terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Mari Ruiz

Mariana, você me enviou duas mensagens, e irei transcrever algumas partes delas aqui. Você disse:

"Já me sentia assim antes de ler sobre, por não me sentir amada e nem digna de amor. Mas começando a ler, me sinto cada vez mais assim."

Calminha, aí!!! - Muita calma nessa hora...!✋

É por isso que este blog não conceituou e/ou definiu os significados dos planetas retrógrados, sem se esforçar por entregar semanalmente uma análise fresquinha para os estudantes, e ajudar aqueles nativos que compartilham interesses na Astrologia (mas que não teriam condições de fazerem uma análise profissional), porque de fato, lendo os muitos textos pela internet (e aqui também) é algo de desanimar...

Sim... Quando lemos as definições e conceitos sobre os Planetas Retrógrados, grosso modo, eles nos assustam! Como é isso, nasci, e pronto! Não tenho como mudar?! - Calma... não é bem assim!

(Acima, mais um episódio do canal Arly Cravo, de 2017.)

Se você já acompanha nosso trabalho, já entendeu que essas influências são poderosas sim, mas que dependem, acima de tudo, de nossa consciência para se transformarem também numa experiência plena e transcendente. E, sim: O planeta retrógrado pode ser uma experiência transcendente na vida de um indivíduo!

Os planetas retrógrados informam, a priori, que o nativo está num estágio de desenvolvimento intenso e profundo, e que não pode avançar enquanto não encontrar as respostas necessárias para suas próximas etapas. Esse processo se apresentará sob circunstâncias cíclicas ou repetitivas na vida do indivíduo. Se o nativo resistir às experiências, mais dor é sentida, até que ele se renda, e aceite o fluir das situações, mas é para que ele possa se fortalecer, reconhecer seus erros, e expandir sua consciência.

 (Acima, cenas do filme Insurgente, de 2015.)

Mari, você fala de amor, mas esse sentimento só está começando a ser formado, efetivamente, em sua vida a partir de agora. Você está no ciclo astrológico de Gêmeos e este signo abre uma possibilidade, não apenas de se desprender, mas de interagir emocionalmente com sua espécie, criando conexões muito importantes que a acompanharão em suas outras fases evolutivas. 

(Prá quem acha que para conquistar alguém, basta apenas saber algumas astúcias mentais, é se jogar dentro e esperar a terrível constatação: Nada disso funciona de verdade!)

Ninguém nasce sabendo amar ou a ver a beleza, alguém teve que nos ensinar! Cada ciclo astrológico tenta nos ensinar tais atributos humanos. Alguém teve que nos ensinar a termos consciência de emoções e situações que estavam encobertas sobre formas de joguinhos sexuais, de poder e de sedução.


(Meu Deus... Assisti esse filme um milhão de vezes... - Acima, cenas do filme Ensina-me a Viver, de 1971.)

Os outros nativos antes do signo de Gêmeos, não amarão?! Sim, mas de forma ainda imatura e superficial, pois esse tema está começando a ser "gravado" em suas mentes sob experiências onde amizade e paixão se confundem. Esse aprendizado será efetivado no ciclo de Câncer, quando também será aprendido o valor da maternidade, da família, dos sentimentos patrióticos e religiosos de forma enfática, para que esse nativo fundamente esses sentimentos, por isso seu AC natal.

(Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.)

É necessário um choque doloroso, talvez até a morte de algum ente muito querido, para que esse processo comece. Às vezes, é algum amor não correspondido, é o afastamento dos pais, mais precisamente da mãe, que geralmente é uma mulher bloqueada emocionalmente. E, esse nativo corre atrás de um sentimento que ele nem sabe o que é exatamente...

(Acima, cenas do filme Para Sempre Cinderela, de 1998.)

Você está iniciando sua caminhada cármica entre nós

"...porque vejo em meu mapa situações carmicas complicadas, das quais eu ainda n entendi mt, quanto mais o leio mais coisas percebo é tenho ficado assustada , sendo eu mesma a ler n consigo expressar e compreender mt."

Parece conversa de vendedor, mas não tem jeito, esses tipos de coisas místicas e espirituais devem ser feitas por aquelas pessoas que tenham, evidentemente, afinidade e experiência, exatamente, para não transmitir dúvidas ou suscetibilizar o indivíduo já fragilizado. 

Deve-se entender duas coisas: 1 - As definições e conceitos que encontramos sobre os elementos astrológicos na internet, não podem ser aplicadas individualmente, porque são fruto de uma definição genérica, para que qualquer leitor, independentemente, do tipo de movimento ou dos aspectos envolvidos nestes elementos, se reconheça ou tenha uma mínima informação. O que esses textos nos dão são apenas uma rápida explicação sobre o que significam o elemento astrológicos em questão; 2 - Independentemente do significado do elemento astrológico e sua definição, a aplicabilidade desse elemento na vida do nativo terá uma determinada função que só o próprio indivíduo poderá ajustá-la em sua evolução cármica. 


