Estou em fase final de semestre do meu curso em Fisioterapia e preparação para minha apresentação da tese de Mestrado, por isso meu tempo agora é apenas para:
- Melhorar a conversação em Espanhol e Inglês com fluência para as bancas examinadoras;
- Entrega da dissertação do Mestrado;
- Preparação de todo material anexo em CD;
- Finalização do Projeto;
- Apresentação da Tese para as bancas examinadoras.
Sendo assim, só irei retornar às postagens do blog A Coruja Branca em Setembro de 2017.
Espero que vocês possam compreender...
Abraços e muito obrigada pela preferência por este blog.
"Você ainda está avaliando planetas retrógrados em mapas?" Acho que o que você quer saber é se eu faço mapas astrológicos. Sim, mas apenas para pessoas muito próximas à mim. Isso, porque, atualmente, estou estudando e trabalhando muito. Graças à Deus essa atividade não é para que eu ganhe dinheiro, mas apenas um serviço de ajuda e orientação ofertado às pessoas que a espiritualidade me apresenta, como aconteceu com você! Quanto aos planetas retrógrados, sempre é necessário avaliá-los quando fazemos qualquer tipo de técnica astrológica. "Ontem descobri que tenho Urano e Netuno retrógrados em aquário na Casa 7, o que acabou me preocupando muito porque li que não é muito bom." Milene, não existe nada de bom ou mal na Astrologia. A Astrologia é uma ciência que tenta relacionar o ser humano ao meio ao qual ele vive através das energias dos astros. Por usarmos elementos fora do plano físico, e nessa definição, plano físico é o planeta Terra, acreditava-se que o astral (universo) era também a casa de Deus ou dos deuses, e por isso, o que fosse "lido" através desses elementos celestes seria algo mais próximo da divindade e, portanto, a "resposta" tão desejada estaria correta.
(O homem sempre foi instigado a perscrutar o céu. Nicolau Copérnico e Johannes Kepler deixaram legados, mas Giovano Bruno (1548-1600) foi o primeiro mártir a admitir que o Sol estava no centro de um sistema de outros planetas além da Terra, que giravam em órbitas concêntricas, e que o universo era infinito. E, será que esses elementos interferem na vida dos homens? - Acima, gravura de Flamarion (sec. XIX) ilustrando a cosmologia da Terra Plana.)
(Ridicularizada pelos físicos e astrônomos, sempre postulou-se que nenhuma massa planetária pudesse influenciar a vida em outro local. Hoje isso não é mais verdadeiro, como prova o Princípio de March. Acima, cenas da série Alienígenas do Passado, exibido pelo canal privado History, de 2013.)
Lógico, que com o devido tempo, essa ciência foi crescendo e abrangendo muitas outras áreas como a Matemática, Astronomia e Ecologia. Há mais de 7.000 anos os sumérios e egípcios utilizaram a Astrologia como uma forma de programar o plantio e colheita, nascimento de crianças e a organização política de seus assentamentos humanos. A prática da Astrologia como forma de nortear as decisões do mundo, nunca deixou de existir. Mesmo, hoje, governos e empresas utilizam essa técnica para programarem aberturas e fechamentos de negócios, compras e vendas, e admissão e demissão de pessoal. Por isso, entenda que, na Astrologia, não existe nada "bom" ou "mau", "positivo" ou "negativo", e nada "errado" ou "certo". Nós astrólogos não usamos esses tipos de conceitos. O que falamos é que existem energias de ajuste, energias de impulso, de atividade, de reatividade, energias irritantes, desafiadoras ou conectivas, e tudo isso irá depender de como o nativo administrará essas energias no desenrolar de sua vida. O que o movimento dos planetas querem imprimir é que haja avanço, evolução e desenvolvimento desse indivíduo encarnado.
(A Anticítera foi o primeiro computador do mundo o qual calculava, num mecanismo de relógio, os movimentos da Terra, da Lua e dos planetas conhecidos. Acima, história da Anticítera, encontrada em 1901, mas somente decifrada em 2005, quando uma réplica foi reconstituída para estudo.)
Agora, nenhum tipo de posição do Mapa, seja qual for a técnica astrológica utilizada para análise, pode ser estudada isoladamente. Precisamos ver todo o conjunto de aspectação, da posição que queremos maiores detalhes. Os planetas retrógrados são momentos de "parada" do indivíduo, no qual ele precisa amadurecer conceitos que estão impedindo-o de avançar num patamar mais evoluído e expandido de consciência e percepção individual. Para saber mais, click neste link para ser direcionada à outra postagem o qual falamos mais amplamente sobre esse tema. Urano Retrógrado e Netuno Retrógrado Aquário Casa 7 oposição Nódo Lunar e Vênus Leão Casa 1 - Apesar de você se ater aos planetas retrógrados, e nesta parte de seus questionamentos, na Casa 7, a parte mais importante para entendermos essa retrograduação é a Casa 1. Em sua última encarnação você morreu se comprometendo muito com seu último núcleo familiar. Pode ser que você foi uma mãe com muitos filhos, trabalhou e se esforçou demasiadamente para com eles... Você não pôde dar atenção às suas necessidades, e agora você precisa tentar entender essas necessidades e supri-las da melhor maneira possível sob essa nova configuração de vida. Essa "fome" de carinho, ou de amor, tem um impacto bem interessante em você, que é aquilo que Lao Tsé ensina sobre o amor que nos dá coragem...
(Lao Tsé, filósofo e escritor, de 604-531 a.C.)
Entretanto, você não sabe ou não se conhece o suficiente para dar novos passos corajosos de independência e liberdade pessoal, pois ainda precisa perdoar a si mesma. E, quando digo perdoar-se a si mesma, quero dizer, nesta atual encarnação: permitir-se momentos de lazer, prazer e mimos pessoais. Se você ainda continuar focada nas necessidades do próximo, como irá perceber suas próprias necessidades? Anular a nós mesmos, tem um efeito de anulação do outro, pois, se preciso perceber a extensão da dor em mim para ajudar o próximo, como posso ajudá-lo, se nego essa dor em mim mesmo? E isso vale também para o prazer, alegria e perdão.
(Quando nos habituamos a não dar atenção para nós mesmos, acabamos por não dar atenção aos outros, e é mais ou menos assim que nos relacionamos com nossos amigos e familiares. Acima, esquete do grupo humorístico Porta dos Fundos, de 2017.)
"Também tenho Saturno e Júpiter retrógrados em touro na casa 10." Júpiter Retrógrado Touro Casa 9 Áries e Saturno Retrógrado Touro Casa 10 - Nos cálculos do método Astrodienst-Plácidus você fica com Júpiter na Casa 9. Essas retrograduações ocorrem porque você precisa aprender a olhar para si mesma com mais amorosidade, com mais aceitação, permitindo que muitos dos conflitos atuais em sua vida sigam um fluxo normal de drama, crise e solução. Essa encarnação não é para desgastar-se demasiadamente em resposta ao outro. A Retrograduação de Júpiter nos informa que você ainda está presa a muitos conceitos antiquados de como perceber a Vida, ou de como ela deve se estabelecer. Você possui ideias interessantes, e até uma filosofia de vida válida, contudo há uma tendência em ser reticente, tímida ou conservadora demais em compreender que a humanidade está num processo de desenvolvimento, no qual muitas de suas mudanças sociais, apesar de serem esdrúxulas quanto ao comportamento, necessitam surgir para que feridas sejam curadas. Que feridas são essas? Elas foram feitas há centenas de anos atrás, quando muitas almas humanas se reencarnaram num processo da Terra muito antiquado, onde o trabalho, a violência e a escassez, não permitiram que os homens fossem plenos e conectados com sua partícula divina.
(Momentos de violência marcaram profundamente a humanidade e suas almas... - Acima, cenas do filme Gladiador, de 2000.)
(Ofertar um momento de reconciliação com o Espírito, Alma e o Corpo, é, atualmente, a missão da Grande Fraternidade Branca, onde seres iluminados ajudam homens e mulheres em suas reencarnações. - Acima, cenas da série Games of Throne, ep.8, 6ª temp., de 2014.)
