domingo, 22 de outubro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Ítalo Bruno Santos Pinto

Que bom que você retornou, Ítalo! 

Você me enviou algumas mensagens, mas usarei suas últimas para nortear o texto. Você disse: 

"...tomei algumas atitudes nos últimos meses, tenho há muito tempo uma sensação de desprendimento do mundo, das pessoas... um sentimento de desencontro e não pertencimento... vagar pelo mundo, caminhar sem direção definida apenas pelo desejo de conhecer algo além de limites físicos e geográficos..."

Quando o nativo está numa fase de vivenciar o poder de seu signo solar, isso acontece mesmo...

Como já disse em várias postagens, não somos nosso Sol natal, precisamos ser! O que isso significa? Significa que o Sol indica, num primeiro momento de nossas vidas, em que nivel e grau de encarnação nos encontramos... Como contemos 12 estágios de maturação, representados pelos 12 signos da roda zodiacal, então, o Sol natal indica onde e em quê tempo este espírito está. Quanto este espírito já caminhou, e quanto falta para concluir sua estada nesta 3ª dimensão.

Independentemente, para onde nossos estudos filosóficos, teológicos, acadêmicos e/ou científicos expliquem o por quê estamos aqui, o fato é que, o instante de permanência nessa terra se resume a uma única busca irrefreável: Nos conectarmos com o outro. 

A priori, nosso planeta fala de relacionamento, e essa temática tem evoluído sistematicamente, no período em que o ser humano caminha sobre esta superfície. Estamos num estágio onde nos desprendemos das funções sexuais pura e simples, para nos conectarmos com algo maior, invisível, mas que deve existir para sentir-nos plenos: O amor! Esse sentimento ainda é indefinível e individualizado e, portanto, será o tema de nosso próximo ciclo evolutivo, seja em que lugar for...

(Quem nasceu com o AC de Capricónio, poucas alternativos lhe restam, apenas sair e conquistar. Acima, cenas do filme 1492 - A Conquista do Paraíso, de 1992.)

Quando nasce-se sob o AC em Capricórnio atestar e participar são ações muito comuns neste nativo. O mundo não pode ficar inexplorado, precisa-se romper novas fronteiras!

Apesar de Neil Alden Armstrong (o primeiro homem a pisar na Lua) ser de Virgem, foi seu AC em Capricórnio que o fez entender que tentar uma loucura de fazer uma viagem até a Lua fizesse algum sentido!

Como você está saindo do período de seu AC para entrar no Sol Natal, então é comum esse sentimento de desnorteamento. Para algumas pessoas esses períodos seguem um padrão bem definido, que quando estamos conscientes, ao invés de ficarmos parados tentando entender algo "invisível e incompreensível" entramos no fluxo e participamos dessa mudança, influenciando o destino das coisas.

(Acima, cenas de Procurando Nemo, de 2003.)

Agora a partir dos 33 anos para alguns, 40 para outros, o Sol natal entra em "funcionamento", e isso pode ser desnorteante, pois, como no seu caso, possuindo AC em Capricórnio no 1º Decanato, aquele rapaz tão metódico e calmo, agora quer virar uma fera indomável!

(Acima, cenas da animação Madagascar, de 2005.)

E, ainda existe o ciclo de Júpiter (12 anos) e Saturno (7 anos, de 4 estágios) que acabam complicando essa fase de "nascimento" do Sol natal do indivíduo. Não que esses ciclos não sejam vivenciados em outros momentos de nossa vida, mas quando ocorrem esses alinhamentos de Sol, Saturno e Júpiter em que uma revolução se sobrepõe à outra, sai de baixo...

(Acima, cenas da série Vai Que Cola, de 2016.)

Como você possui Mercúrio Retrógrado conjunção com Sol, essa timidez, que por tanto tempo você domesticou, deve ser, finalmente, descartada. 

Os planetas em movimento retrógrados na Casa 1 indicam que você possuía muitas expectativas nesta vida, e é natural vê-las sendo "sabotadas", como você mesmo disse em sua mensagem, pois não devemos confundir Expectativa com Esperança, que são duas ocorrências distintas. 

A Expectativa é o que você "acha" que deve acontecer, e quando não acontece ocorre a frustração. A Esperança é você ter fé que algo deve acontecer, porque está partindo de um conjunto de situações que apontam para aquele fim. Portanto, criar expectativa é limitar os acontecimentos a partir do que acredito; ter esperança é acreditar num padrão de acontecimentos a partir de um conjunto de circunstâncias, que neste caso pode ser: A finalização de uma graduação (se estudo muito, mesmo com dificuldade, concluirei o curso); de um namoro (se invisto atenção naquela mulher, em algum momento terei sua aceitação); de um trabalho (se continuo cumprindo meus prazos, a promoção virá), etc... É neste sentido que a esperança sai de um paradigma filosófico, e passa a ser um paradigma pragmático.

Lua Peixes Casa 3 - Com uma mãe muito focada nas necessidades alheias, e contendo por tabela uma vida com muitas amizades que vem-e-vão, é difícil manter-se calmo e não esbarrar naquela sensação que todo mundo está vivendo e eu estou aqui vegetando...

