Mapa Natal Gi Cristina
Gi, os planetas retrógrados no mapa de um nativo são para fazê-lo parar numa caminhada, que talvez, para as percepções do encarnado, esteja acontecendo rápida demais...
Os planetas retrógrados evidenciam nossas fragilidades, fobias e imaturidades quanto aos diversos temas cotidianos do ser humano. Se em algum momento da caminhada cármica o nativo não se sentir capaz de lidar com o ocorrido, é protelado o momento de enfrentar determinada situação, mas nunca evitada. Geralmente, a encarnação do indivíduo é a certeza que houve um comum acordo entre os envolvidos nos dramas para que, agora, tudo fosse resolvido.
Sim, Gi, a presença dos planetas retrógrados afetarão a percepção do indivíduo profundamente. O movimento direto dos planetas faz com que o nativo encare os dramas com mais assertividade e confiança. Os planetas retrógrados faz com que ele pareça um tipo de animal assustado diante da vida.
(Brincadeirinha... Mas, não deixa de ser assim mesmo que o nativo fica quando têm planetas retrógrados em seu mapa...)
Saturno Retrógrado conjunção Nódo Lunar Virgem Casa 10 - Extremamente séria e de poucos amigos, no trabalho você não relaxa.
Pode ser incisiva demais, e repara demais no que o companheiro está fazendo. Por conta disso, se decepciona com facilidade, pois não vê no outro o cuidado e seriedade que você mesma dispensa à realização das tarefas.
Limpa e organizada, se escandaliza ao não ver o mínimo de organização e limpeza nas pessoas. Você acredita que a limpeza está perto da espiritualidade: "Uma pessoa suja por fora, é uma evidência de uma pessoa suja por dentro".
Você não entende porque, diariamente, a vida lhe faz cruzar com esses indivíduos tão toscos e sem noção...
O Nódo Lunar em Virgem a prende num tipo de superstição e formato de percepção curta e fixa demais da vida... Você se mostra compulsiva e inflexível diante das muitas tarefas cotidianas.
Isso é um peso para as pessoas que estão ao seu redor, pois acompanhar suas manias (bom, talvez, de fato, não sejam manias, sejam mais protocolos de conduta), é muito difícil... As pessoas, em algum momento, irão se chatear com você. E, para preservar-se disso, já avisa: "Esse é meu jeito!" - como se isso a eximisse de algum pré-julgamento, o que não acontece.
Entenda: Se esse é seu jeito, o jeito do outro é também encarar as coisas em sua própria perspectiva.
Se ele é sujo, desorganizado ou confuso, o tempo e as situações dramáticas irão ensinar-lhe a mudar, como essas mesmas situações a ensinaram, numa vida passada.
Todo encarnado com planetas retrógrados é tão fixo em alguns comportamentos que acredita, piamente, que esse comportamento é uma virtude inerente que sempre o acompanhou... Mas isso não é verdade... Você só é assim hoje, com toda essa segurança em ser e agir desse jeito, porque numa vida passada seu descuido prejudicou muitas pessoas... Se você não entender as coisas dessa forma, toda essa leitura será jogada na lixeira de seu cérebro em alguns segundos... (Acesse essa postagem também).
Você é contida demais, e sua expressão emocional e sexual é muito limitada. Talvez, porque você não se ache bonita, ou porque sempre foi comparada com algum irmão que tivesse maior beleza e desempenho do que você... É provável que você não tenha se sentido muito amparada por seus pais e parentes em sua infância.
Toda essa organização e desejo de manter as coisas em seus devidos lugares é uma forma inconsciente de ter controle sobre coisas que você nunca pôde palpitar. Talvez, nenhum de seus irmãos levavam suas opiniões em conta, por ver sua fragilidade emocional; ou talvez o seu espaço de convivência fosse sempre invadido pela presença massiva de parentes... Seja como for, a organização que você traz para sua vida hoje, é a ânsia de viver algum tipo de controle e reconhecimento que lhe faltou na infância e adolescência.
Plutão Retrógrado Libra Casa 11 - Por isso, estar com as pessoas pode ser algo angustiante, porque você percebe muito claramente as motivações de todos ali. Reuniões familiares e de amigos é quase uma tortura, porque perceber a superficialidade dos outros lhe ofende... Mas você deve entender que contém muito dessa superficialidade também, quando tenta organizar tudo à sua maneira.
Júpiter Retrógrado conjunção Lua Câncer Casa 8 - Sua sexualidade passa por mudanças cíclicas conforme seu equilíbrio emocional. O distanciamento de indivíduos importantes em sua vida pode ter lhe causado um constante estado de timidez e ingenuidade. Talvez a vida familiar tenha tido muitos ciclos de perdas e ganhos, e isso aprofundou ainda mais sua forma retraída de se expressar em novos contatos.
Sua visão sobre como lidar com as finanças também é bem contida. Você não acredita demasiadamente no gasto. Às vezes, tudo lhe parece meio desnecessário. Você procura ser uma pessoa simples e ter apenas o que precisa.
Isso não é ruim... Mas, se esse comportamento também estiver afetando a forma de você ver o prazer e sua sexualidade, então é problemático.
Se eu não compro um sorvete gostoso, porque não quero ou não posso gastar agora, provavelmente, esse mesmo mecanismo de desculpa valerá para não sentir, de forma plena, o orgasmo que meu corpo necessita: "Se me entregar a esse prazer, vou me apaixonar; se me apaixonar, vou ficar dependente dessa pessoa; essa pessoa vai me deixar em algum momento, e ficarei sozinha e decepcionada... Então, o melhor, é não sentir esse tal de orgasmo arrebatador, assim, se o relacionamento romper, não sentirei tanta dor..."
Mas essa dor já está aí, o tempo todo com você, porque você está roubando algo que é inerente num relacionamento: O dar e receber prazer...
Urano Retrógrado Escorpião Casa 12 - Urano nesta casa é a forma dessa encarnação lhe confinar num espaço fechado para que não fuja de novo de enfrentar essas dinâmicas tão complicadas.
O seu desejo é desaparecer, esquecer tudo de ruim que já lhe aconteceu... "Quem sabe dá até para mudar meu nome!?"
Mas essa vontade só vai adiar, novamente, o que você deve enfrentar.
(A solução não está em se afastar... Porque atrás de si ainda haverá responsabilidades e problemas que devem ser resolvidos. A criança foge, o adulto enfrenta! Acima, cenas da animação Frozen: Uma Aventura Congelante, de 2014.)
Cada situação cíclica e repetitiva que tem lhe acontecido, deve ser encarada como uma inflamação que deve ser tratada, porque se assim não for, ela piorará e poderá sair de um contexto emocional, e invadir contextos psíquicos e físicos.
Eu preconizo que você relaxe mais... Procure ser menos presa a formatos tão fixos no seu dia a dia: Mude o trajeto de ida ao trabalho... Use alguma roupa que não esteja assim tão limpa... Sei que isso será extremamente irritante, mas isso poderá lhe ensinar a ser mais tolerante, e perceberá que pequenas mudanças podem, sim, ser suportadas em nossa vida...
Introduza algum exercício físico, que a faça respirar, controlar seus movimentos e sentir seu corpo: Pilates, meditação, Yoga, natação são exercícios que poderão lhe dar o "tempo" necessário para que você se acalme e faça as pazes com seu corpo e mente.
Florais, apesar de serem ridicularizados, são muito bons, e acalmam, com tempo e perseverança, o corpo e emoções do indivíduo.
Tente não utilizar tanta medicação alopática, principalmente remédios calmantes e soníferos. Esses não lhe farão bem em nenhuma ordem. Procure sempre a orientação de um farmacêutico ou médico para a utilização de qualquer medicamento, mesmo receitado.
(Uma experiência dessas faz qualquer um mudar suas perspectivas... Acima, cenas do filme Dança Comigo, de 2004.)
E, se você, atualmente estiver sozinha, no exercícios dessas atividades tenho certeza que encontrará alguém interessante e importante para um futuro relacionamento.
Gi, obrigada por sua visita e espero ter-lhe ajudado em suas dúvidas sobre seus planetas retrógrados.
Um bom dia à todos e um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!
.:.
0 comentários:
Postar um comentário