sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lilith e os Signos - Parte 1


Lilith em Áries

O primeiro signo do Zodíaco, regido pelo elemento Fogo, se relaciona aos dons de coragem, determinação e liderança. 

A Lua Negra nessa posição confere a você a vontade obsessiva de se superar e ser autossuficiente, achando que deve enfrentar os obstáculos sozinho, sem depender dos outros. 

Seu desafio é controlar a agressividade e o desejo de conquista, saber explorar de forma mais construtiva sua afiada intuição e seu magnetismo pessoal. 

Na vida afetiva, modere sua queda pelas paixões arrebatadoras. 

Afirme sua personalidade e seus desejos com ponderação, levando em conta a opinião alheia. 

Lilith em Touro

Nesse signo do elemento Terra, ligado aos bens materiais e aos prazeres do corpo e do sentidos, a Lua Negra aumenta a necessidade de possuir, acumular e ostentar, em detrimento do cultivo de valores espirituais.

Você tem as ferramentas para conquistar uma posição econômica confortável, mas precisa ser menos materialista e resistente às mudanças. 

No amor, evite a tendência ao ciúme, à possessividade. 

Exercite o desapego e o desprendimento.

Refine sua forte sensualidade e não transforme a busca do prazer em obsessão. Valorize a fidelidade e a doçura, duas das principais virtudes taurinas. 

Lilith em Gêmeos

Intelecto ágil e sede de informação são alguns dos atributos desse signo do elemento Ar. 

A presença da Lua Negra aqui exacerba essas características, a ponto de levar a pessoa a viver em constante confusão e agitação mental.

Você corre o risco de se afogar em ideias que se multiplicam e quase nunca são colocada em prática. 

A tendência à duplicidade, outra característica geminiana, pode provocar crises de identidade e um feroz auto questionamento. 

Sossegue a mente e explore a seu favor seu talento de persuadir, convencer, comover por meio da palavras.

Não deixe de basear seus pensamentos em raciocínios lógicos. 

Lilith em Câncer

Esse signo de Água rege as raízes pessoais, o passado, a família, a maternidade.

Aqui, a Lua Negra lança sua sombra sobre as fundações da personalidade, enraizando em você o profundo sentimento de insatisfação e frustração ou deixando-o demasiadamente carente. 

Você precisa encarar os laços familiares como fatores de crescimento, não como amarras que impedem seu voo pessoal. 

Liberte-se do passado e veja o futuro com mais otimismo. 

Expresse a riqueza e a beleza de seu mundo interior. 

Acredite mais nas mensagens que chegam a você através dos sonhos e dos lampejos intuitivos.


Continua...


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lilith - A Outra Face da Lua


A influência da Lua sobre a vida e os traços de caráter é bem conhecida, mas a Lua Negra, também chamada de Lilith, nem tanto.

Na astrologia da mesma forma que a Lua simboliza o inconsciente e as emoções, Lilith identifica uma porção mais profunda e desconhecida da alma, como um lugar inexplorado na face escura de nosso satélite.


Nesse ponto de pouca ou nenhuma luz, escondem-se sentimentos que precisam vir à tona para obtermos mais equilíbrio. 


Um dos mitos mais antigos do mundo, Lilith é citada no Antigo Testamento como a primeira mulher de Adão, anterior a Eva.

Ousada e sensual, ela se recusou a se sumeter ao companheiro, desobedecendo a ordem de Deus. Como resultado, foi expulsa do Éden e substituída por Eva, cujo temperamento dócil e submisso se enquadrava melhor nas expectativas divinas.

A personagem atravessou os milênos sob diferentes nomes, sempre tomando a forma de espíritos ou divindades destrutivas.


Na Grécia Antiga foi associada a Hécate, deusa da Lua, e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete a face oculta do ser humano.


No mapa Natal, o significado da Lua Negra muda de acordo com o signo que ela ocupava no dia do nascimento. Seja qual for a posição, mostra uma área de sombra que precisa ser reconhecida e integrada à personalidade. Pois conhecer nossas características negativas é o primeiro passo para o aprimoramento pessoal.

