domingo, 24 de abril de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Paulo Gândara

Finalmente, não é?!

Nossa... Fiquei uns 2 minutos olhando para seu mapa... E, aí é assim: Como sou sensitiva, desde o dia que você postou seu pedido, fiquei olhando para seu nome e pensando: Esse carinha aí é diferente... Mas, continuei meu trabalho e minha vida... 

Ontem, porque estou em processo de provas de mestrado e graduação, fiquei lutando comigo mesma se deveria postar neste domingo ou não, mas esse Paulo... Então decidi fazer...

Quando gerei seu mapa me surpreendi! Vi que realmente você é um cara especial, então por isso, vou dar uma atenção um pouco maior.

São muitas coisas para falar e o espaço é curto e inapropriado para isso, então, deixa eu respirar...

Você é um pisciano. Um nativo deste signo solar é muito difícil de encontrarmos hoje em dia, por quê? Porque vocês já terminaram uma Era, um momento do desenvolvimento humano. A Era de Peixes se finalizou com o cristianismo. 

(Jesus startou uma nova Era entre os homens: Amai-vos uns aos outros, como a si mesmos... - Cumprimos essa compreensão, agora, uma nova Era surgirá: A Era de Aquário. - Que ícone ocupará esse momento evolucionário do homem? Será um computador?!)

Apesar, de falarmos isso e irritarmos muitos cristãos, o Cristianismo, como movimento filosófico está fadado ao seu fim, exatamente, por já ter cumprido sua função entre os homens. Agora uma nova Era se levanta: a Era de Aquário. Então, hoje em dia nativos com Lua, Sol, AC, Nódo Lunar e Quíron em Aquário a gente encontra de toneladas... Mas piscianos?! Cara, tenho 20 anos de trabalho na Astrologia e só vi  em todos esses anos 6 pessoas! Recentemente, fiz uma análise de um desses seis... E, agora, cruzo com meu 7º. Cabalístico...!

É complicado fazer mapas para nativos como você, primeiro porquê as informações esotéricas que temos que compartilhar são tão místicas e bizarras que sempre fico pensando se a pessoa não está me achando uma louca e sem noção... - na verdade elas me acham, mas por educação não dizem nada...

Stellium Sol conjunção Mercúrio Retrógrado conjunção Lua conjunção Júpiter Peixes Casa 6 oposição Virgem Casa 12 -  Tecnicamente e esotericamente falando, você é um tipo de nativo que já cumpriu sua Roda Astrológica. Você poderia dizer: Ah, não, estou cumprindo agora, afinal, somente agora sou de Peixes. Não, não é assim que funciona: Um nativo, de fato, nunca vivenciará todos os 12 signos com seus 3 decanatos, por quê? Por que a função do desenvolvimento filosófico, intelectual e espiritual do ser humano é para interromper esse ciclo opressivo: As muitas reencarnações que debilitam a alma, mente e espírito do ser humano.

Nós não fomos feitos para nos reencarnarmos muitas vezes... Acreditamos que se reencarnamos umas 40 vezes já seria muito, agora se você calcular o que a Astrologia propõe como via de Reencarnação, então reencarnaríamos umas 400, inviabilizando o processo, afinal, quem aguentaria isso?!

"O homem nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Porque a aflição não vem do pó, e não é da terra que brota o enfado. Mas o homem nasce como as faíscas das brasas que voam para cima."
Livro de Jó 14:1 e 5:6, 7

Mas um pisciano aqui?! Somente se há alguma coisa para cumprir... Mercúrio Retrógrado sempre representa uma debilidade afásica, mental, emocional ou um irmão gêmeo ou entidade espiritual que pode acompanhar o nativo. No seu caso, você mesmo é essa entidade... A forma como o Stellium está disposto, a maneira como a conjunção se alinhou, não me deixa dúvidas...

Você se reencarnou porque precisa quitar uma situação com sua masculinidade e percepção sobre o amor com um homem. Não posso dizer que você se reencontrará com esse indivíduo aqui, não vejo isso em seu mapa. Acredito ser uma situação que ficou muito mal resolvida, e os Mestres Ascensos lhe propuseram que você pudesse continuar sua jornada, sem olhar para trás ao ver aquele fracasso. Mas, provavelmente, você decidiu retornar para quitar esse último débito, exatamente porque esse débito respalda no amor ao próximo e na expressão de si mesmo. 

(Filme Tróia, de 2004, que conta a saga dos Gregos em se estabelecerem como um povo unido e dominante do mar Egeu. Uma história que durou longos 15 anos, e a participação de muitos personagens e deuses...)

Um bom recurso pedagógico para que eu possa ser mais elucidativa é o filme Tróia. Todos os principais personagens podem ser usados para representar você em suas distintas áreas:

Aquiles - O guerreiro jovem e impulsivo em busca da glória, mas que não consegue ver a glória dos Deuses.

Agamênon - Um rei ambicioso, mas destinado a unificar a Grécia.

Heitor - O bom filho e o maior dos Guerreiros entre os homens. 

Páris - O filho rejeitado por sua beleza e profecia, a qual o destinava a ser a destruição de Tróia.

Helena - A filha de Vênus que nunca se apaixonou por ninguém, mas teve muitos homens a seus pés...

Ulisses - A mente que engendra a vitória de seu povo, mas sua estultícia não serviu apenas para derrotar o inimigo, mas também a si mesmo, sendo castigado por Netuno a vagar por 10 anos pelos mares do Egeu antes de voltar para casa.

Você pode ser cada um desses personagens, que em vidas distintas, cumpriu suas tarefas, porque precisamos entender que ser o mocinho ou o vilão de uma história, nada tem a ver em realmente ser um indivíduo bom ou mau. O que lhe faz ser bom ou mau numa história é não cumprir aquilo que está destinado para você cumprir. Ou seja: Se preciso ser um Hitler e matar milhões de judeus, então fui bom, porque cumpri meu destino, apesar dele ter sido diabólico e horrível. O quinhão disso, será decidido mais tarde, não pelos humanos, porque não entendemos que o mundo só evolui por meio de tragédias, dores e mortes... Infelizmente, essa foi a lei dada a este planeta. E, a partir de cada evento, outros tantos se desenrolarão, e o povo massacrado e sem pátria, no início deste parágrafo conseguiu, por meio da guerra, uma coalizão de países que lhe ofertasse o espaço que lhes era de direito histórico, apesar de até hoje isso ser motivo para guerras...

(Documentário do National Geografic Channel: Construindo o Planeta Terra, deixa-nos de boca aberta: Como conseguimos chegar até aqui?!)

Quantas extinções em massa... Como a vida pôde vingar nesta bola flutuante de água e terra?! - Com a participação de todos, bons e maus, que cumpriram devidamente sua missão e tarefa nesses milhões de anos. Apenas assim... 

Seu mapa mostra você como cada personagem acima: Bom filho e preferido da mãe, alegre, risonho, não tão falante, mas quando fala é sempre agradável. Elegante, galante, bom parceiro amoroso e afetivo, por isso mesmo, com uma longa lista de namoradas... Talvez, um tanto decepcionado com o sexo oposto, afinal, você é a própria síntese da palavra Romântico, e as coitadas não conseguem nem entender nem fazer nada comparável ao que você lhes proporciona, ficando sem ação ou sem brilho diante de tanta paixão...

(O filme Dom Juan de Marco, de 1994, um profissional do amor que só deixava uma única alternativa para suas escolhidas: Serem conquistadas.)

Bem sucedido, pode já ter um bom emprego e boa profissão. Trabalha em contato com muitas pessoas, pode não ficar muito tempo num único lugar trabalhando, talvez por tédio, mas sempre é reconhecido como um dos melhores funcionários do local. Não estudou o tanto quanto gostaria e isso lhe causa certa vergonha ou aflição. Sua oratória pode melhorar se você ler mais. Sério e comedido com os amigos na quantidade certa, sabe emprestar, dividir e exigir respeito na dose certa... Tá vendo, tudo perfeito! Mas o que você está fazendo aqui?!

"Eu era um jovem de boas qualidades, coubera-me, por sorte, uma boa alma; ou antes, sendo bom, entrara num corpo sem mancha...".
Livro da Sabedoria de Salomão 8:19


Creio que você entendeu sua tarefa cármica, mas por algum motivo, decidiu se reencarnar novamente. Acredito que o responsável por isso é esse Plutão Retrógrado

Já disse aqui, que reencarnados que estejam cumprindo sua Roda Astrológica não contêm mais planetas retrógrados em seus mapas. Se é assim, por quê você os têm? Porque você atrasou sua evolução, ou seja, você atrasou sua subida na Árvore da Vida, e só contendo esses planetas retrógrados é que você pôde se reencarnar novamente. É como se você, deliberadamente, pedisse que os Mestres Ascensos atrasassem seus ponteiros, e aí estes movimentos apareceram...

Plutão Retrógrado Escorpião Casa 1 oposição Marte Touro Casa 7 - Não sei como explicar tudo o que devo, sem parecer ainda mais sem noção ou inobjetiva (inventei essa palavra!).

Não sei, exatamente, como é sua orientação sexual e como isso pode lhe impactar, espero que o que eu lhe disser aqui, o ajude a pensar e refletir nos muitos pontos abordados sem sugestioná-lo de nenhuma forma:

Você tem uma enorme facilidade em transitar sua sexualidade. A homossexualidade ou heterossexualidade lhe são conceitos que não lhe conferem nenhum conflito. Você pode conviver, tanto consigo mesmo, como com outros que agreguem qualquer dubialidade em sua expressão sexual. 

(O primeiro encontro de Diadorim e Riobaldo numa super interpretação de Tony Ramos e Bruna Lombardi... Cadê essa mulher?!)

(Que coisa incrível: Riobaldo rejeita a beleza e doçura de seu amigo cangaceiro por medo de ser visto como um baitola (como eles dizem!), e no final, quando seu amigo morre em seu lugar, ele descobre que seu único e mais amado amigo, era na verdade uma linda mulher, que queria ser mais do que uma dona de casa frustrada no terrível sertão nordestino... Que história...! Minisérie da Rede Globo de 1985, Grande Sertão Veredas, baseada na obra de João Guimarães Rosa.)

Mas, nem sempre foi assim... Numa vida passada, você pode ter agredido algum companheiro por ele ter optado em ser homossexual, e a perda de sua amizade foi tão forte neste indivíduo, seus julgamentos foram tão marcantes para ele, que isso o agrediu mais do que socos... Provavelmente, você já quitou esse débito com esse indivíduo, não é isso mais o que lhe está sendo exigido, mas é sua consciência pessoal por ter sido tão injusto, tão rígido e intolerante com uma pessoa, que depois de desencarnado, você entendeu os porquês daquele comportamento, lhe incomodando ter essa experiência que aos seus olhos ficou sem um arremate final.

Aí, você mesmo não entende, porque gosta tanto desses seres errantes: homossexuais, prostitutas, garotas rotuladas como periguetes, não sei...! Parece que nasci para amar, entender e compreender essas pessoas... Será que tenho algum problema?! E no final, não fico com ninguém, sou só aquele melhor amigo irritante... Que merda...!

Verdade... Mas esta reencarnação só existe para você entender isso mesmo e, prá não perder a viagem, ajudar essas criaturas, tão confusas e perdidas...

Então, não adianta se desgastar, pois como todos nós passamos pelo rio Estige, ou seja, esquecemos os porquês de nossa reencarnação, o jeito é relaxar e aproveitar, namorar, terminar, namorar de novo, e viver assim: muitas histórias, entendendo que elas não são você. Pensa que é sua despedida final desta dimensão...

Os elementos astrológicos de seu mapa estão todos concentrados no 2º quadrante, inclusive o Stellium, então é isso: essa encarnação não é de trabalho, nem de legados, é para descanso, no seu caso, para vivenciar emocionalmente esses dramas e acabou!

Mas espera, vamos aproveitar esta encarnação! Quem tá aqui, tem que trabalhar!

Na família, como você é um irmão legal, então ajude-os a não serem tão materialistas e preocupados com a execução, mas ensine-os a relaxar e aproveitar a paisagem de vez em quando. Parece que você tem uma prima ou irmã muito chegada, seja seu melhor irmão possível. 

(Você é um peixinho que veio alegrar a vida de muita gente...!)

Como já lhe disse, seu mapa não informa nenhum companheiro de reencarnação, ou seja, você está sozinho aqui, mas com certeza com boas companhias... Ensine-as sua visão de amor, filosofia, tolerância e perdão, como só um pisciano sabe.

No que tange sua visão de conhecimento e expressão, apesar de sua alma gostar da beleza, simetria e arte, mas isso não conferir um sustento tão abastado quanto ser um banqueiro, não importa, é tão digno quanto, principalmente, se esse for seu destino: Trazer beleza, equilíbrio, perfume e harmonia. Se tiver que ir para uma feira vender fadinhas artesanais, por quê não? Faça isso! Não tenha vergonha.

Viva sempre com coerência: Se você não acredita naquela filosofia de vida, por quê vivê-la? No fundo, você sabe que é uma pessoa simples e desprendida, não se importa com posições superiores ou com o dinheiro. E aquela companhia para amar, que é o que você tanto deseja, bom, provavelmente, espera ansiosa a sua volta, lá da dimensão que você veio...

