Mapa Natal JEBB/José Elias
JEBB, que bom que você esperou...
Então, eu li o que você escreveu e, sem querer ser aquele tipo de gente mais velha que adora falar que, quando se é mais jovem tudo é apenas impressões sem sentido, ainda assim, eu vou usar desse mesmo discurso: Carinha, você é jovem, e sua visão ainda está embaçada pela juventude e início de jornada. Calma... Tudo vai tomando corpo e forma durante o decorrer de sua existência.
É por isso que, a partir de agora, você vai dar valor à Astrologia, pois ela não apenas irá lhe guiar a ter uma melhor percepção de si mesmo, mas irá orientá-lo a compreender que existem fases que mimetizam situações do passado cármico e do futuro do nativo, que é para onde ele deve rumar sem medos, sem fazê-lo acreditar que os erros são inerentes ao caráter ou a personalidade do indivíduo.
Prá mim, você tá meio assim...:
(Só prá quebrar o gelo, a ansiedade e rir um pouco... Liga não... Acima, A Saga do Serumaninho ou (demônio?), com Mustafary, personagem engraçadíssimo do comediante Marco Luque.)
O que quero dizer é que muito do que lhe acontece é porque você tenta ver tudo ao seu redor de uma maneira muito amistosa, e deve-se ver as coisas como elas são mesmo...
Então, comecemos... tcham, tcham, tcham...
Você comenta em sua mensagem que em seu mapa natal existem planetas em queda e exílio. O que isso significa?
Sol Domínio Leão Casa 10 - Quando você for um homem mais maduro, a percepção de sua aparência e sua vontade irão lhe conceder pontos extras no trabalho e como companheiro de confiança na família.
Mercúrio Domínio e Exaltado Virgem Casa 11 - Mercúrio está em domínio e exaltado porque Virgem concede a este planeta o tempo e ferramentas mentais mais precisos, para analisar e catalogar o que é urgente e importante em sua vida. Seu discurso é conciso e de poucas palavras, porém, bem enfático e analítico.
Vênus Queda Virgem Casa 11 - Mas quando Vênus ou Marte se domiciliam em signos como Virgem a coisa fica chata... A queda aqui, significa que as energias criativas e empreendedoras de Vênus, e consequentemente, a sensualidade e surpresas sexuais, ficam abaixo das expectativas para um leonino com AC em Escorpião que é uma dupla inflamável no quesito sexo.
Marte Detrimento Libra Casa 12 - Marte não apenas se sente preso por estar na Casa 12, mas o signo onde ele habita está dispersando suas energias tanto viris quanto masculinas; ou seja, você precisa buscar um tipo de auto-conhecimento muito complicado para ser dito numa rede aberta como a Internet, e sendo você ainda de menor, infelizmente, não poderei me abrir devidamente neste caso... Me perdoe... O que posso dizer é que você deve tentar se tocar mais, amar mais seu corpo, fazer as pazes com sua sexualidade e a forma como você se expressa. Teria muito mais a dizer, mas infelizmente, não me atrevo a falar antes de seus 21 anos...
(Acima, cenas da animação Os Croods, de 2013.)
Saturno Retrógrado Áries Queda Casa 6 - Como foi dito acima, você é duro demais consigo mesmo, e não se permite sentir a coragem e a vontade, que já estão aí, dentro do seu DNA, para seguir à diante.
Urano Retrógrado Domínio Aquário Casa 4 - Apesar do domínio em Aquário, Urano nesse movimento, sente-se tímido demais para falar ou demonstrar qualquer atitude diferente do meio onde ele está inserido...
Parece confuso? Vamos crescer mais esses conceitos agregando agora outros aspectos do mapa.
AC Escorpião semi-sêxtil Plutão Retrógrado Sagitário Casa 1 - Com um AC nesse signo o nativo tende a se demorar demais em algumas situações que são, como posso dizer, profundas demais. Por exemplo: o que é triste, para você, sempre será mais triste... O que é saboroso para todo mundo, para você, é ainda mais saboroso... O que é estressante para qualquer pessoa, para você, será ainda mais estressante... E, isso, é um tipo de bola de neve que você deve cuidar para não vivenciar nenhum tipo de avalanche.
