domingo, 26 de março de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Élida dos Santos

Oi, Élida, você me enviou duas mensagens. A primeira diz:

"Pelo meu astral, tenho Saturno retrógrado em Touro, na casa 4. O que exatament isto significa e como fazer a mudança necessária para este influência deste planeta não pesar tanto ou deixar de ser retrógrado e passar a ser direto?"

Humm... Se eu soubesse essa resposta, com certeza ficaria rica!

Então, Élida (você tem o nome de uma das minhas primas que mais amo!), não podemos mudar uma retrograduação... Este movimento significa carma... E carma não mudamos, transcendemos!

("E quando chegar lá, vá mais longe..." - Chamada dos novos programas do canal privado TLC, de 2017.)

Transcender não é mudar... Transcender é ir mais além, é superar o obstáculo!

Transcender uma retrograduação é compreender que ele representa algo deletério e/ou um déficit em minha personalidade, mas que está tão profundo, tão enraizado em alguma fobia ou reatividade, que eu não consigo identifica-lo imediatamente. Mas o mapa natal está aí, os planetas estão ali representados, então, sim, existe essa debilidade em minha personalidade. 

Mas como trata-la, se a primeira reação é negar isso?

Recentemente, um visitante deixou um comentário na postagem Planetas Retrógrados com uma crítica "construtiva" expondo sua aversão ao que foi exposto. E é muito engraçado, como não percebemos nossa reação agressiva, violenta e insegura, diante de algo tão simples: Um texto... Por que a reação? Por que a identificação? Por que aquilo mexeu tão fundo, se você "não é nada disso"?


(Entenda como é o funcionamento da Compreensão. Acima, cenas do canal Portal Despertar, de 2014.)

Mas, não, eu não sou desse jeito!

Quando na verdade, está sendo...

Esse é o grande problema do planeta retrógrado: Um astrólogo, que é um profissional tão sujeito a críticas charlatanescas, escreve ou lhe fala algo debilitante para sua compreensão; então, sua reação é imediata: Não, eu não sou assim! - obliterando a consciência de se expandir um tantinho a mais, para melhorar seu caráter... 

Mas isso não me chateia, não... A Vida estará, a partir do momento que esse conhecimento chegou até você, impondo, paulatinamente, situações adversas, até você compreender, que sim, tal falha existe e deve ser enfrentada. 

Uma vez compreendido isso, o processo de enfrentamento de um planeta retrógrado tem 3 fases:

1 - (Passado): A compreensão sobre essa energia startará dinâmicas, ainda mais complexas, quando o nativo era ignorante dos processos envolvidos. 

2 - (Presente): Haverá um momento de revisitação, onde situações cotidianas remeterão o nativo à seu passado, ou ações passadas, mas feitas recentemente. De repente, sonhos o despertam com respostas inusitadas sobre o que está acontecendo.

3 - (Futuro): Durante o desenrolar da vida, as situações debilitantes ainda acontecerão, mas o nativo sabe, agora, como se comportar diante delas. Outras situações serão mais difíceis, mas ainda assim, o nativo sairá delas com uma grande carga de paciência, maturidade e desenvoltura, compreendendo que ele não é essa energia retrógrada de atração, mas ele apenas está assim, é um momento temporário encarnatório. 

Então, calmamente, piedosamente, esse nativo transcederá nas experiências diárias essa retrograduação, vendo a si mesmo, como uma pessoa que de fato necessitava ter esse momento de aprendizado...

Esse processo pode ser suave, quando o nativo está empenhado, conscientemente, em aprender e crescer; ou pode ser destrutivo, quando o indivíduo se nega a perceber que ele é, sim, o responsável pelas perdas e distanciamentos cíclicos que lhe vem acontecendo. 


(Acima, cenas da série animada O Incrível Mundo de Gumball, ep. O Desenho, de 2011.)

Quando o nativo nega ser repreendido, geralmente, uma encarnação é perdida, o processo de aprendizado se torna ainda mais difícil, e uma nova encarnação será necessária para continuar algo, que, se houvesse boa vontade, seria de mais fácil resolução.

