Mapa Natal Paulo Gândara
Finalmente, não é?!
Nossa... Fiquei uns 2 minutos olhando para seu mapa... E, aí é assim: Como sou sensitiva, desde o dia que você postou seu pedido, fiquei olhando para seu nome e pensando: Esse carinha aí é diferente... Mas, continuei meu trabalho e minha vida...
Ontem, porque estou em processo de provas de mestrado e graduação, fiquei lutando comigo mesma se deveria postar neste domingo ou não, mas esse Paulo... Então decidi fazer...
Quando gerei seu mapa me surpreendi! Vi que realmente você é um cara especial, então por isso, vou dar uma atenção um pouco maior.
São muitas coisas para falar e o espaço é curto e inapropriado para isso, então, deixa eu respirar...
Você é um pisciano. Um nativo deste signo solar é muito difícil de encontrarmos hoje em dia, por quê? Porque vocês já terminaram uma Era, um momento do desenvolvimento humano. A Era de Peixes se finalizou com o cristianismo.
(Jesus startou uma nova Era entre os homens: Amai-vos uns aos outros, como a si mesmos... - Cumprimos essa compreensão, agora, uma nova Era surgirá: A Era de Aquário. - Que ícone ocupará esse momento evolucionário do homem? Será um computador?!)
Apesar, de falarmos isso e irritarmos muitos cristãos, o Cristianismo, como movimento filosófico está fadado ao seu fim, exatamente, por já ter cumprido sua função entre os homens. Agora uma nova Era se levanta: a Era de Aquário. Então, hoje em dia nativos com Lua, Sol, AC, Nódo Lunar e Quíron em Aquário a gente encontra de toneladas... Mas piscianos?! Cara, tenho 20 anos de trabalho na Astrologia e só vi em todos esses anos 6 pessoas! Recentemente, fiz uma análise de um desses seis... E, agora, cruzo com meu 7º. Cabalístico...!
É complicado fazer mapas para nativos como você, primeiro porquê as informações esotéricas que temos que compartilhar são tão místicas e bizarras que sempre fico pensando se a pessoa não está me achando uma louca e sem noção... - na verdade elas me acham, mas por educação não dizem nada...
Stellium Sol conjunção Mercúrio Retrógrado conjunção Lua conjunção Júpiter Peixes Casa 6 oposição Virgem Casa 12 - Tecnicamente e esotericamente falando, você é um tipo de nativo que já cumpriu sua Roda Astrológica. Você poderia dizer: Ah, não, estou cumprindo agora, afinal, somente agora sou de Peixes. Não, não é assim que funciona: Um nativo, de fato, nunca vivenciará todos os 12 signos com seus 3 decanatos, por quê? Por que a função do desenvolvimento filosófico, intelectual e espiritual do ser humano é para interromper esse ciclo opressivo: As muitas reencarnações que debilitam a alma, mente e espírito do ser humano.
Nós não fomos feitos para nos reencarnarmos muitas vezes... Acreditamos que se reencarnamos umas 40 vezes já seria muito, agora se você calcular o que a Astrologia propõe como via de Reencarnação, então reencarnaríamos umas 400, inviabilizando o processo, afinal, quem aguentaria isso?!
"O homem nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Porque a aflição não vem do pó, e não é da terra que brota o enfado. Mas o homem nasce como as faíscas das brasas que voam para cima."
Livro de Jó 14:1 e 5:6, 7
Mas um pisciano aqui?! Somente se há alguma coisa para cumprir... Mercúrio Retrógrado sempre representa uma debilidade afásica, mental, emocional ou um irmão gêmeo ou entidade espiritual que pode acompanhar o nativo. No seu caso, você mesmo é essa entidade... A forma como o Stellium está disposto, a maneira como a conjunção se alinhou, não me deixa dúvidas...
Você se reencarnou porque precisa quitar uma situação com sua masculinidade e percepção sobre o amor com um homem. Não posso dizer que você se reencontrará com esse indivíduo aqui, não vejo isso em seu mapa. Acredito ser uma situação que ficou muito mal resolvida, e os Mestres Ascensos lhe propuseram que você pudesse continuar sua jornada, sem olhar para trás ao ver aquele fracasso. Mas, provavelmente, você decidiu retornar para quitar esse último débito, exatamente porque esse débito respalda no amor ao próximo e na expressão de si mesmo.
(Filme Tróia, de 2004, que conta a saga dos Gregos em se estabelecerem como um povo unido e dominante do mar Egeu. Uma história que durou longos 15 anos, e a participação de muitos personagens e deuses...)
Um bom recurso pedagógico para que eu possa ser mais elucidativa é o filme Tróia. Todos os principais personagens podem ser usados para representar você em suas distintas áreas:
Aquiles - O guerreiro jovem e impulsivo em busca da glória, mas que não consegue ver a glória dos Deuses.
Agamênon - Um rei ambicioso, mas destinado a unificar a Grécia.
Heitor - O bom filho e o maior dos Guerreiros entre os homens.
Páris - O filho rejeitado por sua beleza e profecia, a qual o destinava a ser a destruição de Tróia.
Helena - A filha de Vênus que nunca se apaixonou por ninguém, mas teve muitos homens a seus pés...
Ulisses - A mente que engendra a vitória de seu povo, mas sua estultícia não serviu apenas para derrotar o inimigo, mas também a si mesmo, sendo castigado por Netuno a vagar por 10 anos pelos mares do Egeu antes de voltar para casa.
Você pode ser cada um desses personagens, que em vidas distintas, cumpriu suas tarefas, porque precisamos entender que ser o mocinho ou o vilão de uma história, nada tem a ver em realmente ser um indivíduo bom ou mau. O que lhe faz ser bom ou mau numa história é não cumprir aquilo que está destinado para você cumprir. Ou seja: Se preciso ser um Hitler e matar milhões de judeus, então fui bom, porque cumpri meu destino, apesar dele ter sido diabólico e horrível. O quinhão disso, será decidido mais tarde, não pelos humanos, porque não entendemos que o mundo só evolui por meio de tragédias, dores e mortes... Infelizmente, essa foi a lei dada a este planeta. E, a partir de cada evento, outros tantos se desenrolarão, e o povo massacrado e sem pátria, no início deste parágrafo conseguiu, por meio da guerra, uma coalizão de países que lhe ofertasse o espaço que lhes era de direito histórico, apesar de até hoje isso ser motivo para guerras...
(Documentário do National Geografic Channel: Construindo o Planeta Terra, deixa-nos de boca aberta: Como conseguimos chegar até aqui?!)
Quantas extinções em massa... Como a vida pôde vingar nesta bola flutuante de água e terra?! - Com a participação de todos, bons e maus, que cumpriram devidamente sua missão e tarefa nesses milhões de anos. Apenas assim...
Seu mapa mostra você como cada personagem acima: Bom filho e preferido da mãe, alegre, risonho, não tão falante, mas quando fala é sempre agradável. Elegante, galante, bom parceiro amoroso e afetivo, por isso mesmo, com uma longa lista de namoradas... Talvez, um tanto decepcionado com o sexo oposto, afinal, você é a própria síntese da palavra Romântico, e as coitadas não conseguem nem entender nem fazer nada comparável ao que você lhes proporciona, ficando sem ação ou sem brilho diante de tanta paixão...
(O filme Dom Juan de Marco, de 1994, um profissional do amor que só deixava uma única alternativa para suas escolhidas: Serem conquistadas.)
Bem sucedido, pode já ter um bom emprego e boa profissão. Trabalha em contato com muitas pessoas, pode não ficar muito tempo num único lugar trabalhando, talvez por tédio, mas sempre é reconhecido como um dos melhores funcionários do local. Não estudou o tanto quanto gostaria e isso lhe causa certa vergonha ou aflição. Sua oratória pode melhorar se você ler mais. Sério e comedido com os amigos na quantidade certa, sabe emprestar, dividir e exigir respeito na dose certa... Tá vendo, tudo perfeito! Mas o que você está fazendo aqui?!
"Eu era um jovem de boas qualidades, coubera-me, por sorte, uma boa alma; ou antes, sendo bom, entrara num corpo sem mancha...".
Livro da Sabedoria de Salomão 8:19
Creio que você entendeu sua tarefa cármica, mas por algum motivo, decidiu se reencarnar novamente. Acredito que o responsável por isso é esse Plutão Retrógrado.
Já disse aqui, que reencarnados que estejam cumprindo sua Roda Astrológica não contêm mais planetas retrógrados em seus mapas. Se é assim, por quê você os têm? Porque você atrasou sua evolução, ou seja, você atrasou sua subida na Árvore da Vida, e só contendo esses planetas retrógrados é que você pôde se reencarnar novamente. É como se você, deliberadamente, pedisse que os Mestres Ascensos atrasassem seus ponteiros, e aí estes movimentos apareceram...
Plutão Retrógrado Escorpião Casa 1 oposição Marte Touro Casa 7 - Não sei como explicar tudo o que devo, sem parecer ainda mais sem noção ou inobjetiva (inventei essa palavra!).
Não sei, exatamente, como é sua orientação sexual e como isso pode lhe impactar, espero que o que eu lhe disser aqui, o ajude a pensar e refletir nos muitos pontos abordados sem sugestioná-lo de nenhuma forma:
Você tem uma enorme facilidade em transitar sua sexualidade. A homossexualidade ou heterossexualidade lhe são conceitos que não lhe conferem nenhum conflito. Você pode conviver, tanto consigo mesmo, como com outros que agreguem qualquer dubialidade em sua expressão sexual.
(O primeiro encontro de Diadorim e Riobaldo numa super interpretação de Tony Ramos e Bruna Lombardi... Cadê essa mulher?!)
(Que coisa incrível: Riobaldo rejeita a beleza e doçura de seu amigo cangaceiro por medo de ser visto como um baitola (como eles dizem!), e no final, quando seu amigo morre em seu lugar, ele descobre que seu único e mais amado amigo, era na verdade uma linda mulher, que queria ser mais do que uma dona de casa frustrada no terrível sertão nordestino... Que história...! Minisérie da Rede Globo de 1985, Grande Sertão Veredas, baseada na obra de João Guimarães Rosa.)
Mas, nem sempre foi assim... Numa vida passada, você pode ter agredido algum companheiro por ele ter optado em ser homossexual, e a perda de sua amizade foi tão forte neste indivíduo, seus julgamentos foram tão marcantes para ele, que isso o agrediu mais do que socos... Provavelmente, você já quitou esse débito com esse indivíduo, não é isso mais o que lhe está sendo exigido, mas é sua consciência pessoal por ter sido tão injusto, tão rígido e intolerante com uma pessoa, que depois de desencarnado, você entendeu os porquês daquele comportamento, lhe incomodando ter essa experiência que aos seus olhos ficou sem um arremate final.
Aí, você mesmo não entende, porque gosta tanto desses seres errantes: homossexuais, prostitutas, garotas rotuladas como periguetes, não sei...! Parece que nasci para amar, entender e compreender essas pessoas... Será que tenho algum problema?! E no final, não fico com ninguém, sou só aquele melhor amigo irritante... Que merda...!
Verdade... Mas esta reencarnação só existe para você entender isso mesmo e, prá não perder a viagem, ajudar essas criaturas, tão confusas e perdidas...
Então, não adianta se desgastar, pois como todos nós passamos pelo rio Estige, ou seja, esquecemos os porquês de nossa reencarnação, o jeito é relaxar e aproveitar, namorar, terminar, namorar de novo, e viver assim: muitas histórias, entendendo que elas não são você. Pensa que é sua despedida final desta dimensão...
Os elementos astrológicos de seu mapa estão todos concentrados no 2º quadrante, inclusive o Stellium, então é isso: essa encarnação não é de trabalho, nem de legados, é para descanso, no seu caso, para vivenciar emocionalmente esses dramas e acabou!
Mas espera, vamos aproveitar esta encarnação! Quem tá aqui, tem que trabalhar!
Na família, como você é um irmão legal, então ajude-os a não serem tão materialistas e preocupados com a execução, mas ensine-os a relaxar e aproveitar a paisagem de vez em quando. Parece que você tem uma prima ou irmã muito chegada, seja seu melhor irmão possível.
(Você é um peixinho que veio alegrar a vida de muita gente...!)
Como já lhe disse, seu mapa não informa nenhum companheiro de reencarnação, ou seja, você está sozinho aqui, mas com certeza com boas companhias... Ensine-as sua visão de amor, filosofia, tolerância e perdão, como só um pisciano sabe.
No que tange sua visão de conhecimento e expressão, apesar de sua alma gostar da beleza, simetria e arte, mas isso não conferir um sustento tão abastado quanto ser um banqueiro, não importa, é tão digno quanto, principalmente, se esse for seu destino: Trazer beleza, equilíbrio, perfume e harmonia. Se tiver que ir para uma feira vender fadinhas artesanais, por quê não? Faça isso! Não tenha vergonha.
Viva sempre com coerência: Se você não acredita naquela filosofia de vida, por quê vivê-la? No fundo, você sabe que é uma pessoa simples e desprendida, não se importa com posições superiores ou com o dinheiro. E aquela companhia para amar, que é o que você tanto deseja, bom, provavelmente, espera ansiosa a sua volta, lá da dimensão que você veio...
Paulo, foi um enorme prazer fazer sua análise!
Espero, sinceramente, ter norteado um pouco sua vida, seu destino, seus conceitos... Que você tenha uma vida cheia de emoções e experiências maravilhosas, para poder voltar e continuar sua jornada de evolução entre nossos irmãos superiores.
Aqui, termino minha maratona de postagens, na próxima semana nossos envios serão normais.
Uma ótima semana à todos, com muita luz e paz, sempre!
.:.