Beatriz
Beatriz, você disse:
"Eu tenho plutão em sagitário na casa 8 o que isso significa?"
Então, é difícil falarmos sobre um elemento específico de um mapa natal sem analisarmos também os aspectos e o movimento a ele relacionados.
Grosso modo, a Casa 8 significa a forma em que o nativo transmitirá ao mundo suas necessidades por obtenção de prazer. Por isso, essa Casa está relacionada com a saúde, sexo e dinheiro.
(Acima, cenas da animação Quem Canta Seus Males Espanta, de 2016.)
"...também tenho mercúrio em aries estacionario direto já procurei sobre isso e não achei nada,pode me dizer o que significa?"
Novamente: sem as linhas de aspecto e posições, falar sobre um elemento astrológico isoladamente é apenas uma especulação...!
(Um ariano quando não conduz devidamente sua energia de Fogo, acontece isso mesmo... Acima, cenas da ariana mais nervosa do Brasil, Gabi Prado em De Férias Com o Ex Brasil, de 2017.)
Contudo, são nativos que possuem muito vigor e, quando conduzidos por líderes experientes, determinação e competência para realização de qualquer tarefa.
Aguado sua visita com seus dados pessoais (DATA, HORA e LOCAL de nascimento) para discorrermos mais devidamente sobre essas suas dúvidas.
Espero ter-lhe ajudado!
.:.
Akemi Kogawa
Akemi, obrigada por suas palavras, você disse:
"Estou com uma dúvida angustiante, ter Saturno e Netuno (maleficos) na Casa 8 significa que vou morrer sofrendo?"
Não... Nem que vai morrer cedo, nem que vai morrer sofrendo, pois isso depende de você!
Por muitas centenas de anos a Casa 8 foi palco de várias discussões e interpretações, pois esta Casa oculta a forma como o nativo percebe seu mundo e como ESCOLHE responder a seus estímulos. Por isso, por muito tempo essa Casa foi relacionada ao Amor, Sexo, Casamento e Morte.
Mas, contemporaneamente, esta Casa define o quanto e que forma o nativo responderá às suas expectativas e percepções por obtenção por prazer no mundo físico. Por exemplo: Se possuir bens de consumo me dá sensação de prazer, então buscarei todas as formas possíveis de obtê-los. Se essas formas serão por vias naturais (trabalho, estudo, profissão, casamento) ou não-naturais (compulsão, obsessão, dependência, medo, ambição) devemos estudar os aspectos, signos e as Casas em oposição desta posição, para termos maiores detalhes.
(Acima, episódio da série humorística 220 Volts, de 2013.)
(Super bacana... Acima, cenas da 2ª temp. episódio 23 da série animada Irmão do Jorel, produção brasileira da Cartoon Network, de 2017.)
(Confira o Making Of, com Emicida, de 2017.)
Durante sua existência você terá progressões com os outros planetas de nosso sistema solar que estarão emitindo energias nestas posições planetárias de seu nascimento. Ocorrerão momentos de crescimento, desenvolvimento, expansão ou estagnação, para qualquer parte de seu mapa, e em qualquer planeta, e você fará parte de uma nuvem de pessoas que também estarão emitindo as mesmas energias por terem nascido num ano ou década igual a você contribuindo para os acontecimentos mundiais.
(Acima, animação Detona Ralph, de 2012.)
Quanto ao "morrer", é oportuno e importante ressaltar: De acordo com o Conselho de Astrologia de Bruxelas, órgão internacional de consulta e articulação em Astrologia; CEAP - Centro de Estudos de Astrologia Psicológica do Brasil; ABA - Associação Brasileira de Astrologia; CNA - Central Nacional de Astrologia; SINARJ - Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro; SAESP - Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo: nenhum astrólogo está habilitado para falar sobre data de morte à seus clientes, como uma violação grave do conselho ético dos profissionais de Astrologia.