(Acima, animação da série O Incrível Mundo de Gumball: O Fantasma, 1ª temp. Ep.12, de 2011-2012.)
Isso acontece, porque em vidas passadas você absorveu muitas experiências. Quando de sua reencarnação, os Mestres lhe aconselharam: José Elias, você não precisa levar consigo essas lembranças e necessidades; deixa-as aqui, porque elas já se foram, e nada têm a ver com você a partir de agora... - Mas você respondeu: Ah! Não... Vocês não sabem como é sentir isso e aquilo... Afinal, vocês já estão há tanto tempo por aqui, que não sabem mais o que é gostoso, o que é suave ou sensorial... - E, eles retrucaram: Querido... Sabemos, sim... Mas é você que ainda não sabe que, ao levar uma lembrança positiva, leva consigo também uma negativa, pois ambas as energias não podem viver separadas. Se levar consigo a necessidade desse riso, terá que vivenciar, em algum momento o profundo choro... Deixe isso aqui... - E sua resposta foi: ...não!
(Acima, cenas de Kung Fu Panda e Os Segredo do Pergaminho, de 2016.)
E, é por isso que você carrega essa situação ambígua de sorrir, mas em seguida vem a tristeza, proporcional ao sentimento anterior; e lhe parece que a cada passo, dois estão sendo dados em direção oposta, mas não é isso...
(Você se cobra demais em ser o cara corajoso e "bom" em tudo, e não aguenta nenhum tipo de provocação... Acima, cenas do filme As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian, de 2008.)
Tente se libertar desse porão cheio de lembranças que você carrega, mas nem sabe, exatamente explicar o porquê, e tudo isso ainda piora mais, pois essa falta de explicação para essas memórias, sonhos e necessidades apimentam ainda mais essa necessidade de manter o prazer perto de si, transformando-o em vício.
(Acima, cenas da animação Kung Fu Panda, de 2008.)
Plutão Retrógrado em Sagitário lhe arremessa a acreditar que você possui algum tipo de espiritualidade ou prerrogativa além da vida, que lhe dão atribuições psíquicas... Sim, você têm dons, mas estes não podem ser usados a bel prazer! - Eles lhe conferem responsabilidade, e entender isso, poderá lhe fazer viver uma das encarnações mais legais de toda a sua existência: Com este AC natal você pode curar e ajudar as pessoas; com seu Sol e Lua em Leão você terá a força para acreditar e o ímpeto da Vontade exatos para mudar, completamente, o cenário de qualquer pessoa, e por tabela, o seu também... Mas, não poderá usar em benefício próprio... E, essa é uma diferença chata entre os humanos e os animais irracionais: Nossos dons não podem ser usados para nós mesmos como eles usam, e se você fizer isso, com certeza sofrerá retaliações...
(Acima, cenas da animação Kung Fu Panda, de 2008.)
Netuno Retrógrado Capricórnio conjunção Urano (domínio) Retrógrado Aquário e Júpiter Retrógrado Aquário Casa 4 - Numa família onde os membros são inteligentes, gostam de viajar e arriscar-se, não pode agregar uma pessoa tímida...
(Acima, o Leão Covarde do filme O Mágico de Oz, de 1939.)
Talvez seus irmãos e seu pai ou pais castraram muitas de suas ações, pois eram rotuladas de inapropriadas. E, você se sente tímido diante de algumas situações, principalmente, se os parentes estiverem envolvidos.
Então você prefere se isolar e imaginar que, se tivesse nascido em outra família as coisas poderiam ser diferentes... Talvez, pelo movimento de Júpiter, seu pai se ausentou muito de casa, e quando retornava, não lhe dava a atenção necessária... Isso tudo, com o tempo, foi gerando e acumulando mágoa e ressentimento, fazendo com que o foi dito acima sobre o prazer, seja ainda mais concentrado numa argumentação por paz e aconchego.