(Acima, trailer do filme Star Wars: Os Últimos Jedis, de 2017.)

O que quero dizer é que, para que o nativo tenha uma boa interpretação de cada parte de seu mapa, ele deve, realmente, consultar um bom astrólogo que irá ajudá-lo a perceber os pontos que devem ser impulsionados, daqueles que devem ser contidos. Um bom aluno sempre precisará de um bom professor...

"...sou estudante de ciências sociais (antropólogo) no último ano, poeta romântica (Álvares e Cecília s2) , compositora , tb improviso , enfim não tô bem segura do que fazer..."

Que legal, também gosto de tudo isso!

Saturno Áries Casa 9 é quem confere essa insegurança, porque ele está em Queda, e isso quer dizer que este planeta parece aquele professor que coloca mil dificuldades para o aluno, pois ele não "acredita" que você seja assim tão esforçada de fato.


(Acima, cenas da animação Universidade Monstro de, 2013.)

Ter muitos interesses é legal, e também é legal estarmos conectados e antenados com tudo o que está acontecendo... Eu sei... Também sou assim...! - Mas alguns nativos não podem ser, isto é, porque se perderiam nas várias opções que a vida, contemporâneamente, proporciona.

Estar no ciclo de Gêmeos lhe confere essa efervescência, mas com um AC em Câncer o ideal seria se demorar naquilo que confira maior substância e estabilidade. Não tem jeito: se não houver uma estrutura forte, a construção desaba!


(Jane Austen (uma das minhas escritoras favoritas quando era adolescente), mulher super interessante, que mudou sua vida pela literatura. - Acima, cenas do filme Amor e Inocência, de 2007.)

O que quero dizer é que, nesta encarnação, você está, de fato, num empasse: O Elemento Ar lhe confere agilidade mental e impessoalidade, mas o Elemento Água quer se demorar, sentir, e depois decidir. Essa ambiguidade só pode ser equilibrada respondendo adequadamente à ambas energias, ou seja, é necessário escolher bem as amizades; um ambiente de trabalho tranquilo, talvez até metódico; e dar alguns petiscos à mente como, um bom filme, uma boa leitura, fazer um blog; e, no final, dar um boa dose de atenção ao namorado/companheiro e familiares. No fundo é isso o que você quer. 

O eixo da Casa 10 Áries do Meio do Céu está inclinado para a esquerda, e isso quer dizer que há muito desequilíbrio no setor do trabalho e ações por conta dos desequilíbrios em seu seio familiar, Casa 4 Libra. Não se deve querer trabalhar com o intuito de ganhar dinheiro, o dinheiro virá junto com o reconhecimento de uma obra bem feita!

A Casa 7 Capricórnio que contêm 3 planetas retrógrados, nos informando que você busca uma autossuficiência emocional, quando na verdade é bem frágil. 


(Acima, cenas do reality Kate Perry: Part Of Me, de 2012.)

Você teme que os outros vejam suas fraquezas, porque aprendeu em algum lugar, que ninguém deve se entregar demais aos outros, ou ser demasiadamente amigo, ou "contar com os ovos que a galinha ainda não botou"!

São situações confusas, mas que se mesclam: Eu não posso ser amigo demais, porque alguém pode se aproveitar de mim; não posso ser sensível demais, senão pensarão que sou fraca;  não posso ser excessivamente romântica, senão serei brega! - É muita confusão... Não tem como saber, realmente, o que fazer! 

A questão é simples: ou ama, ou não ama! Ou é amigo, ou não é amigo! Não dá para ser uma coisa, sem ser de fato!

Seu mapa apresenta um desenho formado pelas linhas de aspecto no centro da roda astrológica que é o Pentagrama, que é o indício de muita preocupação com o que você é.


(O homem vitruviano de Leonardo da Vinci, era uma ilustração criada em 1490 de um conjunto de dez livros chamados "Os dez livros da Arquitetura", sobre as proporções de todos os objetos, formas da natureza e anatomia do corpo humano.)

Como na ilustração acima, você procura estar no centro de algo, ou das coisas, e essa busca pode leva-la numa jornada que lhe desgastará demasiadamente, pois todas as respostas não estão assim tão longe... No centro do mapa há uma "briga" entre as linhas de aspecto nas quais uma intercepta a outra, onde lições aprendidas no lar, e suas próprias conclusões estão em constante mutação e conflito com as pessoas ao seu redor. 

Talvez toda essa energia seja boa... Talvez você deva apenas se permitir fluir, porém, apenas tenha cuidado com qualquer tom de arrogância pela busca de seus conhecimentos.


(Acima, cenas da série Eu, a Patroa e as Crianças, de 2001 a 2005.)

Mari, espero que essa breve análise possa ter-lhe dado a oportunidade de refletir e se desenvolver. 

Muita luz e paz, sempre!

.:.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages