Mapa Natal Bruno
É difícil um astrólogo não se sensibilizar diante um depoimento tão sofrido... Desculpe a demora em responder a seu post, mas tínhamos uma ordem a seguir pelos visitantes, e gostaríamos de sermos justos com todos.
Então vamos a análise: Lembrando que é apenas uma análise superficial, pois o blog não tem a função de se aprofundar demasiadamente nos mapas, utilizando as visitas dos internautas como fonte pedagógica e de pesquisa para os estudantes em Astrologia.
AC Sagitário - Você veio ao mundo realmente com uma enorme vontade de se libertar de vários grilhões que prendem sua mente e, consequentemente, seu corpo. Geralmente, este AC natal está relacionado com uma busca maior do que apenas viagens ou conhecimentos esotéricos, como você já deve ter lido. Ele se sedimenta numa busca espiritual e de libertação, onde o nativo deve estar buscando, como o centauro Quíron, uma cura para seu ferimento interior.
A maior pista que temos é a Casa 1 com uma conjunção poderosa de planetas retrógrados.
Saturno Retrógrado conjunção Urano Retrógrado Sagitário conjunção Netuno Retrógrado Capricórnio - A falta de força para enfrentar as oposições vem de um forte sentimento de inadequação. Você pensa em tudo de forma muito mais ampla que seus companheiros de jornada. Você realmente sente que veio ao mundo com um chamado a cumprir, mas qual seria essa missão que tanto lhe atormenta a alma?
Buscar o sentido da vida, em seu caso, deve vir juntamente com um rigoroso estudo de causa e efeito.
Você acredita que essa libertação é apenas para você, então você sempre decide, de forma egoísta a buscar meios e caminhos individuais. Mas isso não é o caminho adequado, e mais uma vez você cai...
O seu caminho é comunitário, é em busca do grupo, e apesar de você ter consciência disso, teimosamente ainda busca trilhar sua jornada de forma solo, talvez para não ter o peso da responsabilidade que uma companhia muito próxima lhe traria.
Sim, com certeza você é o mais inteligente, o mais capaz e o mais assertivo dentro de um ambiente de trabalho ou seleção. Sua falha está em realmente competir, e querer chegar na linha de chegada sozinho.
(Uma forma de elucidar o que estou lhe dizendo. Animação Carros da Pixar, 2006.)
Seu destino não é vencer, e se vencer, não é sozinho. É perceber que sua grande força interior é para ajudar aos outros companheiros de jornada que precisam de luz e uma iluminação extra para continuarem...
Seu destino é ser um tipo de anjo entre nós...!
Você sente isso, mas por que ajudar o incomoda tanto, por que não abrir mão da vitória? Os signos de fogo trazem essa grande necessidade pela competição, e pela vitória. Acaba que, "se eu trabalho, como não posso usufruir dos dividendos dessa vitória"? Na verdade, você usufrui, mas não da forma que você classifica como digna ou honrosa, e assim, você desonra as bênçãos de Deus ao classificá-las como inadequadas para você.
Os movimentos retrógrados informam que você precisa entender muitas questões, até conseguir trazer, de fato, uma energia de construção, produtividade e desempenho à sua vida, onde a hierarquia, liberdade de expressão individual e a busca sincera por uma fé onde se encontre um Deus pessoal, deve ser priorizado.
Este Deus pessoal é um encontro seu e só seu. Não é encontrar o deus católico, ou evangélico, ou budista ou qualquer outro que você aprendeu em casa, ou com amigos ou solto pelo caminho. É aquele encontro que fará você ouvir Deus, sentir Deus e nunca mais você se sentirá desnorteado e confuso. O seu espírito espera e anseia esse encontro com um Deus Verdadeiro, mas ele não está numa igreja, ou com pessoas, ou numa estátua. Ele está esperando você numa jornada muito pessoal, onde você deverá perder tudo para encontrar-se.
É por isso que você não consegue manter nenhuma construção, porque essas construções já foram feitas por você em outro momento de sua vida e nas suas encarnações. Essa encarnação é para perder tudo, e no final, você encontrará o que tanto deseja.
As filosofias orientais podem lhe ajudar nisso...
Apesar do medo que você sente, pois essa voz lhe chama há longa data, você precisa empreender essa jornada o quanto antes.
(Trailer do filme Wild, em português, Livre, de Reese Witherspoon, 2014.)