Na verdade, tanto o Leão do Mágico de Oz quanto você, não são covardes... Mas apenas não gostam de atacar sem um motivo mais concreto... Atacar por atacar, bem, não parece, realmente, eficiente...! E com Mercúrio em Virgem, de fato, você precisa de um pouco mais do que uma simples raiva ou irritabilidade para confrontar um oponente. Talvez, abrir mão seja mais saudável... Sim, desde que isso não seja, realmente, evidência de medo, o que às vezes pode acontecer... Você precisa examinar seus sentimentos e não se permitir sentir medo, pois senão o animal jubiloso que você é, se tornará um leão triste...
(Um leão não nasceu para viver em confinamento, mas na liberdade e na opção de caçar e enfrentar o desconhecido. Acima, programa Globo Repórter.)
Saturno (Queda) Retrógrado Áries Casa 6 - Saturno fica em queda porque Áries pede desprendimento, ousadia e impetuosidade... Mas, você prefere analisar cada situação sistematicamente: Afinal, o mundo não pede para que sejamos racionais?! - Sim, mas não hesitantes!
E, toda vez que você pensa: Ah! Então está bem, vou ser impetuoso e vou agir! - E, aí, tudo fica ruim de novo... Por quê?! - Porque você está tomando uma decisão focando numa intenção errada. Veja: O ato de atacar/confrontar alguém não é um ato impensado. Pode ser para mim; pode ser para você, mas não é para aquela pessoa!
Tipo assim: Na época que eu fazia Arco e Flecha no bairro da Liberdade em São Paulo, meu Mestre me ensinou que, meu tiro só aconteceria se eu não quisesse atirar... O quê?! - Sim... Você já percebeu isso também: nossas melhores ações, nossas melhores respostas, nossas melhores notas, nosso melhor reconhecimento de amigos e parentes, aconteceram quando a gente não teve a intenção de ser ovacionado por eles, focamos na intenção certa daquele momento, que era ser uma resposta eficiente para o que estava acontecendo.
(Acima, cenas da animação Valente, de 2012.)
Então, no meu caso com a flecha era o seguinte: Eu não devia pensar em acertar o alvo, eu devia pensar em atirar bem! - Não devia pensar em acertar a mosca, eu devia pensar que precisava acertá-la porque ela estava bloqueando o meu objetivo que precisava ser removido. - Eu não devia pensar em ser uma boa arqueira, eu devia pensar em ser uma arqueira eficiente. E eficiência não tem nada a ver com orgulho em possuir prerrogativas, mas com a humildade de poder usá-las, se for necessário.
No seu caso, você deve criar um tipo de filtro: Vou me permitir pensar nisso por dois dias, e, se no final desse tempo, eu não encontrar uma respostas satisfatória, então farei o que deve ser feito com as ferramentas que estiverem ali naquele momento. - Não será a decisão certa, nem será uma decisão errada, será uma decisão adequada; e você deve entender, compreender e desenvolver isso em sua mente.
Sol e Lua Leão Casa 10 - Possuindo uma mãe super-protetora, você ganhou dela tudo o que ela podia lhe dar: roupas boas, acessórios legais, e uma noção de que ter dinheiro é importante para mantermos uma boa auto-estima... Você se sentiu protegido no seio dessa mulher... Ela é sempre tão pontual e impetuosa... Corajosa, sabe responder qualquer um dos parentes deixando bem claro o que quer e o que pensa... Você gostaria de ser assim também...
Essa impressão de uma personalidade forte, marcou-o tão fundo, que você acredita que esse perfil é imprescindível numa mulher: Ela não precisa ser tão bonita, ela só precisa ser aguerrida, valente e defender, firmemente, seus pontos de vista. E, se tiver uma boa profissão e um futuro promissor, melhor ainda!