(A Lua vermelha, eclipse lunar que mostra aos astrônomos como estão as condições do ar na atmosfera da Terra)

A Lua Negra nos concede talentos, a serem descobertos e usados a nosso favor.


A Lua Branca e a Lua Negra representam, cada uma a seu modo, aspectos psíquicos de homens e mulheres. Se ambas as facetas, a brilhante e a inconsciente, forem conhecidas e bem direcionadas, teremos individualidades equilibradas e luminosas.

Como Lilith não é um corpo celeste, para localizá-la os astrólogos criaram uma tabela - que será apresentada em nossa próxima matéria - baseada na órbita da Lua, associando a Lilith o ponto extremo em que ela não recebe a luz do Sol.

Como a Lua descreve uma elipse em voltada da Terra, esse ponto escuro permanece cerca de nove meses em cada signo - o tempo de uma gestação.
Isso confirma o poder de Lilith de gerar sentimenos e atitudes.
Veja a seguir como a Lua Negra se manifesta em sua personalidade. 


Continua...

domingo, 12 de maio de 2013

Saturno e os Signos - Parte 3


Saturno em Aquário

No signo da coletividade e do amor fraterno, o planeta traz um forte compromisso com causas sociais e metas voltadas para o futuro. 

Você possui o dom de organizar e liderar grupos e associações. Entretanto, seu senso de compromisso com ideais coletivos acaba causando dificuldades em estabelecer amizades casuais ou relacionamentos superficiais. 

A valorização dos laços profundos estimula o convívio com um mesmo círculo de amigo, muita vezes de infância. Isso pode gerar uma via de mão dupla: alguns preferem a solidão e o distanciamento da vida social e outros se envolvem em tantos compromissos que mal têm tempo de ficar sozinhos.

Saturno em Peixes 

Nesse signo de água, ligado ao misticismo, à inspiração e à religiosidade, a presença do planeta traz o desejo de transcender limites pessoais e dedicar-se a um ideal maior. 

Isso pode se refletir na necessidade de ajudar o próximo, momento em que você se sente forçado a algum sacrifício, como cuidar de alguém doente - comportamento que quase sempre vem acompanhado de culpa. 

Como poucos, você consegue sentir a presença do sagrado e às vezes acha que as outras pessoas possuem uma visão limitada e tacanha da vida. 

Não deixe que sua busca espiritual comprometa suas realizações terrenas: organize-se e encare diligentemente seus deveres e responsabilidades. 

A Cada 7 Anos, uma Oportunidade de Renovação

Transitando pelo céu, a cada sete anos Saturno forma ângulos com a posição na qual estava no dia em que a pessoa nasceu. 

São períodos de transformações e mudanças de valores, em que são comuns os conflitos de identidade, a descoberta de talento e a tomada de consciência de erros e acertos. 

Veja o que costuma ocorrer em cada ciclo saturnino, de acordo com a idade. 

7 anos

A criança começa a se afirmar e a contestar os pais e professores, figuras de autoridade associadas a Saturno. É o momento de escolher suas roupas, suas comidas e seus passeios. 

14 anos

Na crise da puberdade, o jovem luta pra superar as limitações impostas pelos pais e adota uma atitude de enfrentamento. Vale tudo para escapar da disciplina familiar.

21 anos

Com plena consciência das responsabilidades - terreno saturnino por excelência - da vida adulta, o jovem descobre que terá de responder por seus atos e reforçar sua individualidade fora do grupo de amigos, que até então eram sua principal referência. 

28 anos

Em algum momento até os 30 anos, Saturno desencadeia uma completa reorientação de vida, que pode afetar a carreira, saúde, espiritualidade, sexualidade ou relacionamento. 

Nessa prestação de contas, há um confronto entre o passado e os rumos que precisamos tomar na vida. É época de descobrir seu papel no mundo. 

35 anos

Saturno traz a consciência dos espaços vazios na vida que precisam ser preenchidos e a noção de que somos os únicos responsáveis por nosso destino e nossa felicidade.

42 anos

Momento de reavaliação dos rumos da vida, levando em conta os verdadeiros valores pessoais, isentos das pressões ou expectativas dos outros. 

