segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Dailine Schreiber

Dailine, obrigada por suas palavras afetuosas, e vamos à sua breve análise. Você disse:

"...gostaria de conhecer o meu [mapa natal]. Que pelos rumos que tem tomado minha vida, ele deve ser um emaranhado..."

Então, vamos desemaranhar!


(Acima, cenas da série animada Bob Esponja Calça Quadrada, de 2002.)


Querida, quem nasce com o Sol na Casa 12 significa que esta encarnação foi muito sofrida e que sua decisão em se reencarnar foi tomada com muito tristeza, pois estava deixando uma história amorosa para trás nas dimensões espirituais, como Vênus Aquário nos indica. Por isso, nesta encarnação o Amor tem sido um tema estressante e complicado para você, que tenta, tenta, mas não consegue se conectar com ninguém, porque sente que este "Amor" está longe, num outro lugar. E, uma vontade incontrolável de desbravar o mundo atrás dessa história te afasta de vivenciar histórias amorosas, agora, nesta encarnação, podendo ser interpretada pelas pessoas ao seu redor por uma mulher fria e, até, calculista!


(É muito triste que filmes com esse tema sejam  rotulados de piegas... Só quem sabe o que é procurar, procurar e nunca encontrar, entende enredos como esses, e agradece à Espiritualidade por inspirar pessoas a fazerem esse tipo de trabalho... Acima, cenas do filme Ghost: Do outro Lado da Vida, de 1990.)


Você está em seu 3º decanato, e isso quer dizer que esta encarnação é, realmente, para arrematar todas as pontas perdidas neste ciclo de Aquário e em algumas outras encarnações, como: A dificuldade em vivenciar a maternidade e sua independência (Quíron Câncer); encontrar novas pessoas e se despedir de antigas companhias cármicas passadas (Casa 1 Peixes)...; 

(Acima, cenas do filme Malévola, de 2014.)

...reformular suas crenças religiosas e filosóficas por posturas mais fraternas e tolerantes (Nódo Lunar Peixes); cicatrizar conceitos ou palavras que praguejaram e amaldiçoaram pessoas inconscientes e imaturas (Plutão Escorpião Casa 9); aprender a se socializar positivamente diante de dinâmicas tóxicas, reclamantes, imperdoáveis e fofoqueiras de outras pessoas, sem se contaminar ou reproduzir tais comportamentos (planetas na Casa 11 Capricórnio). 

Como ficará o amor nesta situação toda?! 

(Acima, cenas do filme Titanic, de 1998.)

Tudo dependerá do que você busca num parceiro, e do quanto você quer empreender numa jornada de aprendizado sobre a amorosidade e não sobre a sexualidade que, em seu caso em específico, são caminhos completamente opostos e não-complementares.


(Acima, episódio do seriado humorístico Vai Que Cola, de 2013.)

O Sol natal quando se domicilia na Casa 12, independentemente do signo ou do Elemento a ele sintonizado, não consegue, devidamente, expandir a consciência do nativo, mantendo-o numa onda constante de melancolia e reserva. Mas, como tudo nesta vida têm dois lados, quero incentivá-la a usar essa energia não-passional (como nos indica a falta de elementos astrológicos no Elemento Fogo), numa jornada mais amena, intelectual e, por que não, acadêmica!


(Meu escritor e mentor favorito de todos os tempos.... AMOOOO!!! Sobreviveu à morte do pai, a duas guerras, a morte de filhos, e deixou um legado de 22 livros explicando sua visão sobre a teologia, Deus e pós-morte de forma lúdica e acadêmica. Acima, entrevista de 1968 para BBC com J.R.R. Tolkien, e em breve, em 2018, filme a ser lançado que contará sobre vida. - Uhhuuu!!!😎😍💪)

Essa encarnação é para que você se desprenda de todos os formatos antiquados e subservientes das instituições que já estão desmoronando por falta de uso, aplicabilidade e função na sociedade contemporânea!


(Acima, episódio do canal Arly Cravo, de 2015.)

Viaje e desbrave o mundo que está ao seu redor. Quanto menos desejos a serem satisfeitos, mais você se concentrará numa vida plena e cheia de aventuras, como todo aquariano deve viver!


(Acima, mais um episódio do canal MOVA, de 2016.)


Dailine, seu mapa não é complicado, ele é bem simples e possui uma energia muito positiva e assertiva, como as linhas de aspectos nos indicam, onde não há nenhum "emaranhamento" como você disse: ele é bem fluido e flexível.


(Acima, episódio do Porta dos Fundos, de 2015.)

A questão é que todo encarnado têm dois caminhos distintos seja em que vida for: 1 - Ou ele, desde a infância, se mantém conectado com sua porção espiritual e pressente que tudo ao seu redor é uma ilusão e, portanto, não se abala facilmente com os acontecimentos; 2 - Ou o indivíduo se convence que tudo o que está ao seu redor é a Verdade e sua única fonte de alegria, sobrevivência e realidade.


(Acima, episído do canal 220 Volts, de 2016.)

Estes caminhos são apresentados à todos nós e, conforme nossa decisão diante dessa bifurcação cármica, essa escolha definirá o grau de nossa frustração e ação na presente encarnação na produção de dharma. 

Você está num momento de se conectar com algumas pessoas (Casa 1 Peixes) para suas próximas encarnações no ciclo de Peixes, então aproveite, seja legal como só um aquariano pode ser, e se divirta!

(Quem não vibrou com a história de Renato Sorriso, um funcionário público da COMLURB, empresa responsável pela limpeza da capital do Rio de Janeiro, que dançava entre os desfiles das escolas de samba no carnaval de 1997? E, em 2009, ele realizou seu sonho desfilando pela Portela. Viver a vida encarando seus problemas e se divertindo no final, isso é para poucos...!)

Espero que essa breve análise possa ajudá-la a se sentir mais livre e conectada com sua realidade cármica!

Um enorme beijo e um feliz natal!

.:.



0 comentários:

Postar um comentário

Pages