Mapa Natal Amaraline Santos
Oi, Amaraline, então vamos responder seus questionamentos começando do final para o início de sua mensagem...
"Quero descobrir minha missão e a razão de tanto sofrimento que já passei na minha vida."
A primeira coisa que você deve entender é que a visão do que é "sofrimento" para você, ou para nós, é bem diferente da visão que Deus ou a Religião tem sobre esse tema.
"Atenta para as obras de Deus: Pois, quem poderá endireitar o que ele torceu?
"No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera em que Deus fez assim este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."
Livro de Eclesiastes do Rei Salomão 7:13-14
"Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam.
"De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará..."
Livro de Jó 5:17-19
Deve-se perceber que os eventos que julgamos de sofrimento são para construir outros eventos de início ou de finalização, com o propósito da evolução do Ser, da Alma, do Corpo e do Espaço que compartilhamos.
(Acima, canção maravilhosa de Amber Run, I Found, de 2016.)
Esses eventos, realmente, trazem a sensação de incompreensão e dor. Como superar a perda de um filho ou dos pais, quando se está ainda construindo uma família?
Mas há eventos que, somente assim, o indivíduo se desafiará a partir e enfrentar outros fantasmas que o atormentam de vidas passadas.
(Acima, cenas do filme Álbum de Família, de 2013.)
Vamos tomar o exemplo do Mito de Hércules:
Ele era um homem forte desde o nascimento: Filho de Zeus e Alcmena, foi fruto de um adultério de sua mãe... É interessante esse ponto, pois esse adultério, num foco hermenêutico, é a busca do indivíduo por uma espiritualidade que não tenha os formatos religiosos de seu tempo.
Seria mais ou menos isso:
"...pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosa, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade."
2ª Epístola do Apóstolo Paulo aos Coríntios 4:2
(O mesmo sentido da palavra adultério aqui, que significa: corromper a verdade, ocultar ou encobrir um fato no grego, também é utilizada no hebraico nos 10 Mandamentos na ordem de Não Adulterarás.)
É a busca por sair do "mar" da comunidade e partir para algo maior e mais excelente, mas que ao mesmo tempo irá trazer o julgamento e a discriminação alheia.
Então Hércules cresce e se casa... Com sua vida bem vivida e perfeita, de repente, a nóia, uma forma de loucura que os gregos descrevem como um surto da personalidade no indivíduo, fez com que ele matasse sua esposa e filhos.
Então, com esse remorso, ele deixa sua cidade e para conseguir remissão de seu pecado, lhe é concedido 12 trabalhos, os quais, terão significados arquetípicos e hermenêuticos intrínsecos.
Hermeneuticamente falando, a nóia de Hércules é a necessidade do homem perceber que sua existência humana não é para formar um núcleo familiar, talvez até seja para alguns, mas não para Hércules, sendo ele um tipo de semideus solar, e um dos arquétipos do signo de Leão: Hércules não podia se achar no direito de vivenciar uma estrutura social estável, ele estava num processo de crescimento, e isso sempre gera dor e rupturas e, portanto, mortes dos entes que amamos.
(Acima, cenas do filme Hércules, de 2014.)
Quando observamos a natureza, nenhum crescimento ocorre sem que haja algum segmento que é rompido, destruído, dilacerado, e, se, em alguns organismos isso não gera dor, basicamente, é porque a estrutura fisiológica desse ser superou, a partir do desenvolvimento sistemático sua biologia, "obrigando" sua estrutura óssea, dérmica e sistêmica nervosa, arterial e venosa, a assimilarem esse processo como algo normal, necessário para a sobrevivência e, portanto, não mais identificado como algo deletério e suprimindo a dor.
É mais ou menos isso o que os eventos que rotulamos como Sofrimento querem fazer conosco.