Preconizo que você assista ao novo filme da Reese Witherspoon, onde ela interpreta uma personagem que perdeu tudo, para poder encontrar a si mesma!
O Nódo Lunar em Peixes indica que você deve buscar sua espiritualização para ajudar o próximo, é por isso que sua Casa 3 é ocupada por Aquário, pedindo que você se sensibilize pelas muitas diferenças dos homens que fazem parte de nosso mundo atual, os quais precisam de tanto suporte emocional e força para poderem se manterem firmes em seus carmas de vida.
(Uma vida de vitórias e medalhas, onde Bruce Jenner escondeu por toda a vida suas verdadeiras necessidades emocionais e sexuais...
(...Ao ter coragem de enfrentar a perda de seus familiares e amigos e assumir suas verdadeiras necessidades, ele se tornou um verdadeiro ícone de vitória, onde nenhuma medalha conquistada no passado se comparará com esse troféu da coragem individual e do amor a si mesmo!)
A Casa 6 está ocupada por Júpiter em Touro e por Vênus e Mercúrio em Gêmeos em movimento retrógrado. Como você mesmo disse, você têm vitórias nos trabalhos e empregos, provavelmente, alguma presença feminina, ou paqueras, podem colocar tudo isso a perder. Mercúrio adverte que você deve parar de querer provar a todo momento seu empenho, inteligência e produtividade. Todos já sabem de seus potenciais, menos você...
Ao estar numa constante competição, você divide o amor e a lealdade de seus colegas, pois temem a sua força que sempre é muito esmagadora, e eles optam em ajudar ou apoiar os mais fracos, o que é evidentemente o que você deveria fazer.
A presença de Gêmeos aqui indica muita superficialidade no trato com seus colegas de trabalho e isso é perceptível entre eles, podendo gerar fofocas entre seus grupos de amigos.
O Sol e Quíron em Câncer na Casa 7 informa-nos que apesar de sua mãe ter sido uma presença constante em sua vida, você não se sente amado por ela e, consequentemente pelas mulheres. Talvez por que seu núcleo familiar seja muito numeroso e cheio de solicitações que sempre exigiram a atenção dela.
Você, de fato, é um homem carinhoso e capaz de satisfazer uma parceira, mas é muito inconstante desejando de forma incoerente um relacionamento com maior liberdade e ao mesmo tempo que seja estável e durável. Assim, você inicia um namoro que começa com todos os carinhos e promessas de uma vida feliz e conjunta e, depois de algumas semanas, tanto carinho e compromisso começam a cansar-lhe e você busca por mais oxigênio se sentindo sufocado pelas exigências que você mesmo sinalizou como prioridades.
Isso tudo, porque você precisa se encontrar primeiro, para poder entender quem de fato pode ocupar um lugar mais harmonioso com você.
Qualquer resposta agora será duvidosa. Você precisa entender suas reais necessidades sexuais, matrimoniais e familiares para poder empreender uma busca pelo sexo oposto.
As casas solares estão com tamanho curto, dividindo suas cúspides entre dois signos e a presença massiva de planetas retrógrados informam-nos que essa busca, realmente, empreenderá muita energia e dedicação do nativo.
A primeira coisa a fazer é aceitar isso!
Depois, entender o que mais lhe atormenta. Por exemplo, estar sozinho hoje é a solução? Se, sim, então vamos começar daqui.
Fique sozinho, então.
Agora, vamos entender as questões financeiras. Quais são suas ansiedades? É comprar uma mansão com piscina no quintal? Se, sim, por que? E para quem? Quem estará com você nesta mansão? Quem serão seus amigos? Isso tudo é aceitável para você?
Agora, se no fundo, o que você realmente deseja é espaço e amplitude, buscar um emprego fixo como num concurso público, um escritório ou a própria estabilidade em si, é uma besteira para você!
Você precisa assumir sua veia de aventureiro, e ser aventureiro é usar o que a natureza oferece para sobreviver. Fazer do acaso um patrão que pagará suas contas, pode parecer assustador, mas isso é um estilo de vida, e com o tempo, tudo irá se adequar.
Assim que você assumir para você mesmo um estilo de vida que exprima exatamente quem você é, imediatamente, uma parceira irá aparecer, porque se existe uma certeza neste mundo, é que ninguém nasceu para ficar sozinho.
Acima, exemplos de pessoas que escolheram viver isoladamente e priorizando sua liberdade e simplicidade. No final, construíram uma vida simples, mas feliz e nada solitária!