(Contudo, nem todos de nós sofreram... Seria justo alguns sentirem a paz e a alegria, enquanto outros, somente tristezas? - Acima, cenas de Maria Antonieta, de 2006.)
(Muitos de nosso sofrimento acontece por causa de posicionamentos filosóficos errôneos que devem ser, paulatinamente e sob muitas vidas, dissolvidos em novas histórias. - Acima, cenas do filme Timbuktu, de 2014.)
(Doenças, ideias, medo, raiva... Tudo isso matou e mata os homens. Como resgatar uma alma que apenas conheceu o trabalho, a dor, e o isolamento? - Acima, cenas da série Origens: A Jornada da Humanidade, 1ª temp. ep. 2 - Assista no canal privado National Geografic aos sábados.)
Por isso, apesar de você carregar uma memória inconsciente de uma vida muito dedicada e preocupada aos amigos e familiares, não é bom se apressar numa crítica contra as pessoas...
(Acima, cenas 220 Volts, de 2016.)
"Sobre casa que Netuno está retrógrada li que nessa encarnação a pessoa provará bastante da solidão o que me causou medo por ter sol em libra na casa 3 o que me dá necessidade de não estar sozinha. " Não... Nunca... Quem disse isso?! Netuno Retrógrado é uma ruptura da crença, da pureza e fidelidade de um indivíduo em acreditar na Vida. Por outro lado, pode ser a estreiteza de um indivíduo que é muito crédulo, quando na verdade, ele deveria estudar mais sobre os temas filosóficos e teológicos aos quais ele segue, para não ser uma pessoa obtusa e conduzida à erros.
(Mas nossa luta no desenvolvimento e expansão de nossa consciência ainda continua... Jamais o mundo se esquecerá dessas cenas. Mas o que motivou essa tragedia?! Simplesmente, a vontade de servir e agradar a Deus...! - Acima, cenas do momento do ataque das Torres Gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001.)
Sol e Mercúrio Libra Casa 3 - Pelo contrário, a Casa 3 que é a Casa da amizade e familiares próximos, indica que sempre aparecerá uma pessoa muito boa lhe acompanhando em vários momentos de sua vida. O importante aqui é manter o equilíbrio durante as crises. A calma atrairá um processo de apaziguamento e cura em sua alma e espírito que se refletirá em seu corpo, e isso atrairá algumas pessoas importantes em seu processo encarnatório.
(Acima, cenas da palestra Experiências Fora do Corpo, de 2017. Para assisti-la acesse ao link.)
Não busque ter muitos amigos, procure ter os amigos certos, amigos que você possa contar, os quais possam falar sobre você, e também ajudar. Na Vida, não precisamos ter muito, precisamos ter apenas o quê realmente necessitamos. Consuma com sabedoria todas as coisas. E, por favor, tire essa ideia de solidão de sua cabeça! Pois, na verdade, nunca estamos sozinhos, creia nisso!
(Mais um momento de Wagner Borges, acesse os arquivos da Rádio Mundial pelo Youtube.)
Milene, espero que essa breve análise possa lhe ajudar. Um enorme beijo! E um ótimo fim de semana à todos nós, com muita luz e paz, sempre! .:.
Ana, você disse: "...tenho vontade de saber os meus planetas retrógrados e entendelos e para me entender melhor..." Os planetas retrógrados representam limitações no indivíduo. Você poderá acompanhar as últimas postagens deste blog, ao qual falamos bem sobre isso. Essa retrograduação se manifestará como fobias, compulsões, obsessões que impedirão este indivíduo em andar evolutivamente na atual encarnação, porque ele necessita da consciência de que é o próprio fomentador de seus conflitos. O 3º decanato do AC em Câncer nos mostra que você optou em ser uma pessoa mais voltada ao grupo e na conectividade de cada parceria, para restaurar laços rompidos em seu passado cármico. Por isso, o DC em Capricórnio transmite aos seus contatos interpessoais o perfil de uma pessoa forte, determinada e reservada. Muito apegada aos amigos de infância e a mãe. Sol conjunção Mercúrio Retrógrado Domínio conjunção Lua Gêmeos Casa 11 - Mas como você está num processo recente no plano físico no Ciclo de Gêmeos, então ainda há muito a ser aprendido sobre as muitas formas de comunicação. Aparentemente, por Mercúrio Retrógrado, você pode possuir dificuldades em verbalizar, publicamente, seus pensamentos ou, simplesmente, não entende ou não tem o traquejo para interpretar como as pessoa estão recebendo seus apontamentos.
