terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados


Beatriz

Beatriz, você disse:

"Eu tenho plutão em sagitário na casa 8 o que isso significa?"

Então, é difícil falarmos sobre um elemento específico de um mapa natal sem analisarmos também os aspectos e o movimento a ele relacionados.

Grosso modo, a Casa 8 significa a forma em que o nativo transmitirá ao mundo suas necessidades por obtenção de prazer. Por isso, essa Casa está relacionada com a saúde, sexo e dinheiro.

(Acima, cenas da animação Quem Canta Seus Males Espanta, de 2016.)

Neste contexto que você nos indica, qual seria sua necessidade por prazer? Para satisfazê-la seria necessário que você estivesse num lugar diferente, inusitado, que contivesse certa ostentação. Que você possuísse uma grande dose de decisão e independência financeira, para demonstrar aos outros que seu status possui uma motivação. Quanto a sexualidade, ela deve ser diversificada, intensa e constante, para que o sentimento de frustração sexual não seja compensado por viagens, festas ou compras para sentir-se no controle de sua vida, e até, das pessoas à sua volta. 

"...também tenho mercúrio em aries estacionario direto já procurei sobre isso e não achei nada,pode me dizer o que significa?"

Novamente: sem as linhas de aspecto e posições, falar sobre um elemento astrológico isoladamente é apenas uma especulação...!


(Um ariano quando não conduz devidamente sua energia de Fogo, acontece isso mesmo... Acima, cenas da ariana mais nervosa do Brasil, Gabi Prado em De Férias Com o Ex Brasil, de 2017.)

Entretanto, prioritariamente, esta posição indica necessidade de ver seus ideais e ideias reconhecidas por parentes e amigos; possuir certa liderança e tomada de decisão quando em grupo; dificuldade em assumir posições secundárias, adjuntas ou subservientes; incorre, frequentemente, em cometer o "sincericídio" por possuir pouco tato, diplomacia e/ou imaturidade em lidar com fatos ou informações que deveriam ser tratadas com mais reserva ou omissão. 

Contudo, são nativos que possuem muito vigor e, quando conduzidos por líderes experientes, determinação e competência para realização de qualquer tarefa. 

Aguado sua visita com seus dados pessoais (DATA, HORA e LOCAL de nascimento) para discorrermos mais devidamente sobre essas suas dúvidas.

Espero ter-lhe ajudado!

.:.




Akemi Kogawa

Akemi, obrigada por suas palavras, você disse:

"Estou com uma dúvida angustiante, ter Saturno e Netuno (maleficos) na Casa 8 significa que vou morrer sofrendo?"

Não... Nem que vai morrer cedo, nem que vai morrer sofrendo, pois isso depende de você!

Por muitas centenas de anos a Casa 8 foi palco de várias discussões e interpretações, pois esta Casa oculta a forma como o nativo percebe seu mundo e como ESCOLHE responder a seus estímulos. Por isso, por muito tempo essa Casa foi relacionada ao Amor, Sexo, Casamento e Morte. 

Mas, contemporaneamente, esta Casa define o quanto e que forma o nativo responderá às suas expectativas e percepções por obtenção por prazer no mundo físico. Por exemplo: Se possuir bens de consumo me dá sensação de prazer, então buscarei todas as formas possíveis de obtê-los. Se essas formas serão por vias naturais (trabalho, estudo, profissão, casamento) ou não-naturais (compulsão, obsessão, dependência, medo, ambição) devemos estudar os aspectos, signos e as Casas em oposição desta posição, para termos maiores detalhes. 


(Acima, episódio da série humorística 220 Volts, de 2013.)

Para termos maiores detalhes, precisamos analisar o mapa natal do nativo que deve informar qual planeta vem primeiro ou se estão em conjunção: Se Saturno estiver na frente de Netuno, então é necessário que este nativo vivencie sua realidade com mais pragmatismo, trabalho e se esforce em vencer sua tendência em criar expectativas irreais sobre os acontecimentos ou situações que lhe acometem. Se Netuno vier primeiro que Saturno, então este nativo precisa dar prioridade à sua espiritualidade, à uma fé (não necessariamente religiosa) que lhe ajude a enfrentar pessoas pessimistas, críticas, intolerantes e, talvez, com energias tóxicas que tolhem sua vontade e seus planos de ação.