São comuns as mucanças na carreira, motivadas pela descoberta de novos talentos, ou nos relacionamentos (divórcios ou separações). 

Temos consciência de nossa individualidade, por mais envolvidos que estejamos com a companhia de outras pessoas.

49 anos

Mais uma vez sentimos a necessidade de nos desligarmos dos padrões de comportamento anteriores. 

É tempo de abrir espaço para a criatividade e para a expressão de talentos até então adormecidos. 

Viajar, pintar, tocar um instrumento ou cuidar do jardim, por exemplo, são atividades que proporcionam prazer e sentimentos de realização pessoal. 

56 anos

O segundo retorno de Saturno ocorre em plena maturidade, nos obrigando a um balanço do que realizamos e do que ainda podemos fazer na vida.

É época de alçar novos vôos e mudar de rota. 


Fim.:.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Saturno e os Signos - Parte 2


Saturno em Virgem

No signo relacionado à rotina, ao trabalho e à saúde, o planeta proporciona uma grande capacidade de organização e administração.

Você obtém a alquimia perfeita entre o pensamento crítico e analítico de Virgem e a aparência e perseverança saturninas. Ao mesmo tempo, isso pode inibir sua coragem, iniciativa e vontade de encarar desafios. Ou se refletir no apego exagerado à ordem e à disciplina e na preocupação excesiva em adotar hábitos saudáveis. 

Esse posicionamento dota a pessoa com um surpreendente senso de dedicação aos necessitados. Por isso, é comum encontrá-lo em médicos, psicoterapeutas e profissionais que cuidam de pessoas. 

Saturno em Libra

Com o planeta no signo dos relacionamentos, você encara o amor com responsbilidade e busca segurança nos envolvimentos afetivos. Entretanto, pode ter medo de assumir compromissos, até mesmo nas parcerias com sócios, que também são regidos por Libra.

Quem tem Saturno nesse signo valoriza o casamento e honra contratos, compromissos, deveres e promessas. As uniões tanto podem ser marcadas pela compreensão mútua ou envolver situações de sofrimento, isolamento ou desapontamento. 

Em sua busca de harmonia a todo custo, você está sempre querendo agradar aos outros, o que pode inibir sua capacidade de tomar decisões.

Saturno em Escorpião

Nesse signo complexo, associado ás paixões, ao sexo e às transformações, o planeta estimula você a defender a todo custo sua estrutura emocional.

Isso pode gerar frieza nas relações, medo da intimidade ou o pensamento equivocado de que só pode contar consigo mesmo para tudo do que precisa. 

Suas emoções são muito profundas e você teme expressá-las abertamente. Por compreender os ciclos da vida, presta um valioso auxílio às outras pessoas durante processos de transformação.

Na carreira, a capacidade de captar a essência dos fatos confere ao nativo habilidade para lidar com questões coletivas ou relacionadas a grandes organizações. 

Saturno em Sagitário

No signo ligado à filosofia e à religião, o planeta acentua a busca de valores morais e espirituais capazes de dar significado à vida.

Por evitar os caminhos fáceis que prometem conduzi-lo diretamente a Deus, como seitas e gurus, você pode passar a imagem de ser uma pessoa que não crê em nada. 

Sente-se estimulado também pela busca da psicologia ou nos estudos filosóficos que tragam as respostas que ajudem a decifrar o enigma da existência. 

Você possui também um aguçado senso de justiça e solidariedade.

No dia-a-dia, procure ser mais organizado e não considerar o dono da verdade. 

Saturno em Capricórnio

O planeta rege esse signo, acentuando algumas de suas características, como a ambição e a necessidade de obter honras e projeção social. 

A vontade de progredir e de se mostrar útil deixam você preparado para tarefas e cargos de responsabilidade ou para o exercício da autoridade, o que quase sempre resulta em sucesso profissional. 

Com esse posicionamento, você também possui uma extraordinária capacidade de estruturar e materializar idéias do grupo. 

Cuidado, porém, para que a excessiva preocupação com sua imagem não resulte num medo descontrolado da desaprovação dos outros. 

E refreie sua vontade controlar todas as situações. 


Continua...

Pages