sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resposta ao Visitante sobre os Planetas Retrógrados



Mapa Natal Virgínia Pereira Camargo

Oi, Virgínia, me perdoe pela demora dessa resposta, mas foram o trabalho, estudos e mais trabalho e mais estudos... Enfim!

Vamos consertar isso agora mesmo!

Você me enviou uma mensagem bem longa, e irei colocar aqui algumas porções dela para que a análise tenha um corpo de entendimento mais coeso, está bem?

Você disse:

"tenho 5 planetas retrogrados e passei por muita coisa dificil principalmente em relacionamentos, a impressão que eu tenho é q vim na vida so pra ajudar as pessoas pedidas"

Sim, a quantidade de planetas retrógrados, você já sabe seu significado, se você já acompanha nosso trabalho aqui no blog: são a somatória de situações que envolveram escolhas, decisões e percepções equivocadas do indivíduo que ainda está num processo de amadurecimento em vidas passadas. Entretanto, isso não deve servir de desculpa para que este indivíduo não busque seu crescimento o mais rápido e eficientemente possível. 

Então, a nova possibilidade surgiu, agora, nesta vida, lhe ofertando uma nova chance de colocar essa "casa em ordem" que é seu próprio espírito. 

(Seu nascimento foi assim também... Acima, cenas da animação Sininho - Uma aventura no mundo das fadas, de 2008).

Virgínia, todos nós que nascemos num lar em esferas afetivas minimamente saudáveis, estão neste mundo para ajudar nosso próximo. É lógico que alguns sentirão esse apelo com mais premência que outros, e esse chamado já conjugará entremeios cármicos. Em seu caso em específico, vivenciando um ciclo de Câncer com AC em Gêmeos, você sente esse "chamado" de ajudar o próximo, simplesmente, porque você necessita de identificar-se com o outro, pois ainda está formando uma percepção própria, quero dizer, você necessita da aprovação do outro para constatar que está no caminho correto...

Pode parecer um pouco irritante isso, principalmente, quando estamos num planeta onde todo mundo quer deixar uma "marca", ter uma "personalidade" legal, única, intransferível... Que horrível, eu sou um tipo de "Maria-vai-com-as-outras!... - Bem... Seria se você quisesse realmente seguir essas "Marias", mas não é esse o caso. O que você quer é ter nas pessoas um espelho onde possa ver refletido seu senso ético, sua filosofia de vida, um clã ou grupo de pessoas onde todos possam ser minimamente iguais, afinal, com Câncer no Espírito, você nasceu com a necessidade de se enquadrar.

Todo os signos solares têm seus desafios padronizados. Na verdade e irritantemente, o homem é mais padronizado do que ele gostaria de admitir, por isso essa necessidade insana em ser diferente...!

(Ih... Bota antigo nisso... A família que todo mundo queria ter na década de 1970! - Acima, cenas da famosa série A Família Dó Ré Mi, de 1973.)

O carma de Câncer é se encontrar como indivíduo necessário e acolhido no seio de sua família, mas infelizmente, isso quase nunca acontece... São nativos que muitas vezes são renegados ou esquecidos da mãe, dos irmãos, e isso, porque todos sabem que você leva as coisas "a sério" de mais, que é sentimental demais com as coisas... Essa profundidade de sentimentos acaba isolando-a do grupo familiar. Então, para reverter isso e pela necessidade de estar em grupo, afinal, o grupo familiar são as pessoas mais importantes da gente, né?!, você começa a usar uma das coisas mais clichês de todo canceriano: As Máscaras.

(Acima, cenas da animação Frozen, 2015.)

Sorri, quando gostaria chorar; fala manso, quando gostaria gritar; acaricia, quando gostaria bater... Isso vai tomando forma no desenvolvimento de sua personalidade, e aí, o pior acontece... Você aprende o valor de ser assim! - O resultado dessa história é mais um canceriano no mundo que é manipulador, chantagista e sarcástico.

Mas o que aconteceu com aquela doce criatura que chorava ao ouvir a melodia de uma música bonita; o que aconteceu com aquela criatura que guardava seus brinquedos como se eles tivessem vida própria; que sonhava em cuidar dos pais e irmãos...?!?

O próprio canceriano matou, pois negar a si mesmo foi mais fácil do que enfrentar os "grandalhões" da vida! 

(Essa liberdade só vai acontecer de verdade, quando você assumir quem você é... - Acima, cenas da animação Frozen, Uma aventura congelante, de 2015.)

E como retornar?!

Às vezes, a situação é tão profunda que só outra vida fará com que esse canceriano volte a confiar em si mesmo, quando na verdade ele acredita que a confiança que falta, está no outro...

"...aprendi que devo me amar mais e curti mais eu mesma porem queria algumas explicações mas especificas..."

Sim, o canceriano deve, durante sua caminhada encarnada, aprender a amar o outro a partir de si mesmo, foi isso o que o apóstolo Paulo quis ensinar quando disse:

"Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor."
Epístola aos Romanos 13:9-10

São caminhos que devem estar interligados: Eu amo o outro, porque me amo e respeito; eu respeito a mim e me perdoo, e por isso vou te perdoar também...

"Outra coisa também q me assusta é minha dificuldade de perdoar e querer entender o mistico o porq de tudo..."

Bem-vinda ao grupo!

Esse fenômeno no desenvolvimento humano é engraçado: No passado o mundo espiritual e místico foi resultado da enorme curiosidade de entender o mundo físico e tudo o que ele estava oferecendo ao ser humano, mas que o homem não conseguia entender, então deve ter algo que não estou vendo aqui mas que comanda tudo! - Agora, nós entendemos, malemale o mundo físico, e nos fascina o mundo espiritual e místico, porque este mundo do qual todo mundo fala é misterioso, distante, instigante... E eu não entendo nada dele...!

Bom... Poderia lhe dizer que isso é o resultado de uma alma evoluída... 

Poderia lhe dizer que isso é o resultado da vontade do homem em conhecer Deus...

(Um dos meus desenhos favoritos da Barbie, afinal assistia por mim e por minha filha... Acima, cenas da animação Barbie Butterfly, de 2008.)

Mas, a verdade, e me perdoe por dizer isso, é que a maioria de nós que busca o "Mundo Espiritual" quer ainda buscar alguma justificativa para suas imperfeições, más decisões, e o desejo desenganado de dominar, amaldiçoar e prejudicar seu próximo... 

Eu AMO DEUS! Verdade!

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre...

"...porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Tudo me foi entregue por meu Pai..."
Livro de Deuteronômio 29:29; Evangelho de Mateus 11:25, 27

Obrigada, Pai, porque nem tudo pode ser visto por meus olhos, mesmo que Você os tenha aperfeiçoado tanto nestes anos de minha vida. Obrigada, pelos erros que me cercam, porque me ensinam que eu não sou melhor que ninguém e devo aprender com eles, tanto quanto eles devem aprender comigo... Obrigada por cada sinal obscuro seja no céu, seja na terra, seja na palavra ou no brilho do olhar daquele que cruza meu caminho, pois vejo Você me guiando todo dia, toda hora, esta minha vida tão cheia de mistérios insondáveis que é minha própria existência aqui...!

(Acima, cenas da série animada O Incrível Mundo de Gumball, ep. A Varinha Mágica, de 2012.)

Virgínia, de uma estudiosa do Ocultismo com carteirinha registrada, acredite: não saber tudo é uma benção disfarçada... Deixa o mundo mais belo, mais simples, mais lúdico... E, acredite ainda mais nisso: Você não está preparada para compreender tudo ainda, não neste ciclo encarnatório. 

Agradeça por cada revelação que lhe vier, peça sabedoria e ações pró-ativas para lidar com elas, e continue estudando, lendo e compartilhando tudo o que lhe acontecer...

"...além da minha dificuldade em perdoa e me vingar sempre que sinto meu ego ferido..."

Eu também tenho vontade de pegar todo meu conhecimento de ocultismo e fazer algumas pessoas explodirem, sabia?!

(Episódio especial da série animada Family Guy, de 2013.)

Ah, filhinha, tem dia, que eu concentro tanta energia dentro de mim, que um pensamento apenas, seria o suficiente para fazer alguém cair duro do meu lado...!

Mas, respiro e penso: O que o Universo ganhará vendo essa criatura sumir?! Deixa viver um pouco mais, e, Queridos Mestres, se eu estiver certa, mostra à este o quão errado ele está neste procedimento; mas se sou eu, mostra-me à mim, por que continuaria neste erro?! Quem sabe ainda haja tempo para consertar tudo isso!?

Virgínia, esses sentimentos são normais. Compreenda apenas isso: Estamos num mundo que testa, às vezes de forma cruel, todas as nossas faculdades dentro da idade astrológica que estamos. 

Sempre lembrando:

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."
1ª Epístola aos Coríntios 10:13

Isso quer dizer, por mais difícil que seja uma situação, ela jamais representará os 100% do que, realmente, está acontecendo!

Poucas pessoas sabem, apenas os profissionais de saúde, mas você sente somente 30% da dor de uma lesão física, sabia?! Os outros 70% são suprimidos por substâncias endógenas produzidas por você mesma...!

Que isso seja um bom argumento para nos ensinar que, de fato, nenhum fardo que venhamos a carregar é difícil ou doloroso demais...

Virgínia, o que mais posso lhe dizer? Seus planetas retrógrados apenas representam uma pessoa que está se esforçando por entender o mundo que a cerca, e acredito que você está muito bem nesta luta. 