(Super bacana... Acima, cenas da 2ª temp. episódio 23 da série animada Irmão do Jorel, produção brasileira da Cartoon Network, de 2017.)

(Confira o Making Of, com Emicida, de 2017.)

Analisando outras posições planetárias, pode indicar uma necessidade de se apoiar na mãe ou acertar alguma deficiência em sua percepção quanto as autoridades femininas de sua vida. 

Durante sua existência você terá progressões com os outros planetas de nosso sistema solar que estarão emitindo energias nestas posições planetárias de seu nascimento. Ocorrerão momentos de crescimento, desenvolvimento, expansão ou estagnação, para qualquer parte de seu mapa, e em qualquer planeta, e você fará parte de uma nuvem de pessoas que também estarão emitindo as mesmas energias por terem nascido num ano ou década igual a você contribuindo para os acontecimentos mundiais.


(Acima, animação Detona Ralph, de 2012.)


O sofrimento citado surge por não vermos nossas expectativas sendo realizadas, e é bom que nem sempre elas sejam... Por isso, peço que você revogue sua visão do que significa "sofrer" em sua mente.

Quanto ao "morrer", é oportuno e importante ressaltar: De acordo com o Conselho de Astrologia de Bruxelas, órgão internacional de consulta e articulação em Astrologia; CEAP - Centro de Estudos de Astrologia Psicológica do Brasil; ABA - Associação Brasileira de Astrologia; CNA - Central Nacional de Astrologia; SINARJ - Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro; SAESP - Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo: nenhum astrólogo está habilitado para falar sobre data de morte à seus clientes, como uma violação grave do conselho ético dos profissionais de Astrologia. 

Por motivos óbvios, claro! Que vão desde da inapropriação, inadequação e cautela sobre o assunto, quanto a falta de elementos astrológicos que objetivem com exatidão essa informação. Pois hoje, contemporaneamente, o tempo de cura ou de morte está relacionado com: Idade, Vontade, Meio-Ambiente, pré-disposição genética, alimentação, condições financeiras, acesso aos cuidados básicos, doenças endêmicas e posturas psicoemocionais, psicoculturais e psicossociais do nativo em questão. Portanto, são muitas variáveis a serem respondidas inabilitando qualquer profissional, de saúde ou não, de quantificar um prazo de vida ou sua qualidade para qualquer indivíduo em nosso planeta!

Então o que se fala sobre esse assunto!?

O astrólogo devidamente habilitado entregará uma leitura e análise do Mapa Natal e suas possíveis progressões usando sempre os verbetes: ênfase, oportunidade, desafio, fluxo, percepção, ajuste, reação, teste, irritabilidade, repercussões, talento, abrasão e, harmonia e/ou equilíbrio nos planos físico, mental e espiritual para explicar os movimentos, progressões, posições, signos, elementos, dignidades e aspectos planetários.

Nenhuma análise astrológica tem o intuito de "saber" a verdade do nativo, mas mostrar-lhe as energias que ele emite quando em contato com suas esferas sociais devido ao momento de seu nascimento. 

Qualquer análise que fuja dessa temática ou que possua algum tipo de predição sobre a vida ou morte do nativo deve ser vista com cautela e/ou evitada e, finalmente, denunciada. 

Entretanto, devemos também salientar:

A Astrologia divide-se, atualmente, em várias vertentes e tipos, em: Cármica, Médica, Psicológica, Progressiva (aqui, entra as questões de previsões que não devem ser definidas como "futuro", mas probabilidades a serem cumpridas pelos movimentos dos planetas), Horária e Medieval, e ainda: Astrologia Chinesa, Védica, Maia e Ocidental (que é a que utilizamos neste blog e aprendida comumente em nosso país). Mas, independentemente, do tipo e escola da Astrologia a ser aplicada, o profissional de Astrologia sempre estará preocupado com o impacto das informações dadas ao seu nativo/consulente. 

Quando nos referimos aos Planetas Retrógrados, essas interpretações pertencem ao campo da Astrologia Cármica que trata em analisar algumas posições astrológicas que versam sobre vidas passadas - com alto grau de assertividade, devo admitir - contudo, para nativos que assim admitam em seu cerne teológico. A Astrologia NÃO TRATA DE VIDAS PASSADAS, é apenas mais uma forma de interpretação das influências dos planetas. 

