Mapa Natal Lucas Barbosa
Lucas, obrigada por sua paciência...!
Bom, vamos nos concentrar no que você pede em suas 3 mensagens enviadas à mim. Infelizmente, não podemos abranger todos os pontos de um mapa natal, porque acredito, como foi dito em suas mensagens, que você já busca este conhecimento e, então, já conhece bem o que a Astrologia lhe diz em seu mapa natal.
Você diz:
"...e superar alguns defeitos e deficiências como a de comunicação que eu tenho."
O AC Aquário conjunção Júpiter Casa 1, pelo mapa natal, não possui uma indicação clara que o que você diz sobre "deficiência" e/ou "dificuldade" seja uma questão de energia planetária.
O que podemos ver, grosso modo, é um conjunto de fatores: Lua na Casa 7, Mercúrio Retrógrado Touro na Casa 3, Marte Retrógrado em Virgem e Sol em Áries. O que tudo isso indica?
Informa-nos que você não consegue expressar seus pensamentos em palavras, porque você racionaliza demais em como serão recebidas suas ideias.
(Acima, cenas de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de 2009.)
Como você acredita que deve defender algo que você não sabe muito bem o que é, então você tem uma resposta ao meio, muito agressiva e reativa.
Você está iniciando sua Roda Astrológica, portanto, ainda está trabalhado com questões de autoestima e auto-aceitação.
Quando reagimos fortemente sobre qualquer tema externo de nós, o que estamos dizendo ao mundo é que estamos inseguros quanto ao que está acontecendo.
(Acima, cenas do filme Sr. e Sra. Smith, de 2005.)
Existem nativos que reagem negativamente, mas sob outros tipos de sintomas: silêncio, melancolia... Em seu caso, é uma mistura de raiva, inconformismo e imaturidade, natural, para sua idade.
Todo ariano acha que merece ser ouvido e respeitado. Quando um espírito inicia sua Roda Astrológica entre os encarnados, ele vem com uma bagagem de muita expectativa e autoestima.
Quando chega aqui, e percebe que tudo o que sua alma, espírito e intuições astrais indicam como correto, vão sendo sabotados pelo meio e pelas pessoas, que em muitos casos, podem ser de seu próprio núcleo familiar; então o indivíduo começa a gerar um redemoinho psicoemocional: "Mas, eu não estava certo naquilo, porque então, está acontecendo assim?!", "Eu não defendi aquilo corretamente, então porque as pessoas estão com raiva de mim?!"
(Minha série favorita... Lucy, mas para seus amigos "Lúcifer", é uma das personagens mais diretas que eu já vi! - Acima, cenas da 10ª Temp. de Made in Chelsea.)
Raramente, o ariano sabe verbalizar algo de maneira adequada... E muito da dor de cabeça vem daí.
A questão em seu caso, é que você nem sempre encontra os subsídios internos para, realmente, defender uma causa: seja por não acreditar plenamente naquilo, seja porque você não encontra a devida coragem para enfrentar seus oponentes, e isso, porque você acredita que para vencer certas batalhas, é imprescindível ter em mãos essa ou aquela arma.
(Acima, uma das pessoas mais queridas que tive oportunidade de conhecer: Arly Cravo, um coach relacional, que trabalha ajudando as pessoas a se entenderem mais... Um mestre!)
Poderíamos colocar a culpa de sua dificuldade em se comunicar ou de se expressar em Mercúrio Retrógrado, mas ele, nesta posição e no signo de Touro, em contrapartida com seu AC em Aquário, me indica que este planeta é a aproximação cármica de alguém de seu passado.
Aparentemente, é uma mulher, muito falante, e que tem por você uma forte amizade. Provavelmente, você já conhece essa mulher...
Júpiter em conjunção com o AC em Aquário me indica que você é um homem muito bom, amigo e muito maduro no quesito relacionamento com amigos e parentes. Portanto, não há fundamento para essa "deficiência".
O que pode estar acontecendo é você se sentir inadequado, como nos indica Marte Retrógrado em Virgem na Casa 8, que leva-lhe a pensar demasiadamente em situações que necessitam de alguma base material.
Sentir que não está usando a roupa da moda, que não está com um celular legal, que seu sapato já está velho... Tudo isso pode ser bem opressivo para você.
Por outro lado, mesmo quando você está com recursos financeiros, ainda assim, você sente que deve pensar, analisar, estudar para saber quando, onde e como investir adequadamente seus recursos.
Toda essa análise, sim, é boa para muita gente, mas não para você...
O chato, é que a gente tende a reter informações padronizadas e absorvê-las como verdades absolutas, e percebemos com o tempo, que elas não funcionam com a gente: "Será que tenho algum problema?!"
Não!
(Ah... eu sei... Mas é engraçado, né?! Pô, assisti prá caramba essa série na década de 80. - Acima, cenas da série MacGyver, de 1985.)
A questão é que se você ficar pensando demais no que está faltando, você nunca vai conseguir completar suas tarefas cármicas, porque, "faltar" faz parte do processo de crescimento de todos nós, aqui!
Com a Lua em Leão na Casa 7 a mulher é um indivíduo que sempre estará em crescimento dentro de suas percepções.
Pode ser que nessa encarnação sua masculinidade seja um tanto confrontada pela feminilidade alheia. Pode ser que seus amigos e irmãos o irritem dizendo que você deve agir assim e assim, com as mulheres, para ter esse ou aquele sucesso.
(Acima, cenas de Madagascar, de 2005.)
Mas você, não tem pressa...
Sua sexualidade também está num processo de desenvolvimento, em que arriscar algumas coisas pode lhe ser bem desconfortável... Talvez o melhor, seja estudar mais sobre o tema e a si mesmo!
Por outro lado, esta é uma encarnação de muito pragmatismo, como a posição dos outros planetas nos informam.
Quíron Retrógrado em Libra na Casa 9 indica que você têm dificuldades em harmonizar esses conteúdos que a Vida está lhe apresentando, porque os julga confusos, ou tem uma abordagem muito cartesiana, adotando pensamentos rasos e, até, revoltados.
(Acima, Bárbara, uma coach relacional que não é formada em psicologia, mas tem uma super boa pegada intuitiva... Numa linguagem mais fresh e intimista, esta mineira tem ajudado muita gente. Acima, cenas do canal DesprogrAme-se, um vídeo legal toda semana.)
Plutão Retrógrado em Sagitário na Casa 10 leva toda as dúvidas e desconforto filosófico que você ainda carrega dentro de si, para o trabalho.
Então, o jogo e a competição nada saudáveis, geralmente, são os únicos meios de você encontrar algum tipo de reconhecimento, pois vê nos muitos temas diários, o ganho ou a perda como uma forma de autoafirmar-se.
(Quem me conhece sabe: EU NÃO PERCO NENHUM CAPÍTULO!!! - Sou fã de carteirinha de Jacquin e Fogaça... Como ser "bom", na companhia de outros "bons"? Para ser diferente, o melhor é ser sincero, humilde e ter muita paixão pelo o que se faz! - Acima, cenas da edição Masterchef Brasil, 4ª Temp., de 2016.)
O chato é quando temos que depender de alguém perder, para a gente ganhar...!
Entretanto, a vida é assim, mas não podemos permitir que o cinismo faça parte de nossas percepções que devem sempre estar num patamar de assertividade e paciência, para alcançarmos minimamente as coisas.
Todo esse sentimento assertivo é a garantia de sucesso?
Não.
O mundo, sua biologia e sustentabilidade, não se importam com quem é bom ou mal.
Isso é moral.
E a moral, esses preceitos de caráter e integridade, não permeiam a biologia, mas setores superiores, que, mesmo não possuindo ainda uma metodologia que abrigue provas de existência, sabemos que "algo" existe além dessa esfera física, e é para essa esfera que trabalhamos.
(Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.)
Enquanto não entendermos, definitivamente, que esse plano físico, é apenas uma dimensão de transição e aprendizado, continuaremos nesse sofrimento inútil em busca de nós mesmos.
Todo ariano sofre nesta encarnação de dores de cabeça e ansiedade, portanto, pratique meditação.
Lucas, infelizmente, durante este ano, minhas análises serão breves. Me perdoe por isso, mas espero que a mensagem aqui possa tê-lo ajudado!
Um abraço e um ótimo fim de semana à todos nós!
.:.
1 comentários:
Ansioso para analisar o meu
Postar um comentário