terça-feira, 30 de abril de 2013

Saturno e os Signos - Parte 1



Saturno em Áries

No signo ligado à ação e à garra pessoal, o planeta freia a impulsividade e traz mais responsabilidade, ponderação e prudência. Ajuda a compreender e aceitar melhor seus limites pessoais e os dos outros.

Por outro lado, a cautela e o medo excessivos podem comprometer suas realizações. Você dá muita importância a agir com independência, mas pode exagerar na agressividae e competitividade. 

No fundo, sente-se vulnerável e acaba achando que a melhor defesa é o ataque. A necessidade permanente de auto-afirmação faz com que queira impor sua vontade e controlar os acontecimentos a sua volta, muitas vezes de maneira sutil. 

Saturno em Touro

Nesse signo, relacionado à matéria e às questões terrenas, o planeta acentua a capacidade de concretizar objetivos e metas. Com grande facilidade de realização, você valoriza posses e conquistas materiais e possui bastante habilidade para lidar com dinheiro e administrar investimentos, propriedades e imóveis.

O risco é pender para o extremo e se tornar uma pessoa econômica demais, ou ainda supervalorizar os bens materiais. 

Você evita dar passos maiores do que a perna, mas precisa superar a tendência à preguiça, ao conformismo e ao conservadorismo. 

Saturno aprofunda também o interesse taurino pelo bem-estar do corpo e o amor à arte e à natureza. 

Saturno em Gêmeos

Com o planeta no signo da comunicação, você tem consciência do poder das palavras e presta muita atenção nelas. 

Cuidadoso e meticuloso na forma de pensar, possui mente profunda e séria, uma tremenda aversão à superficialidade e às conversas banais e fúteis. 

Tanta preocupação, por outro lado, pode causar insegurança ou dificuldade em se expressar ou transmitir idéias de forma coerente ou, ainda, medo em enfrentar situações novas. 

Você precisa aprender a encarar os fatos com a mente mais aberta e relaxada. Por outro lado, essa estrutração mental ajuda você a colocar em parâmetros realistas até as idéias mais mirabolantes. 

Saturno em Câncer

O lar, a família, as emoções e o passado, domínios desse signo, proporcionam à pessoa seu sentido de identidade e segurança.

Aqui, o planeta instiga você a se autoproteger o tempo todo a fim de se sentir emocionalmente seguro. 

Há uma forte tendência de reprimir as emoções, por acreditar que sua livre expressão deixa você vulnerável demais. Essa autodefesa pode esfriar as relações, pois as outras pessoas interpretam essa sensibilidade excessiva como distanciamento e falta de sinceridade. 

Você precisa aprender a dosar razão (Saturno) com emoção (A lua, regente de Câncer)  e soltar as amarras emocionais, que impedem que extravase o que tem dentro de si. 

Saturno em Leão

A identidade e a vontade são assuntos desse signo, e o planeta aqui estimula você a investir nas relações pessoais para se sentir seguro. Procure ter mais confiança em você e em suas capacidades.

Saturno também atenua o desejo leonino de brilhar, atrair olhares e seduzir, trazendo mais seriedade aos afetos e relacionamentos amorosos. 

Ao mesmo tempo, coloca em padrões razoáveis o orgulho, a arrogância, o egoísmo e o egocentrismo, algumas das características negativas de Leão.

Por outro lado, esse posicionamento do planeta reforça o comportamento ético na hora de correr atrás de seus objetivos, um dos atributos mais positivos do signo do Sol. 


Continua...





quinta-feira, 25 de abril de 2013

Descubra o Signo de Saturno

Descubra como as vibrações saturninas se manifestam em sua personalidade e em seu comportamento. 

Primeiramente, é preciso saber em que signo está o planeta no seu mapa astrológico. Para isso, procure na tabela abaixo o dia, o mês e o ano em que você nasceu. 

A seguir, leia o significado desse posicionamento. 

 
(Click na image para vê-la ampliada)


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Saturno - As Lições do Mestre do Tempo


Sexto planeta do Sistema solar, Saturno está cercado por anéis, formados de bilhões de pedaços de gelo que orbitam a sua volta. Na Astrologia, é associado a Cronos, o deus grego do tempo. 

A simples menção a Saturno é capaz de provocar arrepios em quem conhece um pouco de Astrologia. 

Associado a inibições, medo e pessimismo, o planeta dos anéis traz consigo a ideia de crise, dor e sofrimento.

