quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Vânia Ferreira

Olá, Vânia! Você disse:

"Aranel, por favor poderia explicar sobre os planetas retrógrados no meu mapa?"

Claaarooo!

Vamos lá: Quando o astrólogo se depara com planetas retrógrados no mapa de um nativo, a primeira coisa que ele irá ver é o Ciclo Encarnatório desse indivíduo, isto é, onde se encontra seu Sol Natal.

Você possui um mapa bem interessante... Geralmente, o elemento Ar não se combina muito bem com o elemento Terra, e é igualmente raro encontrarmos esse tipo de combinação entre AC natal e o Sol Natal.

O elemento Ar não possui morada certa, ou (o que é arrepiante para os signos de Terra e Água): não possui lealdade, principalmente, do tipo filosófica. Isto é, esses indivíduos podem sim, mudar de opinião, de time, de religião, de família, assim, como quem muda de roupa... Ter esse impulso, quando se está num ciclo de Signos de Terra é complicado e tentaremos desvendar esse mistério!

(Adoorooo! - Acima, o melhor personagem de Marco Luque, Mustafari, de 2017. Nascer com Sol Ar e AC Terra é mais comum, para evitar essa síndrome do devaneio...)

Como você já sabe, por acompanhar nosso trabalho, a quantidade de planetas retrógrados não deve assustar o nativo, principalmente, se ele está iniciando sua jornada encarnatória na Roda Astrológica, pois representam a necessidade do indivíduo em revisitar alguma dinâmica que causou medo e, por fim, relutância em enfrentar o ocorrido.

Touro é seu segundo momento de encarnação após uma parada longa de descanso... Durante seu período de permanência numa das cidades celestes*, você passou por uma bateria de aprendizado, treinamento, se conectando com vários amigos extra-vida. Nesse momento, alguns contatos foram realizados, contatos estes que a deixaram muito indecisa quanto ao momento de se reencarnar novamente. 


(Acima, cenas do filme Nosso Lar, de 2010.)

Mas, infelizmente, essa decisão não cabe a nós... Quando chega a hora de nos reencarnarmos, várias tarefas foram desenvolvidas e alinhadas para que a Alma possa retornar, e não dá mais para voltar à trás... Mas a impressão dessa indecisão fica no momento do nascimento. Da mesma forma que carregamos traumas emocionais devido a forma que fomos gestados, também carregamos os traumas durante o processo de reencarne. Neste período um profundo sono nos acomete numa das câmaras astrais, nosso corpo se "dissolve" naquela dimensão, para se "adensar" nesta, onde nos encontramos.


(James Cameron utilizou essa filosofia Espírita para desenvolver as câmaras de ligação neural entre os indivíduos do filme Avatar. Acima, cenas do filme Avatar, de 2009.)

Durante esse "sono", "sonhamos" com tudo o que devemos fazer como um tipo de auto-programação. E, quando agregamos neste momento, a dor por estarmos nos reencarnando e deixando amigos e amores no plano espiritual, nascemos sentido-nos incompletos...


(Acima, cenas da animação Tinker Bell: O Segredo das Fadas, de 2012.) 

Sua Casa 12 é bem sugestiva quanto a tudo o que foi dito acima. No final de sua última vida, você havia conhecido um homem (Marte Touro Casa 11), e desencarnou, provavelmente devido a doenças físicas, como Quíron Touro Casa 12 indica. 

Contudo, uma nova relação foi construída neste mundo extra-sensorial, onde amizades e uma sincera fraternidade foi desenvolvida. Chegou a hora de partir... 

Pronto: AC em Gêmeos agora lhe arremessa numa busca constante pelas amizades e sentimento de acolhimento desenvolvida "no outro lado". 

Nódo Lunar Leão Casa 2 Câncer - Apesar de você conter um enorme compromisso interior pela família e tudo o que se refere a este núcleo humano, respeitando religião, nacionalidade e relações consanguíneas, esta encarnação é para criar novos paradigmas em busca de sua autoestima e autoconfiança. Você trabalhou muito bem em seu último ciclo encarnatório e na cidade espiritual na qual ficou domiciliada. É hora de ter consciência também de seu valor, principalmente, no núcleo familiar construindo essa percepção nesta vida.


(Acima, cenas da animação do nosso querido e reconhecido diretor Carlos Saldanha: O Touro Ferdinando, de 2017. - Que exemplifica muito bem a dinâmica dos taurinos.)

Quem dá valor ao que somos, somos nós mesmos! - (frase confusa... desculpe...!). E é isso o que você veio desenvolver em seu âmago!

O taurino vive dois momentos distintos e, igualmente, confusos: Ora é amoroso e extremamente carinhoso e devotado; ora é ciumento e irascível com um dos ataques de raiva mais bizarros do zodíaco! - Sim, isso é um tipo fisiológico de bipolaridade...

Quando os Mestres Ascensos permitiram essa união de AC e Sol de forma tão antagônica é para que você PENSE e depois AJA.


(Hoje fazemos isso sem percebermos, isto é, aprendemos através da vida de outros... O drama alheio agora é nossa melhor diversão... Bizarro! O reality também invadiu as animações infanto-juvenis. Acima, episódio de Ilha dos Desafios, de 2007.)


Pensar e refletir, ainda não é o seu forte, isso ocorrerá em seu ciclo de Virgem, Libra, Capricórnio e Aquário. No momento o que se deseja aqui, é fomentar sua imaginação, mas de forma construtiva. Imagine algo, e, através dessa dinâmica mental, perceba o que está acontecendo, como se você estivesse assistindo um vídeo-game, e só depois, aja.


