a unica que explicou sobre retrógrados tinha muitos textos na internet que não diziam nada com nada..."
E ainda assim, nós nos pegamos tendo que definir e conceituar, sempre...
Mas isso se explica porque as definições que se encontram na internet e em livros são limitados. Por quê? Porque essas definições são básicas para os elementos astrológicos em questão. Para que o nativo aplique-as, é necessário que ele veja todo o conjunto dos outros elementos e aspectos em seu contexto astrológico, e, só aí, ele poderá compreender o que esses planetas querem dizer.
(Martin Schulman foi o primeiro astrólogo que ousou falar e sistematizar sobre os planetas retrógrados. Ele aproveitou e escreveu um conjunto de 7 livros (tenho todos) que falam sobre a Astrologia Cármica que surgia com fervor na década de 1970, que era uma mistura da Astrologia Védica com a ocidental, numa forma de compactar aquela Astrologia que é extremamente complicada... Hoje esses livros já possuem alguns "furos", e deveriam ser revisados, já que, quando foram escritos, muitos planetas retrógrados como Netuno, Urano e Plutão nunca haviam feito movimento retrógrado que houvessem sido documentados para estudo, pois ainda não tinham sido descobertos. Portanto, muito do que foi escrito a partir dos signos de Virgem e do planeta Saturno, acabou sendo mais especulação do que fato...! Mas super valeu o esforço!)
"...por favor, poderia falar cmg sobre meu mapa se ele está me impedindo de tomar uma atitude em meus objetivos, e por que de eu ser tão impaciente..."
Então, Isaías, esse tipo de dúvida é bem comum e, por isso, vou me demorar para explanar:
NENHUM MAPA OU PLANETA IMPEDE NINGUÉM DE FAZER NADA!
Me perdoe as letras maiúsculas, pois, de fato, são para chamar atenção, e desmistificar algo muito importante: Não são os planetas em si que impedem o indivíduo de evoluir ou progredir em sua vida. Os planetas representam uma energia que é o próprio indivíduo, hoje, agora, no momento do seu nascimento. O que virá depois, depende dele...
(Acima, um afresco do templo de Dendera-Egito, onde Nuit, a deusa do céu (Universo), continha em seu corpo o caminho das estrelas. Acima, o estudo do Planeta Marte, e o impacto do planeta na vida dos escravos, agricultores, sacerdotes e faraó.)
(Os Maias foram os únicos astrólogos/astrônomos que compreenderam como funciona as revoluções dos planetas e da Via Láctea. Eles criaram então um complexo calendário onde rodas, que representavam meses, anos, e eras giravam. Cada ano possuía energias diferentes, os Mactubes; e, eventualmente, ocorreria períodos de estagnação, prosperidade e destruição como as Estações do ano. Os ocidentais até hoje não conseguem entender o que os maias queriam ensinar: A vida é cíclica, e se representa nas várias formas ao nosso redor. Na Astrologia Ocidental isso se denomina Progressão.)
(Acima, belo trabalho dos alunos de Física da UFRJ, de 2017.)
É como a maré: Em determinadas horas do dia, os oceanos, lagos e/ou (muito importante) qualquer líquido que se move na Terra recebe a influência da fricção e proximidade da Lua em nosso planeta potencializando a polaridade magnética dos líquidos. Dependendo da quantidade desse líquido (se o sangue no corpo humano ou se um oceano continental) essa fricção será sentida para mais ou para menos.
E há algumas partes do planeta Terra que a maré subirá alguns centímetros e outros lugares que podem subir uma dezena de metros. O que faz um fenômeno ter respostas tão distintas? O tipo do líquido? Sua quantidade? A Lua?
(Acima, artigo científico de 2010 num estudo bem orientado sobre a influência da Lua nos partos. Click aqui para acessar o artigo.)
(Acima, a influência da Lua, mais um episódio do super canal SpaceToday TV, de 2017.)
Era isso que os antigos astrólogos compreenderam.
Agora, se com objetos "inanimados" (usei aspas, porque não acredito que os elementos na Terra sejam inanimados ou sem Alma) ocorrem tais fenômenos, por quê com o Homem, num contexto energético, não ocorreria o mesmo?!
