sábado, 18 de novembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Alessandra Kaji

Alessandra, obrigada por suas mensagens. Você disse:

"...tenho muita dificuldade em conseguir minha independência completa gostaria muito de conseguir trilhar novos caminhos e fechar ciclos..."

Alessandra, seu mapa é um pouco complicado para ser analisado aqui, mas vou tentar sintetizá-lo o máximo possível.


(Siga a linha em negrito.)

Quando planetas retrógrados se alinham em cascata no mapa de um nativo, como exemplificado acima, existe uma quantidade de eventos conectados que estão emaranhados na vida do indivíduo. O 1º Quadrante se opõe ao 3º Quadrante do céu, e isso indica que a percepção do indivíduo está confrontando sua realidade e a confiança de outros indivíduos sobre ele e seus projetos. 


(Acima, cenas do filme Jogo de Mestre: O Segundo Ato, de 2016.)

A necessidade de substância se sobrepõe à formação da subjetividade que compõe a sensação de autossuficiência que todos nós devemos forjar em nós.

Pelo que posso analisar, astrologicamente, é uma soma de acontecimentos de vidas passadas. Quando o nativo se encarna com um AC que está dominando completamente a Casa 12, isso informa que este indivíduo se reencarnou com muita insegurança e despreparado para seu próximo período de vida. Como isso acontece?
(Acima, cenas do filme Truque de Mestre, de 2013.)

É difícil de explicar, mas algumas almas antes de se reencarnarem ficam num tipo de limbo, não é o Umbral tão famoso pelos Espíritas, mas é um tipo de local onde as Consciências desencarnadas que estão muito apegadas e adoentadas, não completaram o período de ascender ao plano superior ou um tipo de degrau acima mais próximo, para aí sim, poderem chegar à uma das cidades celestes. 


(Alguns encarnados conseguem vislumbrar essas cidades espirituais... Algumas delas são pontos de parada onde a consciência do indivíduo aguarda suas próximas tarefas. Acima, cenas do filme Nosso Lar, de 2010.)

Referências sobre esferas superiores são encontradas em todas as culturas religiosas do mundo. A Bíblia tem uma passagem que os cabalistas/magistas e espíritas utilizam bastante para explicar esse processo. 

"Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro, e se deitou ali mesmo para dormir. E sonhou: Eis posta na terra uma escada, cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 

"Perto dele estava o SENHOR, e lhe disse Eu sou o SENHOR, a terra que agora está deitado, eu te darei, a ti, e à tua descendência."

Gênesis 28: 11-13


(Dependendo da teologia utilizada, existem várias camadas corpóreas num indivíduo. Os cristãos acreditam que existem 3 tipos de corpos (corpo físico, alma e espírito), já os hinduístas acreditam haver 10 camadas... Seja como for, cada camada reflete uma virtude do próprio nativo, que pode ser fortalecida a partir dos chakras e são expressadas por dons: Na Astrologia, os signos; no cristianismo, os dons do Espírito Santo, etc... Acima, cenas do canal Pedro Bianchini, de 2016.)

Cada degrau dessa escada se refere a uma passagem, pois em outras culturas é asseverado que possuímos 7 tipos de "roupas" ou envoltórios, e para que haja a dissolução de cada camada há um tempo determinado que ao final do processo desencarnatório perfaz 57 ou 60 dias, dependendo do indivíduo.


(Acima, cenas do filme Harry Potter: As Relíquias da Morte-Parte 2, de 2011.)

Durante esse período, se o indivíduo quiser, e, se assim decidir, poderá retornar, apesar de que não estará preparado para isso ainda. 

E é o que aconteceu com você, quando analisamos seu AC em Virgem.

"...gostaria muito de conseguir trilhar novos caminhos e fechar ciclos..."

Esses caminhos novos só poderão ser trilhados no decorrer de suas outras encarnações. Contudo, a cada nova vida, esse emaranhado vai se tornando menos embaraçado, e você irá se desenvolver. A cada novo passo, novas dinâmicas se apresentarão. O problema aqui, é que você pode conter muito medo, receio e timidez impedindo essa jornada de aventuras. 


(Acima, cenas do filme o Mágico de Oz, de 1939.)

Você deve aprender a conter seu medo que, facilmente se transforma em raiva, por não conseguir uma resposta imaginada em seu meio (Marte Retrógrado Casa 2).


(Acima, episódio do canal Arly Cravo, de 2016.)

"...ultimamente tenho tido muita dificuldade de sair de um relacionamento q não quero mais..."

Como você tem Libra na Casa 1, essa situação é muito comum...


(Acima, episódio do canal DesprogrAme-se, de 2017.)