Cabe ao Astrólogo consultado explanar devidamente sobre a Astrologia e seus tipos ao seu consulente; e cabe ao nativo/consulente, consultar a experiência e credenciamento do astrólogo em questão.

"...Retrógrados ainda..."

Akemi, você já sabe: Planetas Retrógrados representam momentos anteriores de nossa encarnação, que serão novamente repassados sob temas ou cenários diferentes para serem integralizados em nossa personalidade para evolução, expansão e desenvolvimento de nossa consciência. Essas experiências tendem a serem opressivas, conflituosas e dolorosas, pois mimetizam traumas sofridos num passado muito distante. 


(Enquanto não integramos conscientemente nossas reações, os traumas continuam  nos ferindo e se expressam sob formas violentas e de negação. Acima, cenas do conturbado reality Os Reis de Beverly Hills, 5 temp. ep.15, de 2016.)


Os planetas retrógrados não devem ser vistos como vilões. Uma vez integralizada a situação retrógrada na psiquê do nativo, ele não sofrerá nenhum dano do seu planeta retrógrado ou de qualquer outro trânsito planetário em sua vida, ficando, portanto, imunizado.

"Somente a posição desses planetas nessa casa indica que só coisas ruins irá me acontecer?"


(Acima, cenas da animação Pato Donald & Tico e Teco, de 1950.)


Não... apenas indicam que você terá que trabalhar mais, se esforçar mais, se determinar mais, perseverar mais, persistir mais, sobre a demanda que o planeta retrógrado domiciliado na Casa com seu Signo e sua aspectação representa. 

Akemi, aguardo sua visita novamente com seus dados (DATA, HORA e LOCAL de nascimento) para podermos falar mais pormenorizadamente sobre esses assuntos. 

Que Beatriz e Akemi, e todos nós, tenhamos um ótimo e próspero ano novo, com muita luz e paz, sempre!


.:.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Dailine Schreiber

Dailine, obrigada por suas palavras afetuosas, e vamos à sua breve análise. Você disse:

"...gostaria de conhecer o meu [mapa natal]. Que pelos rumos que tem tomado minha vida, ele deve ser um emaranhado..."

Então, vamos desemaranhar!


(Acima, cenas da série animada Bob Esponja Calça Quadrada, de 2002.)


Querida, quem nasce com o Sol na Casa 12 significa que esta encarnação foi muito sofrida e que sua decisão em se reencarnar foi tomada com muito tristeza, pois estava deixando uma história amorosa para trás nas dimensões espirituais, como Vênus Aquário nos indica. Por isso, nesta encarnação o Amor tem sido um tema estressante e complicado para você, que tenta, tenta, mas não consegue se conectar com ninguém, porque sente que este "Amor" está longe, num outro lugar. E, uma vontade incontrolável de desbravar o mundo atrás dessa história te afasta de vivenciar histórias amorosas, agora, nesta encarnação, podendo ser interpretada pelas pessoas ao seu redor por uma mulher fria e, até, calculista!


(É muito triste que filmes com esse tema sejam  rotulados de piegas... Só quem sabe o que é procurar, procurar e nunca encontrar, entende enredos como esses, e agradece à Espiritualidade por inspirar pessoas a fazerem esse tipo de trabalho... Acima, cenas do filme Ghost: Do outro Lado da Vida, de 1990.)


Você está em seu 3º decanato, e isso quer dizer que esta encarnação é, realmente, para arrematar todas as pontas perdidas neste ciclo de Aquário e em algumas outras encarnações, como: A dificuldade em vivenciar a maternidade e sua independência (Quíron Câncer); encontrar novas pessoas e se despedir de antigas companhias cármicas passadas (Casa 1 Peixes)...; 

(Acima, cenas do filme Malévola, de 2014.)

...reformular suas crenças religiosas e filosóficas por posturas mais fraternas e tolerantes (Nódo Lunar Peixes); cicatrizar conceitos ou palavras que praguejaram e amaldiçoaram pessoas inconscientes e imaturas (Plutão Escorpião Casa 9); aprender a se socializar positivamente diante de dinâmicas tóxicas, reclamantes, imperdoáveis e fofoqueiras de outras pessoas, sem se contaminar ou reproduzir tais comportamentos (planetas na Casa 11 Capricórnio). 

Como ficará o amor nesta situação toda?! 

(Acima, cenas do filme Titanic, de 1998.)

