segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resposta aos Visitantes sobre os Planetas Retrógrados - Parte 3



Juliana Madruga

Juliana, seu mapa é muito limpo. As linhas de aspecto percorrem o céu de maneira muito coesa onde as quadraturas e os trígonos não são atropelados por outras linhas, informando-nos que seus pensamentos são muito assertivos para encontrarem as respostas que sua alma deseja. 

Realmente, você tem muitos planetas retrógrados em seu mapa natal. Mas precisamos entender que para que essa característica seja um problema, o nativo deve conter essa retrograduação em planetas internos e não externos como no seu caso.

Você tem Mercúrio Retrógrado em Câncer na Casa 5 em conjunção com o Sol, também em Câncer. Muito interessante...

Essa configuração quer dizer que quando você for mãe, a tendência é ter uma menina. Essa criança representa um evento de uma vida passada onde a maternidade e a filiação foram interrompidas, mas que nesta encarnação uma cura está sendo proposta. A ligação que você terá com seus filhos, mas principalmente, com uma menina será intensa e profunda. 

O movimento retrógrado pode também significar certos problemas conceptivos. Portanto, o nativo deve sempre cuidar de todo o processo de pré-natal, assim que souber de sua gravidez. 

Essa ligação entre mãe e filha, pode também ser uma resposta a um distanciamento ou mudanças ocorridas na família (também nesta encarnação), onde a Lua e Vênus habitam a Casa 4, o que nos indica mudanças bruscas no seio da família: desde partida de irmãos em viagens até dos próprios pais, mais evidentemente, a mãe. 

Essas oscilações no seio da família fomentaram uma personalidade um tanto desconfiada e muito reservada. Você não é de falar muito de si e nem de revelar seus sentimentos, como nos indicam a presença dos outros planetas exteriores no movimento retrógrado. Apesar de ser uma pessoa que tenha muitos elementos humanos e de várias esferas perto de si, você ainda se sente sozinha, e talvez até com certa dificuldade em sua auto-estima e autoconfiança, mas que consegue disfarçar muito bem, no final das contas.

Plutão Retrógrado em Escorpião na Casa 9 nos indica que você está numa encarnação para descobrir o que realmente é a morte, as separações, o amor, o ódio, os muitos tipos de regenerações humanas, a religião e a salvação, ou seja, todos esses valores que a sociedade deve cultivar, mas que é tão difícil ver, de fato, pessoas realmente comprometidas. Essa posição pode indicar uma busca pela medicina ou por áreas biomédicas.

Saturno Retrógrado perto da cúspide do AC informa-nos que seu parto e criação foram muito difíceis para sua mãe, ou até mesmo para seu pai, já que Aquário (um signo masculino) está na Casa 12.

Me parece, pelas linhas de aspecto, que sua relação com seu pai não foi muito significativa no tocante ao carinho, mas a presença de Júpiter na Casa 8 pode indicar que ele lhe deixou algum tipo de legado no que tange o trabalho e esforço.

O domínio de Plutão e Saturno em movimento Retrógrado no seu mapa natal, nos informam que você precisa se aprofundar na busca pela filosofia e ciência de forma mais profunda e disciplinada, se comprometendo a ser aquele tipo de pessoa que precisa entender algo para defender esse algo. 

Então, busque, leia, procure, e, parafraseando Jesus:

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

"Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á."

Evangelho de São Mateus 7: 7-8


Obrigada pela visita e volte sempre!

.:.



0 comentários:

Postar um comentário

Pages