Para alguns astrólogos, já estamos vivendo sob os ventos da Era de Aquário, enquanto para outros estamos ainda em transição, nos despedindo da Era de Peixes.
Há uma linha de estudos que assinala o começo dessa era zodiacal no advento da eletricidade, em 1784. Outra afirma que ela só virá em 2620.
(A precessão da Terra indica-nos a ordem das Eras Astrológicas a serem vividas. A próxima Era será a de Capricórnio, onde as viagens interespaciais já começam dar os primeiros passos)
Mas para muitos colegas o ápice dessa nova Era é a chegada da internet.
É a faceta democrática desse signo, na qual o conhecimento acessível a todos prevalece.
Outros aspectos positivos podem ser observados no apreço pela intelectualidade, pelos ideais, pela comunicação e pela fraternidade, que são próprios do signo de Aquário.
O senso humanitário, que valoriza a cooperação e o desenvolvimento e ser reflete, por exemplo, no surgimento do terceiro setor, nas ações sociais, no voluntariado e no surgimento das ONGs, também pode ser manifestação da Era de Aquário.
Mas nem tudo são flores na Era de Aquário, como foi preconizado nos anos 60 e 70.
(O signo de Aquário aproxima-se das necessidades sociais do indivíduo, mas não de suas necessidades emocionais)
O avanço exacerbado de certos usos da ciência e da tecnologia, que instigam a comunicação por meio de máquinas, entre amigos virtuais, amores digitais promovendo a falta de contato humano, são apenas alguns dos aspectos negativos desse signo que tende a manter seus contatos íntimos de forma impessoal.
Assim, podemos perder a espontaneidade, o caráter lúdico, a afetividade e o entusiasmo, que são característicos do signo de Leão, o oposto de Aquário.
.:.
1 comentários:
Esses aspectos negativos da era de aquário são o que mais têm caracterizado os últimos anos. Acho triste isso :( quanto tempo mais ou menos duraria essa era de aquário?
Postar um comentário