Paulo, foi um enorme prazer fazer sua análise!


Espero, sinceramente, ter norteado um pouco sua vida, seu destino, seus conceitos... Que você tenha uma vida cheia de emoções e experiências maravilhosas, para poder voltar e continuar sua jornada de evolução entre nossos irmãos superiores. 

Aqui, termino minha maratona de postagens, na próxima semana nossos envios serão normais.

Uma ótima semana à todos, com muita luz e paz, sempre!


.:.


sábado, 23 de abril de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Raquel Pereira

Raquel, ultimamente no blog temos feito muitas análises de virginianos. Por favor, dê um passeio pelas novas postagens e procure essas análises de queridos visitantes com AC em Virgem ou Sol em Virgem para ajudá-la a entender sua dinâmica psicoemocional, até mesmo para que não fiquemos repetitivos e possamos nos pautar em pontos sempre novos em cada análise aqui postada.

Existe um poderoso Stellium em seu mapa. O que é isso? É a presença de uma conjunção de mais de dois elementos astrológicos num mesmo Signo e numa mesma Casa solar, fazendo que esta Casa do mapa norteie e seja a mais importante na vida do nativo, meio que centralizando todo o drama do mesmo. 

É incrível que em plena Era de Aquário tratamos de nativos com tantas dificuldades em compartilhar e vivenciar a compaixão ou a identificação para com seu semelhante...

Lógico, é por isso que estamos encarnados nesse momento! Simplesmente, porque precisamos aprender isso!

Então, estamos num momento cármico da Terra em que seus habitantes são inteligentes, modernos, independentes em várias vertentes humanas. Encontramos respostas para quase tudo. Somos civilizados, sabemos conversar, filosofar e trabalhar com a mente. Pensamos, não precisamos mais erguer pedras ou usar ossos de galinha para esculpir armas para conseguir nosso sustento. 

(Agimos como nossos ancestrais mais primitivos... Uma simetria bizarra... Acima cenas do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968, retratando o primeiro momento de um símio que entendeu o que é uma ferramenta, como utilizá-la e como dominar, com seus conhecimentos, seu semelhante.)

Mas interagimos como nossos mais primitivos ancestrais...

E isso, porque encontramos em meio de muitos colegas encarnados que contém, como você, histórias familiares de dificuldade e maltratos. Parece que a Vida não queria que você fosse feliz...: Sempre um choro, sempre uma lágrima em casa... E onde estavam seus pais? Provavelmente fora de casa, e a Lua na Casa 12 pode indicar não apenas um profundo afastamento emocional, como algum tipo de morte de sua mãe em sua vida. Isso é traumatizante e, portanto, a carência molda todo o seu perfil de resposta emocional aos estímulos externos. E que resposta seria essa? De defesa - uma pessoa pronta para o ataque. Mas que ataque? Um dos piores: O passivo.

Em sua passividade, você desarma inesperadamente aqueles que você rotula como inimigo. É como um escorpião, que a gente encara de frente, e aquelas duas pinças não assustam tanto, mas de repente, algo me espeta às costas ou minha cabeça, é o ferrão da cauda que nem sabia que existia...

Então, com um sorriso plácido, você pode ser a melhor das amigas ou o pior dos vilões...

O que para qualquer pessoa de fora seria uma horrível crueldade, para nós que podemos olhar mais para dentro de você, pelo mapa natal, sabemos que tudo não passa de uma máscara muito bem maquiada, fazendo com que o estudo comportamental seja muito mais amplo, profundo, mais comprido, mais sofrido e com poucas alternativas de superação...

(Em La Fine, Tiziano Ferro canta sobre as máscaras que usamos e ferimos, com isso, tantas pessoas. No final, o mais ferido é o próprio indivíduo que tenta se proteger, e não percebe que se violenta constantemente, num processo bizarro de autoflagelação...) 

Você pode ser a pessoa mais justa e correta que existe no mundo. Mas também pode ser a pessoa mais cruel, matando, sem erguer um dedo para isso... 

Stellium Sol conjunção Mercúrio conjunção Urano conjunção Plutão Virgem Casa 2 oposição Saturno Retrógrado conjunção Quíron Retrógrado Peixes Casa 8 - Essas posições é que starta esse comportamento relatado acima...

Essa dinâmica representada por esses planetas é muito difícil de ser tratada, pois está respaldada em vidas passadas. 

Saturno Retrógrado em Peixes mostra que houve uma grande falta envolvendo grupos de pessoas, nação ou família. Algo que envolveu algum tipo de ação revolucionária que rompeu em mortes ou maus-tratos com indivíduos que deveriam ser protegidos por você e não foram.

Infelizmente, o mapa indica que você maltratou algumas pessoas, e o movimento retrógrado evidencia que você deve rever esses conceitos, nesta encarnação. Como? Reavaliando sempre seus valores pessoais, sociais e culturais. Você precisa estudar mais, entender mais, compreender, ter opiniões independentes antes de rotular com uma etiqueta simples a complexidade da vida. 

"Eis que certo homem, intérprete da lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus em prova, e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

"Então Jesus lhe perguntou: O que está escrito na lei? Como interpretas?

"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 

"Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto, e viverás.

"Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?

"Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó, e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. 


(No filme Pacth Adams- O Amor é Contagioso, de 1998, aprendemos a ver o próximo: Pare de ver o problema, olhe para mim!) 

"Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. 

"Semelhantemente, um levita [um cantor e servidor do templo, tipo um coroinha da igreja católica] descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. 

"Certo samaritano [um cidadão da Judeia que foi odiado pelos seus concidadãos por ser de descendência de homens que desertaram e se esconderam durante a queda do Templo e do povo de Israel na conquista da Babilônia, portanto, vistos como traidores e impuros e, por isso, discriminados como os piores homens da face da Terra na cultura judaica daquele tempo], que seguia seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. 

"E, chegando-se, estudou seus ferimentos, aplicando-lhe óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte tirou dois denários [moeda corrente do Império Romano e representava o salário de um dia de trabalho braçal de um homem] e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem e, se alguma coisa gastares a mais, eu te indenizarei quando voltar.


(O verdadeiro Dr. Patch Adams que inspirou o filme: Na adolescência perdeu o pai e foi deixado pela namorada, acabou caindo numa profunda depressão, internou a si mesmo numa clínica psiquiátrica. Lá, entendeu que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os nossos problemas, e o melhor é fazer isso com um belo sorriso...)

"Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?

"Respondeu-lhe o intérprete da lei: O que usou de misericórdia para com ele.

"Então lhe disse Jesus: Vai, e procede tu de igual modo."
Evangelho de São Lucas 10:25-37

O afastamento ou conflitos no lar rememoriza, de forma misteriosa, este carma complicado adquirido numa vida passada. 

