Sexto planeta do Sistema solar, Saturno está cercado por anéis, formados de bilhões de pedaços de gelo que orbitam a sua volta. Na Astrologia, é associado a Cronos, o deus grego do tempo.
A simples menção a Saturno é capaz de provocar arrepios em quem conhece um pouco de Astrologia.
Associado a inibições, medo e pessimismo, o planeta dos anéis traz consigo a ideia de crise, dor e sofrimento.
Apesar dessa má fama não ser totalmente infundada, a interpretação de Saturno não deve se limitar a seus piores aspectos. Como todos os planetas, ele tem seu lado positivo e construtivo.
Saturno mostra nossa missão na vida e nos ensina a importância da consciência, responsabilidade, paciência e perseverança.
Por ser um planeta que dá forma e estabilidaade, sua influência nos ajuda a estruturar internamente e a concretizar metas.
Toda as pessoas vivenciam aproximadamente a cada 7 anos as crises saturninas, períodos que quase sempre deflagram profundas transformações.
A maior de todas acontece entre os 28 e 33 anos, o chamado Retorno ou Revolução de Saturno, quando ele completa sua passagem por todos os signos do Zodíaco e volta a seu ponto natal.
Nesses momentos, como um grande cobrador, Saturno nos confronta com tudo o que negligenciamos ou nos recusamos a encarar. Nos põe face a face com a realidade, deixando de lado fantasias e ilusões.
O planeta age como um fiscal. Se você vive de acordo com seu verdadeiro propósito de vida e de suas motivações, ótimo. Se não, o confronto de valores é invetável.
O planeta está relacionado a Cronos, o deus grego do tempo, que distribui justiça com imparcialidade, mas é pouco piedoso e condescendete.
Saturno nos aconselha a viver o presente com a consciência do que queremos.
Em nossas próximas matérias você descobrirá em que signo está o planeta em seu mapa astrológico e como utilizar essa energia a seu favor.
.:.
1 comentários:
Postar um comentário