Espero ter-lhe ajudado Bruno.
Muita luz e paz, sempre!
.:.
7 comentários:
Aranel Ithil Dior primeiro de tudo, MUITO obrigado mesmo por tamanha explicação e dedicação em elaborar todo o texto, os vídeos e a síntese da análise em cima desses planetas retrógrados, achei MARAVILHOSA as colocações que você colocou em cheque.
Gostaria de te responder em cima de sua análise para comparar com a realidade da coisa.
Bom não sou o tipo de pessoa que faz exposição de minha vida pessoa, muito menos o que considero íntimo.
Desde de cedo sempre tive mesmo essa visão de achar soluções para algo, para tudo. Meu sentimento de liberdade também veio cedo, logo aos 5 anos eu já desejava estar em vários locais, várias culturas e nunca me sentir parte do ambiente ao qual pertencia. Infelizmente essa inadequação veio da baixa capacidade mental dos próximos e todos aos quais eu cruzava. Não que me achava o mais inteligente ou esperto, pois nunca me coloquei nesta posição, mas sim, o de ver além, de saber entender o outro e ver que existem várias verdades, não apenas aquela realidade. E é muito fácil ver o quanto as pessoas são limitadas em suas formas de pensar. ( Acho que nunca assumi isso em voz alta, por achar até feio pensar assim e, completamente metida, uma pessoa que fala algo deste tipo).
Mas graças a Deus eu nunca pensei sempre em mim, muito pelo contrário, desde cedo, sempre fui a criança que compartilhava tudo, comida, brinquedos, vídeo game, etc.. com o crescer, sempre ajudava as pessoas com seus problemas e obstáculos, mesmo sempre essas mesmas pessoas, em sua maioria, me virando as costas em seguida ou virando "inimigas", aprendi a me defender do ser humano logo cedo, bem como, esse desgosto gratuito que vinha.
É bem verdade que tinha um lado até a alguns anos, que algumas coisas eu tinha que fazer sozinho e, conseguir sozinho, pois eu sabia da minha potencialidade, não enxergava como algo egoísta, mas como uma realização pessoal, a minha força, a minha voz. Até hoje reluto umas 30 vezes antes de ter que pedir algo a alguém, pois gosto do esforço para realizar aquilo, claro SEM DEPENDER de ninguém, que está completamente ao fato da LIBERDADE, a sua vontade, a sua escolha. Com os caminhos da vida, fui obrigado a sufocar tudo isso, pois essa necessidade dos 5 anos de liberdade, na verdade se tornou um grande sonho distante, pois ela ainda é minha única esperança( bem sagitário mesmo).
Desde cedo também, já tinha gostos e opiniões formadas e não me importava com as opiniões alheias com relação as minhas atitudes, falas, gostos e etc.. pois meus gostos nunca casaram com as pessoas próximas a mim.
Engraçado que ao mesmo tempo que eu corria fazer o maior esforço para deixar algo, ou meu trabalho o mais perfeito e melhor possível, para o meu ser mesmo, não era para os outros, eu sempre ajudava os do lado, no trabalho, escola, e afins e, por muitas vezes, acabava deixando o meu para trás, para ajudar, então eu ainda não entendia como a vida podia fazer o que ela fazia, não tinha/tem nexo. Até ir percebendo que tudo para mim seria esse esforço 3x maior que de qualquer outra pessoa. Que o meu psicológico aguentava 3x mais que qualquer outra pessoa.
Meu espirito realmente sempre buscou respostas a tudo, uma inquietude logo cedo, lia tudo, queria entender tudo, analisava tudo, pensava e planejava tudo aos detalhes, nada saia a minha vista. Aquele pensamento multi tarefas.
E é bem verdade, tudo o que construo, não existe tempo para usufruir, logo vem um tornado que me faz recomeçar em outro local.
É bem verdade também que as pessoas se sentem ameaçadas ao meu redor, sem saberem explicar, o que atrai muita inveja, fofoca e mal dizeres. Sempre fui aquela imagem forte, que não sente nada, perdendo os apoios, que sempre iam para os que passavam uma imagem mais fragilizadas, mais fracos. (Nunca eram fracos, eram espertos na manipulação mesmo). Mas mesmo assim, acontecendo isso tudo, sempre estava em constante ajuda a aqueles, porém sempre me sabotavam em seguida.