É necessário você ter muita abnegação e tentar, numa retrospectiva pessoal, avaliar cada momento de perda, dor, sofrimento e drama, e encontrar aquele ponto central em cada dinâmica. Em toda situação que vivenciamos nesta encarnação há a chave, a resposta do que está acontecendo conosco, que é uma intersecção comum inserida na imagem. É como se fosse um tipo insano de Jogo dos 7 Erros, consegue ver o ponto  incomum entre as imagens?


(Na década de 70 o ilustrador Britânico Martin Handford criou o mais diabólico personagem de todos: Wally. E, virando febre em tirinhas e ilustrações de jornais e revistas, quando abríamos um gibi, lá estava um joguinho dos 7 Erros dos mais perversos: Onde Está Wally? - é um dos jogos dos 7 Erros mais famosos do mundo, e inspirou mais tarde até cineastas como Peter Jackson a deixar sempre uma cena especial escondida onde aparece disfarçado entre os figurantes.) 


(Encontre Wally... Dá prá tu, isso?!? - O engraçado que sem querer a gente perde pelo menos uns 2 minutos tentando... Diabólico...!)

Somente com esta consciência que é possível abrir essa caixa que escondeu a cura ou o antídoto do sofrimento.

É como se acontecesse mais ou menos isso:

Quando tomamos alguns tipos de remédios, por exemplo, um anti-inflamatório, queremos que o organismo e, mais precisamente, algumas células, parem de fazer algo que elas precisam fazer, pois sinalizam para o corpo que este algo precisa ser feito. Mas este algo que precisa ser feito é, por exemplo, a dor, que por mediadores químicos, tanto causam a dor, mas também indicam para o sistema imunológico que naquele local está acontecendo uma lesão que precisa ser tratada.

Somente através destes mediadores químicos que causam dor, calor, rubor e edema, é que o sistema imunológico será despertado para socorrer o corpo.


(Precisa enfrentar seus sinais flogísticos da inflamação emocional...)

Ao tomar um remédio anti-inflamatório, por exemplo, você suprime a dor, legal, mas também pode suprimir outras cadeias de eventos celulares importantes para combater o processo inflamatório, que nada mais é, do que uma sequência de eventos protetivos do corpo. 

Aí, você toma um medicamento que chamamos de Antagonista ou Agonista Inverso. Ele cancela uma proteína específica que habita na membrana que recobre as células locais. Essa proteína geralmente é conhecida como Proteína G e/ou Quinase (dependendo do medicamento a ser usado), e ambas são muito importantes, pois uma vez fechadas impedem uma cadeia de eventos que indicarão para a célula o que ela deve fazer para sinalizar ao organismo que aquele local necessita de mediadores químicos para debelar a lesão do tecido local, promovendo sua cicatrização. 

Você está cheia de algum tipo de antagonista emocional, e se encontra fechada aos mediadores químicos externos que tentam debelar sua inflamação psicoemocional. 

Aí, você realmente fica sedada, não sente a dor numa área superficial de sua consciência, mas, profundamente, uma cadeia de eventos lesivos estão ocorrendo dentro de você. Sem saber, você age assim ou daquele jeito, sem entender porquê. E essas ações estão sendo estimuladas e guiadas por esse baú fechado. Precisamos abrir essa proteína emocional interna para que as verdadeiras cadeias de eventos ocorram e debelem essa dor crônica.

Para isso, os Mestres Ascensos lhe conferiram o AC em Leão que lhe dará coragem para encarar seus porões profundos. Nesta auto-assepsia pode sair muita coisa ruim, mas uma vez retirado esses tecidos necrosados, a cura virá.

A primeira coisa é perdoar seus pais e familiares. 

A gente tende a olhar para nossas dores como sendo únicas e as mais dolorosas do mundo. Mas isso não é verdade. Todos, que estão inseridos nesta dinâmica, estão sofrendo também em algum grau. Se para você é profundo, para aquele também é. Então, a primeira coisa é perder esse perfil de vítima. 


(Adoro escaladas, e uma modalidade muito radical é a escalada livre. Um dos maiores alpinistas é Jimmy Chin que sobreviveu a uma avalanche em 2013.)


(O mais lôco de todos é Alex Honnold, um alpinista da modalidade livre, que não usa nenhum tipo de equipamento para escalar paredões imensos e lisos nos Estados Unidos... Lindo e horrível de ver. A liberdade mental e espiritual que um indivíduo desse tem que ter é quase mística... Como ele sempre diz: "Se eu cair, vão ser os 30 segundos mais emocionantes da minha vida!")

Existem duas formas de uma pessoa lidar com um acontecimento difícil: Ou você olha para isso com positivismo, entendendo que não é a primeira nem a última pessoa do mundo a passar por isso; ou você faz disso um drama e deseja a própria morte e a dos outros também. E isso não a fará sublimar o carma descrito acima...

Você tem um enorme paredão para escalar... É bem provável que não tenha muitos equipamentos para isso, mas não tem jeito, você já está no meio do caminho, voltar não dá, porque o sentimento de fracasso lhe aguarda; ou você continua, rezando, pedindo força, e supera essas dores, lembranças e pessoas que ditaram suas ações até agora. 

(Cenas do filme Histórias Cruzadas, de 2012. Num período pós escravidão, a década de 60 no sul dos Estados Unidos os negros ainda eram oprimidos. E, passando por tantas mazelas, ainda assim, amaram e se entregaram àqueles que violentaram sua liberdade de serem humanos.)

Numa família em que há competição interna, é difícil, mas deve ter aí bem pertinho algum primo ou até mesmo um irmão que você tenha mais afinidade: se apegue a ele. Peça ajuda e opinião sempre. Não se feche em sua mente, pois ela está num processo de investigação e maturação. É como se você estivesse fazendo uma pesquisa na internet, e uma pergunta sempre leva a outra, a outra... e você vai abrindo páginas e mais páginas, e aí, não dá mais prá voltar para o ponto inicial que startou a pesquisa, pois a memória RAM do computador ficou lotada, só resetando ou fechando a navegação, para reiniciar todo o processo novamente...

Você se encontra num momento encarnatório assim. Precisa que outros lhe ajudem e perceber a hora de desligar a CPU por uns 30 segundos e, depois, reiniciar as tarefas de novo... E, será quando aquela visão que traz luz sobre todas as coisas ocorrerá em sua mente, libertando-a de toda a treva.

Qualquer outra área de sua vida será determinada pelo ponto aqui estudado, então falar sobre elas será apenas uma especulação e isso eu não farei...

Raquel, espero ter-lhe ajudado... Reflita em tudo o que foi dito...

A todos os visitantes um ótimo fim de semana com muita luz e paz, sempre!


