terça-feira, 30 de abril de 2013

Saturno e os Signos - Parte 1



Saturno em Áries

No signo ligado à ação e à garra pessoal, o planeta freia a impulsividade e traz mais responsabilidade, ponderação e prudência. Ajuda a compreender e aceitar melhor seus limites pessoais e os dos outros.

Por outro lado, a cautela e o medo excessivos podem comprometer suas realizações. Você dá muita importância a agir com independência, mas pode exagerar na agressividae e competitividade. 

No fundo, sente-se vulnerável e acaba achando que a melhor defesa é o ataque. A necessidade permanente de auto-afirmação faz com que queira impor sua vontade e controlar os acontecimentos a sua volta, muitas vezes de maneira sutil. 

Saturno em Touro

Nesse signo, relacionado à matéria e às questões terrenas, o planeta acentua a capacidade de concretizar objetivos e metas. Com grande facilidade de realização, você valoriza posses e conquistas materiais e possui bastante habilidade para lidar com dinheiro e administrar investimentos, propriedades e imóveis.

O risco é pender para o extremo e se tornar uma pessoa econômica demais, ou ainda supervalorizar os bens materiais. 

Você evita dar passos maiores do que a perna, mas precisa superar a tendência à preguiça, ao conformismo e ao conservadorismo. 

Saturno aprofunda também o interesse taurino pelo bem-estar do corpo e o amor à arte e à natureza. 

Saturno em Gêmeos

Com o planeta no signo da comunicação, você tem consciência do poder das palavras e presta muita atenção nelas. 

Cuidadoso e meticuloso na forma de pensar, possui mente profunda e séria, uma tremenda aversão à superficialidade e às conversas banais e fúteis. 

Tanta preocupação, por outro lado, pode causar insegurança ou dificuldade em se expressar ou transmitir idéias de forma coerente ou, ainda, medo em enfrentar situações novas. 

Você precisa aprender a encarar os fatos com a mente mais aberta e relaxada. Por outro lado, essa estrutração mental ajuda você a colocar em parâmetros realistas até as idéias mais mirabolantes. 

Saturno em Câncer

O lar, a família, as emoções e o passado, domínios desse signo, proporcionam à pessoa seu sentido de identidade e segurança.

Aqui, o planeta instiga você a se autoproteger o tempo todo a fim de se sentir emocionalmente seguro. 

Há uma forte tendência de reprimir as emoções, por acreditar que sua livre expressão deixa você vulnerável demais. Essa autodefesa pode esfriar as relações, pois as outras pessoas interpretam essa sensibilidade excessiva como distanciamento e falta de sinceridade. 

Você precisa aprender a dosar razão (Saturno) com emoção (A lua, regente de Câncer)  e soltar as amarras emocionais, que impedem que extravase o que tem dentro de si. 

Saturno em Leão

A identidade e a vontade são assuntos desse signo, e o planeta aqui estimula você a investir nas relações pessoais para se sentir seguro. Procure ter mais confiança em você e em suas capacidades.

Saturno também atenua o desejo leonino de brilhar, atrair olhares e seduzir, trazendo mais seriedade aos afetos e relacionamentos amorosos. 

Ao mesmo tempo, coloca em padrões razoáveis o orgulho, a arrogância, o egoísmo e o egocentrismo, algumas das características negativas de Leão.

Por outro lado, esse posicionamento do planeta reforça o comportamento ético na hora de correr atrás de seus objetivos, um dos atributos mais positivos do signo do Sol. 


Continua...





0 comentários:

Postar um comentário

Pages