Apesar dessa má fama não ser totalmente infundada, a interpretação de Saturno não deve se limitar a seus piores aspectos. Como todos os planetas, ele tem seu lado positivo e construtivo. 

Saturno mostra nossa missão na vida e nos ensina a importância da consciência, responsabilidade, paciência e perseverança. 

Por ser um planeta que dá forma e estabilidaade, sua influência nos ajuda a estruturar internamente e a concretizar metas. 

Toda as pessoas vivenciam aproximadamente a cada 7 anos as crises saturninas, períodos que quase sempre deflagram profundas transformações. 


A maior de todas acontece entre os 28 e 33 anos, o chamado  Retorno ou Revolução de Saturno, quando ele completa sua passagem por todos os signos do Zodíaco e volta a seu ponto natal. 

Nesses momentos, como um grande cobrador, Saturno nos confronta com tudo o que negligenciamos ou nos recusamos a encarar. Nos põe face a face com a realidade, deixando de lado fantasias e ilusões. 

O planeta age como um fiscal. Se você vive de acordo com seu verdadeiro propósito de vida e de suas motivações, ótimo. Se não, o confronto de valores é invetável.

O planeta está relacionado a Cronos, o deus grego do tempo, que distribui justiça com imparcialidade, mas é pouco piedoso e condescendete. 

Saturno nos aconselha a viver o presente com a consciência do que queremos.

Em nossas próximas matérias você descobrirá em que signo está o planeta em seu mapa astrológico e como utilizar essa energia a seu favor. 


.:.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os Ciclos Jupiterianos - Parte 2



Oitavo Ano do Ciclo
Energia de Escorpião
7, 19, 31, 43, 55, 67 e 79 anos

Durante esses anos de Escorpião, você vai precisar encontrar uma forma de harmonizar a sua individualidade com as associações establecidas durante a fase anterior (Libra). 

Por causa desses novos relacionamentos, poderão aflorar problemas que podem atrapalhar um pouco o lado prático da realização do seu propósito de vida. 

O seu tempo será muito disputado. Procure se esforçar para ser fiel aos seus objetivos sem magoar seus parceiros.

Cultive seu desejo de expansão social e pessoal sem perder de vista o dia-a-dia. Procure harmonizar suas paixões com os seus objetivos. 

Não abandone suas metas por causa de envolvimentos passionais.


Nono Ano do Ciclo
Energia de Sagitário
8, 20, 32, 44, 56, 68 e 80 anos

Aqui, você voltará a brilhar. 

Júpiter ganha a energia do signo que rege, Sagitário e, você experimentará um novo poder de expansão e crescimento.

Seus valores espirituais vão se tornar prioritários e você sentirá um aumento de sua influência social.

É possível que essa convicção venha da segurança obtida na união de suas energias com algum grupo social.

É chegada a hora de começar a pensar em novo planos, de mais longo alcance, como reorganizar seus relacionamentos em função da nova visão da vida que adquiriu durante esse ciclo.

Podem surgir viagens ao exterior ou mudança para um outro lugar. 

Décimo ano do Ciclo
Energia de Capricórnio
9, 21, 33, 45, 57, 69 e 81 anos

Do ponto de vista material e social, esse é o auge do ciclo. É quando você colhe tudo o que desenvolveu desde o início do caminho.

Podem surgir novas propostas de trabalho em função do reconhecimento público da sua atividade.

Você também poderá ser convidado a fazer um estágio profissional no exterior e, inclusive, pode passar a ganhar mais.

Mas, se com tudo o que foi feito até aqui você ainda não conseguiu mostrar o seu valor, é hora de admitir as suas falhas nesse processo. É necessário aceitar o compromisso de melhorar no próximo ciclo.

Também é preciso considerar até que ponto suas aspirações se enquadram com as expectativas da sociedade. 

Décimo Primeiro Ano do Ciclo
Energia de Aquário
10, 22, 34, 46, 58, 70 e 82 anos

Nesse período, Júpiter colabora com as causas sociais e as relações comunitárias e fraternais.

Muitas de suas atividades serão em grupo. As pessoas conhecidas e as organizações a que você pertence serão os seus meios para progredir pessoa e socialmente.

Mesmo que tenha obtido sucesso no seus empreendimentos até agora, você vai sentir o desejo de ampliar seus horizontes. Também irá avaliar o quanto conseguiu concretizar em relação aos seus ideais estabelecidos no início do ciclo.

É um bom momento para decidir que amigos irão acompanhá-lo no próximo ciclo. 

Dècimo Segundo Ano do Ciclo
Energia de Peixes
11, 23, 35, 47, 59, 71 e 83 anos

No final de cada ciclo de doze anos, Júpiter pede por renúncia. O jeito é abandonar velhos padrões e hábitos e permitir que a mudança se concretize. E você só poderá seguir com ânimo para um novo ciclo se conseguir libertar-se do que escraviza a alma.

Por isso, esse período é considerado uma fase de transformação.

Relaxe, descanse  reflita sobre você mesmo.

O impulso do novo ciclo que está prestes a começar pede a libertação de crenças e atitudes. Aproveite a energia de Peixes para mergulhar profundamente dentro de si - e mudar...

.:. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os Ciclos Jupiterianos - Parte 1


De acordo com sua idade, você pode saber como a influência de Júpiter vai se manifestar na sua vida. Se você tem 30 anos, por exemplo, Júpiter ganhará a energia de Libra, que favorece o relacionamento entre as pessoas.

É um ótimo momento para amar e formar novas associações. Veja, então, como a energia jupiteriana poderá ajudar a desenvolver seus projetos, que você deve iniciar no primeiro ano de cada ciclo de doze anos. 

Início do Ciclo
Energia de Áries
0, 12, 24, 36, 48, 60, 72 e 84 anos

Esse é o começo de um novo ciclo evolutivo. Nessa fase, Júpiter disponibiliza autoconfiança e muita energia física, características arianas. É preciso tomar iniciativas, agir, para que o sucesso venha ao seu encontro. Esse período é sentido pela maioria das pessoas como uma área positiva e de muito crescimento. Então aproveite. 

Tente planejar, de acordo com seus valores internos mais profundos, como serão os seus próximos doze anos e inicie agora seus projetos. Mas tome cuidado com uma certa tendência a esbanjar dinheiro: a energia de expansão de Júpiter está no seu ponto máximo. 

Segundo Ano do Ciclo
Energia de Touro
1, 13, 25, 37, 49, 61 e 73 anos

Nessa etapa, você terá grande capacidade de concretização de projetos. é tempo de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para dar consistência ao que planejou. 

Para buscar dinheiro, disposição e energia para a materialização de seus planos, você vai precisar de persistência e teimosia, características típicas de Touro, signo que Júpiter energiza nesse momento. 

Também é uma fase em que teremos de pesar o que é realmente possível colocar em prática e o que precisará ser descartado. Você será desafiado a escolher entre dar força aos novos projetos ou permanecer ligado aos antigos hábitos.

Se escolher o novo, pode acreditar que terá uma energia insuspeitada para experimentá-lo. 

Terceiro Ano do Ciclo
Energia de Gêmeos
2, 14, 26, 38, 50, 62 e 74 anos

Nesse momento, sua mente estará clara e positiva. É nessa fase que você vai querer mostrar seus projetos para a sociedade, falar sobre eles, espalhar seu entuasiasmo. 

À medida que seus planos começam a ser exteriorizados, novos relacionamentos vão surgindo dentro da esfera social. Os novos contatos fluem livremente, não é preciso forçá-los. 

Seus projetos, então, passarão pelo seu primeiro teste objetivo: a opinião dos outros.

Com isso será possível avaliá-los e, se for o caso, redirecioná-los.

Quarto Ano do Ciclo
Energia de Câncer
3, 15, 27, 39, 51, 63 e 75 anos

Essa é uma fase decisiva dentro do ciclo de doze anos de Júpiter. É o período de consolidação definitiva dos novos projetos e o fim da experimentação. Nessa época, é preciso escolher a atividade que melhor corresponde àquilo que você realmente procura e deseja alcançar.

Em outra palavras, é necessário encontrar uma base material estável - como a sede para a sua empresa, por exemplo - de onde você vai comçar a agir e trabalhar publicamente.

Você deve estar preparado para dedicar-se completamente à relação ou ao trabalho que melhor representem seus ideais de progresso, interno e externo. 



Continua...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Júpiter - O Benfeitor do Zodíaco


Por onde passa, Júpiter espalha luz, alegria e proteção - é considerado pelos astrólogos como o planeta mais benéfico do céu astrológico. Veja como aproveitar ao máximo essa energia de expansão, crescimento e otimismo. 

De 12 em 12 anos, a partir da data de seu nascimento, a influênca benéfica de Júpiter atinge seu ponto de maior potência. Nesse momento, você dispõe de incentivo e confiança para se expandir em todos os campos: financeiro, social, espiritual. É só acreditar na voz interna que diz que "vá em frente, chegou a hora, a terra está fértil, é só plantar..."