(E, o mais importante: Não perca sua pureza! - Acima, cenas da animação Frozen.)

Continue cuidando das pessoas, amando-as, como você já está fazendo. 

Quando uma delas te irritar muito prometa-me que vai deixa-la falando sozinha e irá tomar um saboroso sorvete para esfriar a cabeça, tá?!

Que esta breve análise, que não foi técnica, mas filosófica, toque seu coração e a encoraje a continuar nesta caminhada sobre o invisível. 

Vá até a coluna ao lado e veja outros mapas parecidos com o seu e leia-os para melhor compor esta análise. 

Um enorme beijo e um feliz fim de semana!

HOJE É SEXTA, DIA DE ALEGRIA!!! VAMOS SAIR!!!

.:.

7 comentários:

Joyce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Refúgio disse...

Olá há algum tempo coloquei meus dados aqui, pq eu tenho 6 planetas retrógrados e já estudei bastante o meu mapa, mas tem coisas que eu não entendo onde eu tenho que trabalhar pra melhorar a minha vida, pq tenho muitas dificuldades em varias dela... 02/06/1984 as 22:15 em SP capital... Coloquei novamente para quem sabe ver vc escrevendo sobre ele aqui. Um grande abraço. Cleide

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Cleide,

Estarei verificando e lhe darei uma resposta rápida ainda esta semana. Abraços!

Refúgio disse...

Muito obrigado, aguardarei ansiosa! Abraços

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Cleide,

Fiz a pesquisa, e, sim, você deixou seus dados numa resposta da breve análise do mapa natal tr da visitante Milene Campos, no dia 09/07/2017.

Seu nome se encontra na fila de espera de postagens. Infelizmente tenho apenas os fins de semana para responder aos visitantes, entretanto, TODOS os pedidos são feitos. É que neste início de semestre tive atividades acadêmicas que me afastaram por 3 meses do blog, e, agora, retornando, estou tentando colocar os pedidos em dia.

Estou ainda respondendo os visitantes do mês de dezembro... Então peço que você tenha mais um pouquinho de paciência que em breve sua análise será postada aqui...

Obrigada por sua visita...

Refúgio disse...

Magina, sem problema algum! Aguardarei, como todos. Obrigado! Cleide

Refúgio disse...

Oi Aranel, eu estava olhando alguns comentários e vi que muitas pessoas colocam as suas incertezas para assim vc clarear mais o caminho e tirar as dúvidas que temos através do mapa astral.
Eu gostaria em primeiro lugar que vc soubesse que eu acho primorável o seu trabalho. Coloca tudo tão bem explicado e com tanto carinho e dedicação que transparece nas suas palavras.

Bom, vou resumir um pouco da minha história e logo as minhas dúvidas. Rs
Eu desde criança sempre sonhei com o príncipe encantado, sempre me imaginava casada e com três filhos, uma família linda e feliz. Rs Coisas de criança. Mas, mesmo almejando isso desde muito nova, queria realizar esse sonho quando adulta, só que não foi isso que aconteceu. Acabei engravidando do meu primeiro namorado aos 16 anos e acabamos casando por influência quase forçada dos meus pais. No casamento que eu sempre me via quando pequena, não aconteceu da maneira que imaginava. Eu amava muito meu marido, mas assim não ocorria com ele. Mesmo assim segurei meu casamento por 6 anos. Desde então não consigo me relacionar com mais ngm. Nunca mais tive um namorado, só relacionamentos de caras que nunca quis nada sério comigo. Gostaria de saber, se isso pode ser o meu Karma nessa vida? (mesmo querendo muito um parceiro).
Agora em relação a vida social com amigos, na minha vida passou muitas pessoas, eu sou uma pessoa que gosta muito de ajudar os outros, gosto de estar com os amigos, mesmo sendo assim, tive tantas decepções até mesmo com parentes. Isso aparece de alguma forma no mapa?

Sobre meu trabalho tbm a minha vida melhorou muito depois que me separei, realizei vários sonhos e meu trabalho ia as mil maravilhas, só que de uns 6 anos pra cá minha vida profissional não anda pra frente. Já passei várias dificuldades nesse meio tempo e agora nesse finalzinho de ano, as coisas estão começando a andar, mas bem vagarosamente. Será que por ter tantos planetas retrógrados a minha vida pode ter retrocedido e estagnado?
Assim Aranel mesmo a minha vida estando assim ruim financeiramente não me abala tanto, pq eu sou uma pessoa que corre muito atrás. O que me abala mesmo é o fato de eu nunca ter encontrado alguém, um parceiro. Essa parte que me aflige mesmo e faz eu pensar se esse é o Karma (como lhe perguntei) que eu tenho que carregar nessa vida. Ai, espero suas palavras lindas um dia bem próximo se Deus quiser! Cleide

Postar um comentário

Pages