Saturno Retrógrado tem a ver com alguma coisa feita num momento político da humanidade. O que isso quer dizer? Quer dizer que, em algum momento cármico da Terra, quando os homens estavam se unindo para mudar algo no contexto coletivo-social, você se absteve de fazê-lo, ou preferiu ir de encontro às decisões estabelecidas.

É importante entender que os valores sociais foram superados, porque eles se tornaram obsoletos para a paz da coletividade. Ir de encontro a valores sociais, quando estes ainda são importantes, é criar carma.


(Acima, cenas do canal SESC em São Paulo, de 2010.)

Saturno Retrógrado Touro Casa 4 oposição Lua Aquário Casa 1 oposição Vênus conjunção Netuno Escorpião Casa 10 - Provavelmente, por causa de alguma apaixonite, você decidiu se distanciar de sua família. Ela era composta de vários homens que eram guiados por uma poderosa matriarca, e você decidiu ir embora, abandonando-os em nome de um relacionamento, que parece ter sido bem desastroso...

Quando Saturno participa de qualquer Casa, ele exige que o nativo seja extremamente sério em sua abordagem para com ela. Agora, quando ele está num movimento retrógrado, você só mudará o que Saturno representa, quando compreender tão bem, mas tão bem o que ele quer, a ponto de se tornar cátedra daquela situação. A partir de agora, você foi eleita para ser uma "professora" sobre valores familiares versus vontade pessoal...

Mas, lógico, reconstituir um passado esquecido sobre centenas de quilos de terra, é impossível, por mais clarividente ou arqueóloga que eu deseje ser!

Mas, há algo, mesmo agora, que prenuncia esse passado: Relacionamentos desfeitos por acreditar demais em promessas irrefletidas; usar o amor como desculpas para atos imaturos com desfechos desastrosos; irmãos, primos, mãe e tias, perturbando, julgando e oprimindo o nativo quando num relacionamento... Essas são algumas pistas de como esse carma ainda se mantém.

Nódo Lunar Aquário Casa 1 - Essa falta de compromisso sobre os valores familiares e sociais, ainda lhe imporá uma grande tarefa para continuar estudando, filosofando e adentrando, cada vez mais profundamente, neste campo tão cheio de variações.

Compreender a mente humana, é compreender o próprio universo! - Uma tarefa grande demais para qualquer um! - Então, o que os Mestres Ascensos querem que você aprenda com tudo isso? 

Seja humilde!



(Acima, cenas do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005.)

Entenda que tudo na vida tem um processo, uma forma e uma explicação para tudo Ser e Estar da condição como é.

Não se precipite em julgar. E é isso, basicamente, que Saturno Retrógrado em Touro quer lhe ensinar. 

Você ainda disse:

"Tb gostaria de saber sobre a parte amorosa e da parte profissional..."

Vênus Escorpião Casa 10 sêxtil Marte conjunção Plutão Virgem Casa 8 - Bom... Se você conseguir se desapegar da ideia de que um casamento é para ser uma resposta afetiva, mas também, financeira e de segurança material, então, é capaz que você encontre um bom parceiro em algum ambiente profissional ou acadêmico.

Infelizmente, pelo posicionamento dos outros planetas, acredito que isso é algo um tanto difícil...

Se você tivesse outro signo no Sol ou no AC, essa afirmativa seria diferente e até aceitável. Mas com Libra no signo solar e Aquário no signo Ascendente, sua visão deve ser cooperativa, e nestes termos, é mais fácil perder bens do que ganhar bens num relacionamento assumido por você. 


(Acima, cenas do filme Tróia, de 2004.)

AC Aquário quadratura Júpiter Escorpião Casa 10 - Se você conseguir se manter submissa no trabalho, aprendendo, entendendo que alguns processos, que aos nossos olhos são humilhantes, mas necessários; então, é provável que você angarie muita admiração por seus empregadores. 

Não acredite que suas ações não estão sendo vistas... Em seu caso, seus encarregados ficam de olho em tudo o que você faz, julgando sua competência. Então, trabalhe com esforço e compromisso, pois com certeza, o reconhecimento virá, assim que for, politicamente, possível. 

Vênus, poderia ser uma boa posição profissional, mas a conjunção com Netuno pressupõe que você ainda se permite iludir com propostas, lamúrias e contextos sem sentido num ambiente profissional, tomando partido de um lado que sempre perde, por não haver base para as demandas exigidas; já que o Stellium da Casa 9 informa-nos que você ainda está num processo gigantesco para entender e empreender numa forma mental de liberdade e ação mais efetiva. 

Um libriano não é um cara indeciso, ele é um cara que quer agregar o máximo de elementos em suas balanças, mas isso não tem como dar certo!

Um libriano deve aprender que ser justo, é no final, abrir mão de muitas coisas em detrimento da ordem de outras.

Élida, espero que esta breve análise tenha lhe ajudado!

Um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!

.:.

domingo, 19 de março de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Allan Menezes

Oi, Allan, até que enfim, né?

Então, amigo, você me pediu no ano passado para lhe fazer uma análise detalhada de seu mapa natal, mas infelizmente, eu estou num processo muito corrido no trabalho e nos meus estudos, e não estou assumindo nenhum compromisso desse tipo, atualmente, apenas em situações muito circunscritas da minha realidade espiritual. 

(É por isso que adoro essa banda: Regravaram a música de uma pessoa super legal, que passou os piores momentos de sua vida por sua opção sexual -mesmo sendo uma banda religiosa!!! PARABÉNS!!! - Acima, regravação da linda música de Renato Russo, Quem Acredita Sempre Alcança, de 1994, performance da banda Rosa de Saron, álbum Horizonte, Vivo Distante, de 2010.)

Mas, quem acredita sempre alcança, então vamos lá!

Você diz:

"Os pontos que mais me intrigam no meu mapa são a conjunção de Vênus com Saturno em Peixes na Casa 10; Júpiter e Plutão retrógrados em Sagitário na Casa 7; Sol em conjunção com Mercúrio em Áries na Casa 11. Além disso, gostaria de saber o que se pode inferir sobre minhas vidas passadas e quais são os meus maiores desafios e facilidades para essa vida."

Como já foi falado tantas vezes em outras postagens, não podemos ver nenhuma posição planetária isoladamente. É necessário investigar onde começa a aspectação e onde ela se finaliza. 

E para isso seguimos uma regra: Uma aspectação começa da esquerda para direita de baixo para cima; pois tudo no Universo caminha da energia magnética para elétrica, da posição inferior para a superior.

Sendo assim, percebemos que o 1º Quadrante de seu céu é limpo, coeso, tranquilo, informando que este nativo está bem resolvido consigo mesmo, ou, o que é mais correto afirmar, ainda não contêm carmas relacionados à sua personalidade. 

Mas ao mesmo tempo, esse nativo por possuir o Sol em Áries é ainda frágil, não consegue manter-se muito tempo sob pressão, pois ainda não possui a força necessária para resisti-la e nem conhece a si mesmo como convém. O que é algo normal, afinal, você está iniciando sua caminhada cármica neste mundo.

Não é uma doutrina fixa (ainda, acredito eu, mas talvez será asseverada no futuro!), mas em nossa experiência cotidiana com encarnados após a virada do milênio, ou seja, após o ano 2000; ou nativos que nasceram próximos dessa virada, indivíduos nascidos de 1995 até 2000 em diante, todos possuem uma energia renovada, um grande aporte de inteligência, segurança e inteligência emocional. Esse grupo será o grande responsável pela grande mudança de energias cósmicas tão esperada pelos místicos desde a década de 1960, que é a chegada da tão esperada Era de Aquário. E você faz parte desse grupo!

As dinâmicas desses novos encarnados são cheias de muito mais conteúdo e atividades mais complexas (aos olhos dos outros encarnados) de relacionamentos emocionais e intelectuais. Acredito que há uma enorme expectativa por esses indivíduos nos planos espirituais...

(Acima, cenas da série animada, Bob Esponja Calça Quadrada, de 1999.)

Marte Leão Casa 3 - Você sempre busca ou é levado a ser o líder de seu grupo de amigos, possuindo uma opinião bem precisa e dominadora. E é aqui o ponto que se inicia os dramas retrógrados.

Esta Casa fala dos primeiros contatos do nativo com seus amiguinhos no jardim de infância, vizinhos, namoradinhas, flertizinhos e primos(as). É aqui que se inicia as primeiras experiências do Eu Quero e Eu Posso. Como Leão faz parte de uma Casa do elemento Ar, então isso me indica que você é muito motivador, tem ideias bem legais, um tanto exageradas, mas muito incomuns que acabam agradando aos seus companheiros. Arrojado e corajoso, você é impetuoso em suas ações, conferindo segurança aos que estão com você. 

Contudo, quando crescemos ouvindo sempre que somos "bons", "legais", "inteligentes", pelos coleguinhas, professores de ensino fundamental e parentes próximos, acreditamos de verdade que somos isso mesmo! Quando na verdade ainda não somos...!

Esse primeiro momento de nossas vidas, mimetiza situações, memórias de outros planos, outras vidas, que, por algum motivo, deve-se reforçar tais comportamentos, para depois tratá-los.

Lua conjunção Quíron Retrógrado Virgem Casa 4 - Como você nasceu num ambiente muito controlado e controlador, você carrega uma ferida, talvez, uma revolta por ter que sempre obedecer demais, sem entender exatamente o por quê.

(Alguns minutos com pessoas compulsivas... Acima, Um Dia De Alguém Com TOC, de 2016.)

Sua mãe é uma mulher muito controladora, e a casa deve ficar impecável, para que ela se sinta bem... Quando uma pessoa é exageradamente organizada, principalmente com itens do lar, é porque ela precisa organizar algo dentro dela própria. Sua mãe tem oscilações de humor e pode possuir algum tipo de neurose leve, que a faz ter uma percepção alterada de seu ambiente. Essa atitude influenciou sua criação, levando-o a acreditar (mesmo que você não reconheça isso), que o mundo é cheio de protocolos que devem ser obedecidos. Não por você, obviamente, já que é um cara muito inteligente, mas pelos outros, com certeza!

E aqui, pode surgir o cara do tipo controlador e chato, que também possuirá manias por tabela...

Libra Casa 5 oposição Sol conjunção Mercúrio Áries Casa 11 - E, já que você aprendeu que é uma pessoa com certa inteligência, então você acaba verbalizando suas opiniões um tantinho rápido demais e sem uma investigação mais demorada...

Adorando viver uma vida mais independente e sem apoio, você irrita seu futuro, que deseja, sim, que você possua uma boa noção dos mecanismos financeiros do mundo e que tudo possui um valor, mas compreenda que ninguém pesa realmente, quanto vale!

Todos nós temos um universo sublimar, um Eu escondido e camuflado, que, se para alguns é a existência de um demônio, para outros é a habitação maravilhosa de um anjo. Eu acredito que ninguém é só mau ou bom! Somos os dois, mas só quando fazemos, como em seu caso, o devido equilíbrio (Libra) atuar!

Sem isso, você vai sempre pender para as energias estagnantes de seus planetas.

(Câmera à bordo da nave espacial Endevour, laçamento de 2011, Projeto Nasa do cabo Canaveral, Flórida.)

Por que? Por quê os planetas retrógrados teriam mais energia que os outros pontos de meu mapa natal?

(E como tudo isso funciona?! Acompanhe a super aventura do Carlão em seu superinteressante canal Manual do Mundo, de 2016.) 

Porque eles estão tão sincronizados em tempo, velocidade e aceleração com sua personalidade atual, que é como se tudo ficasse parado. Para você superar essa "gravidade", você terá que empreender uma enorme energia de arrancada, e depois, milimetricamente, cronologicamente, você terá que desacelerar o processo para estabelecer sua nova posição no sistema ou na órbita desse plano, senão, o impulso inicial gerado, poderá arremessa-lo para as zonas escuras e abissais de nossa pequena galáxia... (tá entendendo o trocadilho?!)

Tudo isso é muito complexo e estressante, principalmente, quando estamos falando de uma alma que está iniciando seu caminho de maturação neste plano terrestre. 

Por isso, esses planetas retrógrados estão ocupando uma área mais externa de seu céu, indicando que esses temas ainda serão revisitados muitas vezes, antes de sua conclusão final.

Nódo Lunar Escorpião Casa 6 - Esse nódo é poderoso e requer muito esforço para seu nativo não sucumbir à infâmia e ambição. 

Mas, não... Não em seu caso...

(Acima, cenas do filme Garotas Malvadas, de 2004.)

Como você ainda está finalizando o signo de Áries e se preparando para a chegada de outra fase em Touro, então, sim, é necessário você entender que nada virá até você de mão beijada!

É necessário começar a tirar o "esqueleto" do sofá, e entender a importância do trabalho, do esforço, da perseverança, e porque não, da ambição!

Aqui, este nódo lunar, só fará você perceber, muito factualmente, que o mundo é recheado de coisas boas e caras, e que você deseja ter algumas delas! - Mas não adianta chorar e se lamuriar, se não trabalhar sério, a coisa não virá!

(Acima, mais um episódio do canal de Arly Cravo, de 2017.)

Plutão Retrógrado fora de curso Escorpião e Júpiter Retrógrado Sagitário Casa 7 - Apesar de você possuir ingenuidade, você precisa entender que deve perdê-la, pois o mundo vê, nesta inexperiência, fraqueza. 

Possuir ingenuidade é diferente de possuir pureza.

A gente sempre confunde essas características. 

Ser ingênuo, é optar, muitas vezes conscientemente, que você, ou está imune, ou que o mundo é regido por uma ordem diferente, quando as coisas se resvalam em você. 

Mas, não... Todos morrem, trabalham, se decepcionam e adoecem da mesma forma... Não há privilegiados!

Não importa quão espiritual você seja, ou quanto tempo você se dedicou àquela tarefa, se foi feita sem a base da consciência, ela irá ruir, com certeza!

Agora, a pureza, é algo que vem do íntimo da gente. Uma pessoa pura, também opta, conscientemente, em ser pura. E a pureza, não tem nada a ver com um corpo travado ou fechado. 

(Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

A pureza é a sensação de que há algo de bom no mundo, mesmo compreendendo que ele é difícil...

O ingênuo acredita na bondade, porque não tem experiência e julga sem fundamentos; o puro acredita na bondade por que compreende que o universo segue um único fluxo de vida e, que para viver, é necessário haver ordem, cuidado, e trabalho; e percebe, em seu próprio corpo, que "alguém" zela por essa ordem e cuidado, e que esse "alguém" é bom, e planeja isso...

Mas quando tudo isso está parado em nós, como no caso desses planetas retrógrados, a própria espiritualidade, a visão mística, o cuidado responsável por mim e pelo outro, fica embotado, sofrido e desacreditado. 

(Acima, cenas do filme Hellboy, de 2004.)

É necessário criar um filtro simples de cuidado:

"Amar é mais fácil, e menos complicado que odiar!"

Quando você entender isso, então irá abrir mão da raiva e violência que você armazena para com seus opositores.

Eu também gosto de uma competição... Quem não gosta? - é estimulante, deixa a gente mais empenhado e focado. 

Mas, quando a competição sai de cena para se tornar uma rivalidade, então a coisa pega feio!!!

Compreender isso, fará com que você perceba o sinal vermelho de parar uma ação, para que ela não se torne uma inimizade sem sentido!

(A despedida emocionante do competidor Cutter que disse: "Sou feliz por ter conseguido estar aqui neste lugar, por ter chegado até aqui, por ter conhecido a vocês. Sou feliz até pelo meu desafiante Leslie, aprendi muito, aprendi muito com ele, e não queria que fosse diferente!" - Acima, cenas do Masterchef EUA, 5ª Temp. de 2014.)

Após entender tudo isso, a última questão de sua pergunta:

Vênus conjunção Saturno Peixes Casa 10 oposição Lua conjunção Quíron Retrógrado Virgem Casa 4 - Muitas mulheres, estarão surgindo, principalmente, no ambiente de trabalho. 

Elas serão muito diferentes umas das outras, impossibilitando-o de configurar um padrão, o que poderá lhe ser enervante, já que você foi habituado com isso...

Essa falta de padrão, startará o Alerta de sua mãe, que sempre estará pronta para desferir um comentário mordaz, desestabilizando a relação, suas emoções e sua namorada.

A insegurança aqui, já estará sendo iniciada de longa data, quando sua mãe teme qualquer desordem ao seu mundinho tão esforçadamente organizado. 

(Acima, cenas da animação Divertida Mente, de 2015.)

Confronta-la será necessário em algum momento... 

E não apenas para você poder namorar, mas para que essa permanência dessa ou daquela pessoa, possa ser também uma boa oportunidade de novos contatos profissionais. 

Allan, aqui termino minha análise.

Perdoe minha falta de atenção com você... Espero ter me redimido!

Um enorme abraço, muita luz para você!

Um ótimo fim de semana para todos nós!

.:.


domingo, 12 de março de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Sephora

Bom dia, Sephora!

Você possui um mapa bem incomum... 

Sol, Lua e AC em Elementos diferentes... Hummm! Como será que é administrar isso?

Você diz:

"Seria esse Plutão Retrógrado? O que tenho Retrógrado?"

Boa pergunta...! - O que estaria retrógrado em sua vida?

Os planetas retrógrados são planetas (e nessa definição eu quero dizer qualquer elemento constituinte de um mapa do céu, ou seja, Lua, Sol, asteróides e estrelas) são elementos dentro de nosso sistema solar, que por uma coincidência de sua órbita com a Terra, parece-nos visualmente daqui da Terra, que esse planeta está parado. 


Esse fenômeno se chama retrograduação, quando um planeta (menos a Lua e o Sol, por possuírem uma dinâmica e distância própria de movimento), coincide em aceleração e posição com a Terra. Isso pode levar alguns meses e/ou semanas como Mercúrio, Marte e Vênus; ou de 2 a 3 anos como ocorre nos planetas exteriores: Saturno, Júpiter, Netuno, Quíron, Urano e Plutão.

Quanto mais distante estiver o planeta ou o elemento a ser estudado pelo astrólogo ou astrônomo, mais tempo esse elemento permanecerá em movimentação retrógrada.

Agora, quando nascemos com elementos nesse movimento, isso significa nos ensinamentos astrológicos, que a pessoa se encontra travada, invadida, sôfrega, humilhada, arrogante, vaidosa e/ou equivocada em determinadas situações aos quais seu ego não consegue se desvencilhar. 

(Dicas de uma super e antenada psicóloga, que nos ajuda a entender um pouco sobre nós mesmos. Acima, mais um episódio do Canal Gisela Vallin, de 2016.)

Existem alguns astrólogos que defendem a retrograduação como algo positivo na vida do nativo, como por exemplo, quando Júpiter ou Netuno estão em movimento retrógrado. Mas a experiência diária de cada astrólogo ensina que isso é um equívoco: Planeta Retrógrado sempre representa restrição.

O ego é facilmente percebido como aquela voz interior que sempre pende para o negativo, para o mal, para a briga, pois é um "Ser" fraco demais ou reativo demais para ter uma postura equilibrada, calma, assertiva e desapegada de qualquer situação, e talvez, seja no ego, a maior prevalência das energias retrógradas. 

(Acima, um momento especial tanto nos livros como nos filmes quando o personagem Gollum conversa com seu alter-ego. Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

A priori, todos nós estamos aqui para dominar essa energia interior, que em muitas culturas são denominadas de Maya, Inconsciente Coletivo, Diabo, Daimon ou Ego

Portanto, a retrograduação de um planeta e de uma Casa (claro! Onde estiver o planeta retrógrado, aquela Casa Solar também estará retrógrada...), é a indicação de algum conflito interior mal resolvido.

E por que essa mau resolução ocorre?

Porque, durante a vida do encarnado na Terra, ele não teve todos os elementos necessários para seu crescimento; ou sabotou suas encarnações desistindo de tratar ou enfrentar determinados vícios posturais ou dramas afetivos; ou ainda, o que é o pior, queimou sua encarnação, isto é, desperdiçou sua chance de melhorar a si, mesmo com todas as oportunidades à disposição!

(Filme maravilhoso que nos ensina a aproveitar todas as chances que a vida nos dá para sermos felizes. Acima, cenas do filme Um Dia, de 2011.)

Mas, pode ainda acontecer, que num determinado momento, o encarnado estava num processo confuso do Planeta Terra, no qual guerras e conflitos ideológicos muito complicados estavam acontecendo, no qual faltou meios e tempo para melhorar sua visão sobre aquele assunto. Então, lógico, esse encarnado precisará voltar para refazer alguns passos de suas últimas encarnações, até que aquele assunto seja completamente dissolvido, e, só aí, uma nova dimensão de consciência poderá ser alcançada para ascendê-lo a níveis, graus e/ou dimensões superiores com novas dinâmicas de vida e história.

(Acima, cenas do filme A Sociedade do Anel: As Duas Torres, de 2002.)

Quanto mais externo for os planetas retrógrados no mapa natal de uma pessoa, mais fácil será tratar o tema a ele conectado, quero dizer, que quando o planeta retrógrado é do sistema solar interno, tal planeta está conectado em raízes mais profundas e difíceis de serem retiradas levando os Mestres Ascensos a terem uma atenção especial com este indivíduo, que precisará de dinâmicas mais e mais complexas para livra-lo de sua visão equivocada sobre determinada situação. 

Saturno Aquário Casa 1 oposição Lua Leão Casa 7 e Quíron Retrógrado Peixes Casa 2 - Com uma visão muito pragmática, mas não insensível sobre suas respostas para com as dinâmicas cotidianas, você gostaria que o mundo tivesse um pouco mais de percepção que tudo não passa de "estudar e aprender mais... Por quê tanta preguiça?".

Então, um outro pensamento toma conta: "Acho que todo mundo, em certo nível, quer tirar proveito de mim...", mas aí, outro conflito se configura: "Ah... Tadinho, é porque essa pessoa não teve tempo, condições, e, sei lá, talvez os cérebros alheios tenham tempos distintos de funcionamento... Quem sabe?! - Vou ajudar... De novo!".

Lindo. 

Mas a Lua em Leão, sempre a faz pender um tantinho para a vaidade e pela busca do autorreconhecimento:

"Droga, onde está o meu "Obrigado"!? - É por isso que eu tenho que levar na cara mesmo... Da próxima vez, eu não ajudo!!!"

Calma... 

Isso acontece com todo mundo em algum momento... 

(Perceber que foi o medo, a raiva e a ignorância que decidiu uma discussão pode levar vidas... Acima, cenas do filme A Sociedade do Anel: As Duas Torres, de 2002.)

Mas, possuindo uma dinâmica tão complicada com Sol em Escorpião e a Lua em Leão, tudo isso vai parar um tantinho mais no fundo das coisas, ficando muito, mas muito complicado, lidar com outros sentimentos, como o perdão, a tolerância e a flexibilidade, dificultando coloca-los num grau mais elevado, onde nascerá a consciência de que todos nós estamos em tempos diferentes de autodesenvolvimento, então, sim, eu quase nunca serei reconhecida pelo meu trabalho e esforço, nem um obrigado vou ouvir; mas, sim, se eu sei que fazer aquilo é o certo, então eu devo fazer! - simples assim...


(Acima, episódio 184 do programa semanal Foco no Afeto, de Arly Cravo, de 2015.)

Se entendermos que somos frutos de dinâmicas de centenas de anos atrás, nos quais não tínhamos ferramentas para formar uma inteligência emocional e intelectual necessária para desenvolvermo-nos, então eu me perdoo e perdoo o outro também.

Com Júpiter Retrógrado na Casa 3, você precisa desenvolver melhor uma relação entre suas emoções e definições filosóficas para poder dar à sociedade uma resposta mais desapegada e independente de afeto e resultados imediatos.


(Acima, cenas do filme Meu Mestre, Minha Vida, de 1989.)

Stellium Sol conjunção Mercúrio conjunção Netuno Escorpião Casa 10 - Se você conseguir se desapegar do reconhecimento de suas ações, e perceber que, quando sinto algo, eu também guio as pessoas a sentirem o mesmo, então você vivenciará de forma plena esse Sol natal tão especial, liderando pessoas que farão diferença neste mundo no futuro.

O escorpiano está no mundo para curar e purgar todas as pessas ao seu redor, seja pelas relações amorosas ou cuidados com a saúde, por isso, participar de alguns momentos tensos e tumultuados são normais.

Você diz:

"...gostaria de saber porque me identifiquei tanto com o que escreveu sobre Plutão retrógrado. Tem como descobrir para mim?"

Então, Sephora, você não possui Plutão em movimento retrógrado em seu mapa natal.

(Acima, cenas do filme A Dama da Água, de 2006.)


Sua identificação com este planeta acontece porque, tanto Plutão é um dos seus regentes (digo isso, porque muitos outros astrólogos atribuem Saturno e/ou Marte como regentes deste signo), como Netuno, Mercúrio e Quíron compartilham signos de Água, conferindo uma energia muito magnética, isto é, atrativa, para sua vida, fazendo com que você "carregue" muita empatia e identificação com tudo o que lhe acontece.

De qualquer forma Sephora, possuindo o AC em Aquário você está numa encarnação de ampliar sua consciência, sendo uma pessoa amiga, prestativa e conciliadora. 

Poderá ser uma ótima professora, médica ou enfermeira. 

Cuide de sua circulação sanguínea e órgão reprodutor.

Sephora, espero ter-lhe ajudado com esta pequena análise.

Um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!

.:.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados


Escrevo como se fosse...

Nosso amigo diz:

"Possuo Mercúrio Retrógrado em Touro na Casa 10, há como detalhar mais coisas a respeito desse posicionamento?
Meu solar é Áries, na casa 10
Lua em Leão na Casa 02
Vênus em Touro na Casa 10"

Colega, não dá para falarmos sobre esses eventos planetários sem serem especulações, que lhe serão equivocadas, e para quê você iria querer informações dúbias?

Portanto, a Astrologia só pode desenvolver-se através de três informações simples do consulente: DATA, HORA e LOCAL DE NASCIMENTO

Sendo assim, não dá para analisarmos os dados acima, e vou lhe explicar o por quê:

***(Quer dar os primeiros passos na Astrologia? Quer ser autodidata? Meu papo é chato para você? Então assista e acompanhe o canal Papo Astral.)

Num mapa natal o nativo não contêm apenas os principais elementos (planetas) astrológicos, mas outros tão importantes quanto, como: aspectos entre esses elementos, Nódos Lunares, tamanho das Casas Solares, posicionamento das cúspides, quadrantes ativos do céu, quantidade de elementos fixos, distribuição desses elementos astrológicos nos Elementos constituintes da natureza, a dignidade desses planetas e os tipos de movimentos envolvidos.

Poderíamos falar sobre o que você me pede? Sim.

Será de utilidade para você? Não.

Porque você continuará possuindo informações incompletas, e estas informações incompletas você já pode, tanto encontrar neste site como em muitos outros, e até em livros; contudo, a Astrologia é uma ciência de natureza individual e particular, por isso o termo associado "análise".

Mesmo o melhor astrólogo do mundo escrevendo um Silabário Astrológico saberia que seu trabalho estaria incompleto, pois um planeta não é um elemento isolado, ele participa de um conjunto de eventos.

"Um Médico sem o conhecimento da Astrologia, não tem o direito de chamar-se a si mesmo de Médico."
Hipócrates (460 a.C até 360 a.C.)
escritor, médico e considerado o pai da Medicina.

Toda essa explicação é para que você, e para nossos visitantes ao lerem essa postagem, entenda que o melhor para nós astrólogos é saber as informações acima, e não a localização dos elementos. 

Muito obrigada por sua visita "Escrevo como se fosse...", navegue à vontade pelo blog, e retorne em outro momento deixando seus dados pessoais, que terei o maior prazer em fazer uma breve análise de seu céu.

Abraços!

*** A indicação do Vlog acima foi aleatória, eu não conheço o trabalho deste canal, contudo, não vejo nenhum empecilho em apresentar outros estudantes da arte. 

.:.


Pages