.:.









sexta-feira, 22 de abril de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal José Ferro

José Ferro eu não consegui cadastrar a cidade de seu nascimento no site Astrodienst, infelizmente. Então, eu usei a cidade mais próxima que o site havia cadastrado, infelizmente isso acontece... Eu só uso o programa Astrodienst pois ele é um dos mais modernos hoje em dia!

Mas, como nossa análise é superficial isso não vai trazer nenhuma mudança aos aspectos e planetas estudados, então não se preocupe!

(Êehhh! José Ferro é um de nossos visitantes mais maduros que já apareceram por aqui!)

Apesar de você ter sido um dos visitantes mais maduros de nosso blog \0/ êeeh!!!, no entanto sua idade astrológica é de um bebê!

Um geminiano é um cara feliz, falante e risonho... Um dos melhores irmãos que uma pessoa pode ter. Como é um signo de Ar, a gente desabafa, chora e reclama com estes indivíduos, e de repente ele dispara: Então, vamos assistir aquele programa na TV?! - e ameniza tudo...

Às vezes, esse desprendimento emocional é muito mal interpretado fazendo com que as pessoas julguem esse nativo como superficial, mas é que vocês não se desgastam com essas coisas: pensar e refletir numa perspectiva mais lógica, parece bem mais interessante e mais divertido.

Você tem um comportamento mais maduro do que geralmente encontramos num geminiano. O AC em Capricórnio garante mais foco e concentração em tudo o que você faz. Inteligente, você gosta de tudo que seja novo e que esteja na mídia: celulares, computador, música, roupa... Meio sem nexo mesmo, mas tudo que possa ser atualizado... Essa ideia de antiguidade não é com você: Se for prá ter uma coisa, que seja nova!

Nódo Lunar Peixes Casa 3 - Apesar de toda essa assertividade fraternal, você resiste em aprender a compartilhar e se identificar com as dores do próximo. Como o geminiano por natureza é falante e sempre está antenado com o que está acontecendo ao seu redor, então falar demais e dar uns palpites que ficam sem arremates deixando todo mundo chateado, faz parte, mas isso desgasta qualquer relação... Então, o melhor é você sempre se perguntar: E se fosse eu passando por isso, será que se ouvisse isso, isso me ajudaria mesmo?! - usando esse tipo de bateia, então você só vai falar ouro!

"No muito falar não falta transgressão, mas o que modera seus lábios é prudente. Prata escolhida é a língua do justo, mas o coração dos perversos vale muito pouco..."
Pv 10:19,20

Júpiter Áries Casa 4 oposição Netuno Retrógrado Libra Casa 10 - Uma família muito independente e, provavelmente, bem sucedida financeiramente... Responsabilidade...! Como fazer sua parte sem parecer um fracassado?! Aí, tem que olhar para o pai, todo mandão prá ver onde pode estar errando... Independência e atenção é o lema dessa família. Muito trabalho, estudo e foco... Mas você não tem essa pegada tão rígida, e pode ser que em vários momentos o pessoal meio que pegou no seu pé indicando o que você devia ser, fazer e falar... Não deu muito certo... 

Como eles são independentes, você também é, então, você só quer fazer as coisas do seu jeito e a seu tempo... Se você estudou, então agora você tem bagagem prá prosseguir. Se não, então tá passando da hora prá investir numa carreira. 

Mas como?! Nessa idade?! - Ora, porquê não!?! Eu ainda estudo e dou aula e estudo de novo... A profissão da gente não é mais um destino vaticinado como acontecia no tempo de nossos pais. Hoje, de 5 em 5 anos a gente pensa e se questiona se está mesmo no mercado de trabalho correto. Tá não!? - Então, cara, volta prá sala de aula, estuda e recomeça. 

Infelizmente, aqui no Brasil isso é ainda um tabu, mas no exterior, pessoas com mais de 50 anos voltam para sala de aula: é normal e esperado!

Eu vou morrer estudando e mudando minha profissão, quantas vezes for necessária! - O importante é a gente ser feliz, ganhar nosso dinheirinho, que dê para pagar nossas continhas, e é isso que faz a gente feliz, nada mais! Prá quê querer mais?! Prá não poder se despreocupar, dormir até tarde num feriadão, não poder ficar com seu filho brincando com ele... Não... Isso não é vida, nem futuro, nem é saudável...

(Nada mais legal... O mundo precisa ter sonhos e varinhas de condão!)

Infelizmente, você se apega muito às pessoas, principalmente em mulheres, talvez você já deva acumular muitos relacionamentos, o que é próprio de todo nativo do Elemento Ar. Isso é normal e esperado. O chato é que você tenta encontrar uma mãe em cada mulher que cruza sua vida, e aí, José, não dá, né?! Tá na hora de ser o homem que você sabe que existe dentro de você, e dar todas as cartas. 

Chega de ver mulher lhe dando ordens ou falando demais... Tá na hora de ficar um tempo sozinho (se for o caso, lógico), e respirar um pouco num espaço que seja só seu!

Procure e reavalie nesse período de maturidade de sua vida, se tudo aquilo que você rotulou como imprescindível e valioso, realmente, é valioso e tão importante assim. Acredito que tudo o que era urgente e importante, já não é mais... Então, é hora de esvaziar essas estantes mentais e enchê-las com o que realmente é importante e faz você feliz!

Se você sempre quis fazer um hobbie, faça-o. No meu caso, eu queria aprender a fazer Arco e Flecha, e só sosseguei quando fiz um curso rápido. Sabe, é hora de viver aquilo que deixa gente alegre e leve. 

(Vamos ser Younger, afinal, os quarenta são os novos vinte! - seriado semanal do Canal E!)

É por isso que tem tanto quarentão ou cinquentão que brinca do bonequinhos de gibis, compra carros de corrida, viaja, se dedica numa academia... Sabe, chega uma hora que ser ridículo faz parte, não importa, é hora de investir naquilo que a gente é, só isso importa!

Quíron Retrógrado Capricórnio Casa 12 - Tecnicamente este elemento está fora de curso, mas resume bem tudo o que já falamos até aqui.

Você é uma pessoa que tem muitos receios, pois foi muito castrado entre seus irmãos, parentes e pais. 

Chega de sentir medo! Esse pessoal, talvez, já nem faça mais parte de sua vida, ótimo!

Chegou sua hora de viver!


José, espero ter-lhe ajudado!


Um ótimo feriadão para todos os visitantes com muita luz e paz, sempre!


.:.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Michel Felipe

Michel sei que sou repetitiva ao dizer isso em minhas postagens, mas é necessário para os visitantes que sempre acessam nosso blog: O presente blog não tem nenhuma pretensão em fazer análises de mapas astrológicos. O que disponibilizamos é apenas uma conversa superficial sobre o tema de Planetas Retrógrados, pois este assunto, no que tange a Astrologia ainda é muito pouco conhecido, e há poucas informações em língua portuguesa disponível na internet. 

Vamos fazer um passeio em seu mapa então: Acho que disse isso em outras postagens aqui, mas o signo de Virgem é um signo solar muito importante na vida de um encarnado, por quê? Porque este signo está desafiando e guiando o nativo a fazer classificações em sua dinâmica cármica sobre o que é bom ou mau, útil ou desfuncional, em sua jornada de vida e cumprimento de sua missão quanto egregora espiritual, o que são conceitos próprios, individuais e sociais. 

Para podermos sempre nos focar em pontos sempre novos nas análises de cada mapa postado, por favor, Michel, acesse esse link para ler outro mapa feito com as mesmas posições de signo solar e AC natal que você. Você deve procurar o mapa de Mariana Fernandes para maiores esclarecimentos e conjugar ao que for dito aqui, tá?

Seus Planetas Retrógrados ocupam posições no mapa de seu céu próprias de nativos como você, ou seja, de pessoas que estão formando seus conceitos individuais sobre temas sociais e coletivos na sociedade e esfera a qual habitam. Esses conceitos, como foi dito, são individuais, isto é, somente a própria pessoa poderá encontrar suas respostas para determinadas dinâmicas. Isso pode ser frustrante para o nativo de Virgem, pois ele vem de uma longa jornada dos primeiros 6 signos da Roda Astrológica, e ele já aprendeu que deve sempre obedecer e buscar as hierarquias, pois nesse sistema há valor e sentido funcional e espiritual. 

(Não sei você, mas adoro aranhas, acho criaturas fascinantes!!! Então, você é uma aranhinha criada para buscar, juntar, ligar e compor novos conceitos e funções em nossa sociedade. Pôxa, quando for matar uma aranha doméstica, lembra disso: Elas são importantes! Muitas delas mantém o ecossistema de insetos prejudiciais, principalmente, de muriçocas!)

Mas para perguntas individuais ninguém pode ajudar. Seria uma coisa lôca como isso: É como se Deus tivesse se dividido em bilhões de pedacinhos (você é um desses pedacinhos), e aí ele criasse um mecanismo igual do Google, um programa chamado Spider, o que ele faz? Bom, todo dia aparece novas informações na Rede Internet, como saber dessas informações sem perder muito tempo em acessá-las, e como saber se essas informações são realmente relevantes? Aí, entra esse programa: ele faz, por meio de logarítimos próprios, uma seleção de sites que são os mais acessados e/ou uma tag, isto é, uma palavra-chave a partir das milhares de pesquisas feitas pelos usuários da Rede.

Sendo assim, se existe muitas pessoas acessando determinada página por uma determinada tag, é porque há uma informação relevante, o Spider cria uma concatenação desse site jogando-o para um servidor de prioridades secundárias, conforme as buscas ocorrem, os protocolos de prioridades vão jogando o dito site cada vez mais para o início da pilha de pesquisas, fazendo-o ser acessível e visível a todos que buscarem aquela palavra-chave. 

Você é um Spider de Deus, ou seja, nesta encarnação de Virgem, você investiga, procura, calcula, julga, descarta, rotula, arquiva e prioriza o que é importante, não apenas para você como indivíduo inteligente, e portanto, auto-existente, mas para seu núcleo social específico afetando no crescimento positivo de seus amigos e familiares e indivíduos periféricos. 

Por isso, um virginiano é muito chato, desconfiado e, a pior das características: muito preocupado com o aspecto físico de tudo, afinal, vocês são nossos controladores de qualidade: desde no que concerne ao corpo físico até às formas e espaços de objetos, emoções, usos e costumes, existe algo compulsivo e angustiante que esse nativo se depara, todos os dias de sua vida. 

É algo estafante e por vezes limitante. Muitos virginianos durante sua vida podem fazer várias terapias psicológicas e psico-analíticas, pois não conseguem entender essa energia invisível que os compele a terem esse comportamento. Por não entenderem, lutam contra isso, tentando se enquadrar no que é proposto como normal em sua esfera social, mas infelizmente não conseguem, e isso os deixam frustrados e, muitas vezes, depressivos.


(Não abandone o jogo! Vai se tornar Turbo?! Não seja ninguém além de você! - Detona Ralph, animação 2013, um dos meus desenhos preferidos, assiste!)

Mas, uma vez entendendo sua função e propósito no Universo criado por Deus, pois vocês são os Braços Direitos de Deus, então tudo se ajusta, e o nativo passa por suas angústias sem tanto desconforto, entendendo que ele está criando, crescendo, construindo e contribuindo com o desenvolvimento de todos nesta maravilhosa Criação de Deus. 

Você é um tipo de Braço Direito iniciante, pois seu AC de Áries faz com que você seja aquele tipo de ajudante que faz aquela primeira triagem das coisas. O que você for arquivar neste mundo, não terá uma seleção tão irrestrita, será algo mais grosseiro, mas muito importante, afinal, você vivenciará esse signo solar ainda mais uma vez. Por isso, o que você fizer bem agora, irá lhe ajudar na próxima vida. Muitos virginianos se tornam os maiores empresários, bancários e financistas de nossa sociedade, exatamente, porque sabem e entendem as lógicas de ordem, hierarquia e função, e misteriosamente, são compelidos a cuidarem do dinheiro, do crescimento do povo, que lógico, sempre precisa de constante ordem e cuidado para que as coisas não desabem...

(Marcus Lemonis, um libanês que vive salvando pequenos negócios nos Estados Unidos como uma forma de ganhar a vida colocando ordem na bagunça dos outros. Não é um virginiano solar, mas tem Virgem como Ascendente.)

Mercúrio Retrógrado em Libra informa-nos que você é um tipo de pessoa que busca o equilíbrio e a verdade em tudo. Mas como esse movimento está estagnado, essa busca é algo que está em fase de aperfeiçoamento. Antes de verbalizar seus conceitos pessoais, entenda: você está numa fase de pesquisa, raramente você terá razão sobre algo, exatamente, porque você precisa se deter e aprender a perder tempo em tudo que seja filosófico, principalmente no que tange o comportamento social das pessoas. Uma situação absurda, escandalosa e sem noção para você, quando estudado mais de perto, e quando nos colocamos na pele daquela pessoa, percebemos que aquele indivíduo não teve muitas alternativas criativas para lidar com o problema, por isso, julgar, só com um sentimento verdadeiro de humildade e equidade. Se assim não for, o julgamento já será tendencioso, e com certeza, ao infeliz réu será imposto um veredito injusto, o que você jamais deve fazer para não atrasar seu crescimento cármico. 