Esse é o grande momento para iniciar todos os projetos desse novo ciclo, de acordo com nossos valores e ideais mais profundos. É como se a vida recomeçasse a cada 12 anos.

Cada vez que Júpiter completa uma volta em torno do Sol, tem início um período de muita sorte, que merece ser aproveitado. Esse momento acontece aos 12, 24, 36, 48, 60, 72 e 84 anos de qualquer pessoa. 


Enquanto Saturno indica as limitações que teremos que enfrentar ao longo da vida, Júpiter mostra onde a vida conspira a nosso favor.

Mas não é apenas nesse exato momento que Júpiter irá mandar seus bons fluídos. Em cada ano do ciclo de Júpiter, ele energiza uma área da vida. Cada uma das 12 fases do ciclo jupiteriano está associada a um dos 12 signos astrológicos. 

Assim o primeiro ano do ciclo recebe a energia de Áries, o signo que inicia o zodíaco e que corresponde ao primeiro ano de nascimento, 12 anos, 24 anos, e assim por diante. É um tempo ideal para planejar o próximo ciclo e, principalmente, iniciar novos projetos, aproveitando a força vital que vem do signo de Áries.

Depois, no segundo ano do ciclo de Júpiter, chega a vez da persistente energia de Touro, com sua capacidade de concretização, tenacidade, teimosia (e que atinge quem tem entre 1 e 2 anos de idade, 13 anos, 25 anos e assim por diante).

Dessa maneira, fica fácil compreender como podemos aproveitar a energia jupiteriana e que áreas da vida ela pode beneficiar.


Continua... 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os vários tipos de Mapas Astrológicos - Parte 1


Existem vários tipos de mapas astrológicos criados por astrólogos em todas as eras e tempos históricos. 

O mais comum, hoje em dia é o mapa heliocêntrico, mas no centro não está o Sol e sim a Terra. Isso rendeu muita confusão, fazendo com que muitos astrônomos pensassem que o Sol não estava no centro do sistema planetário. 

Todo bom astrólogo de seu tempo, provavelmente participou de alguma sociedade secreta e as antigas sociedades secretas, pelo uso da magia e conhecimentos esotéricos, já sabiam de longa data que a Terra jamais fez ou fazia parte do centro planetário e sim o Sol. 

Mas como isso era um segredo esotérico protegido por meio de juramentos de mortes, tal conhecimento foi repassado aos poucos e honestos iniciados e adeptos. 

O mapa mais utilizado no mundo, lógico, foi o medieval.


Logo após, veio o mais moderno e o que é usado até hoje, o Mapa Circular.


Mas, cada astrólogo, ou cria ou usa algum método de análise em especial e, por conta disso, acaba criando alguma forma de compor um mapa, que se houver sucesso, acaba caindo no gosto de outros astrólogos. O mais comum é o tipo Placidus, lógico, criado por Placidus de Titis, grande astrólogo da Idade Média 1603-1668.

Ele deixou várias obras astrológicas interessantes e nos legou um dos métodos mais utilizados no estudo de um mapa astrológico atualmente.

Outro tipo e/ou método muito comum e popular de mapa astrológico é a Sinastria ou estudo entre dois mapas astrológicos.


Erroneamente usados para o estudo de afinidade amorosa, na história da Sinatria, a criação dessa técnica foi para ajudar os Reis sumérios a fazerem suas conquistas e guerras com sucesso. 

A palavra Sinastria vem do grego e quer dizer "ação conjunta dos astros". Atualmente é uma técnica utilizada para o estudo entre duas pessoas, mas essa técnica comparativa caiu em desuso por sua pobreza de detalhes.

O problema esbarra na ineficácia óbvia de não podermos ter um estudo abrangente entre duas pessoas com diferenças de idades inferiores a 10 anos. 

Então, também por conta de outro tema, que neste caso foi os Recursos Humanos das empresas americanas John Davidson, astrólogo famoso entre os empresários americanos na década de 70, cria uma técnica muito simples em si, mas lógica. Somar os mapas de dois ou mais indivíduos e subtrair outro mapa que componham todas as diferenças num único mapa com as médias de todos os elementos astrológicos envolvidos. 

Abaixo, o mapa tipo Davidson, que são subdividos em outras categorias, conforme a necessidade do astrólogo.


Os mapas Multi-compostos são outro método de média entre mapas que nos ajudam a saber qual a energia reinante num grupo de pessoas, no que tange ao trabalho ou numa família.



Continua...







Pages