domingo, 15 de outubro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados


Clélia Araújo 

Você disse:

"Gostaria muito se possível receber orientações através de meu mapa. Tenho me sentido perdida ,como se não me reconhecesse mais, frágil,insegura..."

Clélia, para fazermos um mapa astrológico precisamos de Data, Local e Hora do nascimento do nativo, sem essas incógnitas preenchidas a equação não pode ser solucionada... Faltou você informar sua cidade de nascimento...

Tentei fazer um mapa de evento, mas sem uma referência para mensurar o mapa, nenhum programa consegue gera-lo.

Mas para que a "viagem" não seja perdida para nós duas, vou fazer algo que fiz pouquíssimo aqui: seu mapa numerológico, que é a relação entre sua data de nascimento e os arcanos maiores do Tarot.

PI - 21
PE - 11
PG - 5
RVA - 5
MVA - 10

A Letra "C" de seu nome vibra para que você procure uma transformação interna através de uma transmutação externa. Isto é, você deve aprender não apenas pensar grande, mas também agir grande! - Uma mulher boa, não pode esconder isso do mundo... Uma mulher bonita, não nasceu para ficar dentro de casa para que ninguém a veja...

Tudo de belo que a natureza criou, em algum momento, se expõe! - porque senão, a função para qual ela nasceu se perde...

(Adooooroooo! Lembro como minha mãe e pai gargalhavam na época do seriado em 1973. Acima, filme O Bem Amado, de 2010.)

Portanto, aprenda a exprimir o que você sabe que está aí dentro!

Você tem uma tendência a ser teimosa, entretanto, sua maior qualidade é orientar as pessoas que estão ao seu redor. Sua percepção de espiritualidade é boa e até madura, mas isso não pode levá-la a ser uma pessoa temerosa em suas decisões. Foi esse mesmo Deus que formou seus erros, bem como os acertos de sua personalidade; isso não é vergonhoso para Ele, o que Ele não quer é que você se demore demais nem num lado, nem no outro, mas equilibre, pois no equilíbrio está a virtude que ele mais ama: a humildade! - e faz com que você não julgue ninguém.

Como missão de vida é necessário você agir com flexibilidade se adaptando às mudanças nesta encarnação, sendo menos crítica, pois seu Sol Escorpião está no último decanato precisando vibrar para Sagitário, isso significa que é hora de enterrar o passado definitivamente. 

Que passado?

Tudo o que não seja mais funcional em sua vida, e lá no fundo, você já sabe o que deve mudar aí.

Aguardo sua visita com os dados de seu mapa.

.:.



Mapa Natal de Camila Akemi Kogawa

Oi, Camila, você disse:

"Será que poderia dar uma luz pra mim sobre meu mapa? Tem cinco planetas retrógrados!"

(Há, há, há... Tô demais hoje...! - Acima cenas da famosa série Jeanny é um Gênio, de 1973.)

Claaarooo! - Luz é comigo mesma! - [risos!]

Camila, usando o método Astrodienst-Plácidus seu mapa gerado apresenta apenas 4 planetas retrógrados.

A quantidade de planetas no movimento retrógrado não deve fazê-la ficar temerosa, é apenas a evidência que você é uma alma jovem em busca de seu desenvolvimento!

Como o signo de Câncer - tenho feito muitos mapas em Câncer ultimamente... Esse canceriano me pegou mesmo! - trabalha com a substância (dê uma "descidinha" na barra de rolagem e leia alguns outros mapas feitos recentemente para que você compreenda melhor o que eu quero dizer), essa substância é tão bruta quanto o próprio nativo, que está aprendendo a lidar com uma percepção primitiva (sensação), colocando tudo isso numa "máquina" que irá categorizar, racionalmente, o que cada emoção significa (Circuito de Papez). Mas essa tarefa não é fácil, e você está num dos processos mais chatos de todos os signos: o 2º Decanato!