(Acima, episódio do grupo humorístico Porta dos Fundos, de 2016.)
A linguagem corporal também é confusa e um tanto imatura, porque estes planetas estão em confinamento, numa Casa interceptada, que é a necessidade do nativo em avaliar seus compromissos de fraternidade ante suas esferas externas. Júpiter Retrógrado Domínio Sagitário Casa 5 - Com muitos recalques e cheia de timidez, você evita qualquer tipo de confrontação usando sua máscara de amiga e mediadora, quando na verdade, você teme não ter argumentos ou força para sustentá-los.
(Acima, cenas da animação Snoopy e a Turma do Charlie Brown, de 1983.)
Essa retrograduação afeta sua expressão sexual, tornando-a coquete e melindrosa. Isso pode ser um fator cansativo para seus parceiros, que não conseguem ter uma leitura objetiva de suas ações. Os signos de Leão e Aquário estão interceptados, pois possuem uma carga cármica num indivíduo que não optou em ser corajoso em defender seus amigos e familiares bloqueando os sentimentos de devotamento. Urano Retrógrado Domínio Aquário conjunção Netuno Retrógrado Capricórnio Casa 7 - Representam exatamente a necessidade do indivíduo em restabelecer esse passado amargo, onde o diálogo, o estudo das ideias envolvidas nos conflitos internos e externos, e o compromisso em sentimentos sinceros para com o próximo e relacionamentos afetivos, falharam. A dominação dos planetas, tanto em movimento direto como em movimento retrógrado é a necessidade de trabalhar, intrinsecamente, com os valores de cada planeta que estão limitados numa personalidade em desenvolvimento. Nada do que foi dito aqui deve desmotiva-la, afinal, você ainda é uma Alma nova e está vivenciando os dramas comuns e normais de encarnados que precisam amadurecer conceitos de amor, paz, amizade e espiritualidade. Ana, que você tenha um ótimo feriado. Muita luz e paz à todos nós! .:.
Eu sou Sara Cristine Moraes Oliveira e trabalho com Astrologia desde 1994 quando me formei pela Gaia – Escola de Astrologia quando ainda residia em São Paulo, Capital, desde então essa arte e ciência tem sido minha companheira.
A experiência na análise astrológica durante esse tempo abriu outras portas de conhecimento, como minha formação no ano 2000 em Bacharel em Teologia pelo Centro de Formação Teológica Batista Nacional, com sede em Vitória da Conquista,com especialização em Teologia Sistemática, e também no estudo contínuo das ciências esotéricas e herméticas.
Com um curso de Terapia em Medicina Ayurvédica, concluído em 2007, no Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala com sede em São Paulo, Capital, tenho tentado tratar meus clientes e amigos de forma integral, em seus três níveis como corpo, alma e espírito.
Com o bacharelado em História na UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, cumprimos mais um ciclo de estudos dos mitos e como eles se formaram no inconsciente coletivo das populações.
Em dezembro 2014 concluímos nossa Pós Graduação em História Medieval também na UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Concluímos mais um bacharelado em Fisioterapia em 2019 na Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC, campus Vitória da Conquista, pois queremos exercer de forma habilitada nosso conhecimento dos poderes dos cristais e florais.
Mestre em História pela UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia concluído em julho e aprovado em agosto de 2017.
Utilizamos ainda outros oráculos como Runas, Tarot, Cabala e Numerologia, nosso intuito é encontrar respostas onde só existem sombras.:.