domingo, 14 de junho de 2015

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados


Mapa Natal de Cíntia Aléo

Bom dia, Cíntia!

De fato, a presença massiva de planetas retrógrados num mapa assusta também, às vezes, ao astrólogo. Mas quando iniciamos seu estudo, pormenorizadamente, vemos que eles contam uma história carmica e compreensível.

Por outro lado, os planetas, isoladamente, não representam a totalidade do nativo. Essa totalidade está representado pelo AC, o Sol e a Lua natal. Vejamos, então:

AC Virgem - Metódica, você pode trazer muitas compulsões e obsessões com o corpo e com o tema "ordem e organização" de forma muito mais acentuada do que em outras pessoas. 

Isto sempre é visto como chatice ou implicância pelas pessoas que estão ao redor. A parte negativa é o leve TOC que prende o nativo a rituais obsessivos, por exemplo: Só dormir do mesmo lado da cama, não importando o que aconteça. Só comer ou tomar banho naquele horário específico; só trabalhar naquela determinada mesa ou se sentar, obrigatoriamente, naquela cadeira... Enfim...

O problema é que isso traz sofrimento para o nativo, pois, se para todos nós, que também temos isso em algum nível e grau, podemos em algum momento negociar a existência ou não desses padrões; já este nativo em específico, não consegue, se configurando um real sofrimento sobre pequenas mudanças. Agora, imaginemos as grandes... Tudo fica muito complicado. 

Quando nos aprofundamos nisso, a pergunta básica é entender o por quê? Os planetas retrógrados na parte inferior do mapa nos informam (numa visão superficial) que mortes e separações de entes queridos numa vida passada levou a este nativo a desejar, quase que desesperadamente, pela permanência de tudo o que ele consegue impor algum tipo de valor: Desde uma pessoa, casa, objetos (bobos como embalagens de presentes ou balas) até relacionamentos que já não trazem nenhum crescimento para este nativo. 

A questão aqui é transcender. A presença dos planetas retrógrados mostram muitas dúvidas de vidas passadas, que faz com que o nativo, mesmo nesta vida, prefira viver isoladamente.

Refazer o passado, a partir do presente, é entender que você não está sozinha, que as pessoas ao seu redor querem ver o seu melhor, mesmo que você desconfie delas. 

Ceder, adaptar e se flexibilizar é a ordem imperativa do Nódo Lunar em Gêmeos na Casa 9. É necessário sair de sua zona de conforto e arriscar de tempos em tempos uma desorganização consciente. Se não for assim, essa desorganização virá na presença dos planetas em movimento retrógrados. 

Dos planetas retrógrados vistos os mais problemáticos é Marte Retrógrado que leva o nativo a ter momentos de tensão e nervosismos complicados. 

Saturno Retrógrado impõe ao nativo uma certa teimosia por desejar fazer tudo do seu jeito. Como ele está em Escorpião, a limpeza e a ordem podem esbarrar até na opção por uma amizade ou não.

Netuno retrógrado pode ensinar ao nativo a se espiritualizar e relaxar. 

Mas existem outros pontos interessantes em seu mapa: Vênus na Casa 7 implica que num momento de maior maturidade de sua vida você encontrará um grande amor. Mas precisa, desde já, lidar melhor com suas compulsões e manias para vivenciar este momento. 

A Lua na Casa 12 pode indicar que, se por um lado o relacionamento com sua mãe ou até mesmo pai (depende de como o nativo equaliza a proteção familiar), pode ter sido um tanto complicado, você não irá optar pelas mesmas respostas de seus pais, o que pode ser uma ótima característica num relacionamento, pois você estará aberta a negociar seus sentimentos e territórios com um homem que ame. 

O Sol em Áries mostra-nos que você é um espírito muito jovem e está começando uma caminhada cármica. Portanto, você está construindo uma personalidade nova e, planetas retrógrados deverão aparecer em seu mapa natal até em alguma encarnação de Libra ou Escorpião, que é quando não percebemos tantos planetas retrógrados num mapa de um nativo.

No geral, caminhe calmamente... E procure sempre entender, compreender e absorver as mudanças ao seu redor. 

Espero ter lhe ajudado.

Muita luz e paz.:.








4 comentários:

Unknown disse...

Nossa eu estou com um print do meu mapa astral, quando olhei me deparei com muita cor lilas e varios R, estou tentando entender mas sou sincera esta me deixando nos nervos. pois parece que é tudo retrógados.

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Para um comentário rápido você deve deixar postados seus dados astrológicos: data, hora e local de nascimento.

Obrigada por sua visita!

Unknown disse...

Sheron Dal Bosco da Silveira, Cidade de Santos SP
data nascimento 28/05/1982 as horas 23:45, muito obrigada Aranel, grande abraço.

Unknown disse...

Sheron Dal Bosco da Silveira, Cidade de Santos SP
data nascimento 28/05/1982 as horas 23:45, muito obrigada Aranel, grande abraço.

Postar um comentário

Pages