Por motivos óbvios, claro! Que vão desde da inapropriação, inadequação e cautela sobre o assunto, quanto a falta de elementos astrológicos que objetivem com exatidão essa informação. Pois hoje, contemporaneamente, o tempo de cura ou de morte está relacionado com: Idade, Vontade, Meio-Ambiente, pré-disposição genética, alimentação, condições financeiras, acesso aos cuidados básicos, doenças endêmicas e posturas psicoemocionais, psicoculturais e psicossociais do nativo em questão. Portanto, são muitas variáveis a serem respondidas inabilitando qualquer profissional, de saúde ou não, de quantificar um prazo de vida ou sua qualidade para qualquer indivíduo em nosso planeta!
Então o que se fala sobre esse assunto!?
O astrólogo devidamente habilitado entregará uma leitura e análise do Mapa Natal e suas possíveis progressões usando sempre os verbetes: ênfase, oportunidade, desafio, fluxo, percepção, ajuste, reação, teste, irritabilidade, repercussões, talento, abrasão e, harmonia e/ou equilíbrio nos planos físico, mental e espiritual para explicar os movimentos, progressões, posições, signos, elementos, dignidades e aspectos planetários.
Nenhuma análise astrológica tem o intuito de "saber" a verdade do nativo, mas mostrar-lhe as energias que ele emite quando em contato com suas esferas sociais devido ao momento de seu nascimento.
Qualquer análise que fuja dessa temática ou que possua algum tipo de predição sobre a vida ou morte do nativo deve ser vista com cautela e/ou evitada e, finalmente, denunciada.
Entretanto, devemos também salientar:
A Astrologia divide-se, atualmente, em várias vertentes e tipos, em: Cármica, Médica, Psicológica, Progressiva (aqui, entra as questões de previsões que não devem ser definidas como "futuro", mas probabilidades a serem cumpridas pelos movimentos dos planetas), Horária e Medieval, e ainda: Astrologia Chinesa, Védica, Maia e Ocidental (que é a que utilizamos neste blog e aprendida comumente em nosso país). Mas, independentemente, do tipo e escola da Astrologia a ser aplicada, o profissional de Astrologia sempre estará preocupado com o impacto das informações dadas ao seu nativo/consulente.
Quando nos referimos aos Planetas Retrógrados, essas interpretações pertencem ao campo da Astrologia Cármica que trata em analisar algumas posições astrológicas que versam sobre vidas passadas - com alto grau de assertividade, devo admitir - contudo, para nativos que assim admitam em seu cerne teológico. A Astrologia NÃO TRATA DE VIDAS PASSADAS, é apenas mais uma forma de interpretação das influências dos planetas.
Cabe ao Astrólogo consultado explanar devidamente sobre a Astrologia e seus tipos ao seu consulente; e cabe ao nativo/consulente, consultar a experiência e credenciamento do astrólogo em questão.
"...Retrógrados ainda..."
Akemi, você já sabe: Planetas Retrógrados representam momentos anteriores de nossa encarnação, que serão novamente repassados sob temas ou cenários diferentes para serem integralizados em nossa personalidade para evolução, expansão e desenvolvimento de nossa consciência. Essas experiências tendem a serem opressivas, conflituosas e dolorosas, pois mimetizam traumas sofridos num passado muito distante.
(Enquanto não integramos conscientemente nossas reações, os traumas continuam nos ferindo e se expressam sob formas violentas e de negação. Acima, cenas do conturbado reality Os Reis de Beverly Hills, 5 temp. ep.15, de 2016.)
"Somente a posição desses planetas nessa casa indica que só coisas ruins irá me acontecer?"
(Acima, cenas da animação Pato Donald & Tico e Teco, de 1950.)
Akemi, aguardo sua visita novamente com seus dados (DATA, HORA e LOCAL de nascimento) para podermos falar mais pormenorizadamente sobre esses assuntos.
Que Beatriz e Akemi, e todos nós, tenhamos um ótimo e próspero ano novo, com muita luz e paz, sempre!
.:.
1 comentários:
Aranel Ithil Dior, parabéns por seu trabalho aqui no Blog.Estou acompanhando as suas publicações e gosto muito da maneira que vc analisa os aspectos dos mapas natais. Gostaria muito que vc fizesse o meu mapa. Como posso entrar em contato com vc pra fazer o orçamento? Aguardo a sua resposta. Feliz ano novo!!!
Postar um comentário