Tudo dependerá do que você busca num parceiro, e do quanto você quer empreender numa jornada de aprendizado sobre a amorosidade e não sobre a sexualidade que, em seu caso em específico, são caminhos completamente opostos e não-complementares.


(Acima, episódio do seriado humorístico Vai Que Cola, de 2013.)

O Sol natal quando se domicilia na Casa 12, independentemente do signo ou do Elemento a ele sintonizado, não consegue, devidamente, expandir a consciência do nativo, mantendo-o numa onda constante de melancolia e reserva. Mas, como tudo nesta vida têm dois lados, quero incentivá-la a usar essa energia não-passional (como nos indica a falta de elementos astrológicos no Elemento Fogo), numa jornada mais amena, intelectual e, por que não, acadêmica!


(Meu escritor e mentor favorito de todos os tempos.... AMOOOO!!! Sobreviveu à morte do pai, a duas guerras, a morte de filhos, e deixou um legado de 22 livros explicando sua visão sobre a teologia, Deus e pós-morte de forma lúdica e acadêmica. Acima, entrevista de 1968 para BBC com J.R.R. Tolkien, e em breve, em 2018, filme a ser lançado que contará sobre vida. - Uhhuuu!!!😎😍💪)

Essa encarnação é para que você se desprenda de todos os formatos antiquados e subservientes das instituições que já estão desmoronando por falta de uso, aplicabilidade e função na sociedade contemporânea!


(Acima, episódio do canal Arly Cravo, de 2015.)

Viaje e desbrave o mundo que está ao seu redor. Quanto menos desejos a serem satisfeitos, mais você se concentrará numa vida plena e cheia de aventuras, como todo aquariano deve viver!


(Acima, mais um episódio do canal MOVA, de 2016.)


Dailine, seu mapa não é complicado, ele é bem simples e possui uma energia muito positiva e assertiva, como as linhas de aspectos nos indicam, onde não há nenhum "emaranhamento" como você disse: ele é bem fluido e flexível.


(Acima, episódio do Porta dos Fundos, de 2015.)

A questão é que todo encarnado têm dois caminhos distintos seja em que vida for: 1 - Ou ele, desde a infância, se mantém conectado com sua porção espiritual e pressente que tudo ao seu redor é uma ilusão e, portanto, não se abala facilmente com os acontecimentos; 2 - Ou o indivíduo se convence que tudo o que está ao seu redor é a Verdade e sua única fonte de alegria, sobrevivência e realidade.


(Acima, episído do canal 220 Volts, de 2016.)

Estes caminhos são apresentados à todos nós e, conforme nossa decisão diante dessa bifurcação cármica, essa escolha definirá o grau de nossa frustração e ação na presente encarnação na produção de dharma. 

Você está num momento de se conectar com algumas pessoas (Casa 1 Peixes) para suas próximas encarnações no ciclo de Peixes, então aproveite, seja legal como só um aquariano pode ser, e se divirta!

(Quem não vibrou com a história de Renato Sorriso, um funcionário público da COMLURB, empresa responsável pela limpeza da capital do Rio de Janeiro, que dançava entre os desfiles das escolas de samba no carnaval de 1997? E, em 2009, ele realizou seu sonho desfilando pela Portela. Viver a vida encarando seus problemas e se divertindo no final, isso é para poucos...!)

Espero que essa breve análise possa ajudá-la a se sentir mais livre e conectada com sua realidade cármica!

Um enorme beijo e um feliz natal!

.:.



terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Mari Ruiz

Mariana, você me enviou duas mensagens, e irei transcrever algumas partes delas aqui. Você disse:

"Já me sentia assim antes de ler sobre, por não me sentir amada e nem digna de amor. Mas começando a ler, me sinto cada vez mais assim."

Calminha, aí!!! - Muita calma nessa hora...!✋

É por isso que este blog não conceituou e/ou definiu os significados dos planetas retrógrados, sem se esforçar por entregar semanalmente uma análise fresquinha para os estudantes, e ajudar aqueles nativos que compartilham interesses na Astrologia (mas que não teriam condições de fazerem uma análise profissional), porque de fato, lendo os muitos textos pela internet (e aqui também) é algo de desanimar...

Sim... Quando lemos as definições e conceitos sobre os Planetas Retrógrados, grosso modo, eles nos assustam! Como é isso, nasci, e pronto! Não tenho como mudar?! - Calma... não é bem assim!

(Acima, mais um episódio do canal Arly Cravo, de 2017.)

Se você já acompanha nosso trabalho, já entendeu que essas influências são poderosas sim, mas que dependem, acima de tudo, de nossa consciência para se transformarem também numa experiência plena e transcendente. E, sim: O planeta retrógrado pode ser uma experiência transcendente na vida de um indivíduo!

Os planetas retrógrados informam, a priori, que o nativo está num estágio de desenvolvimento intenso e profundo, e que não pode avançar enquanto não encontrar as respostas necessárias para suas próximas etapas. Esse processo se apresentará sob circunstâncias cíclicas ou repetitivas na vida do indivíduo. Se o nativo resistir às experiências, mais dor é sentida, até que ele se renda, e aceite o fluir das situações, mas é para que ele possa se fortalecer, reconhecer seus erros, e expandir sua consciência.

 (Acima, cenas do filme Insurgente, de 2015.)

Mari, você fala de amor, mas esse sentimento só está começando a ser formado, efetivamente, em sua vida a partir de agora. Você está no ciclo astrológico de Gêmeos e este signo abre uma possibilidade, não apenas de se desprender, mas de interagir emocionalmente com sua espécie, criando conexões muito importantes que a acompanharão em suas outras fases evolutivas. 

(Prá quem acha que para conquistar alguém, basta apenas saber algumas astúcias mentais, é se jogar dentro e esperar a terrível constatação: Nada disso funciona de verdade!)

Ninguém nasce sabendo amar ou a ver a beleza, alguém teve que nos ensinar! Cada ciclo astrológico tenta nos ensinar tais atributos humanos. Alguém teve que nos ensinar a termos consciência de emoções e situações que estavam encobertas sobre formas de joguinhos sexuais, de poder e de sedução.


(Meu Deus... Assisti esse filme um milhão de vezes... - Acima, cenas do filme Ensina-me a Viver, de 1971.)

Os outros nativos antes do signo de Gêmeos, não amarão?! Sim, mas de forma ainda imatura e superficial, pois esse tema está começando a ser "gravado" em suas mentes sob experiências onde amizade e paixão se confundem. Esse aprendizado será efetivado no ciclo de Câncer, quando também será aprendido o valor da maternidade, da família, dos sentimentos patrióticos e religiosos de forma enfática, para que esse nativo fundamente esses sentimentos, por isso seu AC natal.

(Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

É necessário um choque doloroso, talvez até a morte de algum ente muito querido, para que esse processo comece. Às vezes, é algum amor não correspondido, é o afastamento dos pais, mais precisamente da mãe, que geralmente é uma mulher bloqueada emocionalmente. E, esse nativo corre atrás de um sentimento que ele nem sabe o que é exatamente...

(Acima, cenas do filme Para Sempre Cinderela, de 1998.)

Você está iniciando sua caminhada cármica entre nós

"...porque vejo em meu mapa situações carmicas complicadas, das quais eu ainda n entendi mt, quanto mais o leio mais coisas percebo é tenho ficado assustada , sendo eu mesma a ler n consigo expressar e compreender mt."

Parece conversa de vendedor, mas não tem jeito, esses tipos de coisas místicas e espirituais devem ser feitas por aquelas pessoas que tenham, evidentemente, afinidade e experiência, exatamente, para não transmitir dúvidas ou suscetibilizar o indivíduo já fragilizado. 

Deve-se entender duas coisas: 1 - As definições e conceitos que encontramos sobre os elementos astrológicos na internet, não podem ser aplicadas individualmente, porque são fruto de uma definição genérica, para que qualquer leitor, independentemente, do tipo de movimento ou dos aspectos envolvidos nestes elementos, se reconheça ou tenha uma mínima informação. O que esses textos nos dão são apenas uma rápida explicação sobre o que significam o elemento astrológicos em questão; 2 - Independentemente do significado do elemento astrológico e sua definição, a aplicabilidade desse elemento na vida do nativo terá uma determinada função que só o próprio indivíduo poderá ajustá-la em sua evolução cármica. 


(Acima, trailer do filme Star Wars: Os Últimos Jedis, de 2017.)

O que quero dizer é que, para que o nativo tenha uma boa interpretação de cada parte de seu mapa, ele deve, realmente, consultar um bom astrólogo que irá ajudá-lo a perceber os pontos que devem ser impulsionados, daqueles que devem ser contidos. Um bom aluno sempre precisará de um bom professor...

