Mapa Natal Sheron Dal Bosco
Sheron, para o nativo que não conhece ou não é íntimo com a Astrologia e tem acesso ao conhecimento dos planetas retrógrados fica assustado, como você, quando identifica em seu mapa natal tantos planetas... E aí, aprendeu que ter esses planetas é algo ruim e "agora é que minha vida não vai prá frente mesmo...".
Mas a coisa não funciona assim, não...
Trabalhamos sempre com um contexto. Em seu contexto, ou seja, sendo uma alma jovem, pois está no 1º quarto da roda astrológica, isso é normal e esperado. O que é raríssimo é encontrarmos nativos sem nenhum planeta retrógrado com os primeiros signos da roda astrológica.
O que esses planetas querem dizer no seu caso? Que você é apenas uma alma jovem cheia de dúvidas, que, sim, já adquiriu algum carma e eles funcionam como um elemento irritativo trazendo à tona os medos, as dúvidas sob novos cenários. É como se esses planetas lhe perguntasse: "E, agora, você já entendeu o que aconteceu? E, agora, já sabe o que fazer com esse drama?" - a cada resposta não, é necessário o nativo retornar para o início do jogo...
Você já possui um enorme trígono no meio das linhas de aspecto, informando que você detém o Diamante Azul, uma figura geométrica formada pelas linhas, e que neste caso é muito positivo. Energias positivas fluem através dos planetas ajudando-a a sintetizar as influências com os conflitos desta encarnação.
A maioria dos planetas se encontram no 3º quadrante do mapa e isso é uma indicação que o nativo está fazendo sínteses filosóficas, teológicas para melhorar seus conceitos sexuais e materiais.
AC em Peixes é uma indicação que nesta encarnação você encontrará muitas pessoas de seu futuro e passado cármico. Por isso, cautela com a maneira de tratar as pessoas. Num conflito, passos para trás devem ser dados para que o drama não ultrapasse o limite da diplomacia. Ultrapassou, pare, e deixe a história ficar como está, mesmo...
Vênus na Casa 2 em Áries quer dizer que você é vaidosa e independente em sua visão de trabalho e valores. Ótimo! Mas e quando precisar compartilhar suas coisas, como você é? Lembra-se de seu AC? Então, aqui você não pode ter essa pegada do momento: Vou cuidar da minha vida, ser bonitona, exuberante, ter autoconfiança e tudo estará bem... - Sim, mas não para você...
Mercúrio Retrógrado conjunção com Sol em Gêmeos na Casa 4 informa-nos que você tem um irmão de outra vida que a acompanha muito de perto. Pode ser um irmão encarnado, ou não... Pode indicar que você deveria nascer com um irmão gêmeo mas este ser não conseguiu se encarnar porque o óvulo não se dividiu devidamente, mas este ser ainda continua com você, acompanhando-a. E, finalmente, pode indicar que você contém lembranças cármicas muito profundas de irmãos, onde situações passadas atormentam a consciência deste nativo sempre surgindo por meio de sonhos ou dejà vús constantes e desconcertantes... - seu mapa não deixa muito claro qual das alternativas é a mais certa, acredito que todas as opções estarão certas em seu contexto astrológico.
Sua saúde acompanha o ciclo menstrual e de suas emoções. Deve se precaver com essas oscilações, onde momentos de super autoestima e outros momentos de baixa-estima são totais. Atividades físicas aumentam, naturalmente, as substâncias cerebrais de humor e alegria, pratique, portanto.
A Casa 10 está em Sagitário e seria ótimo se você conseguisse se desprender de seu Nódo Lunar em Câncer e empreender a esta aventura espiritual e emocional que esta Casa 10 promete... Será que você irá conseguir isso?
Para isso, retirar os óculos rosas dos olhos e compreender a vida com mais objetividade e com a coragem de ser independente sem estar presa na saia da mãe, é imprescindível. Espero que você consiga...!
.:.
Mapa Natal Lucas Torres dos Santos
Lucas, isso mesmo... Na verdade, tecnicamente, o encarnado, dentro dessa filosofia da Astrologia deveria perfazer um percurso de vidas com 432 reencarnações.
Mas, lógico, isso não acontece... Como eu sei disso? Porque a função das religiões é exatamente essa: Fazer com que o ser humano se conscientize de suas debilidades de caráter, intelectualidade e virtudes, transmutá-las, melhorá-las e, por fim, evoluí-lo.
Ao fazer isso, o ser humano salta vidas e só trabalha aquilo que ele realmente não aprendeu numa encarnação específica.
Por outro lado, quanto mais um ser espiritual se reencarna, mais cansada fica sua alma e menos entusiasmo essa vida tem para ele, dificultando o impacto das situações para fazê-lo melhorar. São aquelas pessoas com Saturno na 1ª Casa ou na Casa 4, 8 e 10.
A nossa função quanto ser encarnado é romper a roda opressora das reencarnações. É como se fôssemos uma latinha de alumínio, quantas vezes ela consegue ser reciclada sem perder suas propriedades e integridades químicas? Apesar de lermos pela internet que não há limite de reciclagem do alumínio, os técnicos sabem que isso não é verdade. Após a décima reciclagem o material perde, gradativamente, sua dureza, elasticidade e sua memória química. O mesmo acontece com o ser humano.
Sua preocupação é porque você contém a maioria de seus planetas no 4º quadrante do céu que leva você a sintetizar, analisar e pensar tudo em termos muito filosóficos, teológicos e espirituais, para exatamente, escolher melhor seu caminho.
Seu Saturno exige de você mais hierarquia, respeito, concentração, como se lhe dissesse: Olha, você não pode ir por este caminho sem perceber que existem pessoas que devem ser levadas em consideração. Você não pode ser independente assim, sem levar em consideração o quanto isso vai custar materialmente... - e assim por diante...
Também indica que seu parto foi difícil para sua mãe, e que você se ressente por ela ser muito dura com você...
Por que isso? Porque seu Sol em Sagitário deseja liberdade, viagens, bens materiais para poder curtir mais a vida... Mas Saturno Retrógrado lhe diz: Sem trabalho e esforço, nada feito...!
Você já é uma alma madura e pouca incidência (quase nenhuma) de planetas retrógrados em seu mapa é normal e esperado.
Você já está pronto para fazer dessa vida uma aventura maravilhosa, só se lembre que deve antes disso, preparar sua viagem com água e suprimentos suficientes para isso. Leve um mapa para não se perder - e para isso trabalho, estudos e concentração lhe é exigido.
Pare de acreditar na sorte e no acaso. Em seu caso específico, é você quem faz sua sorte!
.:.
Janaína, sem os dados astrológicos não podemos fazer um mapa para estudarmos.
Sim eu faço mapas, mas apenas para clientes de minha região.
Para maiores informações, acesse:
ABA - Associação Brasileira dos Astrólogos
Rua 24 de Maio, 35 - Centro - São Paulo - SP.
(011) 3222-4339
www.astrologia.org.br
Obrigada por suas visitas Lucas, Janaína e Sheron!
Um ótimo fim de semana à todos!
.:.