sábado, 30 de novembro de 2013

Feliz Natal!


Para a Astrologia não existe Natal ou Final de Ano, pois as marcações planetárias são produzidas pelos solstícios e equinócios.

Nos homens, os anos são contabilizados a partir do dia do aniversário até o próximo.

É difícil para um astrólogo dizer Feliz Ano Novo ou Feliz Natal, pois nós o comemoramos em nossa vida e com nossos clientes o tempo todo, os levando a perceber que tudo é um ciclo cheio de recomeços e surpresas inesperadas, onde a mudança e o caos, são acompanhados de um chão fértil de novas possibilidades. 

Estaremos abertos a elas?




Bom, o Universo com certeza continuará sua dança calma e sincrônica em busca do equilíbrio. Aprendamos com ele, portanto!

Para todos que já iniciaram um novo ciclo de seu Ano Astrológico: Feliz Ano Novo!

Para aqueles que esperam a chegada de seu novo ciclo anual de recomeços: Feliz Natal!

E que as vibrações planetárias nos levem mais além, assim como acontece no Universo escuro e insondável.

Quanto a nós, estaremos entrando em recesso e descansando neste mês de Dezembro. 

Agradecemos as mensagens de nosso amigos e clientes durante todo este ano. 

Aos clientes, não se preocupem, pois seus mapas serão enviados nas datas marcadas. 

Um enorme abraço e beijo a todos. Até o ano que vem!

ARANEL DIOR:.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

As Flores e os Signos


Foram os antigos que definiram o mundo por meio as energias na natureza – Água, Terra, Fogo e Ar – e os astrólogos relacionaram esses elementos aos signos e à personalidade das pessoas.

Conheça também as flores que ficam bem para sua energia planetária.


(A Tulipa e os Signos do Elemento Água)


Elemento Água – Sentimental

Misteriosa, a tulipa evoca leveza e poesia – qualidades reconhecidas pelas sensíveis cancerianas, escorpianas e piscianas. O espírito apaixonado das nativas desses signos, relacionados à água, condiz com a origem da flor, uma planta do Irã.

De acordo com a estória, os persas contavam que um belo rapaz ao saber da morte da amada pulou de um penhasco. E no local nasceu a tulipa.

Já os turcos, que a introduziram na Europa no século 16 a chamavam de “nascida do mar” pela fluidez das pétalas.

Os arranjos de tulipa já foram utilizados para neutralizar os cheiros da casa.

O ideal é dispor o buquê em vasos ovalados e transparentes, características que também remetem ao elemento água.


(Arranjo de rosas, frésias e alecrim)


Elemento Terra – Sensorial

Os signos relacionados à Terra são perseverantes, além de manter os pés no chão. Para reforçar a determinação das taurinas, virginianas e capricornianas, donas de grande senso de justiça, elegemos o resistente alecrim, cuja propagação se dá por meio do enraizamento de ramos.

Os antigos diziam que esse arbusto só crescia nos jardins dos justos. No livro No Rastro de Afrodite – Plantas Afrodisíacas e Culinária (ed. Senac São Paulo) informa-nos que o alecrim é símbolo de fidelidade e amizade.

As nativas desses signos são atraídas por flores de aromas adocicados e sensuais, como a frésia.

Como ela demora a desabrochar (cerca de 7 dias), é uma flor perfeita para a paciência nata das influenciadas pelo elemento Terra.


(Gérberas)


Elemento Fogo – Impulsiva


Flores associadas à expansão e à energia solar enchem os olhos das arianas, leoninas e sagitarianas, signos relacionados ao Elemento Fogo, que evoca força, coragem e criatividade.

É o elemento da impulsividade, que, inclusive, serviu ao crescimento da civilização. O Fogo pode ser agressivo, porém, quando bem utilizado, une e aquece.

Luminosas e cheias de vida, as gérberas são, portanto, uma presença dominante, quando vermelhas e alaranjadas, criam um efeito vibrante, provocando emoções poderosas.

Representado pela orquídea chuva-de-ouro, o amarelo arremata uma atmosfera efusiva. Experimente acomodar o buquê em vasos triangulares, pois eles costumam evocar as chamas do fogo.




Elemento Ar – Ousada

Há quem chame de excêntricas as nativas dos signos relacionados ao elemento Ar. Na verdade geminianas, librianas e aquarianas fogem do lugar-comum e costumam ter os olhos no futuro.

Um arranjo com folhagens como asplênio e moréia e não flores.

Composições românticas não combinam com essas mulheres de espírito livre, ponderado e racional. Note que as formas são espiraladas, encarnando a simbologia do ar na astrologia.

Para reforçar o clima futurista, outra espécie eleita foi a chuva-de-prata, que compõe o buquê com a hortência, uma flor que volta à moda.

É um arranjo com predomínio do verde, que segue uma tendência recente.


.:.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cada Signo e sua Marca - O Trabalho - Parte 2


Canceriano – O relatório é escrito em tom de intimidade e revela preocupação em proteger as pessoas, justificando possíveis erros. Fala muito do passado, tentando descobrir onde começaram desajustes e acertos. Tende a ter postura conservadora, pois não gosta de mudanças – dão trabalho e geram insegurança.

Leonino – Para impressionar, cuida da apresentação do texto. Também procura passar a imagem de segurança e dinamismo, como se olhasse tudo com distanciamento, sem se envolver. Na hora de apontar alguma falha, tenta mostrar que não tem nada a ver com ela. Se precisa fazer uma coleta de dados ou uma pesquisa chata e detalhada, prefere delegar essa tarefa a outra pessoa.

Virginiano – Seu relatório é longo, muito longo, cheio de detalhes (até desnecessários), com anexos, planilhas e gráficos. Você pode ter dificuldade em chegar a conclusões objetivas, perdendo-se na montanha de dados que recolheu. Em tom crítico, aponta quem é o responsável pelas falhas. Mas mostra-se disponível para “dar um jeito”, trabalhando muito para alcançar as metas.

Libriano – Seu trabalho tem forma e conteúdo equilibrados. Você toma cuidado com as palavras para não cometer injustiças. Apresenta muito bem o cenário, aponta os prós e contras de possíveis soluções ou modificações, mas não se posiciona claramente, por sua dificuldade de sair do papel de mediador e optar por um lado ou por outro.

Escorpiano – Primeiro pesquisa, porque o chefe quer trabalho, já que desconfia da existência de razões não reveladas. Depois observa, tudo antes de escrever. Com jeito de detetive, sempre fareja algo mantido em segredo. O texto aponta conflitos e dificuldades e até sugere problemas não explícitos. O resultado deixa a impressão de que não escreveu tudo o que sabe ou que pensa.

Sagitariano – Em tom seguro e otimista, seu relatório aponta soluções, mas não entra em detalhes de como conseguiu chegar a elas. O texto é enxuto, até apressado, mas pela objetividade consegue tocar nos pontos importantes. Certamente foi feito na última hora. Primeiro porque você confia que tudo dá certo no final. Depois porque existem tantas coisas mais interessantes para fazer...

Capricorniano - Elabora o texto com cuidado, para realmente conseguir a promoção. Não pede ajuda de ninguém e escreve depois de estudar muito. É objetivo ao apontar possíveis soluções, mas sem detalhá-las demais. Afinal, é melhor não entregar tudo de bandeja antes de ter certeza de que seu trabalho será reconhecido.

Aquariano – Você faz inúmeras projeções para o futuro e corre o risco de esquecer de relatar o que está acontecendo. Seu relatório tem uma linguagem clara, um tom divertido (até irônico) e leva bastante em consideração as relações pessoais no trabalho. Certamente, aponta a necessidade de mudanças radicais, incluindo novas estratégias e tecnologias.

Pisciano – Seu texto parece roteiro de filme – dá muitas voltas antes de chegar a alguma conclusão e é preciso pescar os resultados no meio. Toca em pontos sensíveis, realmente importantes. Quanto ao prazo, você pode se atrapalhar e perder a data de entrega.


.:. 
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cada Signo e sua Marca - O Trabalho - Parte 1


Cada signo tem sua marca registrada.

A Astrologia indica que os nativos de cada um dos signos do zodíaco compartilhem características marcantes: os arianos são corajosos e impacientes; os leoninos, criativos e vaidosos; librianos buscam a harmonia, e assim por diante.

Essas marcas registradas aparecem no modo como enfrentam os desafios do cotidiano, do trabalho e das relações pessoais.

No Trabalho

Ariano – Você tenta terminar a tarefa o mais rápido possível e usa um discurso direto. Como não tem paciência para fazer uma revisão, deixa passar alguns erros.

O texto curto contém informações básicas, pois acha desnecessário ficar floreando.Pode provocar polêmica pelo tom seco e não se preocupar com a reação dos outros.

Taurino – Pensa muito, muito mesmo, antes de escrever, pois quer ser cuidadosos e simpático. O relatório vai ser bem condensado, pois você sente uma imensa preguiça em escrever longamente.

Bem objetivo, tem a preocupação de apontar o que vale a pena e o que não vale, o que é mais prático e mais rentável.

A entrega provavelmente acontece no último minuto do prazo final.

Geminiano – Termina o texto rapidamente, salientando a importância da participação das pessoas e apontando diversas alternativas para contornar os problemas.

Seu jeito de escrever é leve, bem-humorado e abrange vários tópicos, mas não aprofunda nenhum deles.

Continua...

domingo, 9 de junho de 2013

Lilith e os Signos - Parte 3



Lilith em Sagitário

O signo regido por Júpiter, que fala de estudos filosóficos, religiosidade, sabedoria e conhecimento, exibe a face sombria da Lua Negra nos comportamentos rebeldes e irresponsáveis.

Você tem tamanha aversão à rotina e aos valores preestabelecidos que corre o risco de se lançar em aventuras perigosa e inconsequentes.
Nesse afã, também pode colocar de lado o senso de justiça tipicamente sagitariano.

Suas dificuldades afetivas nascem do sentimento de não pertencer a lugar nenhum. Mas sua simpatia e seu carisma contagiam todos a seu redor, principalmente os que compartilham seu gosto por viagens e discussões filosóficas.

Lilith em Capricórnio

A busca de sucesso e status, característica desse signo de terra, ganha contornos extremados com a presença da Lua Negra.

Você se sufoca sob o peso das responsabilidades e não admite falhar. Passa para os outros uma imagem sisuda, de alguém sério e impenetrável, que nem sempre é verdadeira.

É insuperável seu talento para traçar estratégias e alcançar objetivos.

Também leva a sério os relacionamentos e aposta que eles sejam duradouros. 

Evite, porém, a tendência a se isolar e se fechar em si mesmo.

Busque no signo de Câncer, o oposto de Capricórnio, a leveza para se entregar ao amor sem defesa.

Lilith em Aquário

Liberdade, igualdade e fraternidade podem ser considerados símbolos desse signo do Elemento Ar.

Tudo, porém, fica mais sombrio com a presença, aqui, da Lua Negra. A necessidade aquariana de independência se transforma em desejo compulsivo de subverter aos normas sociais e adotar comportamentos excêntricos.

Ou, então, se lançar em projetos sociais e humanitários tão espetaculares quanto impossíveis de serem realizados.

Você contagia os outros com suas ideias inovadoras e, nos afetos, é inventivo, amigo e solidário.

Modere, no entanto, sua forma libertina e desprendida de encarar os relacionamentos.

Lilith Peixes

Nesse signo de água, associado ao mundo das emoções, vasto como o oceano, a presença da Lua Negra confere a você ainda mais profundidade de sentimentos, além de talento artístico e sensibilidade à flor da pele.

Na intimidade, você toma para si as dores e alegrias daqueles com quem convive. Na  vida prática, evite que essa compreensão das emoções mais sutis o torne numa pessoa confusa e distraída.

Sua sexualidade é contida, mas você possui uma vibração misteriosa e indecifrável que atrai fortemente os outros.

E também costuma se sentir enfeitiçado por pessoas enigmáticas como você.

Continua...



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lilith e os Signos - Parte 2



Lilith em Leão

Brilho, magnetismo e consciência do próprio valor são qualidades relacionadas a esse signo de fogo, regido pelo Sol. A Lua Negra, porém, transforma esses atributos em metas perseguias com tamanho fervor, a ponto da pessoa acreditar que deve ser sempre o ator principal em todas as situações da vida. 

Em sua ânsia de controle, nada pode acontecer sem seu conhecimento ou aval.

Cuidado para não transformar sua inteligência e imensa capacidade de realização em tirania.

Transfira um pouco de sua luz para os outros e deixe que eles brilhem também. Calor é o que não falta a você: use-o para aquecer, não para queimar.

Lilith em Virgem

Senso de organização e visão crítica e analítica são qualidades típicas desse signo de terra, que a Lua Negra potencializa como manias.
O apego aos detalhes de organizar, disciplinar e discriminar em todas as áreas da vida.

No amor, nem sempre seu parceiro considera bem-vindos os comentários que você julga construtivos. Modere suas exigências e seja mais condescendente com quem ama e com você mesmo.

Descubra dentro de você quais são as travas que atrapalham sua expressão, libere sua sensualidade, abra-se mais ao prazer.

Lilith em Libra

Os relacionamentos são os principais domínios desse signo de ar. Com a Lua Negra nessa posição, a busca de harmonia, outra característica libriana, pode se tornar obsessiva e comprometer os relacionamentos.

O equilíbrio (outro valor de Libra) se perde quando você mostra exige e intransigente com seus medidas de perfeição e se magoa com a menor crítica.
Sua fascinação pela beleza física pode chegar ao extremo dela se tornar a principal qualidade que procura no outro.

Valorize atributo mais profundos e nunca se esqueça de exercitar seu senso de justiça e respeito ao próximo, que são alguns de seus maiores dons.

Lilith em Escorpião

Os nascidos com a Lua Negra nesse signo de água compreendem como ninguém os mistérios da vida e da morte. Em consequência, são intensos em tudo que setem e fazem.

Você age como um verdadeiro vulcão nos envolvimentos afetivos, procurando avidamente laços profundos.

Vive seus relacionamentos com paixão e sabe desfrutar o erotismo como ninguém. Entretanto, é recomendável moderar sua tendência ao comportamento passional e extremado.

Abra mão do “ou tudo ou nada” e saiba apreciar a infinita sutileza de sentimentos que as relações amorosas podem proporcionar.



Continua...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lilith e os Signos - Parte 1


Lilith em Áries

O primeiro signo do Zodíaco, regido pelo elemento Fogo, se relaciona aos dons de coragem, determinação e liderança. 

A Lua Negra nessa posição confere a você a vontade obsessiva de se superar e ser autossuficiente, achando que deve enfrentar os obstáculos sozinho, sem depender dos outros. 

Seu desafio é controlar a agressividade e o desejo de conquista, saber explorar de forma mais construtiva sua afiada intuição e seu magnetismo pessoal. 

Na vida afetiva, modere sua queda pelas paixões arrebatadoras. 

Afirme sua personalidade e seus desejos com ponderação, levando em conta a opinião alheia. 

Lilith em Touro

Nesse signo do elemento Terra, ligado aos bens materiais e aos prazeres do corpo e do sentidos, a Lua Negra aumenta a necessidade de possuir, acumular e ostentar, em detrimento do cultivo de valores espirituais.

Você tem as ferramentas para conquistar uma posição econômica confortável, mas precisa ser menos materialista e resistente às mudanças. 

No amor, evite a tendência ao ciúme, à possessividade. 

