sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Jéssica Luciano

Fizemos muitas análises de mapas semelhantes ao seu Jéssica, e para não ficarmos repetitivos não irei esmiúça-lo demais, pois sairíamos do propósito do blog que é termos um estudo sempre novo e focado em pontos ainda não abordados no mapa de um nativo. 

Acesse essas postagens: Link1 e Link2.

Você é uma pessoa muito curiosa e está num estágio encarnatório de questionamentos naturais, como qualquer nativo de Virgem se encontra. 

Talvez você seja ainda mais agitada que um virginiano comum por conta de seu AC em Gêmeos, já que você deseja ir fundo e testar, pessoalmente, tudo o que você lê ou investiga como algo importante. 

Sua grande tristeza é acreditar que se tivesse mais recursos financeiros sua inteligência poderia alçar mais voos. Mas, pensando assim, você estará apenas tirando uma nota medíocre para com o quê os Mestres Ascensos, que a reencarnaram, com uma lista de tarefas para que você fizesse. As dificuldades no caminho fazem parte e são inerentes, não tem como fugir ou amenizá-las...

(A vida de um encarnado é conquistar diariamente a bela arte da improvisação! Se não tiver imaginação, se não utilizar as ferramentas que estão aí disponíveis, você não evolui, não viaja...! Não importa o quão tosco as coisas fiquem, o importante é a determinação e a vontade de conquistar novos e melhores horizontes. Acima, cenas da animação Madagascar 2: A Grande Escapada, de 2008.) 

Precisa se esforçar mais, não pode esperar o dia fazer aquele Sol gostoso para poder, e só então, pegar sua mochila e sair para fazer alguma tarefa.

Esse é um dos aspectos negativos dos nativos de Virgem: Sempre acreditam que a vida não está lhe dando oportunidades suficientes, porque ficam tão presos nos protocolos de procedimentos que não conseguem desenvolver, criativamente, suas próprias respostas diante dos desafios da vida: "Bom, comecemos...: Se tenho que subir essa montanha, preciso de um mapa, preciso de botas adequadas, preciso de equipamentos sofisticados e técnicos, preciso de água e de suprimentos... Quanto tempo será que levo para ter tudo isso? Hum! Então, eu acho que isso só será possível, se eu conseguir a ajuda certa, daqui uns 6 meses a um ano...!" - E outros continuam chegando ao topo sem tudo isso...

(Sem equipamentos ou treinamento, os sherpas (ajudantes dos alpinistas ocidentais que visitam o Everest) assumem, todas as temporadas, o risco de levar alguém lá no topo do mundo. Seu equipamento?!: Coragem, conhecimento do clima e respeito pela montanha... Acima, depoimento de um sherpa do canal privado National Geografic, em 2015. Ative o dispositivo de legenda do Youtube.)  

Júpiter Leão conjunção Sol conjunção Mercúrio Retrógrado conjunção Vênus Retrógrado Virgem Casa 3 - Com boas referências e ajudada sempre por amigos e parentes próximos, você possui uma grande vantagem diante de seus companheiros de encarnação, já que nasceu com uma energia positiva para atrair bons relacionamentos. 

Talvez, se tudo der certo em sua caminhada em responder positivamente aos desafios de seus planetas retrógrados, lá para seus 30 anos você encontre algum companheiro de encarnação representado por Mercúrio Retrógrado. Essa companhia poderá ajudá-la a continuar pesquisando a vida e obtendo dela as respostas que você precisa. 

A questão é que Vênus Retrógrado é um peso para seus relacionamentos, pois impõe muita crítica e julgamentos desnecessários e superficiais sobre as pessoas. Você é do tipo que odeia antes de gostar de alguém, o que é errado... E, toda vez que esse sentimento é startado, você não deve achar que isso seja um mecanismo aceitável de defesa, mas uma oportunidade de analisar e entender o porquê eu tenho que ser desagradável e não gostar de uma pessoa, para e só depois, gostar e ser agradável...

Você acredita que se uma pessoa tiver muitos títulos é inteligente e boa, quando a verdadeira inteligência está em dar boas respostas para a vida todos os dias. Não importa se você for um médico, se não entender que esse conhecimento é para de fato servir, ajudar e amparar o próximo, de que adianta toda a pompa do título? Em algum momento, e na necessidade de manter o status quo, isso já não será o suficiente, pois a alma do homem sempre quer mais...

"E, lhes proferiu uma parábola, dizendo: O campo de um homem  rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? pois não tenho onde recolher os meus frutos

"E disse: Farei isto: Destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então direi à minha alma: Tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e regala-te

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

"Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus..."
Evangelhos de São Lucas 12: 16-21

(Não importa o que você seja ou no que acredita, se isso puder ajudar a si mesma e as pessoas também, então é esse o caminho garota! Acima, cenas do filme Legalmente Loira, de 2001.)

Todo aquele que segue as tendências do mundo sabe o quanto isso é estafante e nada econômico... Nada mais frustrante do que ter na loja, toda a semana, um par novo de sapatos, roupas, cores, que já foram editadas ano após ano, todo o momento, e que você nunca poderá ter... Sempre tudo caro, difícil e dispendioso... Quantas roupas para serem jogadas fora a cada nova estação...!?!

Se a alma do homem não repousar sua atenção em algo realmente necessário e permanente, o tempo passará, e você não terá feito nada de útil com esse tempo que lhe foi dado. 

Stellium Nódo Lunar conjunção Netuno Retrógrado e Urano Retrógrado Capricórnio Casa 7 - Sempre em busca de que a alguém lhe salve, você contém dentro de si aquele sentimento antiquado de que toda mulher deve ter um príncipe encantado que deve salvá-la e nortear-lhe a vida.

(Apesar de ser frustrante, uma mulher tem que entender que um amor verdadeiro não tem, basicamente, que ser a resposta de tudo em sua vida... Sua independência intelectual, física e emocional, é ela mesma que tem que conquistar diariamente! Acima, cenas da animação Shrek Para Sempre, de 2010.)

Acredita que, se um dia encontrar um homem que custeie tudo o que precisa, você será a melhor esposa e companheira do mundo... 

Infelizmente, não existem mais homens com todo esse sentimento de paternalismo e, graças à Deus por isso... (porque isso lhes dava um bônus de posse de nossas vontades). Está, mais do que na hora, da mulher saber quando, como e o quê fazer da sua vida e de suas necessidades, senão retrocedemos, e falhamos... E nos tornaremos algum tipo de prostituta limpa e doméstica, que só sabe fazer o homem "feliz", acreditando que fazê-lo gozar é o ápice da realização de uma vida... 

(É triste olhar para a carreira feminina: Ou você é a vadia ou a certinha... Não há meio termo, mas com certeza, tudo se resume em sexo. Então, somos mais conectadas nesse tema do que os homens, os consumidores... Chato! E, conheço tantos caras que dariam a vida por uma boa conversa todos os dias... Acima, trailer do filme Doidas Prá Casar, de 2015.)

Todo homem (e mulher) pode gozar sozinho... Não precisa de uma esposa para isso... E, do jeito que as coisas estão fáceis no mundo, nunca irá lhe faltar uma devida companhia e que faça coisas ainda mais interessantes... As referências femininas sobre as reais necessidades masculinas ainda é ultrapassada e imatura: Um homem que precisa sustentar uma família e filhos, precisa de uma mulher que o ajude a manter suas contas em dia, a qual ele possa se apoiar e ver que ela contêm os mesmos sonhos de construção de bens materiais que ele... Nada mais é preciso! Uma mulher dessas nunca será largada por nenhum homem, a não ser que ele seja um idiota (sabemos que existem esses tipos...!).

Saturno Retrógrado e Lua Aquário Casa 8 - Você precisa apenas estudar mais e se esforçar a entender suas reais necessidades para que suas economias sejam concentradas no que realmente seja durável e importante. 

Sem esse estudo prévio de si mesma, ficará difícil ampliar seus horizontes de forma estruturada, que é o que você deseja... Talvez a família tenha algo a ver com isso... Talvez você tenha sido mimada por seus pais ou algum irmão que lhe dava tudo o que não precisava; e obter uma percepção mais centrada sobre isso fica difícil...

Você está numa fase de estudos, e desejo que você não desperdice esse momento de sua vida... Espero que você esteja, tanto estudando quanto trabalhando... Construa, você mesma a sua vida, não dependa de ninguém para isso, senão, a mulher nunca conquistará a independência de seu destino...

Obrigada por sua visita!

Um ótimo feriado à todos com muita luz e paz!


.:.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada pela análise, estou vivendo um momento de muitos questionamentos sobre a minha real missão de vida, pois acredito muito deveria trabalhar em algo que eu pudesse ser útil as pessoas de uma maneira diferente do que faço hoje. Me formei em Engenharia ambiental e fiz pos graduação em eng de segurança nunca trabalhei na minha área de formação, atualmente sou op. de telemarketing sou vendedora, mais o que realmente me motiva eme chama a atenção e o trabalho com a cura, sou reikiana nível 2, sinto uma enorme necessidade em ajudar as pessoas e me sinto confusa sobre essas questões.

Sobre a família, tive a felicidade de crescer em um ambiente de muito amor, tenho muitos tios 22 e muitos primos e eles são tudo pra mim, meu irmão caçula foi en quem cuidou dele quando criança tenho como um filho.

Já sou casada e meu marido e eu vivemos em muita harmonia sei que ele e eu temos nossas limitações como todo casal, mais tenho fé que iremos superar.

Não sou consumista penso um milhão de vezes antes de comprar coisas pra mim, pois sinto que deveria estar fazendo algo pelas pessoas.

O que tem me angustiado é essas questões de servir, em que eu deveria estar colocando meu tempo.

Agradeço muito por ter me ajudo a olhar de um outro angulo pra minha realidade te desejo um ótimo feriado e um grande abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Pages