Como somos seres complexos, não tem como comparar nossa biogênese com, por exemplo, a perda de um membro de um crustáceo ou lagarto que será logo regenerado, ou com a mudança da pele de uma cobra... Essa complexidade, que afeta sistemas primitivos de nosso encéfalo, como o Sistema Límbico, controlam não apenas a fisiologia do corpo, mas nossas emoções, correlacionando os eventos como uma coisa só: Se algo muda fora de mim, essa adaptação será percebida como algo doloroso ou irritativo; isso pode gerar e implementar minha agressividade ou passividade diante da ocorrência; a dor ou o prazer.
(Acima, série animada O Incrível Mundo de Gumball, ep. O Bigode, de 2011)
Porém, se você parar e pensar com mais carinho e vontade, perceberá que a vida humana, não é nada diferente da vida animal: Temos lutas por espaço e território; desafiamos constantemente seres de nossa mesma espécie para garantirmos nossa reprodução e descendência; "matamos" e ferimos outros "animais" ou de nossa própria espécie, para garantirmos nosso alimento diário... Enfim... Mas eles não ficam deprimidos com isso, eles enfrentam; pois o sistema límbico deles não é tão desenvolvido quanto o nosso que nos remete sistematicamente a equacionar a moral, a justiça, a verdade e o que é saudável para nós e para o núcleo que tanto defendemos; e isso é o que provoca o maior tipo de dor: A dor emocional.
Então, resumidamente, seria isso o que poderíamos rotular como eventos de Sofrimento, num enfoque espiritual.
Nódo Lunar conjunção Sol Peixes Casa 2 - Eu apostaria minha vida com você e afirmaria que, sim, essa vida é sua última. Essa conjunção me indica isso.
Você percorreu toda a roda astrológica: Está em Peixes, o último signo.
Seu AC é em Aquário, indicando também sua finalização, é um AC que prepara o indivíduo para tudo que esteja fora dele; esta pessoa já não é emocional, e não identifica mais as coisas com suas afetividades, por exemplo, como um AC em Touro ou Áries.
E, este Nódo Lunar, me informa que você revolucionou, você cumpriu tudo... Mas você deve ainda entender uma última lição: Cumprir a vontade desse Deus que criou nosso Universo, não é apenas obedecê-lo cegamente, mas cooperar com Ele, compreendendo que minha construção individual é a Dele também, e para isso, eu devo destruir minha ideia de vitória, conquista ou reconhecimento pessoal em cada tarefa realizada.
"Despojando [Jesus] das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lhe na cabeça, e na mão direita um caniço, e, ajoelhando-se diante ele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!
"Os que iam passando, blasfemavam dele, meneando a cabeça, e dizendo: Ó tu que destróis o santuário e em três dias reedifica-o, salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus! E desce da cruz!
"De igual modo os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos escarnecendo, diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-te... É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se de fato lhe quer bem...
"Desde a hora sexta até à hora nona houve trevas sobre toda a terra... Clamou Jesus em alta voz, dizendo: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Evangelho de São Mateus 27: 28, 39-43, 45,46.
Consegue entender o que Deus estava fazendo com Jesus?
"Ora, todos que querem viver piedosamente, serão perseguidos. (...)por isso estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada.
"Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação..."
Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo 3:12 e 2:9,10
"Por Deus que disse: De trevas resplandecerá luz - ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus... Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer... para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo..."
Epístola do Apóstolo São Paulo aos Coríntios 4:6-10
Desculpe... eu gosto tanto da Bíblia que me empolgo...
Olhe para si: Imagine a parte mais impura e indigna de seu corpo. Tente ver ali suas células, que trabalham piedosamente para que sua pele, seus órgãos internos fiquem intactos das bactérias e micróbios, e, também, sem nenhum tipo de agradecimento prévio vindo de você, elas fazem suas tarefas intrínsecas para mantê-la viva e saudável.
(Acima, cenas do filme Operação Big Hero, de 2014.)
E aí, você ganha um maravilhoso prêmio, um carro novo, um apartamento... Novo... Legal... Você conseguiu!!! - Mas você nunca e jamais para e diz: Obrigada, células, neurônios, tendões e ligamentos, que me trouxeram com força até aqui... - Não... Você nem liga, afinal, elas estão fazendo o que devem fazer, e que assim seja!
Somos ingratos em tantos níveis...
Mas Deus não é assim... Perceba que apenas os mais fortes, os mais excelentes e devotados, realmente conseguirão atravessar as barreiras que nos separam dessa grande Personalidade que alguns chamam de tantos nomes, mas é apenas Jahbulon...
(A Árvore da Vida na cabala judaica.)
E da mesma forma que você entende que uma pedra, metal, ou a substância mais pura deve ser lapidada, acrisolada e destilada, tantas vezes quanto forem necessárias para obtermos sua pureza, imprimindo sofrimento aos átomos que se desagregam e novamente se agregam em moléculas cada vez mais compactas, até ser obtido o que realmente se quer: A Essência Única, a Pedra Filosofal, aquilo que é indeturpável, límpido e claro; assim também ocorrerá com cada um de nós, pois como nós, Deus não quer sujeira perto de si, mas algo limpo e incorruptível.
Plutão Retrógrado Escorpião Casa 10 - Lidar com perdas de trabalho, perseguição de colegas nos setores produtivos de sua vida, é complicado mesmo... Mas é necessário que, ao partir, você não sinta nenhum tipo de apego desta esfera, apenas aquela sensação de dever cumprido: O que deu para fazer foi feito, agora tudo está nas mãos de Deus...!
Mas isso tudo é por que você já cumpriu sua Roda Astrológica, não é mais para que os conceitos de vitória e reconhecimento mundanos façam parte de suas percepções sobre o que são de fato as Bênçãos ou as Maldições da vida.
"Sou de peixes, sou a ultima encarnação?! Para onde vou agora?"
Boa pergunta!
O que sabemos, e que em qualquer sistema religioso da Antiguidade ou Moderno nos remetem, é que vamos, sim, para algum lugar.
(Acima, reportagem do programa Fantástico do canal público Globo, de 2016.)
Agora, se utilizarmos toda essa conversa moderna de Física Quântica e Energias, então seremos "sugados" para onde nossa energia seja mais compatível à sua intensidade e vibração.
Se utilizarmos os sistemas cabalísticos, então ascenderemos esferas ou as Sephirot da Árvore da Vida.
(Palestra sobre teologia, neurociência e física quântica, realizada em 2013, em São Paulo.)
Em cada emanação existem seres próprios que nos receberão e nos treinarão para aquela nova realidade de evolução. Ali você encontrará novas dinâmicas afetivas ou, se você já tiver tido a sorte de ter encontrado sua alma gêmea, que é sua contraparte energética, mas que te equilibra, se unirão finalmente. A Alma Gêmea é aquele outro ser igual a nós, que nos confere calma, serenidade e crescimento, mas que é você mesma, só que num pólo energético oposto, mas complementar.
(Para o viajante das esferas conversar com o Arquiteto é algo muito difícil... Acima, cenas do filme Matrix: Reload, de 2001.)
Cada emanação ou sephirah novos sistemas de tempo e espaço se configuram, e novos sistemas teológicos, sociais e políticos serão apresentados ao espírito recém-chegado. E assim será repetidamente, até que ele chegue na Coroa ou Kether, onde o Trono de Deus está.
(Acima, cenas do filme Matrix, de 1999.)
Então, é essa a história de sua alma.
É a Verdade?
A jornada é pessoal e intransferível, só você saberá, no final dessa caminhada, como tudo foi difícil, triste, feliz, acolhedor, decepcionante ou surpreendente. Só você conterá a verdade teológica que te salvou diante de Deus!
Boa viagem!
Um fim de semana de muita luz e paz à todos, sempre!
.:.