(Quando amadurecemos negamos de onde viemos, e do que são feitas nossas percepções: erros, sujeira, manias, quedas... O signo de Câncer é uma criança brincando na lama, tentando entender como essa substância (emoções/família/estrutura) formou tudo o que está ao seu redor e a si mesmo!)

O 2º Decanato representa um momento em que cada signo solar tem que "arrumar" aquela bagunça do guarda-roupa que todo mundo fica dando desculpas para não encarar a realidade: Se a Casa onde o Signo está não for encarado agora, as próximas etapas de reencarnação ficarão bagunçadas. O 2º Decanato é o mergulho interior que ajudará o nativo a perceber quem ele é e o que deve fazer, a partir das ferramentas que o signo solar está disponibilizando.

(Síndrome do Guarda-roupa bagunçado... Conhece?! - Acima, episódio do canal Eu Nasci Pra Ser Feliz, de 2017.)

Sol conjunção Júpiter conjunção Quíron Câncer Casa 2 oposição Saturno Retrógrado conjunção Netuno Retrógrado conjunção Urano Retrógrado Capricórnio Casa 8 - Tão bonitinha essa posição...

Resumo da Análise numa frase: Uma menininha com medo de crescer!

Camila, Capricórnio é o horizonte de uma jornada que um canceriano deve alcançar! - Onde estiver esse signo no mapa de um canceriano, é ele que irá nos dizer em quê e como será esse processo de "crescimento". 

"Crescer" é doloroso (Quíron Câncer) porque é a certeza da ausência da proteção e cuidado de alguém mais maduro e experiente que você (Júpiter Câncer). Esse "alguém" geralmente é qualquer pessoa que seja de fato mais velha e madura podendo ser um amigo, um irmão, mais frequentemente, pai e/ou mãe, ou tudo isso junto que você fará de tudo para manter ao seu lado!

(Acima, cenas da animação Os Croods, de 2013.)

A definição de independência de um canceriano é complexa: Ele sabe o que é isso; às vezes, este nativo anseia essa independência, entretanto, sair mesmo, numa jornada sola, aí já são outros quinhentos. Não é covardia, mas há um medo, uma sensação paralisante, um tipo de pânico, que o faz ter certeza que transpor "aquela" porta ou "pular" aquela janela, é encrenca na certa!

Por mais bonita e adorável que seja a filosofia da Família, e, por mais que essa filosofia tenha se tornado a base de muitas doutrinas de várias Teologias no mundo, a questão irrefutável é: Um dia todos nós vamos crescer, e crescer significa ficarmos sozinhos!

(Acima, cenas do filme Curtindo a Vida Adoidado, de 1986.)

Essa realidade é postergada por todo canceriano ferrenhamente, não importa o quanto ele deseje casar, beijar aquela pessoa, ou viver aquela aventura super legal: no final, o que pesa mesmo, é que arriscar parece dar muito mais trabalho do que apenas ficar aqui, quietinho...

(Acima, cenas da animação Hércules, de 1997.)

Mas, como a Vida (Deus) é muito sábia, o próprio destino desconecta esse indivíduo daquele que ele mais ama e precisa... Geralmente, a mãe é um elemento ausente na vida deste nativo; seja a morte seja um trabalho, o tempo da mãe para este indivíduo é exíguo, pouco, curto e, mesmo quando a mãe acompanha-o, ele se sente sozinho e desprestigiado...

(Acima, cenas da animação Hércules, de 1997.)

A sombra do signo Capricórnio sempre o empurrará para viver uma aventura ou algo, que ele próprio, julgaria ser uma enorme irresponsabilidade...

(Nenhuma cena explica melhor a oposição entre Câncer e Capricórnio... - Acima, cenas da animação Hércules, de 1997.)

Ter coragem e arriscar, são emoções que só se fundamentarão mesmo na idade astrológica de Leão, mas é aqui que os primeiros passos começam, e esses primeiros passos devem ser feitos de forma mais assertiva e concreta possível, porque não haverá muito tempo para correções posteriores. 

