quarta-feira, 3 de abril de 2013

Júpiter - O Benfeitor do Zodíaco


Por onde passa, Júpiter espalha luz, alegria e proteção - é considerado pelos astrólogos como o planeta mais benéfico do céu astrológico. Veja como aproveitar ao máximo essa energia de expansão, crescimento e otimismo. 

De 12 em 12 anos, a partir da data de seu nascimento, a influênca benéfica de Júpiter atinge seu ponto de maior potência. Nesse momento, você dispõe de incentivo e confiança para se expandir em todos os campos: financeiro, social, espiritual. É só acreditar na voz interna que diz que "vá em frente, chegou a hora, a terra está fértil, é só plantar..."

Esse é o grande momento para iniciar todos os projetos desse novo ciclo, de acordo com nossos valores e ideais mais profundos. É como se a vida recomeçasse a cada 12 anos.

Cada vez que Júpiter completa uma volta em torno do Sol, tem início um período de muita sorte, que merece ser aproveitado. Esse momento acontece aos 12, 24, 36, 48, 60, 72 e 84 anos de qualquer pessoa. 


Enquanto Saturno indica as limitações que teremos que enfrentar ao longo da vida, Júpiter mostra onde a vida conspira a nosso favor.

Mas não é apenas nesse exato momento que Júpiter irá mandar seus bons fluídos. Em cada ano do ciclo de Júpiter, ele energiza uma área da vida. Cada uma das 12 fases do ciclo jupiteriano está associada a um dos 12 signos astrológicos. 

Assim o primeiro ano do ciclo recebe a energia de Áries, o signo que inicia o zodíaco e que corresponde ao primeiro ano de nascimento, 12 anos, 24 anos, e assim por diante. É um tempo ideal para planejar o próximo ciclo e, principalmente, iniciar novos projetos, aproveitando a força vital que vem do signo de Áries.

Depois, no segundo ano do ciclo de Júpiter, chega a vez da persistente energia de Touro, com sua capacidade de concretização, tenacidade, teimosia (e que atinge quem tem entre 1 e 2 anos de idade, 13 anos, 25 anos e assim por diante).

Dessa maneira, fica fácil compreender como podemos aproveitar a energia jupiteriana e que áreas da vida ela pode beneficiar.


Continua... 

0 comentários:

Postar um comentário

Pages