"...sou estudante de ciências sociais (antropólogo) no último ano, poeta romântica (Álvares e Cecília s2) , compositora , tb improviso , enfim não tô bem segura do que fazer..."

Que legal, também gosto de tudo isso!

Saturno Áries Casa 9 é quem confere essa insegurança, porque ele está em Queda, e isso quer dizer que este planeta parece aquele professor que coloca mil dificuldades para o aluno, pois ele não "acredita" que você seja assim tão esforçada de fato.


(Acima, cenas da animação Universidade Monstro de, 2013.)

Ter muitos interesses é legal, e também é legal estarmos conectados e antenados com tudo o que está acontecendo... Eu sei... Também sou assim...! - Mas alguns nativos não podem ser, isto é, porque se perderiam nas várias opções que a vida, contemporâneamente, proporciona.

Estar no ciclo de Gêmeos lhe confere essa efervescência, mas com um AC em Câncer o ideal seria se demorar naquilo que confira maior substância e estabilidade. Não tem jeito: se não houver uma estrutura forte, a construção desaba!


(Jane Austen (uma das minhas escritoras favoritas quando era adolescente), mulher super interessante, que mudou sua vida pela literatura. - Acima, cenas do filme Amor e Inocência, de 2007.)

O que quero dizer é que, nesta encarnação, você está, de fato, num empasse: O Elemento Ar lhe confere agilidade mental e impessoalidade, mas o Elemento Água quer se demorar, sentir, e depois decidir. Essa ambiguidade só pode ser equilibrada respondendo adequadamente à ambas energias, ou seja, é necessário escolher bem as amizades; um ambiente de trabalho tranquilo, talvez até metódico; e dar alguns petiscos à mente como, um bom filme, uma boa leitura, fazer um blog; e, no final, dar um boa dose de atenção ao namorado/companheiro e familiares. No fundo é isso o que você quer. 

O eixo da Casa 10 Áries do Meio do Céu está inclinado para a esquerda, e isso quer dizer que há muito desequilíbrio no setor do trabalho e ações por conta dos desequilíbrios em seu seio familiar, Casa 4 Libra. Não se deve querer trabalhar com o intuito de ganhar dinheiro, o dinheiro virá junto com o reconhecimento de uma obra bem feita!

A Casa 7 Capricórnio que contêm 3 planetas retrógrados, nos informando que você busca uma autossuficiência emocional, quando na verdade é bem frágil. 


(Acima, cenas do reality Kate Perry: Part Of Me, de 2012.)

Você teme que os outros vejam suas fraquezas, porque aprendeu em algum lugar, que ninguém deve se entregar demais aos outros, ou ser demasiadamente amigo, ou "contar com os ovos que a galinha ainda não botou"!

São situações confusas, mas que se mesclam: Eu não posso ser amigo demais, porque alguém pode se aproveitar de mim; não posso ser sensível demais, senão pensarão que sou fraca;  não posso ser excessivamente romântica, senão serei brega! - É muita confusão... Não tem como saber, realmente, o que fazer! 

A questão é simples: ou ama, ou não ama! Ou é amigo, ou não é amigo! Não dá para ser uma coisa, sem ser de fato!

Seu mapa apresenta um desenho formado pelas linhas de aspecto no centro da roda astrológica que é o Pentagrama, que é o indício de muita preocupação com o que você é.


(O homem vitruviano de Leonardo da Vinci, era uma ilustração criada em 1490 de um conjunto de dez livros chamados "Os dez livros da Arquitetura", sobre as proporções de todos os objetos, formas da natureza e anatomia do corpo humano.)

Como na ilustração acima, você procura estar no centro de algo, ou das coisas, e essa busca pode leva-la numa jornada que lhe desgastará demasiadamente, pois todas as respostas não estão assim tão longe... No centro do mapa há uma "briga" entre as linhas de aspecto nas quais uma intercepta a outra, onde lições aprendidas no lar, e suas próprias conclusões estão em constante mutação e conflito com as pessoas ao seu redor. 

Talvez toda essa energia seja boa... Talvez você deva apenas se permitir fluir, porém, apenas tenha cuidado com qualquer tom de arrogância pela busca de seus conhecimentos.


(Acima, cenas da série Eu, a Patroa e as Crianças, de 2001 a 2005.)