Nódo Lunar Áries Casa 4 - Espero que você já tenha partido para sua carreira solo, isto é, você DEVE sair do seio de sua família. Esta encarnação é para tentar algo novo e inusitado. Você deve arriscar!

(Acima, cenas da animação Procurando Nemo, de 2003.)

"Sou espírita por definição, mas não convivo ou mantenho contato extensivo com algum centro ou comunidade espiritual..."

Quem possui AC em Capricórnio, frequentemente, é bem pragmático, mesmo... No entanto, com Sol em Leão, este indivíduo deve empreender, sim, numa descoberta mais ampla do que significa acreditar nesta ideologia que todos chamam de Deus.

Sabendo que estarei ofendendo a muitos quando digo "ideologia" em relação a Deus, contudo é isso mesmo: Todos nós teremos uma visão bem particular dessa entidade, mas o que ela é de fato? Você só saberá quando empreender essa jornada sozinho, se cercando de experiências próprias de provas e sinais da presença desse Ser. Infelizmente (ou não...!), buscar Deus é algo que você deve criar. Não precisa seguir nenhuma religião, graças à Deus (!), mas você deve criar um sistema pessoal de como se conectar com essas energias espirituais, que não precisamos ficar aqui argumentando. Já se falou bastante sobre isso, e já possuímos muitos cientistas graduados que atestam compartilharmos de energias de outras dimensões! Não são sandices...

(Fala que é uma série massinha!!! - Acima, trailer esperadíssimo da 2ª temporada de Stranger Things, de 2017.)

"apaixonado por cultura estrangeira"

Que legal, isso, continue se apaixonando! Todo signo solar tem sua sombra, isto é, um reflexo que a própria luz de seu espírito imprime onde passa. Não é uma característica própria do signo solar, mas é para onde essa luz aponta. O eixo Leão-Aquário confere essa tendência interessante em ambos os signos: um compartilhando o desejo pelo conhecimento, e o outro, coragem para ser mais independente.

(Mais um episódio bacana de minha super amigona, que já foi estudante aqui na UESB de nossa cidade, Bárbara, beijos!!! Saudades!!! - Acima, canal DesprogrAme-se, de 2017.)

Plutão Escorpião e Saturno Retrógrado Sagitário Casa 11 - Desde que você enfrente e sublime sua necessidade de se preocupar com que os outros pensam de você, realmente, há um enorme caminho à sua frente. O Medo de fofocas e comentários maldosos irá lhe de perseguir porque você, de fato, possui muitas dúvidas de como expressar sua verdade interior. 

"...muito cauteloso em relações amorosas, sempre boicotando e criando empecilhos. Muito metódico, melancólico e saudosista por experiências que ainda não vivi por completo se as vivi algum dia."

Vênus Virgem Casa 9 - Essa posição informa que você, de fato, veio organizar muita coisa em sua mente. Você é tão cauteloso, porque se desencarnou longe de seus familiares e amigos (Sagitário Casa 12 ), e isso lhe deu a sensação de falta de propriedade, isto é, você foi até enterrado longe de sua terra natal... No período em que ficou desencarnado, você concluiu que permanecer mais demoradamente com a família, não ser tão impulsivo com uma mulher, ter mais base de argumentação científica sobre determinadas coisas, seriam situações que você não abriria mão, se houvesse uma próxima oportunidade de vida. E, ei-la aí!

(Amoooo! Nosso amigão, que virá visitar nosso grupo agora em Novembro. Aguardamos! - Acima, mais um episódio do canal Arly Cravo, de 2017.)

Vivendo o Ciclo de Leão, o lado romântico e sexual ficará como?!

Portanto, Libra Casa 10 pede calma, equilíbrio e energia assertiva diante dos obstáculos. Não tem jeito, tá tudo confuso mesmo, por vários motivos que você já evidenciou nesta leitura. São muitas energias antagônicas brigando por espaço dentro de você, então é hora de parar!

Calma!

Respira!

(Acima, episódio do canal Gisele Valin, que também estará em nossa cidade agora em novembro, de 2017.)

O segredo é assumir sua verdade, e o Sol em Leão está lhe dando esta oportunidade de coragem e, tenho certeza que, após ler e assistir esses vídeos, você vai conseguir!

Ítalo, espero que este serviço tenha lhe ajudado a se encontrar. 

Um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!

.:.

4 comentários:

Unknown disse...

