Eliza,
Como prometido vamos conversar um pouquinho!
Todos os signos do zodíaco tem suas particularidades, mas Escorpião é um dos signos mais enigmáticos dentro da Astrologia.
Muitos escritores e estudantes de Astrologia levam a vida inteira se deparando com casos com este signo, que eu apenas o compararia em termos de dificuldade, com Capricórnio.
Ambos são signos muito misteriosos pois trazem uma gama imensa de emoções e ações na vida do nativo de difícil entendimento. Onde estariam as raízes destas ações? Acredito que no regente de cada signo.
No caso de Capricórnio temos o tão temido Saturno. Apesar de termos diversos livros escritos, de forma muito séria e concisa, tentando absolver o medo e as apreensões deste planeta, a verdade é que, sim, ter Saturno em Casas pessoais, sentir suas quadraturas e oposições, e suas revoluções, é de realmente dar medo em qualquer pessoa.
Mas quando estudamos Plutão, a coisa vai para uma esfera completamente diferente, bem mais ampla e potencialmente mais difícil.
Enquanto Saturno traz para a vida do nativo as responsabilidades e a visão de sua insignificância diante das várias hierarquias existentes; Plutão leva o nativo a experimentar todos os seus medos e fantasmas.
Deve-se entender duas coisas primeiramente, quando falamos sobre carma:
1 - São ações passadas que prejudicaram a si mesmo e ao próximo e devem ser transcendidas.
"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo." - Evangelho de Mateus 5:25-26
2 - Apesar de não percebermos isso, cada momento escolhido para tratar algum conflito passado, é o melhor momento acordado entre o encarnado e seu Mestre Guia antes de sua presente vida. Ou seja, tudo o que você vivenciar aqui, de alguma forma, você já estava ciente e concordou com isso, pois entendeu que apenas com estes conflitos você poderia crescer e chegar ao alvo desejado.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo leve." - Evangelho de Mateus 11:28-30
Mas, claro, isso são especulações espirituais... Ninguém nunca voltou para confirmar isso ou aquilo... Nós acreditamos em relatos passados por nossos amigos de jornada...
De qualquer forma, se devemos ater-nos nos fatos, então o fato é este: Ter o signo de Escorpião, a Lua, AC ou Revolução Solar neste signo, o nativo sempre vivenciará muitos problemas de ordem emocional e material.
A explicação se encontra no fato de que é ele mesmo que fomenta tais confrontações em sua vida, mas não consegue ter consciência disso.
Dentro do que é preconizado na ciência astrológica, cada encarnado irá vivenciar os 12 signos. Cada signo o ajudará a experimentar tarefas especificas para seu crescimento e evolução.
Como você já vivenciou o signo de Escorpião, temos que entender o porquê você nasceu com este AC com seu sol em Capricórnio, já que, como vimos, há outras lições a serem aprendidas.
Capricórnio lhe ajudará a ser mais focada, determinada, e perceber que sua força não está no corpo. Geralmente, o nativo de Capricórnio, pelo contrário, têm muitas debilidades físicas: dores no corpo, cansaço e fadiga. Mas também têm, muita inteligência, mente matemática e curiosa, e sempre é muito competitivo.
Parece-me que existe alguma sombra ainda a ser vencida por você em seu âmago. O que será?
Já assistiu esse desenho? Assista e depois me conta o que você entendeu olhando para si mesma!
Por causa de sua Lua em Peixes, você ainda insiste em rotular o mundo como bom ou mal, por causa de uma espiritualidade fundamentalista. A bondade ou a maldade de algo, você aprenderá, advém da cultura de uma determinada pessoa, nada tem a ver com um fato em si.
O que devemos buscar é a Verdade. Pois é ela que liberta, absolve, explica, coordena. Quando você entender que veio encontrar a Verdade e não a bondade em sua vida, você entenderá que pode sim ser má, de vez em quando. Pode sim, dizer não. Pode sim, dizer a seu companheiro que não quer fazer sexo hoje. E não terá mais medo de perder, porque afinal, não estará mais competindo.
Apesar da Verdade não ter compromisso em ser boa ou má...