Mari, espero que essa breve análise possa ter-lhe dado a oportunidade de refletir e se desenvolver. 

Muita luz e paz, sempre!

.:.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados




Mapa Natal Juliana

Oi, Juliana, você me deixou uma missão um tanto extensa, então vamos começar para ver onde isso nos leva...

Você disse:

"Gostaria de saber maiores informações sobre Plutão retrogrado na 5 casa e a dificuldade (cármica?) em ter filhos."

Plutão Retrógrado Escorpião Casa 5 e Saturno Escorpião Casa 6 Sagitário - De fato... Isso pode soar bem triste para a maioria das mulheres: A dificuldade em vivenciar a maternidade. Mas isso não deve ser um fardo para você, e vou lhe explicar porquê!

Vivenciando o penúltimo ciclo encarnatório em Aquário, você está num momento em fazer suas últimas viagens, descobertas, arriscar-se em prol de maior conhecimento e independência da humanidade. 

O romantismo para você não é algo igual para outras mulheres, e nem o sexo...! Você nasceu sob uma dinâmica maior e superior, no qual um bom encontro com uma boa conversa, soa melhor que "amassos"... Isso porque Aquário é o signo da amizade, da impessoalidade e do não-individualismo: "Tudo o que faço pode ser compartilhado" - e essa não é a máxima dessa nova Era?

(Acima, cenas do filme A Estranha Família de Antônia, de 1995.)

Família e filhos, num contexto tradicional, são coisas que estão acabando em todo mundo... Não porque as pessoas não devam viver isso, ou porque agora estamos num modismo de individualismo sexual. É porque dessa forma, e nessa impessoalidade, o ser humano não machuca (ou machuca menos) as percepções do outro. E, como nossos últimos milênios foram muito cheios de sofrimentos e sectarismos, agora é hora de colocar as várias formas de relacionamento em ordem para os próximos milênios de aprendizado tecnológico. 

(Acima, cenas do filme Prometheus, de 2012.)

Isso tudo se chama evolução... E, sim... É assustador sob um ponto de vista tão direto como esse que expus... Mas não deve ser assim...

O AC Gêmeos traz uma busca constante pela informação e conexão com as pessoas, e Mercúrio conjunção Sol Aquário traz a busca pelo desprendimento e compaixão num nível muito elevado... Por quê? Porque Quíron Gêmeos Casa 12 informa que houve uma ruptura ou uma separação brusca com um irmão muito querido, e esse desconforto da separação se estendeu por toda uma vida, e precisa ser transcendido agora...

(Acima, cenas do filme Filhos do Paraíso, de 1999.)

A Casa 7 é interessante: Netuno conjunção Lua Capricórnio, indica que a maternidade é um sonho acalentado, mas o signo em Capricórnio diz que você seria uma mãe um tanto distante, porque iria querer "ensinar independência" ao seu filho e, Urano Sagitário informa que você estaria muito ausente de seu lar, ou da relação. Parece que você tem tendência ou prefere estar em constante movimentação ou viagens. Tudo isso não combina muito com a maternidade. 

(Acima, cenas da animação Os Incríveis, de 2004.)

O 3º Quadrante do Céu está bem povoado de planetas, e isso sugere que o nativo está numa encarnação de muito trabalho e projetos que não podem ser adiados ou esquecidos. É uma encarnação de trabalho e pela busca em deixar um legado para "seu" mundo: Um livro, um ensinamento ou novos paradigmas, que seja para amigos, familiares, alunos ou redes sociais. 

(Acima, cenas e bastidores do filme A Troca, de 2008.)

Apesar de você ser uma pessoa que gosta muito de trabalhar, seu trabalho precisa ser focado em aplicá-lo de forma inteligente para ao próximo, como indica Júpiter na Casa 8. Dessa forma os "dividendos" fluirão com mais abundância.

A ausência quase completa de Planetas Retrógrado mostra-nos o quanto você evoluiu, cresceu, se desprendeu deste Sistema Planetario e já está pronta para enfrentar seu maior inimigo!

Plutão Retrógrado Escorpião, sim, é a presença de dificuldades na maternidade por uma disfunção hormonal ou do órgão reprodutor per si. Geralmente, essa posição é a indicação de endometriose, menstruações irregulares e dificuldade de alcançar o orgasmo e engravidar. A sexualidade toda fica muito complicada por causa desses fenômenos. O que fazer? Aquário pede que você se esforce em estudar e, através de uma consciência expandida, vencer esses obstáculos complicados, para poder dizer: "Essa situação é difícil, mas ela nunca vai definir quem eu sou"!

