Giselle Cristina Pedretti
Giselle, então, saber exatamente o que significa Júpiter Retrógrado na Casa 1 em seu mapa natal é quase impossível, por quê?
Porque a gente precisa saber além da posição do planeta no céu, sua relação para com os outros planetas pessoais do nativo e, além disso, necessitamos saber qual é a relação das casas envolvidas entre si.
Sem isso, fica muito difícil e seria uma especulação falarmos sobre esse assunto. O que eu falar aqui, você poderá encontrar em livros e na rede, pois são opiniões sem um compromisso pessoal de atuar na vida do interessado...
Mas, para que você não continue com tanta curiosidade sobre esse tema, lá vai:
Júpiter Retrógrado Touro Casa 1 - Nesse caso, Giselle, é necessário entendermos a relação que Touro tem em sua vida, será que este signo está habitando esta casa sozinho? Será que Touro pertence apenas a sua Casa 1 ou também é seu AC?
(Você precisa romper sua casca superficial para podermos ver quem você realmente é... Acima, série animada O Incrível Mundo de Gumball, exibido pela Cartoon Network.)
Touro nos remete à sensações corpóreas e, nesta Casa, a sua forma de perceber e entender o mundo que a cerca. A estabilidade financeira, o contato físico com as pessoas, as mudanças fisiológicas do corpo e suas sensações emocionais são muito palpáveis e impressionáveis em você. A Saúde pode ser um tanto debilitada faltando resistência e força muscular em atividades de intensidade e força.
Quando Júpiter que é um planeta de transcendência do Sol, um importantíssimo elemento astrológico na formação do nativo, então, aqui, já podemos imaginar que este indivíduo é demasiadamente apegado aos bens materiais, às pessoas, e, conclui suas frustrações de uma forma um tanto imatura e até inconsequente.
Júpiter também fala da família, de irmãos mais velhos e, mais precisamente, do pai, mas também pode ser uma mãe que seja extremamente possessiva. Se ele está neste movimento estagnado, então esses setores também são estagnados na vida do indivíduo, frequentemente, representando relacionamentos difíceis com irmãos mais velhos, com o pai e pessoas que ocupam postos hierárquicos de obediência e respeito. A falta ou afastamento do pai também é bem frequente...
A religião e filosofia acabam também sofrendo por conta dessas debilidades emocionais e psicológicas no indivíduo.
Então, essa seria, basicamente a abordagem mais precisa a se falar desse planeta nesse movimento e nessa casa, assim, resumidamente falando...
Aguardamos sua visita com mais dados para que essa discussão possa ser mais útil...
Abraços Giselle, e obrigada por sua visita.
.:.
Mari Ruiz
Que nada, brô! - (kkkk...)
Tá... Então, Mari, o seu caso é idêntico ao de Giselle, ou seja, sem seus dados mais precisos sobre seu nascimento, tudo o que eu for falar aqui será mais um comentário aleatório, não será algo individualizado...
Uma coisa é a ação de um planeta retrógrado numa Casa, outra coisa é esse mesmo planeta retrógrado numa interação entre linhas de aspectos com outros planetas e a história do próprio nativo influenciando esses movimentos.
Então, é tipo assim: Meu músculo reage de um jeito levantando 2kg de carga, e ele recruta "X" fibras musculares de 3 tipos... Você também levantará os 2kg, mas a forma como seu músculo responde a essa carga, é completamente diferente do meu. Suas experiências infantis que programaram seu Cerebelo são únicas e personalizadas... Só seus nervos e axônios sabem como levantar aqueles 2kg. É por isso que ainda não conseguimos inventar uma prótese biônica, minimamente, aceitável para um indivíduo. Porque, meu Cerebelo e Córtex Motor precisam de experiência, precisam de vivência, para registrar aquele movimento, aquela ação e, portanto, comandar o respectivo membro com a força e amplitude necessária para a tarefa proposta.
(Acima, cenas da animação Pateta nos Esportes, de 1942.)
Seria mais ou menos isso o que acontece com esses planetas retrógrados em Casas que a gente não sabe como são suas linhas de aspectos...
Júpiter, Netuno Capricórnio e Urano Aquário Retrógrado na Casa 7 - Sem saber as linhas de aspecto, que dão aquele sentido e direção às energias planetárias, o que poderia ser dito é que você é uma pessoa bem prática, sem papas na língua, que pontua exatamente o que é e o que pensa para seus companheiros. Dificilmente, você seria um tipo de inimigo sujo, isto é, daqueles que atiram pelas costas, pelo contrário, você gosta de atacar e, se possível, ver o sangue nos olhos do inimigo...