Também é bem verdade que as sabotagens profissionais vieram 90% de mulheres. Amizades foi de forma geral mesmo.
É extrema verdade também, que eu não fazia esforço, na verdade não abria minha vida pessoal em ambiente de trabalho, pois é fácil usar isso como arma, e já tendo passado por mil situações, a gente aprende. O azar de trabalhar junto a pessoas que não valiam muito, era alto. Logo Happy Hour, festas da empresa e afins, eu sempre puxava meu carro. Ficar no covil de cobras fora de expediente era/é demais para quem já aguentou as 8 horas semanais.
Muito bem ponderada sua comparação com Bruce Jenner, porém resolvi esse caso já logo cedo. Sou Homossexual, mas o ponto das coisas, nunca foi por isso, pois sempre existiram outros assumidos próximos, porém eu que sempre era o alvo das sabotagens.
Essa coisa da aceitação, foi tranquilo pra mim, até o certo ponto em que, não me incluo aos movimentos lgbt, pois é um meio sujo e sem conteúdo. Foram raros os gays e lésbicas que conheci que são pessoas que valem a pena. A forma de agir e pensar, comportamentos completamente superficiais. Isso nunca foi pra mim. Eu gosto do lado oculto e profundo de algo. Historias verdadeiras, fantasioso nunca fez meu gosto. Realidade Disney = Não é comigo, apesar de gostar dos filmes.
Minha vida afetiva você também ponderou maestralmente. Gosto de algo sério, duradouro, responsável, companheiro, principalmente aquela pessoa que traz o NOVO, conversa sobre TUDO, é divertido, leve, piadista...porém gosto da liberdade do ir e vir, ter momentos a sós, ter momentos apenas com amigos, ter momentos de finais de semana que não quero ficar junto, bem como desejo que a pessoa faça o mesmo, pois isso é o saudável. Mas como você diz, isso parece incoerente. No meu entender é um amadurecimento.
Passei todas as fases que você disse, e toda a loucura que é esse meu mapa, me fez chegar em minhas reais necessidade. Gosto da vida SIMPLES, porém AMO ver, saber, presenciar novidades.
Me fiz ficar sozinho, por conta deste turbilhão, não tenho coragem de arrastar alguém para dentro disso. Não acho que mais alguém suportaria. E como me importo muito em ajudar e proteger o outro, acaba virando um sofrimento em dobro pra mim, ai fica pesado demais.
Hoje me encontro na fase final de tudo ponderado. Rotina de escritório jamais será para mim. Mas aguentaria numa boa por necessidade. Minha ânsia é conseguir manter a fina financeira de forma estável, coisa que nunca consegui fazer ser. Sou super econômico, mas a vida me faz ficar tempos desempregado, o que suga a economia antes feita.
Minha meta financeira é conseguir ter para me manter, o não depender. E ai entra na LIBERDADE que a vida me toma.
Em vidas passadas vivi de forma isolada já, como uma fulga quando meus planos foram por agua abaixo.
Sou médium vidente e consigo ter acessos de algumas imagens passadas.. e afins..futuro. Por isso tenho essa visão tão clara em meu mapa. Hoje acabo realizando alguns trabalhos espirituais, mas sem alarmar, pois controlo o saber das pessoas em relação a isso, vira bagunça.
Estou empreendendo pois chegou em um nível insuportável trabalhar para os outros.
Como pode perceber você acertou em praticamente 100% a coisa ai. Salvo apenas algumas coisas da minha personalidade que logo cedo compreendi e não me tornei aquela pessoa egoísta e afins, mas isso vem da evolução espiritual.
Eu te agradeço demais pelo mapa, ainda não desisti desta liberdade, mas ela está ficando distante e a luz uma hora vai se esgotando. Achei seu blog por acaso e sou grato por ter achado, pretendo me aprofundar mais ao meu mapa como respostas.
Muito obrigado!
Bruno,
Obrigada por sua visita e por compartilhar sua história pessoal aqui!
Desejo, de verdade, que você se encontre, e acredito que este momento, se já não ocorreu, está bem próximo.
Seu caminho vai se iluminar porque esse é seu destino, mas antes, algumas questões devem ser respondidas com mais propriedade em sua vida. Portanto se prepare, pois sua grande virada irá acontecer!
Até lá, que você tenha sempre a presença dos Mestres lhe enviando muita luz e paz, sempre!
.:.
Postar um comentário