terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Lorrayne Alencar

Oi, Lorrayne, e muito obrigada por sua paciência!

Você me mandou duas mensagens e postarei partes delas aqui. Você disse:

"...sou escorpiana com AC em Touro..."

Acredito que você confundiu ou gerou o mapa num programa diferente. Como você pode ver acima, seu AC é Áries e isso muda toda uma perspectiva que você possa ter tido, se sua pesquisa foi feita sob o AC em Touro. 

O gerador de mapa astrológico do Astro.com contêm os programas mais atualizados com logaritmos confiáveis e assertivos, apesar de ser distribuído gratuitamente ao público pelo órgão regulador suíço de Astrologia. Então, vamos confiar nos dados que você nos forneceu e na geração do mapa acima.


(Acima, cenas do filme Relíquias da Morte Parte 2, de 2011.)

"...até o momento minha vida parece não fazer nenhum sentido..."

Sim, Lorrayne, o ciclo Solar de Escorpião é um dos momentos mais difíceis dos conjuntos encarnatórios de um nativo em fase de evolução. Isto é, de acordo com as doutrinas astrológicas um indivíduo se reencarnará nos doze signos representados na Roda Astrológica, variando seu AC natal de acordo com os decanatos, que representam desenvolvimentos diferentes: Uma encarnação trabalhando a personalidade superficial e inconsciente (1º Decanato); uma encarnação trabalhando a inteligência espiritual e emocional (2º Decanato); outra encarnação finalizando as duas fases acima, integrando e arrematando as experiências de forma profunda e consciente (3º Decanato).


(O desenvolvimento do nativo representado pelos decanatos informam se o indivíduo irá responder com maturidade as demandas de cada vida. Pode ser uma série de desencontros difíceis de serem suportados... Acima, cenas da minha série favorita Made in Chelsea, de 2011.)

Às vezes não é necessário que um encarnado se reencarne três vezes num mesmo signo solar, pois no conjunto de sua vivência ele assimilou bem suas experiências e suas conclusões foram assertivas e adequadas para sua história e momento cármico.


(Acima, cenas da série animada O Incrível Mundo de Gumball, de 2014.)

Agora, se você imaginar que está neste processo há (vamos chutar!) uns 1 mil anos, então você acumulou uma porção de experiências: ora positivas, ora negativas, ora alegres, ora terrivelmente chocantes e tristes... Precisa haver uma encarnação específica para uma purificação, para uma limpeza definitiva, na qual as outras encarnações legaram um fardo pesado de tristeza, perdas e decepções. 

Para fazermos essa grande limpeza precisamos relembrar algumas dinâmicas. Infelizmente, a forma mais didática para o ser humano, pelo menos até o momento, é o aprendizado pela dor. Se nós não sabemos o que queremos, com certeza saberemos o que não queremos; saberemos distinguir o que nos faz mal; e nos afastaremos daquilo que nos faz sentir medo, repugnância e indignação.


(Acima, cenas da série humorística Parafernália, de 2013.)

Então durante esta encarnação específica de Escorpião, é dado ao nativo mais experiências irritativas e cheias de obstáculos para, exatamente, ele distinguir daquelas que ele "intuitivamente" (sabemos que é um conhecimento adquirido pelas vidas passadas) compreende que serão deletérias e/ou até mortais.

É por isso que esses nativos são tão "sensitivos", isto é, parece que eles conhecem o mecanismo do invisível e do visível. Frequentemente, são indivíduos com forte magnetismo, captando as energias densas de um local. Se aquele local possui um histórico de dor, esse indivíduo capta essa energia, e, prejudicialmente, começa a incrementa-la e repassa-la ao seu ambiente, podendo tornar a energia de um lugar bem tóxica... É daí que vem os mitos do signo de Escorpião. 


(Acima, cenas da série animada Porta dos Fundos, 2017.)

Não é culpa do nativo... Ele apenas não foi instruído em como trabalhar com essa energia...

É por isso que um nativo em escorpião é pirracento, mas ao mesmo tempo tão solícito em ajudar aos adoentados... Estranhamente esses nativos se sentem atraídos para as disciplinas de saúde sendo ótimos médicos e enfermeiros. 

Entendendo bem isso, agora sim, podemos procurar entender sua dinâmica pessoal, Lorrayne. 

Quando o nativo adentra a 2ª metade dos signos da Roda Astrológica, crê-se que ele já esteja bem desenvolvido e maduro. Portanto, ver planetas retrógrados é bem raro, às vezes os elementos retrógrados de um nativo deste quilate se representarão naqueles de pouca importância como Mercúrio ou Quíron.


(Acima, episódio do canal Porta dos Fundos, de 2017.)

No seu caso você contêm planetas retrógrados importantes: Saturno, o Legislador; e Júpiter, o Libertador. 

Saturno Retrógrado Áries Casa 1 - Você está num processo de integração sobre situações que já deveriam estar bem estabelecidas em seu espírito. O conceito de Liberdade é importante, mas apenas quando entendemos o valor do Trabalho e do Serviço. 

(Acima, episódio do canal Casa do Saber, de 2016.)

Conforme a humanidade compreende e caminha para uma maior conscientização sobre seu valor intelectual, filosófico e emocional, ocorre uma nova sistematização humanitária em tudo o que ela faz: Então, a partir de agora o Homem não consegue lidar com nada que não tenha o sentido dessa humanidade.


(Acima, cenas do filme O Grande Milagre, de 2012.)

Todo meu trabalho deve evidenciar minha instrução de cuidado e reconhecimento pelo Outro, sobre suas fraquezas e potencialidades. Cada vez que o Homem dá um passo para a fraternidade, ele se "liberta" dos grilhões da escravidão, e se torna um mero mantenedor de serviços sociais, onde o trabalho deve ser feito com consciência e responsabilidade.

(Acima, episódio do canal Casa do Saber, de 2017.)

"Seu" Saturno informa que você ainda está tentando integrar essa conclusão... Parece que você não quer ceder seu senso de liberdade em detrimento do outro. E, este tipo de discurso, hoje, não faz mais sentido...

A quadratura que Saturno Retrógrado faz com Netuno fora de curso Casa 10 é significativo: É difícil falar sobre isso sem ser arrogante ou cruel, mas você precisa reciclar sua visão sobre Amor, Trabalho e Fraternidade para que esta energia espiritual (Netuno) flua nesta Casa de trabalho. 

"...porque tenho tantos bloqueios..."

Bom, uma parte explicamos acima; a outra parte explicaremos agora:

Júpiter Retrógrado Peixes Casa 12 - Toda essa energia ou esse julgamento pesado conferido às pessoas de suas esferas por vê-las um tanto preguiçosas ou desinteressadas pela vida, advém dessa posição. 

Com uma forte lembrança cármica de ter sido obrigada a dividir os bens materiais entre irmãos e primos, por ter feito parte de uma família muito numerosa; a pior competição de uma família com muitos membros é pela atenção dos pais...

(Acima, cenas do filme As Relíquias da Morte Parte 1, de 2010.)

Você busca um elemento que possa regular, limitar ou até direcionar suas ações da melhor forma possível. Você conhece bem suas qualidades e características, mas inibe seu sucesso, pois acredita que precisa esperar algum tipo de "Capitão" ou "Marido" para direcioná-la sobre o que deve fazer... Esse sentimento de busca por um pai perdido, pode gerar um hiato difícil de ser vencido, e travar a vida do indivíduo.


(Apesar do personagem acreditar que foi seu pai que o salvou, uma singularidade de tempo mostra que foi ele mesmo que proporcionou seu socorro. Acima, cenas do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, de 2004.)

Você deve entender que hoje, você é a melhor versão de si mesma. E, mesmo olhando ao seu redor, e vendo uma família e amigos nem tão legais assim, demonstre, você, o brilho que está faltando...

Tá... Eu sei: parece piegas, então vamos lá...

Sol conjunção Vênus conjunção Quíron Escorpião e Plutão conjunção Mercúrio Sagitário Casa 8 - A descrição acima é a distribuição astrológica e não técnica, e isso faz diferença na hora de analisar. Então a Casa 8 está dividida em duas porções distintas: Uma parte da Casa pertence a Escorpião e outra parte a Sagitário. 

Uma parte da Casa possui seu Eu, sua Vontade de amar, mas Quíron informa-nos que há uma ferida que deve ser curada, e tal ferida se manifesta em sua busca pelo sexo e na visão de prosperidade, pois se mesclam. A outra parte da Casa diz: Plutão: "Olha, amiguinha, prá quê ficar assim brigando tanto por causa dessa dor?! Se liberte... Você não deve satisfação para ninguém, não vê o que está acontecendo a sua volta? Não vê o que as mulheres estão fazendo para serem felizes, e você aí, desejando ainda viver uma linda e romântica história de amor... Acorda!!!"


(Jovens, ricos, famosos e bonitos. O reality mostrou que ter dinheiro ou fama não faz ninguém feliz no amor... Acima, cenas do reality americano Famously Single, de 2017.)

Como vimos, Escorpião trata de desapegar das tralhas do passado. Quando Vênus ou o Sol aparecem aqui na Casa 8, esses planetas estão querendo transmitir que você precisa parar de olhar para fora e voltar-se para si. Suas referências de sucesso, sexo e prosperidade estão equivocadas... Sabe quantas mulheres lindas e ricas são infelizes, porque são inseguras e não conseguem se amar?! Não importa o quanto de beleza ou dinheiro elas tenham, não conseguem manter um homem, porque não conseguem nem se olhar no espelho!?!

E, você, uma mulher tão segura, articulada e inteligente, está agindo da mesma forma?!? Como assim?!?

Essa síndrome do paternalismo precisa ser revista e transcendida. 


(Assista ao filme compelto. Acima cenas da animação Deu a Louca na Chapeuzinho, de 2005.)

Você, como todos nós, está num ano em que Júpiter em Escorpião está visitando esta parte do céu em nossos mapas natais. Então, toda essa dinâmica vai explodir este ano... Como, provavelmente, seu ano passado foi bem ruim, acredito que você já deva perceber o que deve abrir mão, nesta altura do campeonato...

Faça isso, agora!

Lua Leão Casa 4 - Oscilações financeiras e mudanças de casas podem ser a base de toda esse conflito emocional. 

Entretanto, como vimos, todas essas experiências fazem parte do ciclo de Escorpião.

"...e dificuldade em me relacionar com as pessoas..."

O AC em Áries, em si mesmo, já contém dificuldade em ser empática com as pessoas, com Saturno Retrógrado, isso se potencializa mais, pois este planeta sempre indica que, numa vida passada, alguma dificuldade fraternal envolvendo grupo de pessoas como: familiares, clãs, vilas, países, estão de alguma forma, sendo cobrada na vida do nativo. 


(Liderança, Conflito e Poder, Sérgio Cortella explica, de 2013.)


Vênus sêxtil Marte - Seu companheiro deverá ser bem calmo, com tendência a ser pragmático para não potencializar sua predisposição em fazer drama diante dos acontecimentos. 

DC Libra - O equilíbrio e a harmonia devem ser a tônica em sua vida, para que as amizades fluam. Mas, a necessidade de Áries na Casa 1 em dar sempre uma opinião em tudo, e, como Saturno indica, sem tantos fundamentos, o importante é buscar a neutralidade diante das situações. Aqui, isso é uma regra. 

Lorrayne, desculpe as esquetes cômicas, elas são apenas para fazer-nos refletir... Infelizmente nosso espaço é muito pequeno para falarmos mais sobre seu mapa, entretanto, espero ter-lhe ajudado com o pouco que foi disponibilizado aqui!

Uma ótima semana, com muita luz e paz, sempre!

.:.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages