domingo, 21 de junho de 2015

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados


Como já dissemos em outras postagens do mesmo tipo, a finalidade aqui não é fazer uma análise do mapa natal de ninguém, mas apenas trazer maiores recursos didáticos para responder as questões dos planetas retrógrados.

Para maiores informações o nativo deve sempre procurar um profissional habilitado em Astrologia para entender e compreender a dimensão e posição de cada planeta de seu mapa natal ou outros.

Mapa Natal de Talita Moraes

Como foi dito na postagem anterior, um nativo como você Talita já está num grau avançado de evolução por isso não encontramos mais planetas massivos em movimento retrógrado. O que nos informa isso é a posição de seu Sol natal na roda astrológica que se encontra em Sagitário. Ou seja, existe apenas mais uma tríade de signos para você vivenciar sua estadia nesta dimensão. Pode ser até que, dependendo das respostas encontradas nesta encarnação, você nem volte mais!

Um ponto interessante de seu mapa é a presença de Peixes no AC. Esse signo quando encontrado aqui, e visualizando de forma ampla em seu mapa, nos informa que realmente você está numa encarnação de despedida, onde se encontrará com muitas pessoas de vidas passadas. Muitos de seus familiares você já encontrou em vidas passadas sendo que a presença de Gêmeos na Casa 4 informa-nos que quase todos já foram seus primos ou irmãos.

A presença do Nódo Lunar na Casa 1 nos indica que nesta encarnação é importante aprender a se desprender, sim, como seu Sol natal em Sagitário nos mostra; mas mais importante ainda é entender a importância de cada pessoa em sua vida. Saber que elas não chegam ou se vão, simplesmente, porque elas querem ou porque você quer. As pessoas entram e saem de nossa vida para nos ensinar lições preciosas e individuais onde todos aprendem num nível e grau exato para a sua dimensão de maturidade espiritual. 

Assim sendo, não olhe para aquela pessoa com ares de superioridade, apenas porque você, obviamente, tem uma visão mais ampla da vida, pois, obviamente de novo, você é um espírito antigo e visualiza, esquematiza e percebe os acontecimentos com maior gama e enorme aporte de recursos emocionais que lhe distingue dos outros colocando-a de forma acima da média. 

O problema dos nativos em Sagitário é exatamente esse desprendimento que o indivíduo começa a ser empurrado na presente encarnação, pois ele começa a ser preparado para se libertar desse plano, então, nada mais o prende e um sentimento intrínseco de liberdade sempre o empurra para se distanciar das pessoas, mesmo aquelas que ele sabe que deve estar perto, como marido, namorados, filhos, pais...

Portanto, a presença de Júpiter Retrógrado fora de curso entre Touro e Gêmeos na Casa 3 informa-nos exatamente o que sintetizamos até aqui. O desejo de ser mais livre, mas ao mesmo tempo, um desejo de ter experiências mais concretas com aqueles que você escolheu para serem seus amigos. 

A solução é escolher, em meio a tantos contatos que você tem super facilidade de manter, um ou outro amigo, e manté-lo por perto sempre como um amigo confidente, um tipo de novo irmão, e estar atento as necessidades de algumas pessoas de suas esferas mais íntimas. Se você falou que irá a um compromisso, vá, então! Se se comprometeu a ajudar, ajude! E assim você se livra de mais um carma, que afinal, é essa a lição a ser aprendida. 

A maioria de seus planetas estão no zênite do céu, o que é ótimo, informando-nos sua interação filosófica e intelectual diante da vida. Signos fortes fazem parte do seu céu e isso mostra-nos o quão profunda e especial você é.

A Lua em Câncer na Casa 5 informa-nos que você é super maternal e tem em sua mãe uma grande base de apoio emocional e intelectual. Cuide de sua saúde uterina pois onde a Lua habita oscilações, nem sempre positivas, ocorrem. Por outro lado, a presença de Quíron Retrógrado junto a cúspide da Casa 5 informa-nos que você é muito carente no que tange sua mãe, talvez sendo uma criança um tanto birrenta, desejando sempre atenção demasiada para a ocasião ou situação. Talvez isso se justifique por uma falta da maternidade em vidas passadas, mas nada no mapa evidencia isso...

Existem alguns planetas em detrimento em sua dignidade, no entanto, a forma de lidar com isso é verbalizar, mas com respeito e assertividade, suas opiniões. Não acredite que o silêncio fala, porque não fala. 

Existe uma falta bem substancial de planetas no elemento Ar o que nos indica que você tem certa dificuldade em fazer associações mais racionais diante dos temas apresentados nesta encarnação, ou seja, você tende a ser muito mais emocional e passional. Tente ler mais, aprender e conceituar de forma mais lógica suas opiniões e ideias. 

O aspecto entre Vênus e Marte é de ajuste, portanto muita passionalidade diante do sexo oposto deve ser observado como uma forma de aprendizado para os dois lados e não deve ser evitadas as brigas pois ambos estarão aprendendo bastante com o tema abordado. 

Quanto aos problemas que você menciona em sua mensagem, uma análise de Revolução Solar seria preconizado para termos uma maior dimensão sobre isso. O mapa natal não responde a essas questões. No entanto, meu tempo tem sido muito restrito, e talvez mais no final deste ano eu possa fazer uma breve olhada.

Sendo assim, que você tenha um ótimo fim de semana com muita luz e paz sempre.


.:.




1 comentários:

Unknown disse...

Aranel, que lindo tudo isso que tu diz... Bom nem tudo, ô vidinha complicada hahaha
Só consegui ver hoje acredita??! Ia para caixa de spam as postagens daqui e me dei conta somente agora.
Bom uma anotação para a análise. Eu não me dou bem com a minha mãe infelizmente, tivemos muitas brigas, sai de casa com 15 anos fui morar com meus padrinhos e aos 17 já estava morando sozinha, mal converso com ela desde então e evito contato com meus familiares, longa história... Mas sim "criei" diversas famílias ao decorrer desta minha vidinha, tenho amigos que suprem minha necessidade de ter esse laço familiar, minha vida agora está menos conturbada só o lado financeiro está extremamente abalado e eu continuo muito frustrada por não saber o que fazer profissionalmente, isso é uma dúvida gigantesca na minha cabeça, porque parece que ao mesmo tempo que me encaixo em diversas profissões eu não me enquadro rsrsrs... Sou muito confusa quanto a isso e isso me deixa triste demais, o dia que tu tiver tempo e olhar esta questão serei infinitamente grata!!!
Não tenho palavras para agradecer por sua paciência, calma e tempo que disponibilizou para efetuar essa análise, vou pedir muito a Divinidade que continue abençoando sua alma :)

Gratidão!!!! _/\_

Postar um comentário

Pages