É errada essa visão? Não, claro que não. Mas, como tudo o que estamos falando aqui, essa preferência não pode ser uma indicação de medo ou de timidez. Ou seja, a futura pretendente não pode ser mais um lugar para se esconder atrás. Ela deve ser a mulher que lhe empurra à frente dela. E, nesse caso em específico, sim, você deve estar à frente da mulher; essa conversa de estar ao lado da esposa, apoiar e tal, são conceitos que não podem lhe pertencer. Um leão não divide sua alcatéia, ele é o dono absoluto de seu território e família: Ele manda, ele decide e todos obedecem!
(Acima, cenas do filme Mogli: o Menino Lobo, de 2016.)
Quíron Libra Casa 12 - E, apesar de você acreditar que essa vida está sendo chata e infeliz, ela ainda não está... Com Quíron nessa casa você está sendo poupado de agregar ainda mais emoções, como foi dito acima, para não se focar, continuamente, na busca pelo prazer, pela sensorialidade e sensualidade.
Ser um homem, não é fácil...
Ser homem, é todos os dias decidir em ter coragem para buscar o que se deseja...
Muitas mulheres veem o sucesso de um homem: seu carro do ano, sua roupa bonita, sua ida à alguma balada de sucesso da cidade; mas elas não sabem o quanto ele trabalhou, se humilhou ou se submeteu para poder ostentar, por quinze minutos, sua masculinidade de rei.
Ser homem, é saber que se pode falhar em tantos momentos... E, essas falhas nem sempre são dignas ou perdoáveis de serem mencionadas: É o beijo que não saiu do jeito que a gente queria; foi a ereção que falhou no momento tão esperado da penetração; foi a ejaculação que veio cedo demais; foi o esquecimento que me fez trocar o nome ou o objeto; foi a falta de jeito ou o desejo de não demonstrar fraqueza, que me impediu de tocar no seu cabelo, de abraçar o amigo(a), ou perdoar...
Só quem é homem sabe...
Ser viril e aguerrido todo o dia dá trabalho, e quando têm filhos ou profissão na história, tudo o que foi dito acima se potencializa numa base ainda mais ascendente.
(Acima, cenas da animação O Rei Leão, de 1994.)
É logico que existem aqueles momentos de felicidade, mas, vamos assumir, são poucos e parcos...
Ser homem é sempre demonstrar vontade de lutar ou de conquistar, seja uma mulher ou a própria vida, e é complicado manter esse ímpeto aceso todo o dia.
Percebendo isso, perdoe-se, pois você está numa encarnação muito importante forjando seu caráter e uma personalidade que será única. Cada experiência de fracasso ou vitória serão importantes para você avaliar a si mesmo dentro do contexto da história. E, a cada erro, melhore-se, e não erre mais!
É lógico que você não terá as respostas certas a todo o momento, e você não será um vacilão ou covarde por isso...
Você está num processo em decidir se deseja ser um Leão ou um filhote de leão.
(Acima, cenas do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.)
"Das cinzas um fogo acordará,
Uma luz das sombras, virá;
Renovada deverá ser a lâmina uma vez quebrada...
O Plebeu será, novamente, Rei!
"Refaça a espada, Pai!"
Independentemente, de sua decisão, faça-a com consciência, percebendo que qualquer uma das alternativas você colherá os seus ônus e bônus.
Mas eu espero que você decida em ser um Leão! Permita-se apenas a começar sua jornada sem cobranças e com calma, sempre mentalizando:
"Eu posso,
Eu consigo,
Eu realizo... Eu perdoo!"
Só isso.
(Acima, cenas do Filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.)
JEBB, espero que essa nossa conversa possa ressoar dentro de você por muitas décadas, norteando-o.
Quando você fizer 21 anos, me mande uma mensagem para falarmos mais circunscritamente sobre outros assuntos.
O que eu pude e que julguei ser importante e urgente foi dito aqui.
Um ótimo ano, com muita luz e paz, sempre, amigo!
Um ótimo fim de semana para nós!
.:.