Mapa Natal Sidney Alcântara
Sidney, seu mapa é coeso com seu grau de evolução cármica.
O cenário que sua vida apresenta hoje foi determinado para, exatamente, ser vivenciado neste signo de Capricórnio: onde o apego às coisas materiais devem ser avaliadas e reavaliadas quanto a sua necessidade, urgência e importância. Apenas isso... Não porque isso é mais valioso ou menos que aquilo, ou mais ou menos virtuoso; mas o que é necessário e adequado para você, agora, hoje, no decorrer de uma determinada situação. A cada desafio, essas questões devem ser respondidas, provavelmente, com alternativas distintas do início da caminhada...
(Acima, cenas do filme O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, de 2012.)
Você possui apenas um elemento astrológico com movimento retrógrado, mas antes de falarmos sobre ele, seria importante falarmos sobre outro posicionamento em seu mapa, um tanto raro e, portanto, muito difícil de debater...
Espero que você possa compreender e não se sugestionar a ficar assustado.
Sol Capricórnio e Mercúrio Aquário Casa 12 - A presença do Sol na Casa 12 é muito controversa no estudo da Astrologia. Por quê? Porque dentre muitas explicações plausíveis e publicadas por estudiosos sobre o assunto, a experiência do profissional o faz ter suas próprias conclusões diante dessa posição: O nativo teve uma morte prematura em sua última encarnação.
Quando li sua mensagem Sidney, senti uma angústia, própria daqueles que falam pouco, mas imprimem uma energia muito forte em suas palavras...
Os "sentimentos fortes" dos quais você se refere têm sua base aqui. Uma despedida abrupta demais do plano físico. Como teria sido isso? Não importa, isso é irrelevante... Nada do que você não se lembrar, terá importância agora...
(Acima, cenas da animação ParaNorman, de 2012.)
O que podemos dizer é que você teria sido um camponês, um homem simples, que provavelmente trabalhou com a terra e com criações de animais. Talvez você tenha sentimentos antagônicos com o campo ou em áreas muito abertas. Talvez você não goste de terra ou lama, mas goste do cheiro da grama molhada e do canto dos pássaros... Enfim...
Nódo Lunar Peixes Casa 2 - Essa experiência o deixou um tanto fragilizado diante da vida... Você se entrega demais às pessoas num compromisso de ajuda incondicional, quando na verdade, não há nada para ser resgatado... Você não está aqui para quitar nenhuma dívida, está aqui para viver a vida, de novo!
Você deve sim, buscar ser mais independente e feliz... A sua necessidade de ajudar ao próximo ou os parentes, é porque você sabe que sua ausência em outro momento cármico foi muito difícil de ser superado pelos seus irmãos e pais, então você tenta compensar isso sendo solícito demais para com as pessoas.
(Acima, cenas do filme As Vantagens de Ser Invisível, de 2012.)
Como esse sentimento não pertence a essa encarnação atual, você se vê, quase que constantemente, ludibriado pelas pessoas, e isso lhe magoa muito, porque você não entende porque as pessoas são tão cruéis com suas intenções tão verdadeiras e sociais.
É porque você está usando uma abordagem que não pertence à esse momento cármico...
Quíron Retrógrado Gêmeos Casa 5 - Infelizmente essa ocorrência cármica trouxe, provavelmente, um problema de oratória e memória. Ser criativo e verbalizar suas ações é muito difícil... Você acredita que lhe faltou mais empenho ou oportunidades de estudo. Talvez... Mas, o mais chato, é que você se sente julgado pelas pessoas sobre suas reais competências e qualidades, quando na verdade ninguém o julga assim... É mais verdadeiro acreditar, que você seja um homem tão inteligente quanto prestativo. Você é habilidoso e sabe, como ninguém, entender o pior de todos os livros que o mundo já produziu: Um manual de instruções!
(É assim que eu fico quando estou com um manual de instruções... Mas, eu sempre chego lá! - Acima, cenas da Série Harry Potter - O Fugitivo de Askaban, de 2004.)
Com Plutão em Escorpião na Casa 10, você deve ter apenas o cuidado de não se deixar levar pela ambição pura e simples.