(Ahh... Como gosto de pegar esses indivíduos e fazer um belo mapa astrológico... Errado?! - Me prove! - Amooorrr, os astrólogos adoram Astronomia e Física! Eu que o diga! - Acima, episódio do canal Primata Falante, de 2017. Só precisa estudar mais para poder falar... Desculpa, aí...Zzzzzz...)
A Astrologia não prevê nada, ela apenas informa a PROGRESSÃO de um evento planetário que será aplicado na vida cotidiana. E, com o movimento dos planetas, sabemos que, através dos milhares de registros históricos nas muitas civilizações do mundo que tiveram muuuiiitooo tempo para estudá-los, que determinada energia (magnética/negativa ou elétrica/positiva) irá acontecer.
(Acima, tábua sumeriana com detalhe representando nosso Sistema Solar, com planetas Marte e a Terra com suas respectivas luas, Júpiter e sua maior Lua (Ganimedes). E, o mais estigmatizado de todos os planetas: Niburu, o tal planeta que surge nos contos sumérios de onde os Deuses teriam vindo. Seus estudos e a relação com Alienígenas se devem a Zacharia Sitchin, que interpretou a teologia dos sumerianos como um planeta de verdade...! MAIS UMA VEZ, POR FAVOR, NIBURU NÃO EXISTE!!!)
O que os planetas fazem é informar-nos como o nativo nasceu. Onde os "ponteiros" (planetas) estavam no momento deste nascimento e qual tipo de energia está sendo direcionada à sua vida. E, sabendo disso, podemos descrever como será o "destino"*** (probabilidades) do indivíduo.
(As partículas mais energéticas que conhecemos... Ah... Será que os astrônomos não percebem que o que produzem essas partículas são os sóis e buracos negros?! Essas energias afetariam a vida nos planetas? Fica na frente de um feixe de raio gama e você saberá! - Acima, mais um episódio do canal SpaceToday, de 2017.)
Como poderia?!? Se estamos aqui para mudarmos nosso destino, evoluindo (mudando)!?!
Agora, sim, há carmas. E, aqui, agregamos aos planetas um outro sistema de crenças e valores, que, até o momento, tem funcionado bem! É infalível?! Claro que não! Não é maravilhoso encontrarmos pessoas que estão vaticinadas ao sofrimento e vê-las superar suas limitações? O mesmo acontece aqui!
(É... Podemos superar alguns déficits, mas, e quando não operamos como deveríamos?! Hitler era para ser a pessoa mais meiga do mundo: Sol Touro AC Libra. Se envolvendo em invocações de seres malignos, ele obliterou e vaticinou o destino de um povo inteiro... Nem para Magia ele tinha dom para mexer!?! E deu no que deu...! Quando a ambição fala mais alto...)
Não... Ela apenas comunicou o que o posicionamento daqueles elementos astrológicos determinam que sejam.
O que vai acontecer mesmo, dependerá da Vontade e Integridade de cada um!
E, finalizando, Isaias, para responder sua dúvida é necessário que tenhamos apenas: DATA, LOCAL e HORA DE NASCIMENTO. Assim, geramos o mapa e poderemos descobrirmos juntos o que lhe faz ficar assim tão nervoso...
Aguardo sua visita novamente!
Uma ótima semana, com uma Lua Azul e Eclipse maravilhosos...!
***destino: Segundo Platão, a concepção grega do destino é uma ordem natural de eventos relacionados com o Cosmo, que se manifestará durante a existência do Homem, e que nada que existe pode escapar.
.:.
E, finalizando, Isaias, para responder sua dúvida é necessário que tenhamos apenas: DATA, LOCAL e HORA DE NASCIMENTO. Assim, geramos o mapa e poderemos descobrirmos juntos o que lhe faz ficar assim tão nervoso...
Aguardo sua visita novamente!
Uma ótima semana, com uma Lua Azul e Eclipse maravilhosos...!
***destino: Segundo Platão, a concepção grega do destino é uma ordem natural de eventos relacionados com o Cosmo, que se manifestará durante a existência do Homem, e que nada que existe pode escapar.
.:.
3 comentários:
Aranel meu nome é Vanessa Alessandra Reis 27/12/1976 7:35hrs Passos MG. Email vanessareisbb@gmail.com
Gostaria de saber das influências do retorno de saturno no meu mapa. Obrigada
Vanessa, seu nome está numa fila de postagem que seguimos, e logo seu mapa será postado!
Navegue à vontade pelo blog e obrigada por sua visita!
Postar um comentário