Sua Lua em Gêmeos informa-nos que você, por tudo o que já falamos aqui, pode ter tendências a falar demais, e uma desagradável tendência à fofoca, o que pode ser preocupante... Saber se calar e guardar certas opiniões pessoais é muito importante para você. 

Netuno Retrógrado Capricórnio conjunção Urano Retrógrado Aquário Casa 10 Aquário oposição Vênus conjunção Marte Câncer Casa 4 - Posições interessantes e com muitas informações. 

Apesar de Urano estar em Domínio, nesse movimento retrógrado é como se fosse um tiro que sempre sai pela culatra... É como se você tivesse uma visão legal das coisas, mas a mira de sua espingarda nunca está ajustada o suficiente para acertar o alvo. Exatamente, porque você está numa fase de investigação.

(Não posso postar mira de armas de fogo, mas fica a dica do Arco e Flecha, que adoro!!! - atenção e prenda sua respiração!)

Infeliz e infantilmente, você tenta vivenciar fora de casa relações afetivas que só podem ser vivenciadas com determinadas pessoas, tipo: Maternidade é próprio com uma mãe (mulher biológica) ou uma mulher responsável (mais velha que assume esse papel cuidador), não tem como buscar esse perfil em outra mulher fora de casa, só porque é idosa. 

É como se você achasse que todo homem gordo e barbudo pudesse ser o Papai Noel disfarçado, quando na verdade, esse indivíduo nem existe. Bem, ele existe, mas na figura de nossos pais, então não é uma verdade absoluta dizer que esse cara não existe, mas não da forma que você acreditou em sua infância toda. É mais ou menos isso o que lhe ocorre...

Aí você vê uma menina legal no trabalho ou um cara super simpático e se apega: Pôxa, ele tem todo aquele jeito do meu irmão que gosto tanto e com certeza deve ser fiel e leal, ou aquela garota parece aquela prima super gente fina que até já pensei em dar uns pegas, mas não dá né, afinal é família e tal... Mas não tem nada a ver!!! Não!!! Ambos não são nada disso!!! 

(Até o Papai Noel, agora, é cheio de pose... Animação A Origem dos Guardiães, 2012.)

São colegas de trabalho e nada tem a ver com você. Confundir emoções e função de pessoas externas é normal e esperado numa encarnação em Virgem. Por isso, não desamine, apenas guarde suas melhores emoções para as pessoas certas, lembra? Você está numa encarnação de classificação e seleção. Não pode sair por aí dizendo: Pôxa, cara, conheci tal pessoa é super demais, fiel, leal, certinho, do jeito que gosto!!! - que jeito é esse, se você nem convive com essa pessoa para saber isso?! Por isso, cuidado.

Talvez essa encarnação seja um tanto isolada, sim, é verdade... Mas não se entristeça, Deus jamais deixaria um filho seu sozinho, espere mais um pouco, respire, logo estará chegando aquela companhia que você tanto precisa. Enquanto isso, continue suas pesquisas, estudos, sínteses legais, assim, quando essa pessoa chegar você poderá compartilhar um bocado de coisa e crescerem juntos. 

"Não se turbe vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. E tudo o que pedirdes em meu nome, isso farei, afim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei!" 
Evangelho de São João 14:1, 13 , 14


Michel, espero ter-lhe ajudado!

Estarei aproveitando esse feriadão para ir postando aos poucos os mapas de nossos queridos visitantes. 

Um ótimo feriadão à todos com muita luz e paz, sempre!


.:. 


domingo, 10 de abril de 2016

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Joyce

Joyce, você é muito novinha!!!!

Fiquei pensando se realmente poderia fazer seu mapa aqui no blog... Então, decidi fazer, mas como você deve saber: O blog não faz análise de mapa, é apenas uma conversa com o nativo.

Um astrólogo não faz uma análise abrangente do mapa de um adolescente, porque sua exposição aos carmas desta encarnação ainda estão num processo muito delicado e complexo de consolidação. Qualquer acontecimento brusco demais, pode abalar todo um trabalho feito pelos Mestres Ascensos em lhe apresentar uma dinâmica que busca sua evolução, mas esse trabalho é muito delicado, dependendo de muitos eventos e que todos cooperem para que o mínimo aconteça a contento. 

De qualquer forma, o nativo experimentará 3 fases astrológicas, e você está terminando sua fase lunar para depois vivenciar sua fase Ascendental, e finalmente, a solar, mas isso só lá pelos seus 33 anos!

Sua vida está claramente desenhada em seu mapa (raro isso!)... Quando você fizer seus 21 aninhos, aparece por aqui de novo para gente conversar, tá?

Lua conjunção Nódo Lunar Touro Casa 3 - Você procura se certificar de tudo o que faz, e procura, sempre que possível, agradar amigos e familiares. 

Às vezes, Joyce, é muito difícil fazer isso, pois você desgastará muito esforço neste processo. Proteger é válido, mas apenas quando as pessoas desejam isso. 

Se sua mãe está ausente de casa é porque ela precisa trabalhar e dar respostas materiais às necessidades que você já sabe que demanda dedicação de uma pessoa adulta. Prepare-se, você também terá seu quinhão de tarefas nesta vida. Mas não se precipite... Não queira crescer rápido demais. Seja uma adolescente ainda... Tudo na vida tem sua hora certa, e queimar as etapas da vida, geralmente, não é saudável.

Tente aprender a compartilhar  suas coisas, muitas vezes aquela amizade que não decolou é porque você se mostrou um tanto egoísta, quando deveria ser mais legal, mais acessível, menos presa aos benefícios dos relacionamentos. 

Como você agora está vivenciando seu AC em Aquário, agora você irá enfrentar um extremo muito grande em sua vida até agora. 

Sua mente se expandirá, você verá que estará mais inteligente e com mais facilidade em fazer cálculos ou argumentar sobre assuntos que, até ontem, eram nublados para você. É como se de repente tudo ficasse claro e fácil de entender. No entanto, este AC é muito difícil nos relacionamentos interpessoais, pois faz com que o nativo fique muito avoado, ele não consegue lembrar-se de nomes, lugares, e é fácil perder e esquecer tudo, desde o lugar onde você parou a bicicleta, até o nome do colega que você conhece desde a 1ª série, assim, do nada mesmo...

Talvez este período em sua vida, seja ainda um tantinho mais difícil com a mamãe e com seus irmãos, exatamente, por esse processo dinâmico de Aquário em sua mente ser recente. Mas não se desanime, aproveite esse momento para ler tudo, aprender e, se você não está sendo aquela filha que sua mãe tanto precisa, seja aquela aluna que promete ter um futuro brilhante: Agora é a hora de tirar as melhores notas da turma, de escolher o que você irá fazer quando for grande, de perguntar tudo sem medo ou vergonha... Agora é hora de formar a base de quem você quer ser quando for grande!

