terça-feira, 25 de abril de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Thais Oliveira

Thaís, me perdoe por não ter feito sua postagem neste último domingo, mas são o trabalho e estudos... Vamos lá!

Você diz:

"...fiquei com uma dúvida sobre a relação entre o planeta retrógrado e a lilith, como que funciona?"

Como já sabemos, nenhuma posição pode ser analisada isoladamente. 

Portanto, é importante verificar no Mapa Natal todos os elementos da Casa que queremos estudar, mas também sua relação com outras partes do mapa. 

Saindo de um ciclo de Virgem que lhe ensinou a discriminar e entender como o funcionamento do mundo exige responsabilidade e trabalho concentrado, você agora inicia outro ciclo que é Libra

Neste momento encarnatório, você será apresentada aos dramas das emoções mas sem paixão, sem lados a serem defendidos. Sua visão está tão ampla, que é capaz de vislumbrar o lado de cada um, sendo a mais imparcial das pessoas. 

(Um sorriso assim pode ser irritante para muita gente, simplesmente, porque é uma ação sem intenção... Acima, obra icônica do pintor, escritor, anatomista, matemático, inventor, arquiteto, músico e poeta, Leonardo Da Vinci, obra Mona Lisa de 1503-1507.)

Mas ser imparcial, muitas vezes é ser confundida com ficar "em cima do muro"; não ter "lados" significa, para muita gente, não ter personalidade ou decisão; e é por isso que o libriano é confundido por um cara indeciso e pouco confiável. 

Há também uma coisa muito chata, que muita gente se queixa e reclama, é que o libriano faz tudo com um sorriso enigmático no rosto, e isso geralmente é bem irritante para os signos de Água e Fogo, que querem entender o que esse sorriso significa, quando na verdade não significa nada, é apenas uma postura interior, como o que acontece com Buda, no qual um sorriso, mesmo sem motivo, muda minha energia interior...!


(Acima, cenas do filme Comer Rezar Amar, de 2010.)

Saber sentir novamente as sensações quando se ficou tão longe disso, é o que este AC em Câncer quer lhe ensinar.

(Acima, a piscóloga Amy Cudd ensina o "Poder da Postura", isto é, o que um sorriso ou uma forma de se sentar, expressa sobre você, ou quanto isso pode modificar sua energia interior!)

Existem encarnados que em alguns ciclos ficaram tão longe das emoções que retornar ao cenário emocional pode ser um tanto desconfortável... Voltar a chorar por qualquer coisa, achar tudo muito bonito, sentir saudades inexplicáveis ou ofender-se facilmente diante da frieza alheia, pode ser alguns dos sintomas daqueles que ficaram por tanto tempo focados em algumas tarefas importantes em outros ciclos astrológicos. 

(Voltar a fazer tarefas "cotidianas" ou simples, podem desnortear muitos de nós... Acima, cenas da novela Rainha da Sucata, de 1990.)

Quíron Leão Casa 1 oposição Saturno Retrógrado e Netuno Retrógrado conjunção Nódo Lunar conjunção Lilith  Capricórnio Casa 7 - Quando já se viu muita coragem; ou uma impassibilidade resultou em mágoas por orgulho, é difícil escolher novamente este caminho...

(Acima, cenas do filme Coração Valente, de 1995.)

Mas há de se ter coragem para enfrentar e mudar... Sem luta, não há vida! Olha para seu próprio corpo, e contemple a maravilhosa guerra feita diariamente para lhe conferir a oportunidade de ter saúde!

A retrograduação em Saturno e Netuno são para que você aprenda a lutar pelo o que realmente é necessário. Capricórnio é um signo intrinsecamente econômico, esta energia não gosta de desgastar-se sem um motivo concreto, pode ocorrer estreitamento de ideias e ações, no entanto, é um signo muito pragmático, levando seus nativos a serem bem concentrados e realistas no que tange ao que vale à pena nesta vida. 

Simples por natureza, você necessita lembrar que simplicidade não é sinônimo de desleixo ou improviso. Já vi muitas indivíduos com esta posição que abrem mão da beleza, pelo que está mais à mão ou que seja mais fácil, apenas para terminar rapidamente uma tarefa.

Se você optar por isso, estará retrocedendo ao imenso trabalho feito nos ciclos astrológicos anteriores. 

Muitas pessoas acham desnecessário a busca pelo belo...

(Documentário baseado no best-sellers homônimo Por que a Beleza Importa?, de Roger Scruton, de 2015.)

A beleza é uma virtude, e ela nos deixa mais perto de outras virtudes. Estar num lugar belo e limpo inspira-nos a sermos corretos, e disseminamos essa limpeza, em tantos níveis que é difícil explicar o que uma simples ação faz com a personalidade de uma pessoa. 

Existem lugares públicos no mundo que são tão limpos, que constrangerá qualquer um a ser displicente. 

(As novas linhas do Metrô Monorail ou Mono Trilho, já estão em funcionamento e já está dando o que falar: O metrô de São Paulo é o mais limpo e organizado da América! - Sendo assim, deixa um paulistano ver qualquer pessoa jogar papel no chão, e você irá ver sua reação exasperada!)

Contudo, você ainda precisa recuperar a fé em todas essas coisas, e deixar de temer, talvez, broncas sofridas no passado!

Lilith em Capricórnio é o setor do seu céu que é mais distante do seu Sol natal em Libra, ou seja, é o lugar mais sombrio de seu mapa, onde o Sol (seu espírito) não consegue iluminar por mais que deseje isso. 

Os planetas retrógrados são o resultado de vidas anteriores onde o nativo deixou de fazer ou fez algumas coisas equivocadamente, e na presente encarnação precisa revisitar algumas dinâmicas no dia-a-dia para repará-las. Lilith no mapa natal, é onde o nativo tem uma resistência natural para enfrentar seus medos, pois ali, de fato, é o local mais sombrio dessa nova personalidade encarnada. 

(Como explicar um ser que consegue vivenciar tantas personalidades em momentos diferentes? Nós somos isso: Uma consciência que já viveu tantas vezes, que em algum ponto pode se perder... - Inexplicável para a Psiquiatria e Psicologia atuais, contudo essa patologia já tem nome: Transtorno Dissociativo de Identidade, é o indivíduo que sofre de múltiplas personalidades... Acima, cenas do filme Fragmentado, de 2017.)

Mas você não é isso que está aqui... Você é algo maior e integrado. Você é um conjunto de experiências que possui tantos nomes, que fica difícil, já neste ponto final de seus ciclos encarnatórios, entender-se a si mesma...

Quando o nativo chega tão longe, ele vai perdendo, paulatinamente, a visão de si mesmo, pois sua personalidade não é mais o que ele possui ou o que pensa sobre si... Isso lhe parecerá um tanto incompleto... Nós somos mais, mas o quê realmente?!

(Acima, cenas do filme Hulk, de 2003.)

Não sabemos, pois somente a soma de todos os nossos momentos encarnatórios nos dará o resultado final... Momentos de meditação podem levá-la a ter contato com essa porção tão grande de si mesma, mas já tão sem conexão com a vida do plano físico, que uma nova jornada deve ser efetuada.

Enquanto, em outros momentos encarnatórios nós precisávamos focar em nós mesmos para formarmos uma identidade pessoal e intransferível de consciência; agora, trilhando os últimos 6 signos da roda astrológica, o indivíduo precisará olhar para o outro e para o que está fora de mim, para encontrar-se em si mesmo.


(Talvez filosofar nos ajude... Acima, mais um episódio do canal Casa do Saber, de 2017.)

E é por isso, que tantas teologias ou as doutrinas modernas da espiritualidade preconizam a meditação, pois essa técnica de apaziguamento do ego lhe levará a ter contato com essa porção de Sabedoria e Iluminação que é você também!

O Nódo Lunar deseja ensinar-lhe o desapego desse passado que está tão misteriosamente ligado ao seu Ser, já que você ainda se compromete em ser a Resposta em todos os seus relacionamentos afetivos. 

Saber ceder, saber dizer não, saber entender que não possuímos o suficiente para aqueles que amamos, é algo extremamente difícil e, geralmente, essa consciência esbarra no orgulho. 

(Acima, cenas da trilogia O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

O julgamento alheio em ver a fraqueza no outro, as críticas feitas àqueles que não conseguiram manter um casamento ou uma família, ou o medo de ser uma mãe incompetente com seus filhos, pode levá-la a extenuar-se num caminho em querer carregar todos em suas costas, só para não receber o rótulo de fracassada...

E sem perceber, o fracasso vem...

E isso acontece, não porque você não priorizou o que era correto, mas o medo de falhar, de cair, de ser ridicularizada atraiu a derrota. Quando ficamos tão concentrados no problema, geralmente, ele nos alcança...

Essa encarnação é para você entender que, por mais que desejemos amparar a todos, não conseguiremos, pois a natureza é algo independente, e todos nós temos um tempo e uma personalidade que sempre desejará escolher seus próprios caminhos...

(Acima, cenas do filme Star Wars: A Vingança dos Sith, de 2005.)

Thaís, espero que esta análise possa ter-lhe ajudado!

Obrigada por sua visita e volte sempre!

Uma ótima semana à todos nós!



.:.



0 comentários:

Postar um comentário

Pages