Exercite o desapego e o desprendimento.

Refine sua forte sensualidade e não transforme a busca do prazer em obsessão. Valorize a fidelidade e a doçura, duas das principais virtudes taurinas. 

Lilith em Gêmeos

Intelecto ágil e sede de informação são alguns dos atributos desse signo do elemento Ar. 

A presença da Lua Negra aqui exacerba essas características, a ponto de levar a pessoa a viver em constante confusão e agitação mental.

Você corre o risco de se afogar em ideias que se multiplicam e quase nunca são colocada em prática. 

A tendência à duplicidade, outra característica geminiana, pode provocar crises de identidade e um feroz auto questionamento. 

Sossegue a mente e explore a seu favor seu talento de persuadir, convencer, comover por meio da palavras.

Não deixe de basear seus pensamentos em raciocínios lógicos. 

Lilith em Câncer

Esse signo de Água rege as raízes pessoais, o passado, a família, a maternidade.

Aqui, a Lua Negra lança sua sombra sobre as fundações da personalidade, enraizando em você o profundo sentimento de insatisfação e frustração ou deixando-o demasiadamente carente. 

Você precisa encarar os laços familiares como fatores de crescimento, não como amarras que impedem seu voo pessoal. 

Liberte-se do passado e veja o futuro com mais otimismo. 

Expresse a riqueza e a beleza de seu mundo interior. 

Acredite mais nas mensagens que chegam a você através dos sonhos e dos lampejos intuitivos.


Continua...


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lilith - A Outra Face da Lua


A influência da Lua sobre a vida e os traços de caráter é bem conhecida, mas a Lua Negra, também chamada de Lilith, nem tanto.

Na astrologia da mesma forma que a Lua simboliza o inconsciente e as emoções, Lilith identifica uma porção mais profunda e desconhecida da alma, como um lugar inexplorado na face escura de nosso satélite.


Nesse ponto de pouca ou nenhuma luz, escondem-se sentimentos que precisam vir à tona para obtermos mais equilíbrio. 


Um dos mitos mais antigos do mundo, Lilith é citada no Antigo Testamento como a primeira mulher de Adão, anterior a Eva.

Ousada e sensual, ela se recusou a se sumeter ao companheiro, desobedecendo a ordem de Deus. Como resultado, foi expulsa do Éden e substituída por Eva, cujo temperamento dócil e submisso se enquadrava melhor nas expectativas divinas.

A personagem atravessou os milênos sob diferentes nomes, sempre tomando a forma de espíritos ou divindades destrutivas.


Na Grécia Antiga foi associada a Hécate, deusa da Lua, e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete a face oculta do ser humano.


No mapa Natal, o significado da Lua Negra muda de acordo com o signo que ela ocupava no dia do nascimento. Seja qual for a posição, mostra uma área de sombra que precisa ser reconhecida e integrada à personalidade. Pois conhecer nossas características negativas é o primeiro passo para o aprimoramento pessoal.

(A Lua vermelha, eclipse lunar que mostra aos astrônomos como estão as condições do ar na atmosfera da Terra)

A Lua Negra nos concede talentos, a serem descobertos e usados a nosso favor.


A Lua Branca e a Lua Negra representam, cada uma a seu modo, aspectos psíquicos de homens e mulheres. Se ambas as facetas, a brilhante e a inconsciente, forem conhecidas e bem direcionadas, teremos individualidades equilibradas e luminosas.

Como Lilith não é um corpo celeste, para localizá-la os astrólogos criaram uma tabela - que será apresentada em nossa próxima matéria - baseada na órbita da Lua, associando a Lilith o ponto extremo em que ela não recebe a luz do Sol.

Como a Lua descreve uma elipse em voltada da Terra, esse ponto escuro permanece cerca de nove meses em cada signo - o tempo de uma gestação.
Isso confirma o poder de Lilith de gerar sentimenos e atitudes.
Veja a seguir como a Lua Negra se manifesta em sua personalidade. 