Muitos amigos que você fizer agora na escola irão acompanhá-la por muito tempo, por isso, agora também é um ótimo momento de selecionar os melhores colegas para compartilhar sua vida. 

Sol Sagitário Casa 10 - Você tem um caminho cheio de muitas surpresas ainda, mas para que isso aconteça, você precisa começar agora: Estude muito, com afinco, para poder conhecer todos os lugares que você deseja dentro de você! Leia bastante, pois nem tudo um professor saberá responder. E seja muito, mas muito corajosa, pois a vida tem muito a lhe oferecer!

Joyce, a tia aqui, te deseja uma vida com muita felicidade e acontecimentos grandiosos como toda sagitariana merece!

Beijos e volte sempre!

.:.



Mapa Natal Unknow (Carolina Americo)

Carolina, 

Você não deixou seus dados pessoais para podermos gerar seu mapa e podermos visualizar seus planetas retrógrados:

Data de Nascimento
Hora de Nascimento (horário verdadeiro)
Local de Nascimento (Cidade e Estado)

Apenas isso!

Aguardo sua visita!

.:.



Mapa Natal de Maria Cândida

Maria Cândida, esse processo de vários planetas retrógrados no mapa de um nativo, quando ele está terminando sua primeira metade da Roda Astrológica, é normal e esperado. 

De agora em diante, esse processo de excesso de movimentos retrógrados irão diminuindo, pois a personalidade do nativo está se estabelecendo, e sua visão do mundo e de si mesmo já está terminando, tornando-o um indivíduo único, melhor e evoluído. 

Você está num momento muito difícil dentro dos decanatos de Câncer, pois acentua muito suas emoções. 

Todo signo da roda astrológica está dividido em 3 decanatos, cada decanato (10 graus) é assim dividido: 

1º Decanato -  É regido pelo regente do próprio signo e trabalha as emoções do nativo, sua individualidade diante dos dramas, se o planeta estudado estiver aqui, o nativo interiorizará seus dramas, formando traumas e fobias. 

2º Decanato - Aqui o regente deste decanato é o signo subsequente do Elemento do signo estudado. Este decanato irá trazer todo o trauma e medos recalcados e que atrapalham a vida do nativo impedindo-o de avançar com mais segurança ante os novos conflitos da vida. 

3º Decanato - É regido pelo regente do último signo de seu Elemento, e ele curará o nativo de todos os dramas falados acima, preparando-o para seu novo ciclo encarnatório, que procederá signo solar natal da roda astrológica.

Você, Maria Cândida, está no 2º Decanato. 

Por isso, os planetas retrógrados representam medos de vidas anteriores, sim, mas aqueles medos, receios e alguns equívocos, que estão tão enraizados que a fazem refugar diante de uma situação, tipo: A pessoa chora, sem saber por quê; o nativo não toca ou não senta ou não se sente confortável, de nenhuma forma, diante de uma situação, mas não sabe por quê...

É muito difícil vivenciar situações assim, porque é muito forte e incontrolável, mas ao mesmo tempo, não tem nenhuma lógica, e isso é muito conflituoso para o indivíduo, porque ele sabe que tal comportamento é meio ridículo, mas parece que existe uma trava física impedindo-o de vivenciar determinada experiência diária. 

Em situações muito profundas e recorrentes, o melhor é buscar um terapeuta. Em casos mais esparsos, o indicado é ter um tipo de auto-conversa mental, no qual o indivíduo vai se questionando sobre todo o processo para poder encontrar um consenso interno para poder continuar sua tarefa, por exemplo:

1 - Por que estou tão nervoso?

2 - Esse nervosismo começou assim que fui exposto a esse acontecimento, ou já estava ansioso anteriormente?

3 - Que tipos de sentimentos esse acontecimento deflagra em mim?

4 - Raiva, defesa, nojo?

5 - Se raiva: Isso está me confrontando? A quê? Se defesa: Do que preciso me defender? O que preciso preservar? Se nojo: Por que o desprezo? Foi porque a situação está num local inadequado? Foi porque os indivíduos envolvidos se comportaram inadequadamente? Foi porque eu me comportei inadequadamente? E qual seria o comportamento a ser expresso, que julgo ser correto?

6 - Agora com as respostas em mãos, meus temores iniciais têm fundamento?

Mais ou menos isso... Há um grande desgaste de energia neste processo, mas ele geralmente levará o nativo a encontrar uma forma de sublimar seu mal e os efeitos dos planetas retrógrados. 

AC Libra - É um signo muito neutro em si mesmo. No entanto ele permite uma exponencial força, se os outros planetas do mapa estejam concentrados em sua missão de carma. 

Como seu mapa parece informar um trauma passado entre as pessoas, fazer amizades ou ajuntamentos sociais são acontecimentos, geralmente evitados por você. Não que você não saiba se comportar em ambientes sociais, você é muito simpática, sabe conversar, interagir com todos, na verdade não existe uma explicação: se você pudesse escolher, não estaria ali, talvez estaria no campo, sentada num banquinho no fundo de alguma cabana escondidinha numa floresta, de preferência com árvores frutíferas e com pássaros cantando...

Por alguma razão, você sente que precisa de espaço aberto, é como se a vida toda fosse um tanto claustrofóbica para você.

Talvez porque em sua infância você mudou-se muito de um lugar para o outro, deixando essas marcas mal curadas: Prá quê fazer amizades novas, se logo terei que sair daqui?!

Por outro lado, você precisa ter cuidado com sua possessividade, principalmente porque você idealiza demais o amor e cria muitas expectativas a cada novo relacionamento. 

Mesmo o jardineiro mais dedicado, ele sabe, se não colocar o vaso em espaço aberto por vários dias, de vez em quando, a planta morre ao ficar o tempo todo dentro de casa. Fazer um esforço extra em estar com os amigos e parentes do companheiro faz parte, para manter a harmonia num relacionamento.

Lua Aquário oposição Mercúrio Retrógrado Câncer Casa 10 Leão - Situações na infância e/ou adolescência fizeram com que você seja uma mulher um tanto tímida e sem habilidade em verbalizar com mais fluidez. Talvez você fale bem, sim, mas tudo quase sempre é uma máscara muito pesada e, por vezes, pesada de carregar. 

Meditação e florais podem abaixar os níveis de ansiedade e acalmá-la. 

O melhor é conhecer seus limites emocionais e poupar-se de expor-se quando estiver muito cansada, para que seu desempenho não seja afetado. 

.:.


Obrigada pelas visitas: Joyce, Caroline e Maria Cândida. 

Um ótimo fim de semana à todos com muita luz e paz sempre!

.:. 

Pages