Você falou sobre seu medo da solidão. Bom, essas questões de medo, solidão, medo do escuro, medo de ficar sozinha, medo de arriscar, essas sensações são inerentes ao Sol em Capricórnio, mas que acaba se potencializando com Plutão na Casa 1, porque é essa sua função, mostrar para nós, de forma irrevogável, o quanto precisamos mudar nossos conceitos.
Qualquer planeta retrógrado fala de passado cármico, e sim, o fato de Júpiter estar na Casa 7 fará com que você encontre ou sinta, que já conhecia determinada pessoa. Pode ser verdade...! Mas não foque nisso... Viva sua vida, como de fato ela é: única! Se fosse para nós lembrarmos o que fizemos em vidas passadas, todo mundo saberia disso... No entanto, não é maravilhoso, podermos estarmos com um pai que maltrata a gente e, quem sabe, você mesma não fez o mesmo a ele numa via passada, e passar por isso, assim como você mesma disse, falando e superando? Acredite, a ignorância é uma benção!
Maravilhoso o que você disse sobre ser justa: Ótimo!
Apesar de estarmos vivendo num mundo no qual a gente consegue confiar cada vez menos nas pessoas, simplesmente, porque nós, cada vez mais aprendemos que somos seres ainda primitivos emocionalmente, sexualmente e precisamos, sim, crescermos; a atitude correta é sempre confiar. Como iniciar um relacionamento desconfiando? Não... Deixe a pessoa primeiro tropeçar para gente ver quem ela é realmente...
Por outro lado, você é uma pessoa extremamente sensitiva e sensível... Estude mais sobre o misticismo. Leia primeiro tudo o que puder sobre este assunto. Cuidado ao buscar ajuda com Salvadores Espirituais, aprenda isso: Ninguém que realmente tem Deus no coração se vangloria ou cobra por isso!
A benção deve ser sempre gratuita. Não importa o que digam!
Estamos num mundo em que todos podem trabalhar, estudar e se manterem, por isso, não aceite ajudas espirituais dessa ordem.
Assista ao desenho e depois conversaremos mais...
Abraços e uma ótima semana!
.:.
1 comentários:
Oi! Eu vi o desenho, achei muito bonitinho! Então, aos poucos eu venho aprendendo que posso ser "má" sim, que não preciso sempre oferecer a outra face. Também cansei de lançar minhas pérolas aos porcos. Este ascendente é mesmo muito difícil, mais de viver do que de entender rs. Tudo que eu leio sobre ele diz que é uma posição muito difícil, que indica muitos conflitos tanto internos quanto externos. E minha vida é mesmo assim, sempre cheia de conflitos. Nada nunca é fácil ou tranquilo. Porém eu tenho adquirido a consciência que muitas das dificuldades que eu tenho eu mesma crio, as vezes elas nem existem realmente, eu que pioro tudo na minha cabeça. Por mais mal visto que seja, eu me identifico muito com o signo de escorpião, mais até do que com capricórnio que é o meu signo solar. Na verdade só comecei a acreditar em astrologia depois de descobrir meu ascendente. As descrições pro signo de capricórnio nunca se encaixaram totalmente comigo, e eu também tenho um certo trauma com este signo porque eu nunca me dei bem com ninguém de capricórnio. Só conheci pessoas de péssimo caráter com este posicionamento. Mas as descrições que tenho lido para a combinação capricórnio/ac escorpião me descrevem perfeitamente. O ruim é que sempre focam muito no lado negativo, daí parece que eu não tenho qualidades. Eu tenho lido muito sobre misticismo, mas a minha fonte é o google daí é meio difícil separar o joio do trigo. Mas eu tenho aprendido bastante mesmo assim. Também não acredito em quem comercializa a espiritualidade, de graça recebestes de graça dai. As pessoas que mencionei são terapeutas holísticos e atendem gratuitamente. As vezes eles me dão alguns conselhos, mas nunca cobram nada nem se vangloriam. Quanto a confiar nas pessoas, vou ouvir mais minha intuição, mesmo que isso me isole. Nos últimos anos tenho tentado ser justa e dar uma chance as pessoas, como disse, e isso me trouxe muitos problemas. Acho que prefiro ser a antipática, grossa, seca, fria do que ter o tapete puxado por quem se diz amigo. Gostei da interpretação que você deu para a passagem do capítulo 5 de Mateus, acho que fala de carma mesmo. Faz muito sentido. Abraços!
Postar um comentário