Mapa Natal Raquel Pereira
Raquel, ultimamente no blog temos feito muitas análises de virginianos. Por favor, dê um passeio pelas novas postagens e procure essas análises de queridos visitantes com AC em Virgem ou Sol em Virgem para ajudá-la a entender sua dinâmica psicoemocional, até mesmo para que não fiquemos repetitivos e possamos nos pautar em pontos sempre novos em cada análise aqui postada.
Existe um poderoso Stellium em seu mapa. O que é isso? É a presença de uma conjunção de mais de dois elementos astrológicos num mesmo Signo e numa mesma Casa solar, fazendo que esta Casa do mapa norteie e seja a mais importante na vida do nativo, meio que centralizando todo o drama do mesmo.
É incrível que em plena Era de Aquário tratamos de nativos com tantas dificuldades em compartilhar e vivenciar a compaixão ou a identificação para com seu semelhante...
Lógico, é por isso que estamos encarnados nesse momento! Simplesmente, porque precisamos aprender isso!
Então, estamos num momento cármico da Terra em que seus habitantes são inteligentes, modernos, independentes em várias vertentes humanas. Encontramos respostas para quase tudo. Somos civilizados, sabemos conversar, filosofar e trabalhar com a mente. Pensamos, não precisamos mais erguer pedras ou usar ossos de galinha para esculpir armas para conseguir nosso sustento.
(Agimos como nossos ancestrais mais primitivos... Uma simetria bizarra... Acima cenas do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968, retratando o primeiro momento de um símio que entendeu o que é uma ferramenta, como utilizá-la e como dominar, com seus conhecimentos, seu semelhante.)
Mas interagimos como nossos mais primitivos ancestrais...
E isso, porque encontramos em meio de muitos colegas encarnados que contém, como você, histórias familiares de dificuldade e maltratos. Parece que a Vida não queria que você fosse feliz...: Sempre um choro, sempre uma lágrima em casa... E onde estavam seus pais? Provavelmente fora de casa, e a Lua na Casa 12 pode indicar não apenas um profundo afastamento emocional, como algum tipo de morte de sua mãe em sua vida. Isso é traumatizante e, portanto, a carência molda todo o seu perfil de resposta emocional aos estímulos externos. E que resposta seria essa? De defesa - uma pessoa pronta para o ataque. Mas que ataque? Um dos piores: O passivo.
Em sua passividade, você desarma inesperadamente aqueles que você rotula como inimigo. É como um escorpião, que a gente encara de frente, e aquelas duas pinças não assustam tanto, mas de repente, algo me espeta às costas ou minha cabeça, é o ferrão da cauda que nem sabia que existia...
Então, com um sorriso plácido, você pode ser a melhor das amigas ou o pior dos vilões...
Então, com um sorriso plácido, você pode ser a melhor das amigas ou o pior dos vilões...
O que para qualquer pessoa de fora seria uma horrível crueldade, para nós que podemos olhar mais para dentro de você, pelo mapa natal, sabemos que tudo não passa de uma máscara muito bem maquiada, fazendo com que o estudo comportamental seja muito mais amplo, profundo, mais comprido, mais sofrido e com poucas alternativas de superação...
(Em La Fine, Tiziano Ferro canta sobre as máscaras que usamos e ferimos, com isso, tantas pessoas. No final, o mais ferido é o próprio indivíduo que tenta se proteger, e não percebe que se violenta constantemente, num processo bizarro de autoflagelação...)
Você pode ser a pessoa mais justa e correta que existe no mundo. Mas também pode ser a pessoa mais cruel, matando, sem erguer um dedo para isso...
Stellium Sol conjunção Mercúrio conjunção Urano conjunção Plutão Virgem Casa 2 oposição Saturno Retrógrado conjunção Quíron Retrógrado Peixes Casa 8 - Essas posições é que starta esse comportamento relatado acima...
Essa dinâmica representada por esses planetas é muito difícil de ser tratada, pois está respaldada em vidas passadas.
Saturno Retrógrado em Peixes mostra que houve uma grande falta envolvendo grupos de pessoas, nação ou família. Algo que envolveu algum tipo de ação revolucionária que rompeu em mortes ou maus-tratos com indivíduos que deveriam ser protegidos por você e não foram.
Infelizmente, o mapa indica que você maltratou algumas pessoas, e o movimento retrógrado evidencia que você deve rever esses conceitos, nesta encarnação. Como? Reavaliando sempre seus valores pessoais, sociais e culturais. Você precisa estudar mais, entender mais, compreender, ter opiniões independentes antes de rotular com uma etiqueta simples a complexidade da vida.
"Eis que certo homem, intérprete da lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus em prova, e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
"Então Jesus lhe perguntou: O que está escrito na lei? Como interpretas?
"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
"Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto, e viverás.
"Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?
"Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó, e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.
"Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.
"Semelhantemente, um levita [um cantor e servidor do templo, tipo um coroinha da igreja católica] descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.
"Certo samaritano [um cidadão da Judeia que foi odiado pelos seus concidadãos por ser de descendência de homens que desertaram e se esconderam durante a queda do Templo e do povo de Israel na conquista da Babilônia, portanto, vistos como traidores e impuros e, por isso, discriminados como os piores homens da face da Terra na cultura judaica daquele tempo], que seguia seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
"E, chegando-se, estudou seus ferimentos, aplicando-lhe óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte tirou dois denários [moeda corrente do Império Romano e representava o salário de um dia de trabalho braçal de um homem] e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem e, se alguma coisa gastares a mais, eu te indenizarei quando voltar.
"Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
"Respondeu-lhe o intérprete da lei: O que usou de misericórdia para com ele.
"Então lhe disse Jesus: Vai, e procede tu de igual modo."
O afastamento ou conflitos no lar rememoriza, de forma misteriosa, este carma complicado adquirido numa vida passada.
É necessário você ter muita abnegação e tentar, numa retrospectiva pessoal, avaliar cada momento de perda, dor, sofrimento e drama, e encontrar aquele ponto central em cada dinâmica. Em toda situação que vivenciamos nesta encarnação há a chave, a resposta do que está acontecendo conosco, que é uma intersecção comum inserida na imagem. É como se fosse um tipo insano de Jogo dos 7 Erros, consegue ver o ponto incomum entre as imagens?
Somente com esta consciência que é possível abrir essa caixa que escondeu a cura ou o antídoto do sofrimento.
É como se acontecesse mais ou menos isso:
Quando tomamos alguns tipos de remédios, por exemplo, um anti-inflamatório, queremos que o organismo e, mais precisamente, algumas células, parem de fazer algo que elas precisam fazer, pois sinalizam para o corpo que este algo precisa ser feito. Mas este algo que precisa ser feito é, por exemplo, a dor, que por mediadores químicos, tanto causam a dor, mas também indicam para o sistema imunológico que naquele local está acontecendo uma lesão que precisa ser tratada.
Somente através destes mediadores químicos que causam dor, calor, rubor e edema, é que o sistema imunológico será despertado para socorrer o corpo.
Ao tomar um remédio anti-inflamatório, por exemplo, você suprime a dor, legal, mas também pode suprimir outras cadeias de eventos celulares importantes para combater o processo inflamatório, que nada mais é, do que uma sequência de eventos protetivos do corpo.
Aí, você toma um medicamento que chamamos de Antagonista ou Agonista Inverso. Ele cancela uma proteína específica que habita na membrana que recobre as células locais. Essa proteína geralmente é conhecida como Proteína G e/ou Quinase (dependendo do medicamento a ser usado), e ambas são muito importantes, pois uma vez fechadas impedem uma cadeia de eventos que indicarão para a célula o que ela deve fazer para sinalizar ao organismo que aquele local necessita de mediadores químicos para debelar a lesão do tecido local, promovendo sua cicatrização.
Você está cheia de algum tipo de antagonista emocional, e se encontra fechada aos mediadores químicos externos que tentam debelar sua inflamação psicoemocional.
Aí, você realmente fica sedada, não sente a dor numa área superficial de sua consciência, mas, profundamente, uma cadeia de eventos lesivos estão ocorrendo dentro de você. Sem saber, você age assim ou daquele jeito, sem entender porquê. E essas ações estão sendo estimuladas e guiadas por esse baú fechado. Precisamos abrir essa proteína emocional interna para que as verdadeiras cadeias de eventos ocorram e debelem essa dor crônica.
Para isso, os Mestres Ascensos lhe conferiram o AC em Leão que lhe dará coragem para encarar seus porões profundos. Nesta auto-assepsia pode sair muita coisa ruim, mas uma vez retirado esses tecidos necrosados, a cura virá.
A primeira coisa é perdoar seus pais e familiares.
A gente tende a olhar para nossas dores como sendo únicas e as mais dolorosas do mundo. Mas isso não é verdade. Todos, que estão inseridos nesta dinâmica, estão sofrendo também em algum grau. Se para você é profundo, para aquele também é. Então, a primeira coisa é perder esse perfil de vítima.
Existem duas formas de uma pessoa lidar com um acontecimento difícil: Ou você olha para isso com positivismo, entendendo que não é a primeira nem a última pessoa do mundo a passar por isso; ou você faz disso um drama e deseja a própria morte e a dos outros também. E isso não a fará sublimar o carma descrito acima...
Você tem um enorme paredão para escalar... É bem provável que não tenha muitos equipamentos para isso, mas não tem jeito, você já está no meio do caminho, voltar não dá, porque o sentimento de fracasso lhe aguarda; ou você continua, rezando, pedindo força, e supera essas dores, lembranças e pessoas que ditaram suas ações até agora.
Numa família em que há competição interna, é difícil, mas deve ter aí bem pertinho algum primo ou até mesmo um irmão que você tenha mais afinidade: se apegue a ele. Peça ajuda e opinião sempre. Não se feche em sua mente, pois ela está num processo de investigação e maturação. É como se você estivesse fazendo uma pesquisa na internet, e uma pergunta sempre leva a outra, a outra... e você vai abrindo páginas e mais páginas, e aí, não dá mais prá voltar para o ponto inicial que startou a pesquisa, pois a memória RAM do computador ficou lotada, só resetando ou fechando a navegação, para reiniciar todo o processo novamente...
Você se encontra num momento encarnatório assim. Precisa que outros lhe ajudem e perceber a hora de desligar a CPU por uns 30 segundos e, depois, reiniciar as tarefas de novo... E, será quando aquela visão que traz luz sobre todas as coisas ocorrerá em sua mente, libertando-a de toda a treva.
Qualquer outra área de sua vida será determinada pelo ponto aqui estudado, então falar sobre elas será apenas uma especulação e isso eu não farei...
Raquel, espero ter-lhe ajudado... Reflita em tudo o que foi dito...
A todos os visitantes um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!
.:.
Infelizmente, o mapa indica que você maltratou algumas pessoas, e o movimento retrógrado evidencia que você deve rever esses conceitos, nesta encarnação. Como? Reavaliando sempre seus valores pessoais, sociais e culturais. Você precisa estudar mais, entender mais, compreender, ter opiniões independentes antes de rotular com uma etiqueta simples a complexidade da vida.
"Eis que certo homem, intérprete da lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus em prova, e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
"Então Jesus lhe perguntou: O que está escrito na lei? Como interpretas?
"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
"Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto, e viverás.
"Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?
"Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó, e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.
(No filme Pacth Adams- O Amor é Contagioso, de 1998, aprendemos a ver o próximo: Pare de ver o problema, olhe para mim!)
"Semelhantemente, um levita [um cantor e servidor do templo, tipo um coroinha da igreja católica] descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.
"Certo samaritano [um cidadão da Judeia que foi odiado pelos seus concidadãos por ser de descendência de homens que desertaram e se esconderam durante a queda do Templo e do povo de Israel na conquista da Babilônia, portanto, vistos como traidores e impuros e, por isso, discriminados como os piores homens da face da Terra na cultura judaica daquele tempo], que seguia seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
"E, chegando-se, estudou seus ferimentos, aplicando-lhe óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte tirou dois denários [moeda corrente do Império Romano e representava o salário de um dia de trabalho braçal de um homem] e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem e, se alguma coisa gastares a mais, eu te indenizarei quando voltar.
(O verdadeiro Dr. Patch Adams que inspirou o filme: Na adolescência perdeu o pai e foi deixado pela namorada, acabou caindo numa profunda depressão, internou a si mesmo numa clínica psiquiátrica. Lá, entendeu que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os nossos problemas, e o melhor é fazer isso com um belo sorriso...)
"Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
"Respondeu-lhe o intérprete da lei: O que usou de misericórdia para com ele.
"Então lhe disse Jesus: Vai, e procede tu de igual modo."
Evangelho de São Lucas 10:25-37
O afastamento ou conflitos no lar rememoriza, de forma misteriosa, este carma complicado adquirido numa vida passada.
É necessário você ter muita abnegação e tentar, numa retrospectiva pessoal, avaliar cada momento de perda, dor, sofrimento e drama, e encontrar aquele ponto central em cada dinâmica. Em toda situação que vivenciamos nesta encarnação há a chave, a resposta do que está acontecendo conosco, que é uma intersecção comum inserida na imagem. É como se fosse um tipo insano de Jogo dos 7 Erros, consegue ver o ponto incomum entre as imagens?
(Na década de 70 o ilustrador Britânico Martin Handford criou o mais diabólico personagem de todos: Wally. E, virando febre em tirinhas e ilustrações de jornais e revistas, quando abríamos um gibi, lá estava um joguinho dos 7 Erros dos mais perversos: Onde Está Wally? - é um dos jogos dos 7 Erros mais famosos do mundo, e inspirou mais tarde até cineastas como Peter Jackson a deixar sempre uma cena especial escondida onde aparece disfarçado entre os figurantes.)
(Encontre Wally... Dá prá tu, isso?!? - O engraçado que sem querer a gente perde pelo menos uns 2 minutos tentando... Diabólico...!)
Somente com esta consciência que é possível abrir essa caixa que escondeu a cura ou o antídoto do sofrimento.
É como se acontecesse mais ou menos isso:
Quando tomamos alguns tipos de remédios, por exemplo, um anti-inflamatório, queremos que o organismo e, mais precisamente, algumas células, parem de fazer algo que elas precisam fazer, pois sinalizam para o corpo que este algo precisa ser feito. Mas este algo que precisa ser feito é, por exemplo, a dor, que por mediadores químicos, tanto causam a dor, mas também indicam para o sistema imunológico que naquele local está acontecendo uma lesão que precisa ser tratada.
Somente através destes mediadores químicos que causam dor, calor, rubor e edema, é que o sistema imunológico será despertado para socorrer o corpo.
(Precisa enfrentar seus sinais flogísticos da inflamação emocional...)
Ao tomar um remédio anti-inflamatório, por exemplo, você suprime a dor, legal, mas também pode suprimir outras cadeias de eventos celulares importantes para combater o processo inflamatório, que nada mais é, do que uma sequência de eventos protetivos do corpo.
Aí, você toma um medicamento que chamamos de Antagonista ou Agonista Inverso. Ele cancela uma proteína específica que habita na membrana que recobre as células locais. Essa proteína geralmente é conhecida como Proteína G e/ou Quinase (dependendo do medicamento a ser usado), e ambas são muito importantes, pois uma vez fechadas impedem uma cadeia de eventos que indicarão para a célula o que ela deve fazer para sinalizar ao organismo que aquele local necessita de mediadores químicos para debelar a lesão do tecido local, promovendo sua cicatrização.
Você está cheia de algum tipo de antagonista emocional, e se encontra fechada aos mediadores químicos externos que tentam debelar sua inflamação psicoemocional.
Aí, você realmente fica sedada, não sente a dor numa área superficial de sua consciência, mas, profundamente, uma cadeia de eventos lesivos estão ocorrendo dentro de você. Sem saber, você age assim ou daquele jeito, sem entender porquê. E essas ações estão sendo estimuladas e guiadas por esse baú fechado. Precisamos abrir essa proteína emocional interna para que as verdadeiras cadeias de eventos ocorram e debelem essa dor crônica.
Para isso, os Mestres Ascensos lhe conferiram o AC em Leão que lhe dará coragem para encarar seus porões profundos. Nesta auto-assepsia pode sair muita coisa ruim, mas uma vez retirado esses tecidos necrosados, a cura virá.
A primeira coisa é perdoar seus pais e familiares.
A gente tende a olhar para nossas dores como sendo únicas e as mais dolorosas do mundo. Mas isso não é verdade. Todos, que estão inseridos nesta dinâmica, estão sofrendo também em algum grau. Se para você é profundo, para aquele também é. Então, a primeira coisa é perder esse perfil de vítima.
(Adoro escaladas, e uma modalidade muito radical é a escalada livre. Um dos maiores alpinistas é Jimmy Chin que sobreviveu a uma avalanche em 2013.)
(O mais lôco de todos é Alex Honnold, um alpinista da modalidade livre, que não usa nenhum tipo de equipamento para escalar paredões imensos e lisos nos Estados Unidos... Lindo e horrível de ver. A liberdade mental e espiritual que um indivíduo desse tem que ter é quase mística... Como ele sempre diz: "Se eu cair, vão ser os 30 segundos mais emocionantes da minha vida!")
Existem duas formas de uma pessoa lidar com um acontecimento difícil: Ou você olha para isso com positivismo, entendendo que não é a primeira nem a última pessoa do mundo a passar por isso; ou você faz disso um drama e deseja a própria morte e a dos outros também. E isso não a fará sublimar o carma descrito acima...
Você tem um enorme paredão para escalar... É bem provável que não tenha muitos equipamentos para isso, mas não tem jeito, você já está no meio do caminho, voltar não dá, porque o sentimento de fracasso lhe aguarda; ou você continua, rezando, pedindo força, e supera essas dores, lembranças e pessoas que ditaram suas ações até agora.
(Cenas do filme Histórias Cruzadas, de 2012. Num período pós escravidão, a década de 60 no sul dos Estados Unidos os negros ainda eram oprimidos. E, passando por tantas mazelas, ainda assim, amaram e se entregaram àqueles que violentaram sua liberdade de serem humanos.)
Numa família em que há competição interna, é difícil, mas deve ter aí bem pertinho algum primo ou até mesmo um irmão que você tenha mais afinidade: se apegue a ele. Peça ajuda e opinião sempre. Não se feche em sua mente, pois ela está num processo de investigação e maturação. É como se você estivesse fazendo uma pesquisa na internet, e uma pergunta sempre leva a outra, a outra... e você vai abrindo páginas e mais páginas, e aí, não dá mais prá voltar para o ponto inicial que startou a pesquisa, pois a memória RAM do computador ficou lotada, só resetando ou fechando a navegação, para reiniciar todo o processo novamente...
Você se encontra num momento encarnatório assim. Precisa que outros lhe ajudem e perceber a hora de desligar a CPU por uns 30 segundos e, depois, reiniciar as tarefas de novo... E, será quando aquela visão que traz luz sobre todas as coisas ocorrerá em sua mente, libertando-a de toda a treva.
Qualquer outra área de sua vida será determinada pelo ponto aqui estudado, então falar sobre elas será apenas uma especulação e isso eu não farei...
Raquel, espero ter-lhe ajudado... Reflita em tudo o que foi dito...
A todos os visitantes um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!
.:.
0 comentários:
Postar um comentário