Por conta disso, você é confiável e resistente em seus relacionamentos. Não é de tolerar e nem de perdoar as falhas alheias, consequentemente, também não é muito sociável...
Você veio até esse blog, mas na verdade, essa sua visita foi mais por algum tipo de curiosidade em querer testar se aqui, realmente, debateria algo que faça algum sentido em sua vida.
(Acima, cenas de A Hospedeira, de 2013.)
Urano está em Dominação neste Signo, mas com esse movimento, ele se vê sempre numa expectação, um tipo de hesitação que sempre paralisa suas decisões, como se ele tivesse que pensar e repensar, calcular e reavaliar os custos e benefícios de suas ações.
Mas isso vai de encontro a natureza desse planeta que é livre e nunca calcula suas ações diante de si mesmo nem das pessoas, pois o que o movimenta é a aventura, o desejo por conhecer mais, a ânsia por mais contato físico, intelectual e emocional.
Mas esse contato emocional é algo ainda complicado, mesmo se esse movimento de Urano fosse direto... Pois o indivíduo percebe o amor sob uma perspectiva completamente diferente e individual das pessoas que estão ao seu redor. Você é pragmática, mas principalmente, mental na forma de interagir com as pessoas. Na mentalidade, não há espaço para a sensibilidade, você entende que deveria conter essa característica, mas não consegue...
(Também optar em ser a maluquinha não é a solução... Acima, a sensacional e melhor atuação do filme de Margot Robbie da personagem Arlequina em Suicide Squad, de 2016.)
Sua resposta é deficitária... É como se você pudesse estar fazendo amor com aquela pessoa super legal, mas ao mesmo tempo e sem perder sua excitação, você também estivesse pensando: "Caramba... Na hora que eu acabar isso preciso ir lavar meu carro...!".
Para o companheiro que percebe isso, é algo devastador, pois geralmente, e por conta dessa deficiência, você tende a se achegar ou interagir com pessoas que tenham uma característica de possessividade emocional muito precisa em suas personalidades, então, acaba que todo mundo fica magoado: Você, porque não consegue sentir as emoções como devem; o outro, que sente, mas não tem o feed back adequado do parceiro; e a necessidade de ambos, que compartilham essa ambivalência energética: Um desejando menos e se ligando ao que tem mais (plus); o outro que tem mais, se ligando naquele que tem menos (minus), para, exatamente, haver o equilíbrio e o compartilhamento de experiências que possam curar e desenvolver cada um dos envolvidos; mas, quando falta a devida consciência, o que ocorre são rupturas e conflitos em muitos níveis que desgastam a relação e as emoções dos parceiros.
Vênus Retrógrado Gêmeos Casa 12 - A convivência com seus irmãos, ou irmãs pode ser bem superficial, e isso pode ser chato se você vive naqueles formatos de família tradicionalmente italianas, que desejam o contato e a convivência como algum tipo de ticket de entrada para a festa... As emoções também não fluem adequadamente, quando o espaço físico e íntimo não é determinado entre suas relações. As conversas podem se transformar em discussões, pois você odeia fofocas, ou, inconscientemente, as fomenta.
O amor não terá aquele compartilhamento harmonioso.
O que irei falar agora, é apenas especulação, pois não temos dados mais concretos para apoiar-nos...:
Essa posição indica que você ou alguém, uma irmã, talvez, morreu precocemente em alguma encarnação passada, deixando um enorme vazio naquela existência.
(Quando a morte ou a perda de um amigo ou irmão é abrupta demais, fica uma marca ou trauma emocional e cármico, difícil de ser transcendido. A terapia e a psicanálise são ferramentas maravilhosas para reabilitar esse indivíduo. Acima, cenas de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de 1999.)
O carma da tristeza que não foi vencida gerou uma busca, inconsciente, por aquele amor perdido, que pode ser percebido como uma enorme necessidade por amizades femininas, relacionamentos sexuais visando o toque e afetividade num nível mais profundo; e o desejo por verbalizar e compartilhar sua vida de forma mais alegre, mas que acaba por ser vivenciado na busca de festas ou baladas... O oposto também pode acontecer, o isolamento e a timidez de forma brusca fazendo com que este nativo não consiga tocar ou ser tocado em momentos íntimos entre amigos e parceiros.
Mari, brô, espero ter-lhe ajudado!
Obrigada por sua visita, e passa por aqui de novo para deixar seus dados!
Um fim de semana com muita luz e paz à todos!
.:.
0 comentários:
Postar um comentário