(Acima, cenas do filme O Hobbit - A Desolação de Smaug, de 2013.)
O capricorniano não está aqui neste mundo para entesourar dividendos, ele está aqui para trabalhar e deixar um legado maior, que em seu caso específico, é aprender a superar esses traumas e medos da solidão, do escuro e de estar sozinho.
Eu preconizo que você pratique esportes que o desafiem a ficar sozinho e em amplitudes, como escaladas. Existem academias especializadas que poderão lhe ofertar essa experiência, que para você seria muito gratificante: Vencer seu medo de alturas e superar seus limites.
(Apesar de ser assustador num primeiro momento, escalar é o maior barato! Acima, cenas do canal Revista Blog de Escaladas, de 2012.)
Ao escalar, tente perceber que você está como que ressuscitando, ou seja, se elevando do trauma abrupto de seu desligamento terreno anterior.
Procure responder positivamente ao chamado premente em seu peito por liberdade, viagens e conhecimento.
Guarde sempre um dinheirinho para viajar à lugares desconhecidos, e permita-se conhecer novas pessoas e ampliar sua visão sobre a vida.
A maioria de seus elementos astrológicos estão na zona crepuscular do mapa, então, você deve encarar um outro tipo de morte: enterrar esse passado de sensações, visões e pesadelos.
É hora de ser feliz e livre!
Obrigada por sua visita Sidney e espero ter-lhe ajudado!
E uma ótima semana à todos com muita luz e paz, sempre!
.:.
3 comentários:
Olá Aranel!
Antes de tudo gostaria de agradecer por suas palavras e orientações.
Estou mais confortado a respeito de meus "sentimentos fortes"...eu realmente poderia ter descrito melhor essas palavras, mas talvez por desconfiança tenha sido mais sucinto! Então vamos la...Esses sentimentos me acompanham desde criança, mas ficaram mais fortes durante a adolescência e juventude. Realmente sempre senti como se tivesse que mudar a realidade ao meu redor, ajudar de alguma forma, no entanto, esse sentimento que parece puro e bom, muitas vezes foi um peso...é como se eu tivesse uma missão muito importante, mas não soubesse exatamente o que fazer ou pra onde ir!
Isso me atraiu primeiramente para a igreja e lá me deram uma missão bem definida e um caminho para ajudar o próximo, fui muito feliz nesse caminho e talvez realmente tenha ajudado muitas pessoas, me mergulhei, até o momento em que comecei a amadurecer e questionar se realmente as coisas deveriam ser explicadas apenas de uma única forma. Foi então que comecei a perceber que o mundo e as pessoas são muito mais amplos e complexos do que eu poderia imaginar ou uma única teoria explicar.
Foi ai que comecei a questionar, propor...mas vc deve saber que isso não é bem visto em qualquer organização que tenha conceitos bem definidos. E nesse momento, tive uma das maiores decepções da minha vida...como se toda a minha base ate aquele momento ruísse e tudo aquilo que tinha depositado, minha confiança e fé, desaparecesse repentinamente.
Foi difícil de entender, eu só estava buscando liberdade e conhecimento, mas hj agradeço por tudo isso!
Depois desse fato, vivenciei ciclos, entre buscar as respostas para esse sentimento e me decepcionar! Até entender, com essas experiências, exatamente a mesma coisa que vc me disse, eu estou aqui para viver, ser livre, não me prender a conceitos, mas viver a minha própria experiência...é só isso!
Tenho vivido uma escalada durante a minha vida...e muitas vezes me surpreendo com os caminhos que percorro, que talvez não tenham sido planejados...mas sempre são melhores..
Nesse sentido, suas palavras me deixam mais em paz...
Obrigado!
Desejo tudo de bom a todos e que o sagrado Holy) se desperte na vida de cada ser humano!
Obs: Nasci e cresci numa fazenda, tudo relacionado com o que vc disse...grato!
Que bom que a análise ajudou-o!
Obrigada por seu Feed Back, Sidney!
Um ótimo ano para você com muita luz e paz, sempre!
Postar um comentário