domingo, 3 de setembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados

Olá amigos e visitantes, vencemos mais uma etapa de estudos e, por isso, iremos voltar às nossas atividades "bloguísticas" aos pouquinhos, esquentando os motores que ficaram tão silenciosamente parados!

Então, neste fim de semana, vamos responder rapidamente uma breve dúvida de um de nossos caros visitantes:


Tiago Mota

Tiago nos mandou em 25 de dezembro de 2016 (isso só para que percebam o quanto de perguntas estão na fila de espera...!><' - Mas não se desanimem, nos feriados a gente vai dar gás! ) o seguinte questionamento:

"Como fica saturno retrógrado na casa 5 em touro? Ando preocupado com esse aspecto kk"

Tiago, infelizmente, não poderemos falar pontualmente sobre essa posição, pois é necessário que o nativo tenha consigo 3 preciosas ferramentas para consultar a Astrologia: Data, Hora e Local de nascimento. Sem essas incógnitas não podemos resolver essa pergunta acima, que é a própria geração do mapa natal em si. 

Mas, sim, podemos especular, e muito, sobre isso...:

Saturno Retrógrado Touro Casa 5 - Todo planeta retrógrado falará de carmas do passado que não foram devidamente solucionados no indivíduo. 

(Acima, cenas da série infanto-juvenil Jessie da Disney, de 2011-2015.)

Cada planeta retrógrado abordará uma área específica psicoemocional deste carma.

Um carma é a síntese de várias situações de vidas passadas que num crescente obteve a oportunidade de solução agora, hoje, nesta vida presente. 

(Ave maria... Como se diria! - Outlander é mais um seriado que aborda a possível viagem no tempo, vidas passadas e carma num único enredo. Instigante e cenas polêmicas e fortes, fazem desse seriado o mais aclamado destes últimos tempos. A deixa fica para o ator Tobias Menzies que na minha opinião é o dono da série: Show de autocontrole, interpretação e doação emocional ao personagem. Assistam as primeiras temporadas pelo Netflix! - Acima, trailer da 3ª temporada de Outlander, para setembro de 2017 nos EUA e Grã-Bretanha, previsto para o Brasil pela Netflix em 2018.)

Cada vida presente é sempre a mais perfeita vida que uma pessoa pôde ter. Não importa quem você foi no passado: Se um rei, ou um escravo; hoje, essa vida, expressa o melhor de você mesmo, e lhe dá a oportunidade de crescimento e desenvolvimento imperdíveis.

Cada drama na infância da presente vida mimetiza algo do passado deste indivíduo, que agora, precisa relembrar situações, mas não de forma traumática como no passado e sim lúdica, o quê ele deve solucionar nesta vida. 

(Acima, cenas da animação A Lenda dos Guardiões, de 2012.)

Por vezes, situações aos nossos olhos, traumáticas como: morte de pais ou amigos, desastres sociais e ambientais e/ou deformações congênitas ou adquiridas, nos fazem questionar se essa vida presente represente, de fato, o melhor de mim. Entretanto, o ponto em questão não é o drama em si, mas o que você faz ou fará a partir dele!

(Acima, cenas da trilogia O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

Se o indivíduo ficar paralisado toda vez que tem que enfrentar a morte de um ente querido numa determinada vida, seja quem for, por se sentir inadequado, fraco, infeliz, impotente e perdido emocionalmente em várias vidas consecutivas, caramba, quantas pessoas terão que "morrer" para você entender que não é esse o problema de sua vida, mas sim, o que você está fazendo com essa morte, toda vez que se depara com ela?!?

Saturno Retrógrado fala do pai, do clã, talvez de um país inteiro, o qual o nativo não conseguiu se adequar, obedecer, ou melhor, se submeter.

Uma das lições mais difíceis do ser humano é a submissão...

"Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai dos espíritos, e então viveremos?

"Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça."
Epístola aos Hebreus, 12:9-11

Legada às mulheres, esse primeiro passo da humildade, nos ensina que ninguém é melhor do que eu, mas mesmo assim, devo respeitar. Se são as mulheres as portadoras das gerações seguintes, ninguém melhor para ensinar isso. 


(Meu filme preferido de Wood Allen, acione a legenda na segunda parte... Acima, cenas do filme Crimes e Pecados, de 1989.)

Entretanto, numa caminhada que busca constantemente a autoconfiança para sua sobrevivência, o ser humano foi deixando marcas de desobediência à autoridade que custaram muito caro para a História da Humanidade. 

Se submeter e ser humilde (não se humilhar) de forma digna e nobre é o que esse planeta quer lhe ensinar. 

Um professor experiente nunca é legal com um aluno. Ele nunca e jamais fará brincadeiras, ele não deseja ser amigo de seu aluno. 

Acima, Hipátia tentando entender as Leis de Kepler - 1-Órbitas, 2-Áreas, 3-Períodos - Acima, cenas do filme Alexandria, de 2009. Acesse o vídeo por este link)

Um verdadeiro professor testa a todo momento o compromisso do aluno em seus estudos. E sua simpatia só virá no final do processo, quando por meio de esforço concentrado o aluno conquistar a confiança do mestre.

(Acima cenas da animação, Kung Fu Panda, de 2008.)

Saturno é o professor por excelência da Astrologia. Ele ensina de forma rigorosa, sem piadas, sem gaiatices aquele aluno que está fraco em determinada matéria. Sim, ele irá evocar seus piores pesadelos, principalmente, se você se poupar em querer vivenciar aquela lição. 

Quanto mais resistência, mais dor...

É um espasmo muscular que disparará um nociceptor que num looping ininterrupto aumentará cada vez mais a descarga de glutamato em sua medula espinhal, tornando o indivíduo cada vez mais sensível àquela dor.

(Acima, cenas do filme Matrix, de 1999.)

Aí, a solução mais simples possível pode ser feita: Deitado (rendido) o paciente, receberá umas apalpadelas suaves (sonhos, reflexões, insights, intuição), e de repente, um ponto é pressionado intensamente e profundamente por 40s, uma dor lancinante é sentida como uma represa que precisa ser rompida para a água estagnada e armazenada fluir. A surpresa faz com que aquele músculo se relaxe, e a dor cesse imediatamente...

Saturno Retrógrado é aquela acupuntura ou liberação miofascial que dói horrivelmente numa primeira seção, mas que fará o indivíduo se movimentar novamente de forma funcional, pois não sentirá mais dores "espalhadas" pelo corpo. 

(Acima, cenas do filme Stadust, de 2007.)

Saturno Retrógrado sabe onde está o foco da dor, e é bem nele que ele toca. É uma experiência cada vez mais dolorosa, quando o nativo não se rende... E ele se torna cada vez mais dependente de situações dramáticas intricadas no seu dia a dia para convencê-lo que deve mudar. Contudo, como arquitetar sempre uma nova dinâmica, quando eu dependo de "atores" que também precisam crescer e se desenvolver de forma independente da minha história pessoal?

Se Saturno Retrógrado em Touro está na Casa 5, conceitos de paternidade, autoridade e fertilidade farão parte dos dramas de sua vida. Se construtivos ou não, fica difícil saber, pois precisamos da aspectação dessa posição, ou seja, como esse planeta está "conversando" com as outras posições do mapa. 

Tiago, espero ter-lhe dado muito material para reflexão, já que essa posição de Saturno Retrógrado na Casa 5, acima de tudo, lhe pede isso.

Um bom, alegre e sereno fim de semana, com muita luz e paz à todos nós!


.:. 

0 comentários:

Postar um comentário

Pages