É por isso que o TOC acompanha esse nativo: Ele é sempre responsável demais, limpinho demais, zeloso demais, organizado demais, porque ele fará tudo para postergar sua jornada ao submundo de suas emoções, que é encarar aquilo que ele acha feio e desfuncional: suas necessidades fisiológicas. 

Elas geralmente são intensas e cheias de recalques e fantasias das mais eróticas e esquisitas. Isso é assustador, pois esse nativo percebe muito bem a sua criança interior, e sente que há algo errado nessas sensações...

(Acima, cenas da animação Hércules, de 1997.)

A busca inconsciente pela aprovação de professores, tios, irmãos mais velhos e pais, geralmente paralisam as ações desse nativo que precisam ter a aceitação desses arquétipos. 

(Acima, cenas do filme A Filha do Pai, de 2012.)

Frequentemente, há um complexo de Édipo envolvido, onde esses arquétipos assumem posições tão importantes, que o nativo busca uma cópia deles em indivíduos externo a ele para poder vivenciar um tipo de relacionamento profundo e impossível... Por isso que é tão comum analisarmos nativos de Câncer, principalmente homens, que veem na namorada ou esposa, um tipo de mãe, e se ressentem quando os filhos surgem, pois uma parte da "mãe" que ele conseguiu só para ele, novamente, terá que ser dividido... - de maneira inversa ocorre o mesmo com as mulheres. 

"Outro ponto que tenho uma certa curiosidade é sobre meus relacionamentos que sao muito intensos e destrutivos! Percebi que tenho escorpião na casa 7 e lilith também em escorpião na casa 7"

Então, como você pode ver, na geração do mapa pelo programa Astrodienst essa posição não acontece. Os logaritmos utilizados neste programa são os mais confiáveis ultimamente, portanto, não existe nenhum motivo para duvidarmos dessa configuração a partir dos dados de seu nascimento. 

Agora, quando Plutão Retrógrado Escorpião ocupa a Casa 6 informa-nos que o nativo está num processo de maturação sexual, no qual, as próprias energias do seu chakra raiz estão sendo estimuladas, como Lilith Escorpião nesta casa indica. Esse estímulo energético fará com que você saia daquele momento estranho em que uma menina ou menino não gosta do sexo oposto, para, de repente, se tornarem atraentes e motivo de toda a sua atenção.

(Acima, cenas do filme Curtindo a Vida Adoidado, de 1986.)

Essa posição também deve ser vista com cautela pelo nativo, pois alterações nos ciclos e fluxo menstruais acontecem. Geralmente, a endometriose é uma patologia recorrente nestas nativas. 

Camila, o nativo quando está num ciclo de Câncer os valores de pátria, política, teologia, nascimento-e-morte, serão assuntos que tomarão toda sua existência. Sentimentos de inadequação, isolamento e desconexão serão comuns, pois você, de fato, necessita de momentos solitários para elucidar esses temas. 

(Coletânia de conselhos... Acho que compartilho também... - Acima, cenas do filme Curtindo a Vida Adoidado, de 1986.)

Busque dentre seus familiares alguém que você confie e compartilhe com ele seus pensamentos. 

Estude e pesquise sobre o que você acredita que deve ser verdadeiro em sua vida. 

Não tenha medo de empreender nenhuma jornada, porque um canceriano, mesmo quando se distancia muito, um dia, ele sempre volta prá casa!

(Deixa voar, deixa partir... - Acima, uma das mais lindas canções de Coldplay, Fly On, de 2014.)

Não se sinta mal, se e, durante toda a sua encarnação, você não conseguir fazer nada de tão grandioso, essa vida realmente, são de passos furtivos e pequenos, no entanto, certeiros e aplainados, que devem ser feitos de forma calma e assertiva para compor seus futuros momentos encarnatórios de aventuras e desprendimentos. 

Que você tenha um fim de semana com muita luz e paz, sempre!  


.:.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages