domingo, 7 de agosto de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados

Adrielly Barreto

Adrielly, sem o local de nascimento do nativo fica difícil falarmos sobre o que significa, exatamente, Mercúrio Retrógrado na Casa 7.

Mas, basicamente e normalmente, significa falta de coragem do nativo ou é ele mesmo que atrai companheiros com falta de coragem para assumir um papel ou uma presença mais profunda e compromissada em sua vida. 

Aguardamos sua visita.

.:.


Izabela Machado 

Izabela, sem o local de nascimento fica difícil analisarmos seu mapa. 

Aguardamos sua visita, novamente. 

.:.

Mapa Natal Roberto esposo de Nadia

Roberto, é um prazer conhecê-lo... 

Como você é uma pessoa muito pragmática, deixe-lhe introduzi-lo nos conhecimentos astrológicos. 

Sim... Por muitas décadas de nossa era moderna a Astrologia foi relegada a uma área de pseudo-ciência e encoberta de mentiras e charlatanismos... É ainda difícil para o cientista ou investigador comum entender, exatamente, como funciona o mecanismo e assertividade da Astrologia. 

O que o prático, estudante e profissional da área pode instruir é isso: São energias, tão naturais e recorrentes, quanto a própria irradiação do sol em nossa pele, que pode desenvolver vitaminas especiais, que nenhuma outra função promove; e fazer esse corpo dobrar seu tamanho e volume. Sem essa interação o nanismo no organismo se fixa; mas lógico, como a própria doença citada, é uma interação, são vários fatores juntos: Ingestão da vitamina D e radiação Ultra Violeta solar. Sem isso, não ocorre o desenvolvimento. 

(Ridicularizada pelos físicos e astrônomos, sempre postulou-se que nenhuma outra massa planetária pudesse influenciar a vida em outro local; hoje isso não é mais verdadeiro como prova o Princípio de March. Acima, cenas da série Alienígenas do Passado, exibido pelo canal privado History, de 2013.)

A grosso modo, seria mais ou menos isso o que poderíamos usar como uma analogia aceitável para com os poderes planetários em nossa vida. 

É óbvio que existem outras formas de estudar a psicologia e emoções do indivíduo e direcioná-lo a um caminho mais pleno e satisfatório. Assim, como existem várias formas de acender o fogo.

Não importa se crível ou não, científico ou não, a Astrologia é uma forma de auto-conhecimento. Se válida ou não, cabe a cada um de nós, permitir-se a experiência de trilhar, mesmo que momentaneamente, em seus trilhos, e averiguar, por nós mesmos, sua validade. Como Ernest March disse:

"O conhecimento é a derivação da sensação, portanto, fenômenos sob investigação científica só podem ser compreendidos com base em experiências ou 'sensações', senão, não existem, a priori."
Ernest March, físico e filósofo austríaco, criador do Princípio de March.


Roberto, como um aquariano você possui algumas posições muito incomuns em seu mapa: A presença de alguns planetas retrógrados em seu momento encarnatório não é comum, entretanto, também não representam nada preocupante, é apenas a indicação de certa teimosia ou sombras de vidas passadas que devem ser enfrentadas e esquecidas.

Todo aquariano passa por mudanças bruscas e abruptas em toda a sua vida. Isso é desnorteante para pessoas que não entendem as reais motivações desse nativo: Ora é alegre e social demais, ora quer se isolar; ora é um buscador ávido pelo conhecimento, ora se torna um ignorante irritante... E essa oscilação de posicionamentos invadem todas as áreas de sua vida: sexual, intelectual, filosófica e material. 

Você é um tipo de aquariano de difícil convivência... Geralmente, este signo leva o nativo ser muito falante e interativo. Gosta de ajudar, só pela sensação de estar em contato com outras pessoas... Mas não você... Parece que você fustiga ou irrita as pessoas, tanto pelo seu conhecimento e auto-controle, como por seus protocolos de conduta serem rígidos demais.

Parece que você tem uma ar de vingador. Algo que você quer cobrar do meio que vive ou convive, e isso parece ser injusto demais, tanto para você como para as pessoas que estão ao seu redor...

Qualquer pessoa que possa estar próximo a você deve antes passar por rígidas provas de superação, porque você acha que essa força, esse comportamento é que é o certo! - Mas quem decidiu isso? Que conhecimento elegeu esse julgamento como válido?

Experiências de morte, doenças e distanciamentos familiares, como de sua mãe, por exemplo, devem ser vistos como fazendo parte da própria rotina da Vida na Terra... E, o fato de você ter vencido essas dores, não o faz ser o melhor veterano da vida, pronto para fustigar seu companheiro mais fraco ou menos habilidoso... Se a vida lhe colocou como um professor, seja esse professor, e professe com carinho, não como um algoz, senão, sua experiência será nada menos do que um fardo que ninguém desejará carregar...

Talvez, toda essa rudeza e dureza sejam frutos de que você teve que assumir uma posição de liderança, desde muito cedo no seio familiar, guiando outros irmãos mais novos que você a terem um sentido mais definido na vida. Suas experiências lhe ensinaram que a Vida é dura, sim, e não há espaços para devaneios tolos de fadas e duendes... 

Dor para você, é aquela que se trata com analgésicos...

Sim... Será que é por isso que você possui tantas dores que nenhum médico ou remédio dá solução?!

Será que essa sua visão pragmática não é a razão de tantas dores de cabeça e enjoos estomacais?!

Não, Roberto... A vida não é tão simples assim... E analisa-la com tanta exatidão é vestir-se do mais desatinado, ignorante e obtuso ser já nascido... A Vida é complexa, e o homem que chora muito, ou se lamenta demais, não pode ser rotulado como fraco... É essa dor, somática, inalcançável, insuprimível (que você sente aí), que derruba o coitado encarnado... Ela não passa... Ela debilita...

Sua resistência própria é apenas o conjunto de mecanismos de defesa que foram reforçados e construídos em muitas e muitas vidas passadas... Achava-se o "super" só por que consegue sorrir após saber da morte de um amigo ou ente querido?! - não... isso é a resposta de músculos emocionais que foram fortalecidos por muitas experiências dolorosas... Cabe e todos nós fortalecê-los... E iremos, de um jeito ou de outro. 

Mas, se a vida me dá um bom professor como você, que passou, viveu, venceu e triunfou sob tantas agruras, por quê impor a dor ao outro como uma regra básica de sobrevivência?!


A regra básica de sobrevivência é essa: Flexibilidade, Adaptabilidade e Tolerância. 

Sem isso, todos nós morreremos!

Então, me ensine a humildade que você conhece tão bem, para poder vencer também essas mesmas dores...

O amor para o aquariano é complicado porque você já está num processo de desmame do planeta Terra. Agora, você entra num processo de desapego, é por isso que as festas, encontros familiares e comemorações lhe parecem tão sem sentido... Mas, ao ver a dor no companheiro, no amigo, na esposa, você também não entende, porquê não posso sentir alegria naquele momento como todo mundo... Será que sou anormal, frio e insensível? Mas eu sinto isso ou aquilo, mas agora, não consigo sentir essa alegria, ou essa necessidade... 

Realmente, a complexidade de carregar tantas experiências cármicas fazem isso com a percepção do nativo: Toda essa gama de eventos, de fato, não são importantes, o que importa é estarmos todos bem e juntos, não é necessário comemorarmos isso, pois tudo pode mudar num segundo...

Mas lembra que você está num estágio diferente de seus amigos encarnados? Então... Mesmo sem sentir aquela alegria toda, sorria... Mesmo sem sentir aquele entusiamo para um jantar romântico, faça, porque isso representa muito para sua companheira... 

O amor do aquariano está num sentido horizontal e diagonal, ou seja, ele está completando uma cruz, que ainda não está totalmente disposta, pois precisa de mais elementos intelectuais para isso... Essa cruz, esse vetor horizontal e vertical, se completará em sua encarnação em Peixes, se for necessário...

Então a percepção de sentimentos do aquariano é horizontal e sem discriminação; ele consegue sentir o mesmo compromisso por seu filho ou para um desconhecido. E, seu carinho por uma amiga, é muito semelhante ao que você sente por sua esposa. 

Mas, quando sua esposa, sendo do signo de Fogo, vê isso, ela se escandaliza: Como você trata fulana com toda essa atenção? Essa atenção me pertence!

Sim, ela está certa...

E você está certo...

Como vamos resolver isso?

Quem está do seu lado agora? Quem lhe apoia e briga por você em todas as circunstâncias? Quem viu sua luta e esforço nestes últimos anos? 

"Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não?

"Jesus, porém, conhecendo-lhes a malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?

"Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário. E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição?

"Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que de Deus."
Evangelho de São Mateus 22:17-21

Então dê à sua esposa o que lhe é de direito: Sua atenção e sentimentos incondicionais; e seja mais comedido com as outras mulheres de sua vida - mesmo que saibamos que não há nenhum interesse sexual envolvido; entretanto, sua esposa, que é a parte importante, não consegue perceber dessa forma, pois lhe falta as devidas experiências e ferramentas para isso... Ame-a, de todo o seu coração, pois você não encontrará fidelidade maior em outro lugar, e ensine-a a ser menos apegada aos formatos emocionais/sociais sem sentido! Mostre-lhe a verdadeira convivência e compreensão do amor.

Roberto, espero ter-lhe ajudado! Foi um enorme prazer conversar com você!

Uma boa semana com muita luz e paz à todos!

.:.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Aranel,

desculpe-me pelo esquecimento no comentario do outro post.

Apenas confirmando meus dados:

Nome: Izabela Gonçalves Machado
Data de nascimento: 17/07/1987 às 18:30
Local de nascimento: Belo Horizonte/MG

Tenho Saturno, Urano, Netuno e plutão retrógrados e gostaria de ajuda na interpretação.

Obrigada.

Postar um comentário

Pages