Sen-sa-ci-o-nal, surpreendentemente definiu este balzaquiano errante...
Leonino orgulhoso e altivo, extremamente crítico e carregado de verdades incontestáveis, sempre estou á apontar ou definir como quero que tudo ocorra, sou bastante gregário tenho esse sentimento de zelo e cuidado com os outros, demasiadamente preocupado com opiniões alheias sobre minhas condutas e escolhas, procuro não "ofender" a dignidade do outro com as decisões de minha vida. Creio que Capricórnio tem sido meu personagem principal nesta encarnação, sou bastante responsável, muito pragmático, fico trazendo e colhendo responsabilidades que não consigo sanar, sempre atrás de resolver problemas, perco noites de sono maquinando na mente como irei resolver esta ou aquela dificuldade, o interessante é que não enxergo esses entraves com algo ruim ou maléfico, não me desespero ou perco a fé ante esses obstáculos...a preocupação é em relação ás pessoas, como farei para elas sentirem-se mais fortes e resistentes...quando algum familiar morre, não choro ou entristeço-me, compreendo inacreditavelmente que era apenas sua hora de partir para o astral superior...penso que na realidade,possivelmente a tristeza impere quando alguem precisa vir de lá para encarnar neste plano...seria realmente a morte que nós encarnados tanto tememos.Sempre fui uma criança que sentia-se deslocado com outras crianças, embora sociável busquei quuando possível distancia, na adolescência diziam que eu era um velho no corpo de um jovem; sempre careta, crítico, sério e resoluto. muito controlador com as finanças , privava-me de certos luxos(leão) em prol do bem estar da família, mas sempre presenteando-os com o melhor, adoro gastar dinheiro com os amigos dando presentes e lembranças...é muito gratificante o olhar de felicidade q este gesto proporciona.

Unknown disse...

creio que haja um conflito com meu AC e a lua pisciana, embora aparentemente frio e distante, sou muito místico, misterioso, meio bruxo...tduo espiritual me atrai, todo conhecimento extra-físico e sobre-humano me fascina, acredito piamente em reencarnação e vida pós morte, já presenciei fisicamente experiência difíceis de explicar, contato com familiares desencarnados ...mas tudo isso não é suficiente para eu PARAR e RESPIRAR...não estou 100% satisfeito, sinto que falta algo, não busco respostas, sim perguntas, quando as tenho procuro sempre outras,é como uma música que ouço uma vez, fico louco atrás de encontrá-la e quando consigo a ouço á exaustão, mas depois de alguns dias ela é logo "descartada"...sobre minha mãe, foi certeira!! desde criança sua missão sempre foi servir, cuidar e zelar pelo semelhante, ela tambem é leonina, médium sensitiva e sempre viveu para os outros, obviamente sem esquecer de suas responsabilidades como mãe e dona de casa, mas aprendemos com ela esse dom de servir e amar indistintamente, separou-se do meu pai escorpiano (muito fechado e arredio) pois ela é uma mulher solar e muito vivaz, mais conhecida que farinha no Nordeste!!kk...embora isso nunca sido problema para meus irmãos e para mim, sentia-me " esquecido e abandonado" pois pensei que ela embora muito amorosa e presente não enxergasse necessidade de cuidar de um jovem tão maduro e responsável. Sei apenas que forças superiores infinitamente bondosas, presentearam-me com a melhor mãe que alguém poderia pensar em ter.
Acerca do nodo lunar, sempre fiquei intrigado...sou fascinado por áries, tenho fascínio pela ousadia, força e determinação, há 4 anos tive este "start" e repousou em mim comportamentos de agressividade e "sincericídio", sinto-me sempre desafiado e confrontado, tornei-me alguém muito reativo e objetivo, sempre dando bois para não entrar em uma briga e dando fazendas para não sair delas kk, Tretas é o que me move agora...e é libertadora essa sensação de transparência e verdade daquilo que sinto no momento, pois sempre subjuguei e mascarei minhas decepções ...hoje se não simpatizo com alguém, não consigo esconder, não faço a linha educado, apenas não permito-me ser invadido naquele momento por algo ou outrem que não senti interesse.

Unknown disse...

Esse trecho sobre ter desencarnado longe da familia ou em terra diferente das de origem é fascinante, sinto que está á repetir-se...Decidi sair de casa, cair no deconhecido, aventurar-me e sem planos de retorno...se um dia nos reencontrarmos, será daqui muitos anos ou em esferas espirituais diferentes...meu trem saiu dos trilhos e não há forma de colocá-lo novamente em linha, sou um espírito livre e sem pouso definido...morrendo hoje, aceito com um belo sorriso no rosto ...entenda que não é um sentimento de desistência ou cansaço, tampouco idéias suicidas ou afins, apenas consciente da limitação da vida...não irei lutar contra algo irremediável, aquela máxima " aceita que dói menos" . Há muitos planetas retrógrados, sinto que fracassei em encarnações passadas e certamente errei a mão nesta...

Só escrevi, imagina esse leonino com mércurio em leão falando kkk.
Mas estou tão feliz e realizado, definitivamente tu fostes uma das melhores experiências que tive nesta vida, é tão reconfortante saber que ainda existe esse desejo de dedicação e cumplicidade, essa empatia gratuita e sincera pelo outro, o altruísmo na sua mais pura essência e verdade .
Só temos á agradecer todos os dias por sua luz em nossas vidas!! muito obrigado!!!

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Obrigada por compartilhar tanto de você, Saulo!

Não esconda sua fragilidade, mas exponha sempre que possível, essa verdade magnífica: Um homem imperfeito desejando, humildemente, uma chance para melhorar!

Abraços fraternais!

.:.

Postar um comentário

Pages