(Os americanos possuem uma frase interessante para isso: Fake it until you make it. Isso se tornou célebre naquele best-seller A Lei da Atração. A questão é: Imagine, até que sua energia esteja em sintonia com o que você precisa! Acima, episódio do canal de Gisela Vallin, de 2017.)

Bom, além disso, Mercúrio Gêmeos Casa 1 confere a você certa dose de amabilidade, simpatia e articulação. No entanto, com Sol na Casa 12, isso ocorrerá apenas quando você se sentir no controle ou segura em certos ambientes. 

Agora, falando sobre os planetas retrógrados, perceba acima, como eles seguem uma fila indiana a partir da Casa 4. Há uma pausa pela Lua Escorpião Casa 5, e depois continuam até a Casa 7. O que isso significa?!

Bom, mais uma vez, e parece repetitivo isso, você faz parte de um grande grupo de indivíduos que possui na mãe uma personagem distante, complicada e exigente. Digo isso, pois sempre estou pontuando esse paradigma em minhas análises.


(Uau!!! Isso é que é mira. Um único tiro e cabum! Uma Van capota! - Éh... Na década de 80 o sonho de qualquer mulher era ser assim: fodona, se possível com uma arma na mão (símbolo peniano de poder), ruiva, e dando uns belos socos em alguns homens... Acima, cenas do seriado super marcante e que mudou o perfil da mulher americana e do mundo. No Brasil a série foi entitulada Dama de Ouro, homenagem à nossa querida personagem Katy Mahoney. Êta saudades...!)

Infelizmente, a revolução sexual nos legou isso: Mulheres muito focadas no trabalho, e pouco concentradas na Casa e Família. E, até que se prove o contrário, homens ainda não possuem um dom genuíno para a maternidade. E é bem explicável isso, pois toda grávida sabe: O feto cria uma conexão emocional e física com a mãe.

(Acima, cenas do filme 3 Solteirões e um Bebê, de 1987.)

Ok! Isso é meio óbvio. Mas o ocultista completaria: Mas é o sangue que cria uma conexão astral, mágica, e, quando bem direcionada, inquebrantável, e é isso que cria o sentimento gregário de um núcleo familiar! Por isso, religiões como o judaísmo compreende que quem define o parentesco sanguíneo é a mulher e não o homem.

Como é a maternidade hoje em dia? 


(Após um longo período de feminismo, uma boa parcela da mulherada optou em ser o tipo gostosinha, mas burrinha! - Acima, a nova safra de mulheres focadas em subir na vida através do dinheiro e fama alheios. Cenas do documentário-reality Wags Miami, de 2016.)

Ah, quero, quero, quero ter um filho senão morro! 

Após ter a criança, quem cria?! Creches, ou na melhor das hipóteses, avós ou babás... Mas, você não queria tanto essa criança, como irá legar o desenvolvimento desse ser para aqueles que nada sabem sobre essa gestação?!

Ah!... É que é melhor eu trabalhar e dar uma roupa ou "oportunidade" legal, do que ficar em casa trocando fralda suja... Outra pessoa pode fazer isso... Também tenho que lutar pela independência, vai que fico sozinha e quem vai pagar as contas?!


(No final de tanta revolução, a posição da mulher nunca esteve mais confusa... - Acima, a família mais icônica dessa nova geração, mostrando como vivemos hoje: Aquisição financeira através da exposição exagerada da sexualidade e conflitos familiares. Cenas do reality Keeping Up With The Kardashians, de 2017.)

E o que vemos no final? Filhos chamando vós, madrinhas e babás de "mãe"! - deprimente...

Infelizmente, isso é quase 90% dos casos da maternidade contemporânea da virada do milênio. E, é por isso, que você faz parte de um grupo de pessoas que possuem uma Lua que indica falta de amor, conexão ou ligação maternal com a mãe. No entanto, isso precisa ser resgatado, contudo, você está num emaranhado de planetas retrógrados tentando entender toda a rejeição e mágoa sofrida nos relacionamentos internos da família.


(Acima, episódio de Porta dos Fundos, de 2017.)

Como resolver isso?

Ou você irá mimetizar os passos de sua mãe, o que é péssimo; ou irá decidir por um caminho totalmente novo, amando e se dedicando ao seu filho! A Lua em Escorpião Casa 5 poderá lhe dar essas duas oportunidades de vivenciar a maternidade e sexualidade. Cabe a você escolher que tipo de mãe e mulher será!


(Acima, episódio Porta dos Fundos, de 2015.)

Fazendo a escolha certa, boa parte desses planetas retrógrados serão "curados"! E é isso o que esses planetas significam, numa explicação bem sintética.

Vânia, espero ter-lhe ajudado. Leia e releia essa análise para poder assimilar bem o que eu quis lhe explicar. Após isso, se houver qualquer dúvida, mande-me uma mensagem que responderei rapidamente!

Uma semana com muita luz e paz, sempre!


* Cidades Celestes = Algumas filosofias espirituais acreditam que quando morremos nosso espírito se dirige para domicílios ao redor do planeta Terra, numa dimensão telúrica. E, ali, vivemos até nossa próxima encarnação.

2 comentários:

Cibelle disse...

Olá, tenho curiosidade para entender um pouco do meu mapa astral! Poderia me ajudar com sua análise? Nasci em Cuba, mas vim pro Brasil ainda criança.
Data de nascimento: 03/03/1997
Horário: 9:50 da manhã
Local: Cojimar (Cuba)
Obrigada!

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Cibelle,

Seus dados estão numa fila de espera, e logo sua breve análise será postada no blog. Obrigada por sua visita e navegue à vontade pelo blog!

.:.

Postar um comentário

Pages