Continua...

domingo, 12 de maio de 2013

Saturno e os Signos - Parte 3


Saturno em Aquário

No signo da coletividade e do amor fraterno, o planeta traz um forte compromisso com causas sociais e metas voltadas para o futuro. 

Você possui o dom de organizar e liderar grupos e associações. Entretanto, seu senso de compromisso com ideais coletivos acaba causando dificuldades em estabelecer amizades casuais ou relacionamentos superficiais. 

A valorização dos laços profundos estimula o convívio com um mesmo círculo de amigo, muita vezes de infância. Isso pode gerar uma via de mão dupla: alguns preferem a solidão e o distanciamento da vida social e outros se envolvem em tantos compromissos que mal têm tempo de ficar sozinhos.

Saturno em Peixes 

Nesse signo de água, ligado ao misticismo, à inspiração e à religiosidade, a presença do planeta traz o desejo de transcender limites pessoais e dedicar-se a um ideal maior. 

Isso pode se refletir na necessidade de ajudar o próximo, momento em que você se sente forçado a algum sacrifício, como cuidar de alguém doente - comportamento que quase sempre vem acompanhado de culpa. 

Como poucos, você consegue sentir a presença do sagrado e às vezes acha que as outras pessoas possuem uma visão limitada e tacanha da vida. 

Não deixe que sua busca espiritual comprometa suas realizações terrenas: organize-se e encare diligentemente seus deveres e responsabilidades. 

A Cada 7 Anos, uma Oportunidade de Renovação

Transitando pelo céu, a cada sete anos Saturno forma ângulos com a posição na qual estava no dia em que a pessoa nasceu. 

São períodos de transformações e mudanças de valores, em que são comuns os conflitos de identidade, a descoberta de talento e a tomada de consciência de erros e acertos. 

Veja o que costuma ocorrer em cada ciclo saturnino, de acordo com a idade. 

7 anos

A criança começa a se afirmar e a contestar os pais e professores, figuras de autoridade associadas a Saturno. É o momento de escolher suas roupas, suas comidas e seus passeios. 

14 anos

Na crise da puberdade, o jovem luta pra superar as limitações impostas pelos pais e adota uma atitude de enfrentamento. Vale tudo para escapar da disciplina familiar.

21 anos

Com plena consciência das responsabilidades - terreno saturnino por excelência - da vida adulta, o jovem descobre que terá de responder por seus atos e reforçar sua individualidade fora do grupo de amigos, que até então eram sua principal referência. 

28 anos

Em algum momento até os 30 anos, Saturno desencadeia uma completa reorientação de vida, que pode afetar a carreira, saúde, espiritualidade, sexualidade ou relacionamento. 

Nessa prestação de contas, há um confronto entre o passado e os rumos que precisamos tomar na vida. É época de descobrir seu papel no mundo. 

35 anos

Saturno traz a consciência dos espaços vazios na vida que precisam ser preenchidos e a noção de que somos os únicos responsáveis por nosso destino e nossa felicidade.

42 anos

Momento de reavaliação dos rumos da vida, levando em conta os verdadeiros valores pessoais, isentos das pressões ou expectativas dos outros. 

São comuns as mucanças na carreira, motivadas pela descoberta de novos talentos, ou nos relacionamentos (divórcios ou separações). 

Temos consciência de nossa individualidade, por mais envolvidos que estejamos com a companhia de outras pessoas.

49 anos

Mais uma vez sentimos a necessidade de nos desligarmos dos padrões de comportamento anteriores. 

É tempo de abrir espaço para a criatividade e para a expressão de talentos até então adormecidos. 

Viajar, pintar, tocar um instrumento ou cuidar do jardim, por exemplo, são atividades que proporcionam prazer e sentimentos de realização pessoal. 

56 anos

O segundo retorno de Saturno ocorre em plena maturidade, nos obrigando a um balanço do que realizamos e do que ainda podemos fazer na vida.

É época de alçar novos vôos e mudar de rota. 


Fim.:.


Pages