(Acima, o canal Wagner Borges entrevista Marisa Oliveira um dos maiores nomes sobre Reiki no Brasil, de 2017.)

Juliana, existem muitas formas de amarmos e sermos pais... Encontre na rotina de sua vida, alguém para você acompanhar, doutrinar e ensinar... Eu sei que para muitos essa análise soará fria e impessoal, mas sendo você uma aquariana, sei que você gosta é disso: Objetividade e mentalidade ampliada sobre qualquer assunto. 


(Acima, cenas do filme Uma Família Inesperada, de 1996.)



Mapa Natal Marido Juliana

Então, Juliana... Quando nos casamos, estamos fazendo uma função muito maior do que apenas perpetuar nossa espécie, ou para podermos ter relações sexuais seguras.

(Acima, raro momento com Raul Teixeira, do canal Rede Família Espírita, de 2010 - Assista as outras partes da entrevista.)

O casamento para um magista, cabalista, espírita ou maçon, representa um encontro de união energética em que ele cumprirá várias tarefas: Conexão familiar para as próximas encarnações, regeneração/ restauração familiar de encarnações passadas, ascensão espiritual do parceiro, ascensão espiritual dos filhos, conexão de duas egrégoras familiares que devem resultar em crescimento, desenvolvimento e nutrição para estas almas.

(Acima, mais um episódio do canal MOVA, de 2017.)

Mesmo que o indivíduo não tenha consciência disso, e ache que os contatos interpessoais são meras coincidências de percurso, não é isso que vemos no mapa acima. 

Seu Marido possui uma ferida em Quíron Retrógrado em Gêmeos que já o tem acompanhado de longa data. É hora de "alguém" chegar (você) e ajudar essa alma errante a curar a ferida da socialização que foi rompida há muito tempo... Você é alegre e expansiva, inteligente e dinâmica, seu marido não consegue ser agradável com suas esferas sociais, porque é sério demais, e possui uma mente literal demais que dificulta compreender uma piada ou um comentário sem a intensão de magoar...

(Acima, episódio do canal Porta dos Fundos, de 2012.)

A concentração de planetas no 4º Quadrante indica que chegou a hora de seu parceiro enterrar muitas coisas de passados distantes, dentre eles: Conceitos sobre mãe, sogra, irmãos e filhos. 


(Acima, cenas de Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016.)

O afastamento numa vida passada de irmãos e pais, pode ter deixado esse trauma emocional... Na, verdade Juliana, o que seu companheiro precisa mesmo, é estar com você, com sua alegria, com sua presença que traz cura para ele, e não de filhos...!



Sinastria Juliana-Marido

Exatamente... Com Virgem no AC no mapa de Sinastria, vocês estão juntos para compartilharem uma cura física. 

Júpiter Casa 7 Peixes é sempre um bom indício de relacionamento, mas que vem acompanhada com a presença de muitas amizades, o que pode desgastar seu companheiro, ou ajudá-lo a vencer suas barreiras antissociais.


(Super filme! - Acima, cenas do filme A Arte da Conquista, de 2012.)

Sol Câncer Casa 11 indica exatamente o que foi exposto acima, é uma posição em que o casal deve explorar festas, encontros familiares, de amigos, enfim, qualquer coisa que envolva a socialização porque isso, de alguma forma, traz uma conexão maior entre vocês. 

(Acima, episódio do canal Parafernália, de 2015.)

Os planetas retrógrados presentes no mapa de Sinastria mostram as debilidades do casal, como: Aceitação da amizade de ambos, espaço individual, viagens sem o companheiro; isso porque o Nódo Lunar Áries Casa 7 existe a dificuldade de ambos entenderem as necessidades pela expressão individual do outro. 

Mas é uma relação boa, calma, em que há um construtivismo entre o casal. 

(Acima, mais um episódio do canal Casa do Saber, de 2014.)

Juliana, espero que esta breve análise possa ter tirado sua ansiedade e dúvidas. 

Mas, e, principalmente, que o fato de você ter dificuldades em engravidar, não defina você quanto mulher, pessoa e desenvolvimento espiritual.

Um ótimo fim de semana, com muita luz e paz, sempre!

.:.

Pages