Sol conjunção Mercúrio Retrógrado Touro e Vênus Áries Casa 7 oposição Plutão Retrógrado Escorpião Casa 1 Libra - Você é uma pessoa que necessita do toque e da expressão física do outro. Quando digo expressão física, estou me referindo a atitude de falar, tocar, presentear, declarar em muitos níveis suas intenções. O amigo ou parceiro deve ser quase um psicólogo para poder compreender o que você quer realmente. Você impõe uma teia tão complicada de obstáculos em seus relacionamentos que é quase impossível "provar" o que "realmente" sinto por você!

E, por outro lado, essa mesma teia lhe prende, deixando-a impotente em iniciar uma nova jornada em busca de um outro Amor. 


(Acima, cenas do filme Maze Runner, de 2014.)


Saturno Retrógrado e Marte Retrógrado Escorpião Casa 2 - Você deseja um tipo de segurança que não pode estar fora de você, mas dentro. Atitudes num passado distante romperam a segurança e sensação de conforto que devemos possuir sobre nós mesmos... Devemos nos sentir confortáveis em estarmos encarnados, em termos essa pele e aparência. De alguma forma, isso deve refletir a totalidade de quem sou, e, se não amo tudo isso, pelo menos devo me sentir agradecido...


(Acima, cenas do filme Insurgente, de 2015.)

"...me sinto perdida ou sem saída pra fechar ciclos na minha vida e recomeçar..."

Exatamente... Porque você deve primeiro se perdoar e aceitar...

Aceitar o quê?!

Não importa! Seja lá o que for, não merece nem que seja lembrado... É só isso: aceitar, perdoar e esquecer qualquer sofrimento que a tenha trazido até aqui. 


(Acima, cenas do filme Labirinto: A Magia do Tempo, de 1986.)


Você fala novamente de ciclo, você está num redemoinho de pensamentos que só consegue ver círculos concêntricos, labirintos, que devem ser vencidos. Como?!

Toda história de labirintos nas fábulas do mundo conta que em seu centro existe um monstro que deve ser vencido. Esse monstro é o próprio indivíduo que oculta um segredo aterrorizante sobre si mesmo, que deve ser revelado e destruído. 


(Acima, cenas do filme Labirinto: A Magia do Tempo, de 1986.)


Jung afirma que o "labirinto" mental é a necessidade do indivíduo em transcender alguma experiência sexual, mas traumática, que encobre um Complexo de Poder, e, se não tratado, pode se desenvolver numa neurose. 

"Toda vez que um acontecimento numinoso vibra intensamente, o ser humano pode cair num 'sim' absoluto ou num 'não' absoluto. O perigo do numinoso é o extremismo que eleva e rebaixa simultaneamente, pois de um ponto de vista é verdadeiro, enquanto de outro é falso."
JUNG, C. G. Mysterium Coniunctionis,
Obras Completas, vol. XIV/1. ed. Vozes. Petrópolis. 1985.


Você precisa resgatar uma criança representada em Mercúrio Retrógrado Touro que é você mesma...


(Acima, cenas do filme Labirinto: A Magia do Tempo, de 1986.)

...alimentá-la e desenvolve-la, pois muitos paralisam o processo de crescimento apenas tendo consciência desse resgate "infantil versus pureza interior", quando ainda há muito por fazer!

"...queria saber tbm sobre a minha vida carmica..."

Nódo Lunar Gêmeos Casa 9 oposição Urano Retrógrado Sagitário Casa 3 - Como vimos no início dessa breve análise, desencarnar numa energia de Virgem na Casa 12, sugere-nos que você não seguiu conselhos simples e cotidianos, pois alguns lhe pareceram um tanto incertos ou fruto de ignorância, por exemplo:


(Acima, episódio de Porta dos Fundos, de 2016.)


Não importa quão clichê, ridículo ou nada científico sejam algumas práticas que fazemos, tais práticas representa cultura, concentram nossa atenção e intenção, projetam nossas energias. Na Magia isso é conhecido como o Caminho Ritualístico ou Cerimonial. Tais provas de fé, sim, é o senso comum de um povo procurando entender, em minha cidade, em minha família, mas também representa uma Egrégora protetora. 


(Acima, episódio de Porta dos Fundos, 2016)

Piadas à parte, sim, essas energias nos protegem...!😝

(Palestra na Stella Matutina com Dr. DeRose, de 2014.)

Finalizando: o quero dizer é que: Não importa o quanto você seja inteligente, ou quantas formações acadêmicas você acumule, o importante mesmo é que, esse conhecimento jamais oblitere ou impeça-a de vislumbrar outros conceitos, ou opiniões tão variados quanto for possível. E, assim, vencer os recalques de vidas passadas que impeça-a de arriscar, e vencer seus limites.


(Acima, cenas do filme Matrix, de 1999.)

Alessandra, espero que essa breve análise possa ter-lhe ajudado a expandir seus estudos sobre Astrologia. 

Um ótimo fim de semana, com muita luz e paz, sempre!

.:.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages