Mapa Natal Luis Carlos
Desculpe por estar fazendo sua análise apenas agora, Luis Carlos...
Então, vamos focar no que você comenta em sua mensagem, e iremos a partir daí passear em seu mapa natal.
"...para me conhecer melhor, e procurar não ser engolido pelo sistema..."
Sim... Vivemos muitos sistemas, mas nem todos são ruins e, em determinados momentos de nossa vida, até ajudam...
Quando estamos na idade que você está, é natural desprezarmos ou desqualificarmos os "sistemas" familiares ou sociais, como uma forma de criarmos novas metodologias para que a nossa vida dê certo. Isso também é saudável e não é ruim... Toda essa ansiedade por desejar vivenciar algo mais válido e permanente que nossos pais, irmãos e amigos, é o que nos fez sobreviver nesta bola de terra pendurada no Universo, foi o que nos fez evoluir...
Então, só concluindo: Todo sistema criado pelo homem, seja: teológico, comercial, social ou político, foi para ajudar-nos, organizar-nos; e, uma vez cumprido seu papel, ele deve ser descartado por outro sistema melhor e mais eficiente. Mas o problema é exatamente esse: O ser humano, por conta de sua luta pela sobrevivência, não consegue abrir mão facilmente do que ele julga trazer-lhe segurança ou proteção. Contudo, isso deve ocorrer, mas como esse sentimento não vem espontaneamente, é natural que os Mestres Ascensos irritem, frustrem ou ajustem a vida dos encarnados em algum momento com: guerras, desastres naturais ou, simplesmente, a morte ou separação de algum núcleo ou indivíduo importante.
O que numa primeira visão é cruel, é também necessário para a continuidade da preservação da vida.
AC e Casa 1 Sagitário - Com esse AC natal habitando completamente a Casa 1, você é uma pessoa crédula, criativa, aguerrida e aventureira. Você acredita, sim, que apenas crer firmemente em algo, as coisas poderão transformar-se... Mas, com certeza, a Vida já lhe mostrou nessas suas duas décadas e meia de existência, que não: não basta apenas acreditar, para que algo aconteça... Parece que falta algo nessa fórmula tão celebrada...:
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível."
Evangelho de São Mateus 17:20
É engraçado que tantos cristãos e/ou religiosos, seja qual for sua vertente espiritual, falem tanto de fé, mas não conseguem conceituá-la para si mesmos... O que seria isso? Do que estava falando Jesus?
Para entendermos é necessário estudarmos esse vocábulo em sua origem, isto é, no grego e hebraico:
Pistis (fé em grego) - convicção da verdade em algo ou de algo.
Emanuah (fé em hebraico) - confirmar ou cumprir aquilo que está escrito.
Em ambas as ações deve-se ter a inteligência e a intelectualidade integrada na ação de acreditar. Se escrito: confere organização e interesse em registrar para a posteridade algo importante. Se convicção: é necessário entender o conceito ou verdade que exige essa certeza.
Fé é o verbo em ação; crença é a sistematização de como agir com essa fé. Por fim, entendemos que fazer sistemas é inerente a todos nós, pois só assim podemos criar filtros, estratégias e metodologias de comportamento.
Fé é o verbo em ação; crença é a sistematização de como agir com essa fé. Por fim, entendemos que fazer sistemas é inerente a todos nós, pois só assim podemos criar filtros, estratégias e metodologias de comportamento.
Mas a esta altura você estará se perguntando:
Hum... interessante, mas o que isso tem a ver comigo?
O AC em Sagitário exige sempre do nativo uma postura de fé e/ou de crença, mas não de ignorância. Acreditar por acreditar é algo burro... E você não pode se deixar seduzir por isso, pois a atitude de crer é algo fácil para você, não lhe exigindo nenhum esforço. Mas também não lhe confere atributos de cobrança para com seus semelhantes, como se fosse uma atribuição de excelência. É apenas uma característica, não necessariamente uma virtude.
Ah, mas eu sou um cara muito místico... - Legal, mas se Deus existir, Ele não quer ninguém místico, ele quer alguém que seja espiritual:
"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Porém, o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém."
1ª Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios 2:14, 15
O que Deus busca são verdadeiros adoradores:
"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."
Evangelho de São João 4:24
"Não sei até que ponto as minhas escolhas e objetivos vêm de dentro, ou se estou sendo levado pela maré..."
Não, com certeza não existe nenhuma maré forte o suficiente para levá-lo!
Sol Touro Casa 6 oposição Plutão Retrógrado Escorpião Casa 12 - O que acontece é que em vidas passadas você passou por situações bruscas e violentas, que feriram seu corpo ou sua percepção de segurança e confiança.
Essas situações ainda hoje o atormentam na forma de fobias ou medos irracionais. Apesar de você ter vindo até este site, ainda assim, você é bem pragmático e procura manter sempre os "pés no chão": Parece haver algo de inseguro ou não confiável no que é invisível ou abstrato demais... Eu preciso de mais substância...
Sim, com Sol neste ciclo encarnatório de Touro, você DEVE buscar por mais substância, sempre, principalmente, no que tange o seu trabalho e na forma como você o entrega para a sociedade.
(Acima cenas do filme O Último Samurai, de 2003.)
Mesmo sendo disciplinado, e você entende que deve ser, o mundo sempre nos virá com alguma "piada" sem graça desvalorizando nosso empenho. O que fazer? Nada, tudo isso são testes sistemáticos de cada encarnado, que deve, além de conseguir passar pelo drama, adquirir também paciência. É por isso que nas culturas védicas e chinesas, a paciência e o silêncio são tão celebrados.
O que "vêm de dentro" são percepções que devem ser esquecidas: Se ocorre uma fobia, ou um medo qualquer sobre algo, devemos analisar: Por que esse sentimento surgiu? É possível contorna-lo? Se, não, o que posso fazer para minimizar esse sentimento de inadequação? - Apenas não se permita evitar o acontecimento, para exatamente, superá-lo.
"Não consigo enxergar quais são de fato as minhas missões e desafios nesta encarnação."
Nódo Lunar Capricórnio Casa 1 - A primeira coisa a se fazer é entender que você consegue fazer o que desejar fazer; você apenas deve estruturar uma estratégia!
Lembra do que falamos lá em cima sobre acreditar?
Sim, você consegue concentrar uma boa energia de vontade e decisão, mas não consegue ainda fazer uma estratégia ou planejamento para a ação.
O chato é que você foi um homem criado muito debaixo das "asas da mãe", e, como ela era muito possessiva, pode ser que algumas penas tenham sido impedidas de nascer ou atrofiadas... Você precisa alçar voo desse ninho...
(Acima, série animada de O Incrível Mundo de Gumball, ep. A Intrometida, de 2011-2012.)
Este Nódo Lunar é um dos mais difíceis de serem superados, porque afetam estruturas muito arquetípicas no indivíduo. Lidar com essa energia da Super Mãe ou da Grande Mãe, é complicado... E com Sol em Touro, essa dificuldade se potencializa ainda mais, pois você valoriza, e muito, a existência desse indivíduo materno, buscando-o em outros setores de sua vida.
Netuno Retrógrado conjunção Urano Retrógrado Capricórnio Casa 2 - Portanto, você está numa encarnação de averiguar os valores intrínsecos da família e da proteção que ela oferece aos seus rebentos. Até quando deve ser mantida essa proteção emocional? E a financeira?
E, quando colocamos as finanças na balança, vemos que essa proteção deve ser mantida sempre mais um pouco, e mais um pouco... Não devemos interpretar isso, em seu caso especificamente, como um ato de comodismo, mas é um tipo de medo de enfrentar o mundo lá fora. Também não é o caso de você se sentir fraco, você sabe que não é; é ainda outra coisa, é que o núcleo, a massa e volume das pessoas, que às vezes é irritante, também é importante! Como podem existir pessoas que vivem isoladas ou sem seus familiares? Que horrível...!
(Os leões sãos os animais mais temíveis na selva, não é verdade?! - Bem... não quando uma manada de Búfalos é perturbada por eles, aí, cada um por si e Deus por todos! - Acima, cenas A vida dos Búfalos, do canal privado National Geografic, 2014.)
Então, essa necessidade de acolhimento do próprio sangue é ainda importante para você, e não lhe permite ir mais além, mesmo você desejando isso. Como resolver?
Bem, Luis Carlos, essa tarefa ainda não será realizada nesta encarnação... O que iremos fazer é averiguar, estudar, fazer pequenas tentativas, alçar pequenos voos... Talvez, no máximo, alugar uma casinha no final da rua dos seus pais... Só isso...
Sol Touro Casa 6 e Júpiter Virgem Casa 10 - Sua missão é apenas ser um bom marido, companheiro e eficiente trabalhador. Cumprir seu horário na profissão que você escolheu e ser reconhecido por isso, ser um pai provedor e, você DEVE buscar ser feliz com isso... Não exija de si nada além disso, porque, com certeza, você irá ter que retornar para casa como o filho pródigo...
"[Jesus] continuou: Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte que me cabe dos bens. E ele lhes repartiu os haveres.
"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante, e lá dissipou todos os seus bens vivendo dissolutamente.
"Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
"Então ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada...
"Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos seus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai.
"Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.
"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti, já não sou digno de ser chamado teu filho.
"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai um novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado..."
"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante, e lá dissipou todos os seus bens vivendo dissolutamente.
"Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
"Então ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada...
"Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos seus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai.
"Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.
"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti, já não sou digno de ser chamado teu filho.
"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai um novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado..."
Evangelho de São Lucas 15:11-24
Aceite que este diminuto universo que é sua vida, é seu, e seja o Rei e Senhor dele... Sinta-se feliz!
"...tenho problema de convivência e de paciência com a minha mãe, dos quais não me orgulho..."
Com certeza, não; como já falamos acima, você valoriza muito essa posição numa família!
Saturno Aquário Casa 3 oposição Lua Leão Casa 9 - Toda a questão desse conflito está aqui: Sua mãe não apenas é possessiva, mas também lhe conferiu a maioria dos valores ou conceitos filosóficos que você entende como verdades que devem ser respeitados.
Talvez ela seja uma religiosa e lhe ensinou a respeitar muitas filosofias importantes na formação de uma pessoa; talvez ela seja até mesmo uma professora; seja como for, ela norteou sua vida por muito tempo. E, agora, como tudo era verdadeiro, de repente, começou a ser "meio" falso...
Como você mesmo é muito crítico e conservador no que tange seus amigos e a forma de se manifestar em público, isso nunca foi um grande problema para ela. Mas, agora, como você é mais maduro, provavelmente, muitos amigos e situações inadequadas (rotuladas por ela) começaram a aparecer em você, por quê?
Por que você está amadurecendo mesmo. Com certeza você ainda será um cara conservador em muita coisa, mas não tão severo quando ainda era um adolescente.
Você tem uma visão muito concisa e madura sobre o comportamento das pessoas. Sabe exatamente como uma pessoa deve se comportar, e tem um alto grau de senso crítico e auto-crítico... Talvez isso possa ser um problema, mas acredito que você consiga equilibrar tudo aí dentro de você.
O que fazer então?
Não muita coisa, só entender e assumir que você contém muitas dessas manias ou opiniões dela também... E, fazê-la entender que o "bebê" dela está crescendo, apenas isso...
"Às vezes tenho inclusive a sensação de que nos conhecemos de outra vida..."
O seu mapa não demonstra isso... Não existe aspectos ou elementos astrológicos que corroborem para essa teoria.
Acredito que essa sensação seja sustentada pelas posições:
- Nódo Lunar Capricórnio Casa 1
- Lua Leão Casa 9
- Sol Touro Casa 6
- Câncer Casa 8
Esse conjunto de elementos conferem essa sensação de posse e de compromisso entre vocês. Mas, não tem nada a ver com algo cármico relacionado a outras vidas em seu mapa.
Mapa Natal Mãe Luis Carlos
Bom, Luis, sem a hora de nascimento de sua mãe fica impossível fazermos uma análise de sinastria entre seus mapas.
O que vamos fazer é comparar a posição dos planetas entre os signos.
(Acima, a animação A Origem dos Guardiões, de 2012.)
Já no mapa de sua mãe aparece Mercúrio Retrógrado em Câncer que pode indicar que ela perdeu um filho em outra vida ou um irmão mais novo. Isso deve tê-la traumatizado e é por isso que ela é tão severa e protetora com você.
Existe quase uma perfeita conjunção entre seu Plutão Retrógrado na Casa 12 e o Netuno Retrógrado de sua mãe, ou seja, vocês se provocam tanto, porque a retrograduação de ambos irritam as deficiências inerentes desses planetas: Um contém lembranças do passado que quer esquecer, o outro tem desejo de realizar coisas que já se foram ou que não poderão ser realizadas neste formato de vida, e então os dois ficam nesse redemoinho emocional e cármico.
E a Lua em Capricórnio de sua mãe também faz conjunção com os planetas retrógrados de seu Capricórnio na Casa 12, potencializando o que eles representam como foi dito acima.
A Casa que habita Áries de ambos também contêm uma conjunção chata: Quíron (dela) conjunção com Marte (você); e Saturno (dela) conjunção com Mercúrio (você), isso explora uma dificuldade de sua mãe em entender a real independência de um filho, e é por isso que ela às vezes é tão enfática e, até cruel, em querer quebrar sua vontade de liberdade e expressão sexual e profissional.
Por ter o Nódo Lunar em Áries, ela ainda não consegue entender, completamente, o porque o ser humano precisa ter sua própria identidade e espaço individuais. Esse conceito está ainda em formação, e como não podemos fazer nada sem compreensão, então ela tenta sabotar sua visão mais sedimentada sobre esses assuntos.
(Acima, cenas do filme Matrix Revolutions, de 2003.)
Tudo isso é complicado mesmo, e não existe solução fácil.
Ambos estão unidos para ensinarem um ao outro como encarar a maternidade, a independência e o valor do companheirismo familiar.
Forjar limites sempre será algo complicado para pais e filhos. Sempre estamos ultrapassando o bom senso desse parâmetro e, por isso, as brigas e conflitos.
Me perdoe por não poder lhe dar um resposta mais conclusiva ou objetiva sobre os assuntos que você pediu, no entanto, espero que, ao entender o comportamento de sua mãe em relação à você, algo possa ser construído de útil a partir de agora.
Luis Carlos, obrigada por sua visita e tenha um ótimo ano.
Uma boa semana à todos nós, com muita luz e paz, sempre!
.:.
0 comentários:
Postar um comentário